Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Cinema » Qual o ultimo filme que voce viu?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 167, 168, 169 ... 172, 173, 174  Próximo printer-friendly view
 Qual o ultimo filme que voce viu? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ogro
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 21, 2009 11:21  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Ia fazer meu post "Road to the Oscars" no tópico da cerimônia, mas por aqui ser um tópico perene, acho melhor deixar os comentários aqui:

The Curious Case of Benjamim Button

Faz muito tempo que não vejo um filme tão primoroso.

Estória magnética, produção rica, atuações nobres, maquiagem realisticamente fantástica, efeitos visuais excelentes, e, no fim das contas, que te faz querer rir, chorar, e principalmente, te abre os olhos pro que realmente é importante na vida.

Merece cada uma das 13 indicações que recebeu. não deve levar de melhor ator e roteiro adaptado, que devem ir pra Slumdog e Langella.

Slumdog Millionaire

Filme excelente, tema diferente, sério, marcante.

Mas tirando o roteiro, a direção, edição e trilha sonora, não é essas coisas de filme não, principalmente quanto a atuação da galera em geral, que foi bem mediana.

Pra mim filme pra ganhar Oscar de melhor filme tem que ser marcante. E Button me marcou bem mais. Leva de roteiro adaptado e os dois de trilha sonora, though.

Milk

Filme surpreendente, de qualidade, que te prende a história pela luta do cara, de todos envolvidos, e nos mostra outro exemplo de alguém que lutou só pra que tudo tivessem os mesmos direitos, e acabou sendo assassinado.

Gostei bastante do filme, mas acho que não deve levar muitos premios. Por mais que a atuação de Sean Penn e Josh Brolin tenham sido excelentes, acho que esses premios irao pra Frank Langella e Heath Ledger, respectivamente.

Nixon

Excelente filme, mostra um parte da historia que eu particularmente não tinha conhecimento antes, o esforço pra conseguir fazer a entrevista a acontecer; mas o melhor de tudo é que a atuação do Langella é tão potente, tão... visceral, que você passa a compreender mais o Nixon, imagina o que deve ser passar pelo o que ele passou, sendo o primeiro da História a sair do salão oval a força.

The Reader

O mais fraco dos cinco, e pra mim TDK deveria estar ocupando seu lugar.

Nazismo/holocausto já deu no saco. Spielberg fez os melhores filmes, pelo menos os mais diretos sobre isso, e ficar caçando formas de encaixar isso pra "enriquecer" a estória enche o saco.

Achei monótono, com uma ironia nada OMFG em relação ao analfabetismo dela, e as atuações não condizem com a de um filme concorrendo ao maior prêmio da Academia.

Fiennes parecia que tava com preguiça, ou colocou botox demais na testa pra ter expressão. Winslet trabalhou bem, mas não leva por melhor atriz.

Enfim, vai levar um singelo 7 no meu imdb. Repito: TDK deveria estar na vaga desse filme nos nomeados.

Changeling

Eastwood voltando a fazer filmes que te prendem na tela, que te faz torcer pra personagem. Não gostei do dueto de guerra dele, mas nesse filme ele volta com tudo.

Sempre que tem um história real com um final desse, e ainda mais um maniaco escroto daquele, fico com um no na garganta, mas foi tudo muito bem tocado, e a escalação do elenco excelente.

Quanto ao premio que me fez ver esse filme essa semana, Melhor Atriz, seria justo. Não avaliei as concorrentes ainda, e confesso que, por impressão, Meryl Streep deve levar, mas Jolie atuou muito bem. não digo que foi excelente porque nas cenas de desabafo dela se repetia muitas frases, e isso enche o saco a lot.

The Visitor

Peguei o filme só porque esse ano decidi assistir todos os filmes indicados para as categorias principais (pelo menos, as que EU acho principais): filme, diretor, ator, atriz, coadjuvantes e roteiro original. Como vi um Richard Jenkins concorrendo de melhor, fui ver o que ele tava fazendo no meio de protagonistas de 3 filmes concorrendo ao maior premio da noite, além de Mickey Rourke.

E por mais que saiba que ele não vai levar, algo que deve ficar ou pra Rourke ou Langella, foi uma surpresa agradabilissima.

Inconscientemente já tinha simpatia pelo Jenkins, porque ele foi o pai dos "Step Brothers" e gostei muito do trabalho dele lá. Mas aqui temos uma estória simples, de um cara que se ve completamente preso ao passado e a uma vida parada, e por conta de golpista acaba conhecendo a família que ia mudar a vida dele pra melhor; e o melhor: tudo isso sem parecer cliche, ou dramatico demais, ou depressivo demais. Tudo no tom certo.

Depois dessa vou até olhar nos outros anos do Oscar pra ver se deixei passar uma perola como essas, porque recebeu nem que seja 1 indicação e não teve apelo da mídia, por ser uma produção bem simples.

The Wrestler

Não sei se é pelo maior hype desde de TDK, ou pelo final em aberto, coisa que é difícil de gostar, mas não achei algo OMFG como falam não.

É um filme muito bom, sem dúvidas, Aronofsky voltando a fazer filme de gente, as atuações foram todas muito boas, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante merecidos, mesmo Rourke tendo interpretado praticamente a si mesmo, um cara beberrão que luta e tem uma vida fodida.

Enquanto Golden Globe não tem nem 100 votantes, e todos são mais "liberais", Academia tem mais de 5 mil, e todos mais conservadores. Por isso acho que vão concordar comigo e ir com Frank Langella pra Ator e Button pra filme.

Mas gostei do grande comeback do Mickey, mesmo ele sendo um dos meus prediletos desde Sin City.

Doubt

Filme muito bom, atuações excelentes, pricipalmente de Meryl Streep, que pra mim deveria levar o de Melhor Atriz. Mas conhecendo os americanos e sabendo a adoração deles por mártires, não duvido que Jolie leve. Mas tecnicamente falando, prefiro Streep.

Seymour-Hoffman muito bem, assim como Viola Davis, que deve perder para Taraji.

Agora pra mim, a grande revelação foi Amy Adams, que sem dúvidas mereceu a indicação.

Mas, com base nesse filme, fiquei encucado com uma coisa:

Como eles decidem que vai concorrer e Melhor Ator e Melhor Coadjuvante?

Porque nesse filme Seymour-Hoffman era o "leading actor", e mesmo assim tá concorrendo a coadjuvante. E, ao mesmo tempo, temos uma excelente atuação de Amy Davis, que seria a 3a personagem mais importante da estória, concorrendo lado a lado com Viola Davis, que teve 11 minutos de cena.

No caso dele fiquei achando que, como já tinham os 5 de melhor ator, enfiaram essa indicação como premio de consolação. E quanto ao "tempo em tela" que leva Viola Davis a estar concorrendo com Amy Adams e Marisa Tomei, gostaria de saber mais.

Vicky Cristina Barcelona

Filme bacana, diferente, e com cenários muito bonitos. Mas não gostei do final, meio estranho pro meu gosto.

Assisti por Penelope Cruz estar concorrendo por atriz coadjuvante, e agora tenho certeza que Taraji leva. Espanholas descontrolodas e assassinas don't grow on me.

Frozen River

Filme meio parado, mas bem bacana, principalmente o final.

Melissa mereceu a indicação, foi muito bem mesmo, mas continuo com Streep como predileta, com Jolie e Winslet de "aceitavéis". Vamos ver Anne Hathaway agora e fechar esse premio.

Rachel Getting Married

Excelente filme, me surpreendeu até mais que o próprio The Visitor.

E por apresentar personagens mais "reais", por assim dizer, e principalmente pela excelente atuação da Hathaway, durante todo o filme, processo esse que deu pra realmente ver o que se passa na cabeça e na vida dela, passo a votar nela pra melhor atriz.

Sei que não deve levar, Streep tem a experiencia, Jolie o hype, mas por ter sido uma atuação que me fez passar a respeita-la como atriz, e me sentir mais proximo a estoria, voto nela.

Happy-Go-Lucky

Excelente filme, mistura de Juno com Amelie Poulain.

Atuação excelente da Sally Hawkins, por mim estaria no lugar da Melissa Leo em Melhor Atriz.

Outro que me surpreendeu, mas nem tanto quando Rachel Getting Married.

E mais uma vez, britanicos mostram que entendem de filmes, pra que praticamente não erram em séries.

Merecido a indicação por roteiro original, e como disse, se levar vai ser pelos mesmos motivos de Juno no ano passado. Mas 2008 é de WALL-E, não só pelo melhor romance "mudo" ever, mas também pela avassaladora crítica feita aos costumes atuais dos americanos.

Revolutionary Road

Será coincidencia, que, dentre 14 filmes, os únicos que achei sofrivelmente entendiantes, têm Kate WINSLUT como protagonista?!

PQP, que filme de merda, arrastado, lento, e ao invés de passar algum tipo de crítica, me fica com essa putinha com nariz de cheirar peido (e aqui concordo com o Gourmet completamente) fazendo birra porque não teve o que queria, até se matar com o filho junto?

Sem falar em Leonardo DiCaprio, que no máximo é um ator passável, com voz, fisíco e trejeito de adolescente. Único filme dele que gostei foi Catch Me If You Can, e teve mais a ver com o Walken e o Hanks que qualquer outra coisa.

Pelo menos a razão de eu ter baixado essa merda, a indicação de Michael Shannon por Ator Coadjuvante não foi em vão. Performance rica e concisa, mas fico receoso porque só vejo ele fazendo papel de doido, como em Let's Go to Prison e Bug. Espero que, num papel de gente normal, ele também arrebente assim.

Mesmo já tendo postado minha lista no bolão do +1 Jack, faço um resumo aqui das minhas preferências, e não simples palpites:

Filme: Button
Diretor: Fincher
Ator: Langella
Atriz: Hathaway
Roteiro Original: WALL-E
Roteiro Adaptador: Slumdog
Ator Coadjuvante: Ledger
Atriz Coadjuvante: Taraji

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 21, 2009 13:37  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

What Is That Nonsense?

Tópicos: 15

Grupos: Nenhum
À Prova de Morte (Death Proof [Grindhouse])

A primeira metade do filme é muito boa, com aquele primeiro grupo de mulheres. É bem divertido, cena muito boa da lapdance com a Butterfly e a cena da batida é fantástica.

quando o filme fica focado no outro grupo com a Rosario Dawson e Zoe Bell, ele cai muito. vale pela sequência espetacular com a Zoe Bell em cima do carro.

Do projeto Grindhouse, eu prefiro mesmo o Planet Terror. É bem mais Grindhouse que o Death Proof.

Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mellojack
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 22, 2009 17:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 62

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ogro escreveu:

Depois dessa vou até olhar nos outros anos do Oscar pra ver se deixei passar uma perola como essas, porque recebeu nem que seja 1 indicação e não teve apelo da mídia, por ser uma produção bem simples.

ogro, se voce estiver falando da categoria de ator, tente assistir Lars and the Real Girls.. que ano passado so foi lembrado no Oscar o roteiro. Mas a atuação do Gosling é fenomenal!

mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 22, 2009 17:51  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Grupos: 
[ABC]
Eu to ligado desse filme, tinha visto o trailer, gostei, e conheço o Gosling e também gosto do trabalho dele.

Não saiu da lista não, me esqueci, ehehehe.

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
rataoloco
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 22, 2009 21:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Ogro, que você tava vendo roteiros originais, parece que você deixou passar o "In Bruges" que é excelente também.

rataoloco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rcampos
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 22, 2009 21:36  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Stay Hungry, Stay Foolish

Tópicos: 2.641

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
rataoloco escreveu:
Ogro, que você tava vendo roteiros originais, parece que você deixou passar o "In Bruges" que é excelente também.

Exatamente, meu caro.

Indispensável.

rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mellojack
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 22, 2009 22:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 62

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
rcampos escreveu:
rataoloco escreveu:

Exatamente, meu caro.

Indispensável.

É a minha torcida da noite. Além do curta de animação que eu postei no bolão.

mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 23, 2009 14:18  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

What Is That Nonsense?

Tópicos: 15

Magnólia (Magnolia)

Eu já tinha assistido esse filme há uns 10 anos atrás, e não sei o porquê, mas fiquei com uma vontade gigante de ver de novo... talvez tenha sido o Oscar Razz

Que filmaaaaaço. Não existe um personagem principal na história, e sim uma renca (e que elenco fantástico) de coadjuvantes. O melhor é que esses coadjuvantes são tão bem trabalhados, que podemos conhecer a personalidade de todos com muita 'intimidade".

Conhecemos as virtudes e os defeitos de todos, que o tempo de aparição de cada um é bem dividida.

Outra coisa linda é o estilo de filmagem. Quando a câmera começa a seguir um personagem e de repente outro cruza o caminho... essa câmera se vira e começa a seguir esse segundo personagem, sem cortes. Várias sequências grande e sem cortes... muito bom.

Sempre que eu falo desse filme pra alguém, a pessoa fala: "ah... é aquele filme que chove sapos? Doubt "..... ok, mas se você prestar atenção no começo da fita, na parte da narração, talvez a chuva de sapos não seja tão estranha.

Ótima sugestão para matar 3 horinhas dessa época mala de carnaval Wink

Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
giuliano'
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 24, 2009 13:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Punisher: War Zone

Ótimo filme para quem quer ver sangue e tiros sem muita enrolação, achei bem mais divertido que o primeiro, podia ter rolado uma aparição da SHIELD também. :\

giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 25, 2009 20:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Yes, Man!

Poucos filmes de comédia me fazem querer ir ao cinema. É um gênero 8/80. Ou os filmes são bons demais, ou são um lixo. Depois do "As Aventuras de Dick e Jane", fiquei com medo do Jim Carrey me aparecer com um bendito lixo, mas o filme é MUITO bom!

Digamos que ele fica entre a comédia inteligente e as comédias de Adam Sandler, outro que agora só errando a mão.

Eu gostei muito do filme, mas é pra distrair mesmo. Pelo menos não enche o saco, e rende MUITAS risadas!

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ogro
MensagemEnviada: Quinta Março 05, 2009 02:14  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Grupos: 
[ABC]
Speak.2004.DVDRip.XviD-SWiFT

Antes de mais nada: sim, eu só peguei esse filme porque tem a Kristen Stewart. Mas antes de parar de ler por aqui, ouça: eu não acho ela bonita. Quem acha tá nessa moda de mulher subnutrida. E o queixo e orelhas não ajudam também. Resolvi pegar os filmes mais elogiados dela porque, que vou vê-la com frequência até 2011, quando Breaking Dawn deve ser lançado. Mas é uma EXCELENTE atriz, e merece o spotlight gigante que a mídia vem mirando nela desde Twilight.

Nesse filme, ela tem 14 anos, e interpreta uma menina que foi estuprada aos 13. Fazia tempo que a garganta não secava e a raiva e o nojo ficavam tão evidentes enquanto eu assistia ao um filme.

E, mesmo sendo tão nova e obviamente com pouca experiência, ela consegue te passar toda a merda que ela tá sentindo. A solidão, a dor, a revolta, a perda da inocência, e acima de tudo, a rejeição por conta dos colegas idiotas.

É um filme que te cativa, não pela temática obviamente pesada e suja, mas por mostrar que, por mais que se esteja numa situação impossível, sem apoio de ninguém e ainda tratada como vilão sem motivo, uma saída, é possível se colocar em pé novamente e enfrentar o mundo, por mais singelo que seja seu ponto de partida.

Posso ter soado filosofico demais, mas realmente fiquei impressionado com esse filme, outra produção primorosa da sempre confiável Showtime, e, se restava qualquer dúvida com o pouco que vi dela em Twilight e Into the Wild, Kristen provou que é uma das, senão, e muito provavelmente, a melhor atriz de sua geração.

Votei um redondo 10 no meu IMDb, e a média do filme por lá está em 8.

Então se não confiam em mim, confiem neles. Se não confiam em nenhum do dois, assista mesmo assim. Vale a pena. Melhor drama que já vi se passando num colegial.

tem no mininova, btw.

Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Março 05, 2009 19:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
The Truman Show

numa fase "vamos pegar os filmes do Jim Carrey e rever". PQP, nem lembrava como esse filme era f***. Todo o lance com o pobre Truman, mas acima de tudo, o final, são de arrepiar.

Acho apenas que seu sumiço e suas ideias sobre o acontecido poderiam ter sido melhor explorados.

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ogro
MensagemEnviada: Segunda Março 09, 2009 01:16  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Grupos: 
[ABC]
W.2008.720p.BluRay.x264-AVS720

Vão fazer o que, 20 anos que o Oliver Stone não faz nada que preste?

Esse filme foi tão ruim que eu não sabia se era pra melhorar a imagem do cara, ou uma crítica meio sarcástica.

Thandie Newton numas das piores interpretações que já vi, como Condoleeza Rice depois de um AVC.

não levou um zero porque Josh Brolin vem melhorando a cada papel, e Richard Dreyfuss é um puto confiável.

No mais o filme é completamente dispensável, e não passa de uma nota 5.

Fry
MensagemEnviada: Segunda Março 09, 2009 02:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 23

Twitter: @felipeff13

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
ogro, essa atuação dela já ouvi muita gente falando ruim, eal só aparece em filme pra estragar, igual RocknRolla Laughing

Wedding Crashers 2005 UNRATED 720p BluRay x264-SiNNERS

Peguei mais por essa dupla de personagens principais e por ter feito mais de 200 milhões só nos EUA...e valeu a pena, p*** filme engraçado...e como toda comédia boa, tem drama também, pra não ficar muito parado e sem graça

Curti bastante, nota 9,3

Editado pela última vez por Fry em Quinta Março 19, 2009 02:14, num total de 1 vez
Fry está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Segunda Março 09, 2009 21:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Santiago (Idem, 2006 - João moreira salles)

Tem mais de um ano que eu não posto aqui. Tirar as teias é bom e desenferrujar os dedos e screver um pouquinho.

Assisti esse filme por causa das criticas. Foram excelentes e eu não entendi direito como um filme sobre um mordomo pode ser legal, quando o diretor do filme é o filho do ex chefe dele.

Mas quando eu comecei a ver o filme, eu entendi. E entendi pq falaram que o filme é um filmaço - e é.

A coisa funcina mais ou menos assim: o João moreira salles (irmão do walter salles e filho do dono do unibanco) resolveu fazer um filme sobre o mordomo dele - O tal Santiago do titulo. O problema é que ele tinha 13 horas de filmagem e não conseguia terminar o filme. de jeito nenhum. Mais de 10 anos depois, o João M. Salles voltou ao filme, pra tentar entender pq não havia conseguido terminar esse filme. que a coisa fica boa.

Fica boa pq você tem um artista dando um depoimento - muito sensivel, por sinal - não só da sua propria obra mas da sua propria vida. o subtitulo do filme ("reflexão sobre o material bruto") de bandeja essa idéia mas, mesmo assim, durante o filme que se dá a verdadeira reflexão.

A obra é catartica pra caramba. Qualquer pessoa que vê o filme se coloca na posição do cineasta, tentando revirar o passado, encontrando suas obras inacabadas e tentando enxergar aonde cometeu os erros. o olhar mais maduro permite sempre uma visão diferente sobre nossos atos passados e faz com que problemas que pareciam intransponieis ou conclusões escritas em pedra se transformem em apenas fumaça no vento.

No filme, o J. M. Salles cita o herzog, dizendo que as vezes o mais bonito não é o que é filmado, mas sim as coisa sque sobram, pq ali há uma respiração de vida. E é essa respiração que você tem quando vê o filme.

Visualmente, o filme é belissimo. A fotografia em preto e branco, super granulada, lembra o "Pi" do Aronofsky e, o que me causou mais boas lembranças, os filmes do MITO Bela Tarr.

Ao fazer seu auto-exorcismo, O J.M. Salles permite e nos convida a fazer o nosso. a encontrar todos os nossos Santiagos e concluir o inacabado dentro de nós.

13.79

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 167, 168, 169 ... 172, 173, 174  Próximo Página 168 de 174

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Qual o ultimo filme que voce viu?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida