Adaptação do primeiro dos 4 livros da série, conta como a desajeitada Isabella Swan, ao se mudar pra a chuvosa cidade de seu pai, conhece e se apaixona pelo vampiro Edward Cullen, e os perigos que essa paixão trará a todos.
Gênero: Romance/Ficção
Duração: 120 min
Ano de Produção: 2008
Estúdio: Fox Searchlight
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: Melissa Rosenberg
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke
Eu sei que o filme já saiu de cartaz, e sei também que é um filme adolescente, e o elenco não é lá essas coisas, e os VFX.... bem, deixa eles de lado.
Mas teve um sucesso tremendo pra uma produção independente, e quem leu os 4 livros sabe que a estória é bem interessante, e longe de ser tão superficial quanto alguns momentos do filme.
Confesso que fui ver pela primeira vez pra agradar minha baixinha. E depois mais duas vezes pelo mesmo motivo. Mais depois vi mais 2 vezes porque gostei dos personagens, me simpatizei, e quando vi já tinha lido todos os 4 livros, coisa que, pra quem me conhece, é altamente anormal.
Sem falar que minha melhor amiga também é hiper-fã da série, aí já viu.
Bem, mas como foi um sucesso também no Brasil em bilheteria, cumpro minha promessa mais que atrasada de fazer o tópico de filme pra minha namorada, e indicar pra quem esteja disposto a deixar o preconceito de lado. Eu deixei e não me arrependi. _________________
LL não me convenceu, mas eu comprei pq tava de R$19,90 e... sabe como é, vinte reais é barato pra um livro de sucesso.
Mas sério. Não CONSEGUI passar da metade. quando minha sobrinha de 11 anos disse q tava lendo, ai eu desisti de vez.
Mas como ogro gostou do livro, tive que parar pra ponderar.
Por favor, alguém me fala pq esse livro é bom. Pq eu ainda não tive vontade de continuar.
E eu tenho essa mania chata de sempre querer ler o livro antes de ver o filme adaptado. Como todo mundo fala q o livro é melhor, eu só fico imaginando como deve ser o filme...
cika, depois pede pra Carol te mandar o draft do 5o, que é o 1o aos olhos do Edward.
Eu só animei depois que li o draft.
1o realmente é mais lento, 2o já melhora um pouco, 3o excelente, 4o é bom, não comento mais sobre ele porque Carol ainda não leu, ehehehe.
Mas realmente não tem o perfil nem o intuito de ser uma grande obra de literatura.
Só apresenta uma estória interessante, uma interpretação muito bacana quanto ao mitos de vampiros, lobisomem, etc; sem falar que, pra quem gosta de ler romances "impossíveis" (não foi meu caso), também tem uma BOA parte dedicada a isso.
Eu comecei a terminei em poucos dias porque quando se vê a trama, ainda mais depois do 2o livro, é difícil não querer saber como tudo acaba.
Acabei de assistir e gostei bastante também.
Não sou muito de ler, mas estou até pensando em comprar os outros livros, pra ver qual é dessa historia. _________________ JulioCesar |aplick
Não consigo acreditar nos comentários do pessoal.
Eu zuava alguns amigos por terem visto ou lido isso.
Resolvi dar uma chance, e ver o filme. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.