Robô programado para amar tem ataque obsessivo Máquina abraçava sua vítima repetidamente, enquanto se declarava com sons estranhos
Por Stella Dauer
Um robô programado para simular emoções humanas agiu fora do normal após passar um dia com uma pesquisadora e tentar evitar que ela fosse embora, bloqueando a porta de passagem e exigindo abraços.
Kenji, um robô da Robotic Akimu, empresa ligada à Toshiba, foi programado para emular todo tipo de emoção humana, inclusive o amor. Após uma assistente de pesquisa passar vários dias com o robô para estudar seu comportamento e instalar novas rotinas de aplicativos, este acabou perdendo o controle de si. Em um desses dias, quando a mulher tentou ir embora, se surpreendeu ao encontrar Kenji na porta que dava passagem para a saída. Além de se recusar a desbloquear a passagem, o robô começou a abraçar a assistente de pesquisa repetidamente.
A mulher só pode sair após pedir socorro por telefone a outros membros da equipe que estavam fora da sala. Eles conseguiram desligar o robô pelas suas costas e só então o sufoco passou. O site CrunchGear relata que, além dos abraços, Kenji expressava seu amor pela vítima com barulhos animalescos.
De acordo com o site Geekologie o Dr. Takahashi, um dos pesquisadores envolvidos no projeto, anunciou que Kenji deve ser desligado permanentemente, mas é otimista ao declarar que espera produzir outro robô que tenha sucesso aonde este falhou. “Esse foi apenas um pequeno contratempo. Tenho plena fé que um diz viveremos lado a lado com eles, e que até possamos amar e ser amados por robôs”, disse.
Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
Grupos: Nenhum
Pais reclamam de apresentadora infantil deficiente no Reino Unido
A estreia de uma apresentadora portadora de deficiência física em um dos canais infantis da BBC gerou polêmica no Reino Unido depois que pais reclamaram que ela estaria “assustando seus filhos”. Cerrie Burnell, 29, que nasceu sem a mão e o antebraço direitos, apresenta desde janeiro dois programas no canal CBeebies, dedicado a crianças com até 5 anos de idade.
Sua participação gerou um debate no site do canal infantil e em websites britânicos especializados em dicas para pais e mães. Em um dos comentários mais polêmicos, um pai disse temer que sua filha tivesse pesadelos com a apresentadora.
As crianças tem é que se acostumar cm isso, existe milhares de pessoas assim, e se elas tiverem um "contato" desde cedo, podem vencer muitos preconceitos.
Sempre achei que a Inglaterra era cheia de viadagem. _________________ Êta portugueis ben dizido, que ninguém me correje que eu fico até de boca abrida.
Em qualquer lugar do mundo existe gente má. Pra mim esse preconceito é maldade e nada mais. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Iria criar um tópico único e exclusivo para esta, porém, como apesar de poder gerar comentários o melhor mesmo vai ser a reação do publico, então vai aqui mesmo!
Concurso garante premiar quem encher garrafão de 5 litros com esperma!!
Um concurso, no mínimo esquisito, está tentando mexer com os brios dos garotos. O
“Five Litres Experiment” foi criado por uma dupla de estudantes de Oxford no final de 2007, com o intuito de desafiar os corajosos alunos a fornecerem 5 litros do seu próprio esperma.
“Recusamo-nos a pensar que neste mundo não exista sequer uma pessoa jovem, escondida entre quatro paredes do seu quarto para poder passar 3 horas por dia neste desafio.
Porque acreditamos na humanidade e porque temos certeza de que a virilidade não desapareceu, nós iniciamos este desafio. Um desafio mundial, só para homens”, descreve o site do concurso.
Para quem se interessou e quer participar, anote as regras:
1. Registre-se no site e solicite na hora seu galão oficial de plástico.
2. Envie para o site todos os dias, durante 6 meses uma fotografia de sua evolução. Na foto, você deve estar com a garrafa, mostrando o quanto está cheia.
3. A primeira pessoa a encher a garrafa vence. Neste caso, o garrafão deve ser enviado para os organizadores, que vão verificar se realmente é esperma.
Ah, o guerreiro receberá - além de todo reconhecimento mundial - um estoque mensal de 50 litros de leite, durante um ano inteiro.
Se você pensa que ninguém é louco o suficiente para participar do concurso, saiba que participantes do mundo inteiro já estão na disputa. A seguir você vê algumas fotos deles e um vídeo promocional.
Patos homossexuais colocam em risco sobrevivência da espécie
Um casal de machos está ameaçando acabar com a espécie dos patos-d'asa-azul no Reino Unido. Os machos deveriam reproduzir com a única fêmea do país, mas não estão interessados nela.
Os funcionários do santuário de pássaros do Centro Arundel Wetland, no Reino Unido, têm esperanças de que a única fêmea de pato-d'asa-azul do país, chamada Cherry, possa reproduzir e criar novos patinhos. Os pretendentes são os machos Ben e Jerry. Os três são os últimos exemplares da ave originária da Nova Zelândia no país, noticia o jornal britânico Daily Telegraph.
O problema é que os dois machos não estão dando bola para Cherry. Eles são um casal de namorados inseparável. “Eles ficam juntos o tempo todo, desfilando por todos os lugares, grasnando um para o outro, como os machos fazem para atrair as fêmeas”, disse Paul Stevens, diretor do Centro. “As pessoas que os visitam acham que são um casal fantástico, sem saber que na verdade são dois machos”. Apesar disso, Cherry não se mostra preocupada: ela fica bem sozinha.
A primeira tentativa de reprodução foi com Ben, mas nem o macho nem a fêmea se mostraram interessador em procriar. Então, os funcionários do santuário trouxeram Jerry de Londres. “Cherry pareceu gostar dele. Aproximou-se, fez sons e pareceu que já estava fazendo um ninho. Pensamos que tudo estava indo bem, mas nada aconteceu”, afirmou Stevens.
Segundo o diretor do Centro, para espanto de todos, os dois machos se uniram e parecem realmente gostar um do outro. "Seria ótimo termos uma última ninhada de Cherry, mas Ben e Jerry estão se mostrando um casal muito amável”, disse.
Fonte:
Época - Mundo
_______________________________________________________________________
- Até tu, Patus....
Filha de vereadora espanhola gasta mais de 30 mil euros para baixar 'Lost' Vereadora pediu desculpas e disse que devolverá integramente o valor.
Sua filha usou cartão para navegar pela internet desde o seu quarto.
Do G1, em São Paulo, com agências
A filha de 14 anos da vereadora Blanca Rosa Alcántara, do PP em Getafe (Espanha), gastou no ano passado entre 30 mil e 40 mil euros (entre R$ 90 mil e 120 mil) com um cartão do governo para acessar a internet e baixar, entre outras coisas, capítulos da série de TV 'Lost'.
Na segunda-feira, ela disse que sua filha utilizou o cartão sem que ela soubesse, pois queria navegar pela internet desde o seu quarto, onde não havia cobertura de conexão Wi-Fi (acesso sem fio à internet). Blanca pediu desculpas e afirmou que devolverá integramente o valor.
"Eu não sabia, em nenhum momento, que a utilização poderia representar um elevado custo econômico, pois conto com um serviço de tarifa fixa em minha casa e nunca tinha acontecido nada similar", disse Blanca.
O porta-voz adjunto do PP de Getafe, José Luis Vicente, deu todo o apoio à vereadora e disse que isso "pode acontecer a qualquer" pessoa. Ele também solicitou que seja enviada a fatura exata para que a vereadora possa pagar.
Apesar dos esclarecimentos de Blanca, o governo municipal de Getafe abriu uma investigação para apurar o gasto com o cartão de acesso à internet.
Jogador de futebol do Iraque
é morto por torcedor quando ia fazer gol Atacante estava sozinho na frente do goleiro quando levou um tiro.
Torcedor da equipe adversária, que vencia por 1 a 0, foi preso.
Da Associated Press
Segundo a polícia, o atacante do time amador Buhairat estava sozinho com a bola, na frente do goleiro, quando foi alvejado na cabeça por um torcedor da equipe adversária, do clube Sinjar. A jogada e o ataque aconteceram no último minuto do jogo, que era realizado em Hillah. O Sinjar vencia por 1 a 0.
Segundo o chefe da polícia local, o suspeito de matar o jogador foi preso.
O aumento na segurança no Iraque nos últimos meses está causando um grande crescimento no interesse por esportes. Partidas maiores realizadas em Bagdá têm fortes esquemas de segurança, mas jogos amadores têm menos controle da polícia.
FONTE: G1
* * *
O torcedor preso poderia alegar legítima defesa, pois, como o jogador era do Iraque, com certeza ele iria chutar uma bomba!
Suspeito de roubar caminhão
contou que não sabe dirigir, diz polícia Acidente aconteceu na tarde desta segunda, em Interlagos.
Veículo bateu em dez carros que estavam parados em semáforo.
"Fui entregar a bebida, ele me abordou e mandou eu descer do caminhão. Aparentemente, sim (ele estava armado), disse o entregador de bebidas Leonardo Magno. "Ele veio e bateu sem parar nem nada", contou o comerciante Flávio Scolimogno.
O ladrão bateu em dez carros que estavam parados em um semáforo. No início da noite desta segunda, o rapaz confessou à polícia que não sabia dirigir. Depois do acidente, o ladrão tentou fugir, mas ele foi preso pela polícia.
Sumiço de ilha de 20 mil metros quadrados intriga biólogo e governo do Rio
O sumiço de uma ilha com cerca de 20 mil metros quadrados na lagoa da Tijuca, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), intriga ambientalistas e integrantes do governo do Estado do Rio. Fotos aéreas de 2004 comprovam a existência da ilha, que desapareceu segundo as imagens feitas em 2008.
O governo do Estado ainda não sabe exatamente o que ocorreu, embora tenha uma suposição.
"Provavelmente a ilha foi dragada durante a execução de um projeto de melhorias na lagoa", afirma Carlos Abenza, diretor de recuperação ambiental do Inea (Instituto Estadual do Ambiente).
Ele afirma que esse projeto foi implantado na gestão de Rosinha Matheus (2003-2006) e previa várias ações ambientais, mas foi interrompido para novos estudos. "A retirada da ilha facilita a circulação de água", diz Abenza.
A lagoa recebe água do mar por meio do canal da Joatinga, e o projeto previa a abertura de um outro canal com o mar, no Recreio dos Bandeirantes. "Mas surgiu o temor de que, como a água da lagoa é suja, esse novo canal contaminasse a praia da Macumba, que fica perto dali e por enquanto é muito limpa." Para evitar esse risco, a abertura do canal foi descartada. Agora, o Inea aguarda verba para retomar as obras.
"Dependemos de parceria com a iniciativa privada", diz o diretor do órgão.
"O problema não é o sumiço da ilha, praticamente um amontoado de lama", diz o biólogo Mário Moscatelli. "O que impressiona é que o governo ainda tenha dúvidas sobre o projeto. A dragagem da ilha levou meses, deve haver um registro disso", afirma. Para ele, a retirada da ilha não representa perda ambiental considerável, mas é preciso retomar a limpeza da lagoa. "Ainda existem 6 milhões de metros cúbicos de lama e lixo ali", diz.
Segundo ele, com maré baixa, a quantidade de água na lagoa se reduz e passa a representar só 20% do conteúdo do reservatório. "Os outros 80% são lama e lixo", diz. "Com maré alta, a camada de lixo varia de cinco a dez centímetros."
Moscatelli diz que essa sujeira causa mau cheiro, reduz o valor dos imóveis no entorno e oferece risco à saúde, se alguém tiver contato com a água. "No Pan pensaram em promover provas aquáticas ali e eu falei: "só se quiserem matar os competidores'", afirma.
Um adolescente inglês de 16 anos, Sam Cummings, virou notícia de jornal depois que apareceu em público com a palavra “ARSE” (bunda) escrita na testa com letras formadas por espinhas. Ele declarou que sofre de acne há muito tempo e sempre foi alvo das brincadeiras cruéis dos colegas de escola.
“Fiquei horrorizado quando fui ao banheiro e me olhei no espelho. Tentei de tudo para que a palavra desaparecesse: espremi as espinhas e passei um ocultador de manchas da minha mãe, mas não adiantou nada”. A vida do garoto virou um inferno, tendo que suportar as gozações dos colegas e até agressões, como quando um grupo o arrastou à força no banheiro da escola e tentou lavar sua cabeça na privada.