Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
55% |
[ 10 ] |
Ótimo |
|
33% |
[ 6 ] |
Bom |
|
11% |
[ 2 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 18 |
|
Autor |
Mensagem |
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
[5x03] - Jughead
Data de Exibição: 16/03/2009
Sobre: Desmond
Sinopse: Desmond procura por uma mulher que poderia ser a chave para ajudar Faraday a impedir as imprevisíveis movimentações da ilha através do tempo. Locke descobrirá quem estava atacando os sobreviventes.
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
-tópico aberto-
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
LockeVenture
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Março de 2009 Mensagens: 169 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Olá, sou novo no forum. Mais uma vez parabéns aos moderadores e ao administrador por manter um site/forum tão bom!
Quanto ao episódio, gostei.
Foi revelado que Widmore era um "outro" bem jovem na década de 50. Será que ele teve que mover a ilha no passado e, por isso, saiu? E o Richard? Por que ele não envelhece? Mais perguntas e algumas respostas.... Essa série me tira do sério!!
Especulando: Será que a mãe do Faraday é aquela mulher que está com o Ben fazendo os cálculos e que também vendeu a aliança ao Desmond no passado?
Editando: Mais uma. O Widmore, quando chega correndo ao acampamento diz para a jovem "Shut up Ellie", que é o diminutivo para Eloise!! Que é o nome do rato de Faraday e deve ser o da mãe dele!! Por isso que ele fica olhando pra ela e acha que a conhece!! Caraca, vou parar por aqui, se não tenho um infarto!!
|
|
|
|
dudumendonca
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 25 de Março de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Campo Grande
Grupos: Nenhum |
Mais uma vez venho agradecer ao pessoal do LostBrasil, pois sempre encontro o que procuro aqui!! Tanto informações quanto dicas e nomes dos arquivos para download! Já fiz parte da equipe de colaboradores por um tempo, porém não pude continuar ajudando o Site. Mas espero, em breve, voltar a ajudar quem tanto nos ajuda!!
LockeVenture, sua "teoria" sobre o nome da garote é muito interessante!! Já havia baixado o episódio pela internet, mas assisti boa parte dele novamente agora pouco no AXN. Eu não tinha parado pra pensar nisso... São tantas interrogações que a série deixa na nosa cabeça que fica complicado de lembrar de tudo... Mas blz... Fico por aqui.... Mais uma vez obrigado a todos aqui do LostBrasil!!
|
|
|
|
CCV_MAXIMUS_BR
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Março de 2007 Mensagens: 63 Tópicos: 2 Localização: Joinville
Esse episodio foi excelente++ Tiveram varios momento hum?what?Como?
Desculpem os Lokemaniacos, mais não sei por que o pessoal ainda confia nele, poxa em vez de ele atirar no cara ficou com aquele papinho de que era um deles e tal. Ta certo que depois acabou dando certo de eles rastrearem o carinha até o acampamento, mais po que mancada...
Hehe os oceanic 6 nem apareceram no episodio e pra ser sincero parece que nem fizeram falta.
Impressão minha ou este episodio foi mais curot que o normal?
A quantidade de propaganda da AXN está começando a me irritar.
|
|
ferpaiva
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2008 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum Localização: Jundiai/Sp
Grupos:
|
Oi! galera
Agora sabemos porque o Richard visitou Locke no hospital, e porque o Richard não ficou contente quando o Locke era criança e não escolheu o objeto certo, aquilo era um teste para saber se Locke poderia se o lider dos outros. poxa e o cara não envelhece, como a Juliet disse o Richard senpre esteve lá, e tem muitos anos...
Wildmore na ilha quando criança, será que ele tambem movimentou a ilha como o Ben e não pode mais voltar? mais duvidas.
A bomba que o Daniel manda eles enterrarem não seria o que estava atras da parede de concreto da estação Cisnei, o Sayd falou uma vez que a unica parede de concreto tão espessa que tinha ouvido falar foi na usina de Chernobyl, para conter o vazamento de radiação, por isso eles apertavam o botão, e liberavam um pouco da radiação para não explodir.
A mãe do Faraday esta em Los Angeles como disse Wildmore, será que ela não é a velhinha que da as ordens para o Ben, não seria de espantar?
Será que eu estou viajando muito? so Lost para deixar minha cabeça tão confusa.
Fernando
|
|
|
|
alexogeda
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Junho de 2005 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Opa, mais coisas....
1 - Widmore na ilha???!!! Ele era um "outro"! Se está fora e não consegue voltar, muito possivelmente não deve ser a primeira vez que a ilha se movimenta. Ainda bem que o Lock não atirou, se não nada do que aconteceu nas temporadas anterioriores teria acontecido (he he he)
2 - Que o Richard não envelhece, até sabíamos, mas o cara virou um Highlander (acho que é assim que escreve). Como aparentou ter apenas senioridade e não tanto conhecimento, acredito que esta seja realmente a época dele (50´s). Agora o porque de não envelhecer, creio que está associado ao fato das viagens no tempo (lance do multiverso ao invés de universo)
3- Sobre a Eloise, muito bem avaliado pelo colega LockeVenture. Realmente achei estranha a troca de olhares entre os dois. Se isso realmente for um fato, é bem capaz que a Eloise ter dado a luz ao Daniel ainda na ilha, e se marcar, o Widmore é o pai dele (viagem demais, desculpem). Agora eu acredito sim que a senhora que está com o Ben é a mãe do Daniel. Aliás não tenho dúvidas.
4 - Latin??? Desde quando? Essa veio da cartola ou até mesmo da manga? O que esta info tem de relevancia?
5 - Gostei da homenagem do Desmond ao Charlie.
6 - Sobre a bomba, realmente no começo da década de 50, o presidente dos EUA autorizou a produção e testes com a bomba de hidrogênio. Até faz sentido a mesma ser a base de energia da ilha. veja o site http://sigma.br.tripod.com/bombah.htm
De resto é isso aí, gostei do episódio
Abraços a todos e critiquem os dados colocados acima.
|
|
|
|
rotlung
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Abril de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum
CCV_MAXIMUS_BR escreveu: |
Esse episodio foi excelente++ Tiveram varios momento hum?what?Como?
Desculpem os Lokemaniacos, mais não sei por que o pessoal ainda confia nele, poxa em vez de ele atirar no cara ficou com aquele papinho de que era um deles e tal. Ta certo que depois acabou dando certo de eles rastrearem o carinha até o acampamento, mais po que mancada...
Hehe os oceanic 6 nem apareceram no episodio e pra ser sincero parece que nem fizeram falta.
Impressão minha ou este episodio foi mais curot que o normal?
A quantidade de propaganda da AXN está começando a me irritar. |
Se ele atirasse no cara , e o matasse ia dar confusao...afinal ele é o Widmore...
Realmente essa coisa de tempo parece um loop...
Quando Richard vai ver Locke criança , dos objetos que ele mostra pra ele,tem um bussola ? porque ai tudo começa a fazer sentido...
Me parece que a ilha esta presa em um loop infinito indo e voltando para o passado....
|
|
|
|
juisidoro
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 106 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Galera, esse episódio foi muito bom! Mas bem confuso, para variar! Só quando leio os comentários aqui é que me situo mehor rs!
Citação: |
Editando: Mais uma. O Widmore, quando chega correndo ao acampamento diz para a jovem "Shut up Ellie", que é o diminutivo para Eloise!! Que é o nome do rato de Faraday e deve ser o da mãe dele!! Por isso que ele fica olhando pra ela e acha que a conhece!! Caraca, vou parar por aqui, se não tenho um infarto!!
|
Bem pensado! Acho que, realmente, a tal loirinha do acampamento pode ser a mãe do Faraday...
5 - Gostei da homenagem do Desmond ao Charlie.
|
Ah, achei que só eu tinha reparado isso, Alex! Também adorei!!!
E será que a Charlote vai morrer? Ela ficou com uns sintomas bem parecidos com aquele cara do cargueiro, que morreu (o que cuidava da comunicação, se não me engano).
Bjs!
_________________ Eu vou com o Jack, SEMPRE !!!
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Bom saber que o poderoso Charles Widmore já foi um simples recruta. Espero que Desmond termine sendo bem-sucedido em sua busca.
|
|
|
|
rotlung
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Abril de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum
A Charlote deve morrer sim...esse não é um sintoma quando a pessoa viaja muito no tempo e não tem uma "constante" se o Daniel não explicar (acredito que ele va depois disso) pro pessoal todos podem sofrer a mesma coisa...
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Episódio fantástico, já assiste ele 3 vezes.
A bomba que o Daniel manda eles enterrarem não seria o que estava atras da parede de concreto da estação Cisnei, o Sayd falou uma vez que a unica parede de concreto tão espessa que tinha ouvido falar foi na usina de Chernobyl, para conter o vazamento de radiação, por isso eles apertavam o botão, e liberavam um pouco da radiação para não explodir |
Cara foi exatamente oq pensei quando o Faraday fala para Eloise q eles deveriam enterrar aquela bomba. Na hora lembrei da cena do Sayid examinando a estação cisne e falando sobre aquela parede de concreto q se encontra la. Algo tinha la, agora é saber se era essa bomba mesmo.
Na pasta Abc teorias e especulação, ta rolando uma teoria de q pode ser essa bomba la enterrada. Mas até agora ninguém chegou nun acordo pelo seguinte fato. Se aquela bomba tivesse la realmente. Na implosão da Cisne o efeito dela poderia ser devastador.
Mas eu acho q quando Desmond gira a chave de emergência da estação Cisne, ele conseguiu de alguma forma fazer com q a bomba não explodisse. Oq o pessoal acha Também é q quando o Desmond girou a chave de emergência, a ilha foi para o futuro, em algumas horas. Por isso a bomba não explodiu. Mas é tudo teoria.
Uma coisa q eu Também ficava martelando para entender é sobre essas viagens no tempo. O pessoal fala q Lost segue a linha da imutabilidade. Ou seja oq está feito está feito. Eu pensava q ao ir para o passado eles poderiam mudar o futuro, mas não é bem assim.
Seguindo essa linha da imutabilidade, por mais q o Jonh tentasse atirar ele nunca ia conseguiu acertar Widmore. Pq como sabemos ela está vivo em 2007. Então o universo ia dar um jeito de corrigir e não deixar ele morrer.( assim como a velha disse pro Desmond no 3x08) Não sei se entenderam. Eu não manjo muito do assunto, se eu estiver errado podem me corrigir.
Mas com o Desmond foi diferente, não é mesmo? O Faraday fala com ele na escotilha e ele através de um sonho lembrou dessa conversa com faraday. Mas o Desmond parece ser o unico q pode quebrar as regras como o próprio Faraday diz quando menciona q ele é especial.
Acho q o Desmond vai ser muito importante pelo fato das regras não se aplicarem a ele.
E nesse episódio sabemos q o Richard não viajou no tempo para testar Locke. Locke q foi para o passado ao encontro do Richard q naquela época nen fazia idéia de quem era aquele careca q desapareceu nun clarão. .Agora entendemos o pq Richard ter ficado desapontado com o Locke na hora q ele escolhe a faca ao invés da bussola.
Minha duvida agora é saber como Widmore saiu da ilha. Se ele foi o primeiro a girar a roda. Ou se ele saiu de outra maneira q não sabemos.
Edit:
Achei a teoria do User Poiman. ( acho q é esse o nick )
TEORIA EDITADA (Versão 2):
Quero dizer que eu não tenho 100% certeza nesta teoria mas mesmo assim decido partilhá-la pois pode ser que alguém a consiga completar ou por outro lado pôr um fim à mesma descartando a hipótese de ela se verificar.
Para começar, no terceiro episódio da quinta temporada surge uma bomba de hidrogénio que o Faraday diz que tem de ser isolada. Acho que tal chegou a acontecer e de facto a bomba foi isolada na estação Cisne da Dharma dentro daquela parede com força electromagnética que reunia as condições dadas pelo Faraday. Penso que a Dharma para utilizar a força da bomba desenvolveu um sistema que estaria no entanto sujeito a ser "reactivado" a cada 108 minutos sob pena de a bomba explodir.
O que acontece é que no final da segunda temporada os losties não primem o botão ao fim de 108 minutos o que leva a bomba a entrar em fase de explosão. Desta forma o Desmond é obrigado a utilizar um sistema de emergência de forma a que a bomba não expluda. Mas o que é que é este sistema de emergência? O que é que ele faz ao certo quando rodou a chave?
Para mim é quase claro que ela se trata de um "viagem no tempo controlada" desenvolvida pela própria Dharma. As suas características físicas são muito semelhantes com todas as viagens no tempo que se vêm na quinta temporada, desde o som até ao clarão branco, é tudo igual, pelo que poucas dúvida me restam sobre isso.
No entanto, se se trata de uma viagem no tempo, como é que isso se passou? Aparentemente a ilha não foi para o passado nem para o futuro. A minha resposta é que basta basta a ilha ter-se movido no tempo 1 hora para o passado para os efeitos da bomba não se fazerem sentir. Ou seja, pelo facto da bomba estar tão bem isolada pelo electromagnetismo que a cobria dentro da escotilha) a ilha poderia ser movida sem que a bomba fosse (já deu para ver que há muitos objectos que não são afectados pela viagem no tempo) e assim quando a bomba explodisse a ilha já não estaria lá (estaria apenas poucas horas mais a trás no tempo, como tal uma diferença temporal quase imperceptível para nós na altura).
O melhor é que apesar de na terceira temporada a ilha não ter dado sinais de ter sido mudada no tempo, no final da quarta já há algumas evidencias de isto ter acontecido quando se vê a diferença temporal que há entre o cargueiro e a ilha.
De facto a ilha está no passado (como se pode constatar pela diferença temporal com que o médico morto chega à ilha, em comparação com a sua morte no cargueiro) apesar de ser um passado apenas poucas horas à atrás, mas que no entanto foi suficiente para salvar a ilha da explosão da bomba.
e então? o que é que não bate certo?
|
É apenas uma teoria e achei legal trazer pra ca pq o texto não tem spoiler da 5 temporada.
flws
_________________ Xeque-mate, Mr.Eko.
higino escreveu:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça... |
Eu estou do lado negro da força e você?
|
|
|
|
CrisDRJB
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Acho que a bomba não foi enterrada. A estação tempestade foi construída para "protegê-la". Ou talvez a bomba foi enterrada. Só acho que Jughead = Estação Tempestade.
Daniel queria deixar a bomba inerte, igual ao gás. Vai ver foi uma dica.
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
CrisDRJB escreveu: |
Acho que a bomba não foi enterrada. A estação tempestade foi construída para "protegê-la". Ou talvez a bomba foi enterrada. Só acho que Jughead = Estação Tempestade.
Daniel queria deixar a bomba inerte, igual ao gás. Vai ver foi uma dica. |
Mas a Dharma chega na ilha em q ano mesmo? Em 54 não existia nenhuma estação, correto? Nen mesmo nada da Dharma na ilha. Isso q me faz pensar deles terem enterrado a bomba em outro lugar. Os outros não iam deixar aquela bomba la ao vento, visto q ela já tava com rachaduras.
Mas eu não descarto a hipótese da Dharma ter enterrado aquela bomba na estação Cisne não. É q eu não posso comentar isso aqui com você, mas acho q tem uma pequena possibilidade dela ter sido colocado la em baixo.
Não entendi sobre a estação tempestade. Eu nunca soube pra que servia aquela estação. Então você acha q a Bomba H foi enterrada la na estação tempestade? Por isso q Faraday corre pra la na 4 temporada para desativar aquele gás toxico. Será q tinha haver com essa bomba?
flws
_________________ Xeque-mate, Mr.Eko.
higino escreveu:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça... |
Eu estou do lado negro da força e você?
|
|
|
|
garruda
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Março de 2009 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Niterói
Existe um mistério novo na ilha: por que o Daniel não tira aquela gravata ???
Guilherme
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: