Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Estátua de 4 dedos e estátua do episódio LaFleur é a mesma?

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Estátua de 4 dedos e estátua do episódio LaFleur é a mesma? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rodrigo1603
MensagemEnviada: Sexta Março 06, 2009 23:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: Nenhum
Eu acredito que seja a mesma estátua. A não ser que os Damon / Carlton transforme a ilha em um exercito de Moais (ilha de pascoa)

rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 00:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Earendil escreveu:
não dá pra achar que algum evento mudou a topografia da ilha né, pelo amor de Deus, um evento desses demoraria milhões de anos para acontecer.

Acredita-se q a 10000 anos a ilha da Gran Bretenha estivesse colada ao continente Europeu, ou seja, não são necessários milhões de anos.
Tem um caso muito interessante de um castelo na Inglaterra q segundo imagens de pintura e tapecarias encontradas no mesmo, ele era colado do mar e tinha um pequeno cais na lateral. Hoje em dia ele esta no alto de uma pequena encosta a mais de 1km da costa atual. Ou seja, menos de 1500 anos foi o suficiente para causar essa diferença toda.

Agora imagina um vulcão? Ele cria uma montanha nova.
Terremotos também geram grandes mudanças.

Se essas estatuas forem egipcias estamos falando de data tipo 2000-5000 AC, ou seja, 4 a 7 mil anos atras. É tempo mais do q suficiente para ocorrerem grandes mudanças em uma geografia. Da até para surgir uma ilha inteira.

Agora não acho q ocorreu mudança geográfica não, mas q é possivel é.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando Melo
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 00:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 9

Grupos: 
[ABC]
Earendil escreveu:
Se é a mesma estátua, erraram feio mesmo na topografia, pelo menos do jeito que mostraram no 5x08. A menos que no 5x08 os personagens estivessem no pé da cadeia de montanhas vista na foto do pé de 4 dedos, então até pode ser a mesma.

E eu não vejo problema nenhum se tiver 2 estátuas, por que não pode? Faz até mais sentido, duas estátuas, tipo os Argonaths de Senhor dos Anéis.

não dá pra achar que algum evento mudou a topografia da ilha né, pelo amor de Deus, um evento desses demoraria milhões de anos para acontecer.

Concordo. Em primeiro lugar, logo que vi o episódio não vi base nenhuma para achar que era outra estátua... E isso de eles estarem no pé da cadeia de montanhas é bem provável... Se vocês repararem na foto da segunda temporada, entre a estátua e as montanhas tem um bom pedaço, um matagalzinho... que provavelmente é onde Sawyer e cia estavam quando avistaram a estátua.

Outra coisa: também acho possível não ser exatamente a mesma estátua, mas apenas uma dentre duas, algumas ou, quem sabe, muitas construídas na ilha em tempos remotos... Por que descartar essa idéia?

A única idéia realmente absurda é essa do povo que acha que a geografia da ilha mudou e talz... Será que os produtores iriam se preocupar em explicar um detalhezinho tão chatinho e pequeninho desses, que só meia dúzia de pessoas reparou? Acho que não, ainda mais que ia ser muita viagem esse negócio de nascerem cadeias de montanhas que antes não existiam na ilha... Rolling Eyes

Mas, entre todas as opções possíveis, acredito que seja a mesma estátua sim e, como eu já li em blogs a respeito de Lost, provavelmente foi simplesmente um lembrete dos produtores pra nós, fãs, como se dissessem "Gente, nós não esquecemos,?" Wink

Fernando Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 01:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Uma mudança na topografia é possível sim!

Quem já morou em praia sabe como as mudanças de marés influenciam nos balcões de areia abaixo do mar...
A estátua fica bem na praia, fixada em pedras toscas, como disseram, em apenas 100 anos já se poderiam mover e destruir a estátua.

E se tem areia embaixo das pedras, o que é possível, em 10 anos já poderia cair.

Se a estátua foi conteporânea à civilização egípcia, estamos falando de milhars de anos!

E outra: e possível que nunca mais vejamos a estátua. Talvez a técnica para mostrar os mistérios nos façam apenas deduzir o que aconteceu com a estátua, supor que estátua era ou nem isso!

o fato de ser egípcio, e na mitologia egípcia exitirem estátuas de 4 dedos pode ser já uma possível explicação.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 03:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth escreveu:
Se você considerar mudanças de geografia, somadas a mudanças de perspectiva, e a obviedade que não iria colocar mais uma estátua na mesma ilha, nem sei por que estamos discutindo isso.

Eu ia postar isso.

-

Eu fui ao photoshop fazer uma comparação de tamanho do pé da estátua com um ser humano em pé, na praia.
Mas perdi a vontade.
Acredito que todos vocês têm condições de imaginar isso.
Portanto, imaginem com esta foto:

Uma pessoa seria muito, muito pequena perto deste pé.
O que significa que Sawyer, Miles, Jin e Juliet não podiam estar TÃO perto da estátua para poderem vê-la do tamanho que viram:

Ou seja, se juntarmos isso à relatividade da perspectiva chegaremos à conclusão de que a topografia que vemos ao fundo do pé da segunda temporada, não é necessariamente a localização de Sawyer, Juliet, Miles e Jin.

Isso sem falar que o que quer que tenha destruído a estátua, pode tê-la movido um pouco. xD~
¬¬'

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 06:22  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
eu fiz um desenho que de tão perfeito parece imagem retirada do seriado... mas não é não, trata-se de uma montagem (incrível, não?)!!!

Aqui mostra a diferença de perspectiva, por que as árvores parecem enormes para o pessoal ao lado do poço (que nem existia) e cobrem metade da estátua, e ao mesmo tempo parecem minúsculas para o Sayd do barco (milhares de anos depois, antes para Sawyer e etc, que confuso)

Sim, acho que estou de bom humor demais! Rolling Eyes

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 08:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 16

Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:
Olha gente, a única coisa que eu tô achando estranha aqui é essa CG tosca Laughing

É, também acho os CG's como Blacksmoke, 316, etc. um pouco toscos, mas tem que dar uma colher de chá. Putz, o orçamento de seriados televisivos nem chega aos pés de um filme, fora que GRANDE PARTE do orçamento já é usado nas locações, que são na maioria abertas e no Havaí. Então não dá pra pedir que Lost tenha efeitos visuais de Piratas do Caribe.

Tenho medo de que quando apareça a civilização antiga da ilha e erupção do vulcão fique a maior tosqueira. Laughing

Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 09:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Eu vou repetir de novo: não é possivel mudar uma topografia como a mostrada na foto em tempo tão curto. Uma coisa é o cascalho, pedras soltas e areia na beira da praia, outra coisa é uma cadeia de montanhas com dezenas de metros de altura.

Citação:
Agora imagina um vulcão? Ele cria uma montanha nova.
Terremotos também geram grandes mudanças.

Pra um vulcão criar uma montanha daquele tamanho teria que se uma erupção de proporção aterradora, não ia sobrar nem pezinho da estátua, e pra lava se consolidar em rocha seriam outros milhares de ano.

De qualquer jeito eu concordo agora com a explicação do Lekeeon, realmente a estátua parece ser muito grande (pelo menos o pé), e eles poderiam ter visto do topo da montanha ou até mesmo um pouco atrás do mesmo.

MAS continuo não vendo problemas se existisse mais de uma estátua no passado da ilha. Se cada vez mais surgem provas da relação da cultura do Egito Antigo com a ilha, por que não poderia existir outra, se os egipcios eram politeístas? Se tem uma de Anubis, poderia ter uma do Horus, e vice-versa.

De qualquer jeito ainda espero que voltem nesse tema, podem até não mostrar a estátua novamente, mas pelo menos tem que te ruma maior explicação sobre isso, nem que seja em uma cena na escola infantil da Iniciativa Dharma. Razz

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 10:33  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Earendil escreveu:
Eu vou repetir de novo: não é possivel mudar uma topografia como a mostrada na foto em tempo tão curto. Uma coisa é o cascalho, pedras soltas e areia na beira da praia, outra coisa é uma cadeia de montanhas com dezenas de metros de altura.

E quem disse que a montanha não está?

Apenas que ela estava atrás dos losties, pra perceber na imagem da visão do Sayd que a montanha está vários km pra trás...

Olhe minha montagem (mais uma vez avisando: apesar da perfeição da imagem, trata-se de uma montagem feita por mim):

+ 1 Jack
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 13:18  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Mastercard

Tópicos: 152

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]
Pedrinho sempre está certo ! Very Happy

+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mindingu
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 13:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
Não acho que devemos descartar que havia mais de uma estátua...
Talvez seja mesmo uma civilização egipcia que construiu várias estátuas.

Porém, eu acho que o PedroJungbluth pode não estar errado... e é aquele lance a gente nem faz idéia da época que eles estavam quando viram a estátua.

mindingu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Woody
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 15:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Obvio que é a mesma estátua.

A vegetação do local pode ter sim se alterado muito em milhares de anos...

Acerca da topografia, o PedroJungbluth está corretíssimo.

Woody está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 17:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth escreveu:

Apenas que ela estava atrás dos losties, pra perceber na imagem da visão do Sayd que a montanha está vários km pra trás...

Olhe minha montagem (mais uma vez avisando: apesar da perfeição da imagem, trata-se de uma montagem feita por mim):

Clique aqui para ver a imagem postada

Cara, ta quase perfeita sua imagem.

acho q a Orquidea é um pouco acima do nivel do mar, diria q mais perto da base da montanha. Eles teriam q estar a uma certa altitude para poder ter visto o mar entre as arvores na frente da estatua, a prória estação orquidea sempre me pareceu ficar em uma elevação, se você reparar nas cenas em q eles estão chegando na orgidea, é sempre um pouco de subida.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 17:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Citação:
Eles teriam q estar a uma certa altitude para poder ter visto o mar entre as arvores na frente da estatua, a prória estação orquidea sempre me pareceu ficar em uma elevação

Pois é, é o que eu achei também, se eles estivessem tão perto, na frente das montanhas, a estátua seria bem maior do que o tamanho mostrado no 5x08, até porque o pé de 4 dedos parece ser muito grande mesmo.

De qualquer jeito, independente da explicação, eu fico por enquanto com o que diz na Lostpedia: It is unknown if this statue is the same as the ruins previously seen by Sayid.

não entendo ainda a revolta gerada por dizer que poderia existir mais de uma estátua.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Março 07, 2009 17:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
digo_s escreveu:
PedroJungbluth escreveu:

Clique aqui para ver a imagem postada

Cara, ta quase perfeita sua imagem.

acho q a Orquidea é um pouco acima do nivel do mar, diria q mais perto da base da montanha. Eles teriam q estar a uma certa altitude para poder ter visto o mar entre as arvores na frente da estatua, a prória estação orquidea sempre me pareceu ficar em uma elevação, se você reparar nas cenas em q eles estão chegando na orgidea, é sempre um pouco de subida.

Concordo.
Sawyer, Miles, Juliet e Jin deveriam estar alguns BONS METROS nessa direção (lá tem altitude):

Simples assim.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 2 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Estátua de 4 dedos e estátua do episódio LaFleur é a mesma?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida