Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Ben do passado vai matar os Losties que viajaram no tempo?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Ben do passado vai matar os Losties que viajaram no tempo? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
davisapo
MensagemEnviada: Quinta Março 19, 2009 16:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Depois de ler esse tópico comecei a pensar o seguinte:

Acho que muitas das deliberações tomadas pelos outros serão dadas pelos próprios losties no passado. Richard A. sabe de onde eles vieram e que viram o futuro e deverá escutá-los se eles disserem que algumas coisas tem ou não que acontecer.

davisapo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Março 19, 2009 16:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Bom, em Namaste - s05e09, vimos que em 1977 Ben ainda é uma criança.
Portanto, a purgação não deve ter acontecido muito longe de 1992 mesmo.

Parece que com esse grande espaço de tempo que os separa do extermínio, eles terão MUITAS chances para tentar escapar.
Dos que sabem do extermínio, deve morrer quem quiser. XD

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
felipecabral1451
MensagemEnviada: Quinta Março 19, 2009 18:14  |  Assunto: Impossível Responder com Citação

Tópicos: 1

Me corrijam se eu estiver errado, mas é impossível ben matar os losties no passado já que os mesmos estão vivos no futuro/presente(depende de quem está olhando ou pra quem), acredito que como no diálogo entre ben e wildmore da impossibilidade de matar wildmore, o mesmo ocorra com os losties, como será impossível alguém matar outra pessoa no passado que já vimos viva no futuro.

felipecabral1451 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Março 19, 2009 18:22  |  Assunto: Re: Impossível Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
felipecabral1451 escreveu:
Me corrijam se eu estiver errado, mas é impossível ben matar os losties no passado já que os mesmos estão vivos no futuro/presente(depende de quem está olhando ou pra quem)

Você está errado.

Entenda:
Os losties ESTIVERAM vivos no futuro (2004). 2004 é o passado deles.
O ano de 1977 é o presente para o ponto de vista deles.

Eles podem morrer na purgação, pois em 1977, fora da ilha, existem as versões que irão para a ilha em 2004.
Os losties que cairão na ilha em 2004, não são estes que estão no passado da Dharma.
Os que cairão na ilha, estão do lado de fora da ilha!
Mesmo que eles morram na purgação, as suas versões (fora da ilha) caírão na ilha.

Entendeu?

-
Acredito que como no diálogo entre ben e wildmore da impossibilidade de matar wildmore, o mesmo ocorra com os losties, como será impossível alguém matar outra pessoa no passado que já vimos viva no futuro.

Isso está correto.
Mas para você não confundir, tente enxergar futuro,presente e passado como algo relativo; e COMPLETAMENTE dependente do ponto de vista dos envolvidos.

Como já expliquei acima, o que é futuro para o seu ponto de vista, pode não ser para Sawyer e-com cia. É por isso que eles podem morrer. Pois os acontecimentos de 2004 não fazem parte do futuro deles, e sim do passado.

poiman
MensagemEnviada: Quinta Março 19, 2009 21:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

basicamente o que eu queria teorizar era a possibilidade de ter sido o ben da actualidade ter ido ao passado fazer a purgação e não o ben "do tempo da dharma"... mas tá dificil de conseguir encaixar devido às datas.

poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Quinta Março 19, 2009 22:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Ben tem q ter chegado na ilha pelo menos 2 anos antes de 77, talvez até uns 4 anos antes, antes mesmo dos Losties se juntarem a DHARMA.

Digo isso porque o Menino q fez ele antes obviamente envelheceu, e não tentaram de nenhuma forma fazer ele parecer mais novo.
Também sabemos q a ex-mulher do Horace estava na ilha quando bem chegou, ela ainda não apareceu, mas acho dificil ela ter ficado na ilha depois de ter se separado do marido, q era lider da ilha, e depois ainda se casou com outra e teve um filho.

O Ben garoto na cena desse ultimo episódio pode passar facilmente por 13/14 anos de idade.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quinta Março 19, 2009 23:44  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Infelizmente não ha muita coisa que os produtores pudessem fazer qnt ao envelhecimento do ator que faz o jovem Ben....
não tem jeito, fazer oq? é aceitar isso, e nem muda muita coisa na serie.
Mas ele cresceu viu? tipo o walt uahauhuah

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
digo_s
MensagemEnviada: Sexta Março 20, 2009 00:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
jackelinediniz escreveu:
Infelizmente não ha muita coisa que os produtores pudessem fazer qnt ao envelhecimento do ator que faz o jovem Ben....
não tem jeito, fazer oq? é aceitar isso, e nem muda muita coisa na serie.
Mas ele cresceu viu? tipo o walt uahauhuah

No final da segunda quando o walt aparecia eles mostravam meio de longe, não dava pra perceber a altura dele e tal.

Agora o walt cresceu os 3 anos q passaram.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
felipecabral1451
MensagemEnviada: Sexta Março 20, 2009 10:43  |  Assunto: Re: Impossível Responder com Citação

Tópicos: 1

Lekeeon escreveu:
Me corrijam se eu estiver errado, mas é impossível ben matar os losties no passado já que os mesmos estão vivos no futuro/presente(depende de quem está olhando ou pra quem)

Você está errado.

Entenda:
Os losties ESTIVERAM vivos no futuro (2004). 2004 é o passado deles.
O ano de 1977 é o presente para o ponto de vista deles.

Eles podem morrer na purgação, pois em 1977, fora da ilha, existem as versões que irão para a ilha em 2004.
Os losties que cairão na ilha em 2004, não são estes que estão no passado da Dharma.
Os que cairão na ilha, estão do lado de fora da ilha!
Mesmo que eles morram na purgação, as suas versões (fora da ilha) caírão na ilha.

Entendeu?

-
Acredito que como no diálogo entre ben e wildmore da impossibilidade de matar wildmore, o mesmo ocorra com os losties, como será impossível alguém matar outra pessoa no passado que já vimos viva no futuro.

Isso está correto.
Mas para você não confundir, tente enxergar futuro,presente e passado como algo relativo; e COMPLETAMENTE dependente do ponto de vista dos envolvidos.

Como já expliquei acima, o que é futuro para o seu ponto de vista, pode não ser para Sawyer e-com cia. É por isso que eles podem morrer. Pois os acontecimentos de 2004 não fazem parte do futuro deles, e sim do passado.

Bom só para ver se eu entendi na verdade do ponto de vista dos losties e do suposto ponto de vista dos produtores deveriamos pensar que a história realmente começa em 2004, eles caem na ilha, ai acontece tudo aquilo e eles voltam para 1977, e isto é o presente no ponto de vista de sawyer, mas lekeeon tem algo ainda que me encuca, está eminente pelo menos para mim um loop infinito, vide até mesmo seu post do diário do faraday que para mim você está coberto de razão, lembra-se que faraday diz o que foi feito está feito, algo assim, e muita gente interpetou como, "independente do que você fizer nada mudará, o tempo concerta tudo", mas eu ainda interpretei de uma forma diferente ele diz q o que você fez está feito , mas não disse que o que você fez terá o mesmo efeito, eu sei que o mais obvio é que você altera o passado e não adianta a consequencia é a mesma, mas não acredito nisso pq não está tão obvio assim, e isso acho que será mostrado a partir do the variable, não li nada sobre esse episodio mas pelo nome acho sim que pode-se um ato em 1977 mudar o futuro em 2004, ou o passado depende do ponto de vista, por exemplo os losties chegam a 2004 novamente, e não deixam ben girar a roda as consequencias serão diferentes, isto é meu ponto de vista!

Além do que os produtores de lost sempre fazem assim reviravoltas, eles fazem nos acreditar que o futuro é imutavel mas aposto que não é isso!

felipecabral1451 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Março 20, 2009 10:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Eu queria saber como Ethan se livra da purgação.....dizem que foi em 1992 como sabem que foi em 92?

PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Sexta Março 20, 2009 12:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

PedrØ RØcha escreveu:
Eu queria saber como Ethan se livra da purgação.....dizem que foi em 1992 como sabem que foi em 92?

1982 na verdade, segundo a lostpédia.

E se o Ben tem em torno de uns 12 anos em 77, então em 1982 ele teria 18, o que pode ser.

Valow, Falew.

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cesarezambon
MensagemEnviada: Sexta Março 20, 2009 13:18  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

leoconz escreveu:
PedrØ RØcha escreveu:

E se o Ben tem em torno de uns 12 anos em 77, então em 1982 ele teria 18, o que pode ser.

leoconz, voce está enganado. Foi em 92.

Quando voce disse isso eu até levei um susto e fui lá na lostpedia checar. Eis o que está escrito:

Citação:
The Purge is the name given to the Island-wide toxic gas attack that effectively wiped out the DHARMA Initiative's presence on the Island, marking the end of the long conflict between the DHARMA Initiative and the Others. The gas was released from the Tempest, and when inhaled it resulted in violent spasms, bleeding from the nose, and death. The Purge occured at 4 P.M. on December 19, 1992, which happened to be Ben's birthday.

Isso se encaixa com tudo que já tinhamos discutido na página anterior desse mesmo tópico:

Citação:

iuriluiz escreveu:
poiman escreveu:

tenho uma duvida e mediante a resposta que me derem poderei ou não formular uma teoria.

a data da purgação é conhecida ao certo, ou tudo o que se sabe é por mera associação das idades dos personagens e outros factos do género?

Segundo a Lostpedia, foi em 19/12/92, às 4:00pm

Não sei de onde tiraram essa data exata, mas de qualquer jeito eu confio incondicionalmente na lostpedia hehehe

A gente já sabia que o ano da purgação era final de 92 ou início de 93 desde Cabin Fever, quando Horace Goodspeed aparece pro Locke no sonho dele e diz - "I've been dead for 12 years". Como eles estavam em Dez. de 2004, isso menos 12 é igual a Dez. de 92.

Obs. Sabemos que Horace morreu na purgação desde The Man Behind The Curtain. Quando Ben chega em Othersville após a matança, o Horace tá, sentado num banco, morto.

Fica claro naquele episódio (The Man Behind the Curtain) que Ben não tem apenas 18 anos. Pelos cálculos, ele devia ter uns 28, 29.

cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leoconz
MensagemEnviada: Sexta Março 20, 2009 14:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

cesarezambon escreveu:
leoconz escreveu:
PedrØ RØcha escreveu:

leoconz, voce está enganado. Foi em 92.

Quando voce disse isso eu até levei um susto e fui lá na lostpedia checar. Eis o que está escrito:

Citação:
The Purge is the name given to the Island-wide toxic gas attack that effectively wiped out the DHARMA Initiative's presence on the Island, marking the end of the long conflict between the DHARMA Initiative and the Others. The gas was released from the Tempest, and when inhaled it resulted in violent spasms, bleeding from the nose, and death. The Purge occured at 4 P.M. on December 19, 1992, which happened to be Ben's birthday.

Isso se encaixa com tudo que já tinhamos discutido na página anterior desse mesmo tópico:

Citação:

iuriluiz escreveu:
poiman escreveu:

tenho uma duvida e mediante a resposta que me derem poderei ou não formular uma teoria.

a data da purgação é conhecida ao certo, ou tudo o que se sabe é por mera associação das idades dos personagens e outros factos do género?

Segundo a Lostpedia, foi em 19/12/92, às 4:00pm

Não sei de onde tiraram essa data exata, mas de qualquer jeito eu confio incondicionalmente na lostpedia hehehe

A gente já sabia que o ano da purgação era final de 92 ou início de 93 desde Cabin Fever, quando Horace Goodspeed aparece pro Locke no sonho dele e diz - "I've been dead for 12 years". Como eles estavam em Dez. de 2004, isso menos 12 é igual a Dez. de 92.

Obs. Sabemos que Horace morreu na purgação desde The Man Behind The Curtain. Quando Ben chega em Othersville após a matança, o Horace tá, sentado num banco, morto.

Fica claro naquele episódio (The Man Behind the Curtain) que Ben não tem apenas 18 anos. Pelos cálculos, ele devia ter uns 28, 29.

Sim, tem razão, falha minha, peço desculpas pela confusão.

Valow, Falew.

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Março 20, 2009 16:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

meu o ben pode livrá-los da purgação como vai livrar Ethan... escondê-los no templo.. cedo demais pra discutir isso... eles estão em 1977... deixa rolar

PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Março 20, 2009 18:31  |  Assunto: Re: Impossível Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Bom só para ver se eu entendi na verdade do ponto de vista dos losties e do suposto ponto de vista dos produtores deveriamos pensar que a história realmente começa em 2004, eles caem na ilha, ai acontece tudo aquilo e eles voltam para 1977, e isto é o presente no ponto de vista de sawyer, mas lekeeon tem algo ainda que me encuca, está eminente pelo menos para mim um loop infinito, vide até mesmo seu post do diário do faraday que para mim você está coberto de razão, lembra-se que faraday diz o que foi feito está feito, algo assim, e muita gente interpetou como, "independente do que você fizer nada mudará, o tempo concerta tudo", mas eu ainda interpretei de uma forma diferente ele diz q o que você fez está feito , mas não disse que o que você fez terá o mesmo efeito, eu sei que o mais obvio é que você altera o passado e não adianta a consequencia é a mesma, mas não acredito nisso pq não está tão obvio assim, e isso acho que será mostrado a partir do the variable, não li nada sobre esse episodio mas pelo nome acho sim que pode-se um ato em 1977 mudar o futuro em 2004, ou o passado depende do ponto de vista, por exemplo os losties chegam a 2004 novamente, e não deixam ben girar a roda as consequencias serão diferentes, isto é meu ponto de vista!

Além do que os produtores de lost sempre fazem assim reviravoltas, eles fazem nos acreditar que o futuro é imutavel mas aposto que não é isso!

Bem, você parece já ter entendido o básico, que é:
eles podem morrer em 1977, pois este ano é o presente deles; 2004 foi o passado.

Sobre sua opinião de que as coisas poderão ser mudadas, discordo completamente; isso DESTRUIRIA a série. LOST se tornaria Heroes. E os roteiristas, mais do que ninguém, sabem disso.

Mas é a sua opinião. Prefiro esperar que a série lhe dê a verdade.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Ben do passado vai matar os Losties que viajaram no tempo?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida