Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teorias que estão rolando no estrangeiro

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo printer-friendly view
 Teorias que estão rolando no estrangeiro « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Heypress
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 18:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
ficam proximas. não quer dizer que ficam na vila.
é como a renata66 mandou ali:
"O expectador médio pensa logo nos "alojamentos"(DharmaVille) quando eles vêem as casa amarelas."

o fato de voce ver 2 ou 3 alojamentos amarelos não siginifica que já estao na vila.

hum?

Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
doutor fantastico
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 21:24  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: Nenhum
Heypress

Tudo bem, colega, se você quer dar uma de Lúcio Costa, tudo bem, afinal não importa tanto quantos milimetros fora ou dentro da Vila, está o centro de processamento.

Importa que é acessível e está dentro do perímetro da Vila, o que viabiliza as teorias que sugerem que o futuro/presente foi alterado.

Mas como eu tô percebendo alguma ironia na sua observação, eu lhe digo que vá questionar o roteirista que escreveu o diálogo de Ben que explica como e onde chegar (na vila e no Centro de Processamento), pois o diálogo que eu citei anteriormente ( que você não se deu ao trabalho de ir atrás), explicita claramente o "como" e o "onde" eles deveriam ir para chegar na Vila e consequentemente no Centro de Processamento.

Eis o diálogo de Ben, para quem não viu o episódio:

"-Existe uma pequena doca mais ou menos a meia milha ao sul, indo pela água.

-Conduz diretamente à cidade onde vivi.

-Existem recursos por lá.

-Você e o restante dos passageiros podem sair daqui com segurança..."

Sun acerta-o.

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cyrano
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 21:59  |  Assunto: Responder com Citação

Sobre esse assunto tem duas outras teorias que li já um bom tempo atrás que achei interessante (não sei se a fonte procede):

O Experimento Diabólico

Autor: Doran Vaughan de Anchorage

Matthew Abbadon (o homem que recrutou a equipe do cargueiro) acabará tomando Aaron (já furou por aqui...). Esse brilhante menino está destinado a trabalhar em um laboratório militar secreto do tipo 'Área 51' em uma ilha. Um experimeto diabólico dá muito errado e Aaron fica preso em outra dimensão,
eternamente desprendido do espaço-tempo e apenas parcialmente capaz de contactar essa dimensão (através de Ben e dos mortos, como o pai de Jack e Charlie). Conhecemos Aaron - como adulto depois do desastre - como "Jacob".

Tudo o que acontece em Lost é parte de um esforço orquestrado a muito tempo por Jacob para alterar o fluxo dos eventos para que esse erro fatal original não ocorra. Ao longo dos séculos Jacob manipula forças para reunir os losties interligados; seus destinos estão relacionados a isso. Jack usa o livre arbítrio e graças a eventuamente trabalhar com Locke, e sobretudo por causa do amor e sacrifício de Kate, resgata e cura Jacob, consertando a falha no espaço-tempo e salvando o mundo. Jack e Kate vivem o resto de suas vidas juntos tornando-se o Adão e Eva que estão na caverna da ilha.

O que os produtores dizem sobre ela?

Cuse: “Antes de tudo, qualquer teorias que contenha as palavras, 'experimeto diabólico que dá muito errado,' eu amo. Esse é o fundamewnto para as 100 melhores histórias de ficção."

Lindelof: É uma teoria bastante imaginativa... É uma boa teoria porque se relaciona à viagem no tempo e diz que Aaron é Jacob. Haviam pessoas no início dessa 4ª temporada que pensavam que Harold Perrineuau (Michael) faria uma versão crescida de seu filho Walt. As pessoas continuam indo nessa direção. É quase um Rod Serling de Twilight Zone - uma versão futura de você mesmo retorna e avisa a versão jovem que não faça ou faça algo. Mas não queremos cair no paradoxo em Lost."

"Gostamos dela porque é baseada nos personagens. várias teorias que nem mencionam os personagens e essa cita Abaddon, Jack, Kate, Locke, Aaron e Charlie. É bom ter o foco nos nossos personagens."

Cuse: “O fluxo do espaço-tempo é algo que está na direção correta nessa teoria. Mesmo que os pontos específicos não sejam corretos, muito sobre o que se pensar nessa teoria."

Lindelof: “Evidentemente ela não é a teoria mais exata. Mas há muitas evidências que a suportam e que rendem reflexão. Obviamente, essa pessoa assiste a série com muita atenção."

O camaleão Dharma

Autor: Doug Douillard de Fort Collins, Collorado

algumas pessoas da Dharma fora da ilha que estão trabalhando para voltar para lá com o objetivo de terminar seu trabalho com a Equação de Valenzetti. Ms. Hawkings era a antiga funcionária da estação Cisne e desenvolveu as mesmas habilidades que o Desmond tem. Ms. Hawkings acidentalmente ganhou essa habilidade durante o incidente original. Ela sobreviveu encontrando sua constante - o irmão Campbell = e deixou a ilha. Depois de sair de lá, ela começou a ter visões e tem visto o que precisa acontecer para que a Dharma recupere o controle da ilha.

As visões dela incluem um complicado padrão de pessoas que são exigidas para estarem na ilha para que uma série de eventos ocorra para que a Dharma retorne à ilha. Com a ajuda de outras pessoas, incluindo Christian Shephard, Richard Malkin, Nadia e Libby, o grupo assegura que aquelas pessoas específicas esteja no avião para que essa série de eventos ocorra.

Desmond precisa chegar à ilha para provocar a queda do vôo 815; Locke precisa localizar a escotilha para manter Desmond vivo. Desmond precisa influenciar Charlie para que ele desative o bloqueio de comunicações da ilha para que Jack ligue para o cargueiro.

O que os produtores dizem sobre ela?

Cuse: “Essa é uma teoria bem desenvolvida que tem várias coisas que chegam bem perto da marca. Nós realmente gostamos muito dessa teoria."

Lindelof: “Gostamos da argumentação dela, bem concisa. E porque ela contém outras teorias mencionadas de viagem no tempo e manipulação de tempo-espaço. Essa teoria merece um sólido A."

Cuse: “Para falar a verdade nós nem podemos comentar muito sobre isso porque há muita coisa aqui correta."

Lindelof: “Não vamos dizer porque estamos dando um A para ela. Vamos torcer para que o autor dessa teoria aceite o A e fique orgulhoso."

Cuse: “Ela não está totalmente correta, mas nós concordamos com o jeito como essa pessoa pensa."

Lindelof: “Ela não está totalmente correta, mas pode ser correta.

Cuse: “Ou partes dela podem estar corretas.

Apesar de "velhinas", postei aqui por curiosidade. De repente dá para fazer algumas correlações Também. ;- )

Lindelof: “Isso mesmo.

Cuse: “Vou dizer que essa pessoa vai realmente gostar da 5ª temporada e se sentir bem superior a todos."

Lindelof: “Então na 6ª temporada, vamos acabar com a moral dela e provar que está errada. E até, ela pode curtir o momento."

Fonte: Dude

Ps: Apesar de "velhinhas", de repente dá para fazer algumas considerações atuais sobre isso. Wink

Cyrano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 22:03  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
doutor fantastico escreveu:
Heypress

Tudo bem, colega, se você quer dar uma de Lúcio Costa, tudo bem, afinal não importa tanto quantos milimetros fora ou dentro da Vila, está o centro de processamento.

Importa que é acessível e está dentro do perímetro da Vila, o que viabiliza as teorias que sugerem que o futuro/presente foi alterado.

Mas como eu tô percebendo alguma ironia na sua observação, eu lhe digo que vá questionar o roteirista que escreveu o diálogo de Ben que explica como e onde chegar (na vila e no Centro de Processamento), pois o diálogo que eu citei anteriormente ( que você não se deu ao trabalho de ir atrás), explicita claramente o "como" e o "onde" eles deveriam ir para chegar na Vila e consequentemente no Centro de Processamento.

Eis o diálogo de Ben, para quem não viu o episódio:

-Existem recursos por lá.

-Você e o restante dos passageiros podem sair daqui com segurança..."

Sun acerta-o.

opa, não sugere em nada que o futuro/presente foi mudado.

e ele não diz como chegar no cp, ele diz como chegar doca pra depois chegar na vila. o que implica que o cp fica perto da doca, que não vimos a vila.

hum?

Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
doutor fantastico
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 22:13  |  Assunto: Responder com Citação

Heypress

Benjamin Linus, personagem da série Lost explicando como chegar à Vila onde ele vive desde sua pré-adolescencia:

"

Qual parte do "-Conduz diretamente à cidade onde vivi.
", você não entendeu ?

Se a instrução era pra chegar à Vila por meio de canoa, aonde você acha que Sun e Lapidus estavam ?

Fala sério, isso já passando dos limites !

Que falta de respeito !

Manera né ?!

Isso já é abuso !

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 22:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
doutor, como sabemos, a vila (The Barracks) é circundada por uma cerca sônica e localiza-se no meio da ilha.
Como, ao chegar nas docas, Sun e Lapidus entrariam na vila?
Eles não passaram por cerca sônica alguma! E eles não estavam nem perto do centro da ilha!
Como você explicaria isso?

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 22:26  |  Assunto: Responder com Citação

Pois então, deixando os pit-boys encrenqueiros pra lá, eu recordo de um evento que poucas pessoas se lembraram quando houve a ressureição de Locke no episódio 5x07.

Foi durante a implosão/explosão da Cisne que possivelmente Locke poderia ter "morrido" pela primeira vez, lembrando que ele estava junto ao Desmond quando o escocês liberou a descarga magnética.

Sendo razoável que aquilo mataria qualquer pessoa em condições normais, é de se considerar que houve uma alteração temporal que evitou a morte do careca, do Eko e de Desmond.

Claro, eles poderiam ser teletransportados ou coisa similar, mas o fato é que até onde sabemos, eles sumiram de 2 a 3 dias, reaparecendo misteriosamente no meio do mato e fora do perímetro da Cisne.

Teria o destino deles ter sido mudado ?

Essa é a Sala de Guerra!

Heypress
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 22:35  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Heypress

Benjamin Linus, personagem da série Lost explicando como chegar à Vila onde ele vive desde sua pré-adolescencia:

"

Qual parte do "-Conduz diretamente à cidade onde vivi.
", você não entendeu ?

Se a instrução era pra chegar à Vila por meio de canoa, aonde você acha que Sun e Lapidus estavam ?

Fala sério, isso já passando dos limites !

Que falta de respeito !

Manera né ?!

Isso já é abuso !

se a doca conduz pra vila, significa que eles estao onde? me diz, onde?
voce que precisa maneirar.

hum?

Abelhoide
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 23:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Lekeeon escreveu:
doutor, como sabemos, a vila (The Barracks) é circundada por uma cerca sônica e localiza-se no meio da ilha.
Como, ao chegar nas docas, Sun e Lapidus entrariam na vila?
Eles não passaram por cerca sônica alguma! E eles não estavam nem perto do centro da ilha!
Como você explicaria isso?

Pois então, deixando os pit-boys encrenqueiros pra lá, eu recordo de um evento que poucas pessoas se lembraram quando houve a ressureição de Locke no episódio 5x07.

Foi durante a implosão/explosão da Cisne que possivelmente Locke poderia ter "morrido" pela primeira vez, lembrando que ele estava junto ao Desmond quando o escocês liberou a descarga magnética.

Sendo razoável que aquilo mataria qualquer pessoa em condições normais, é de se considerar que houve uma alteração temporal que evitou a morte do careca, do Eko e de Desmond.

Claro, eles poderiam ser teletransportados ou coisa similar, mas o fato é que até onde sabemos, eles sumiram de 2 a 3 dias, reaparecendo misteriosamente no meio do mato e fora do perímetro da Cisne.

Teria o destino deles ter sido mudado ?

p*** que pariu o cara só pode tá brincando mesmo, o Lekeeon faz uma pergunta que consequentemente prova que ele está certo no FATO de que as docas ficam meio longe da Dharme Vile e o Doutor ainda me vem com um assunto que nço tem nda a ve com nda, cara se liga e ve que tu tá errado velho, isso já inxendo o sako !

Abelhoide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 00:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Digos, pra que ficar supondo ou especulando, se temos fartas imagens sobre o assunto ?

Faça uma comparação você também, porque responder a uma coisa objetiva com suposições, sendo que tem imagens e vídeos facilmente à mão, é praticamente perda de tempo.

Além do mais, você mesmo já colocou que existem algumas variedades, mas não muitas, e aí fica muito mais fácil fazer a comparação.

Se bem que não é necessário, pois é óbvio que esse Centro de Processamento fica junto à Vila, se é dentro ou próximo, não importa, importa é que está acessível a pé.

Mas o que é certo, é que essas fotos e referências da Dharma estão do mesmo jeito que estavam em 1977, e o que isso indica é que houve mudança temporal.

Também acho que não é necessário repetir que os Outros desfizeram de quaisquer lembranças dos funcionários da Dharma, por motivos óbvios.

você gosta de fotos?
Me diz, onde esta as docas perto da vila onde o Ben morava?

Não vejo onde estão os fatos q você fala.
Se eu te mostrar foto de duas pessoas identicas, você vai falar então q obviamente é a mesma pessoa certo? E se elas forem gemeas?
Não são a mesma pessoa, q para você, usando o seu estilo de raciocinio, seriam a mesma pessoa, e você estaria errado.
Então você me mostrar a foto de dois lugares parecidos, mas q não foi dito q se tratam do mesmo lugar, não existe esse fato q você esta falando.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 00:05  |  Assunto: Responder com Citação

Abelhóide

com pena ?

Pega pra criar.

Re re re !

Ou você também faz parte da gang ?

Esse Lekeeon e o Heypress não estão em um momento que dê pra se levar a sério, me parece que estão surtando... sei lá.

Eu tentei leva-os a sério, mas os caras chegam a duvidar do próprio texto da série ...

Vou focar em assuntos e abordagens mais saudáveis, pois pelo o que deu pra ver, ninguém quer conversa com esses dois.

o novato trouxa aqui que foi cair na onda ruim deles.

Sinto muito, por mim e por todos.

!  Aviso - doug.manoel:
Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras

Abelhoide
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 00:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Eu novato?
Applause
Eu só não comento aqui com tanta frequencia, mais pode te certeza que eu sei mais sobre LOST do que você.

!  Aviso - doug.manoel:
Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras

Abelhoide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 00:59  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
cara, eu não to duvidando de nada da serie. ela mesmo, ateh agora, ta dando as respostas.
é olhar essa foto que o digo_s postou e que foi postada anteriormente, não tem doca alguma perto da vila, ben citou a doca apenas como referencial.

e como vimos na terceira temporada e em algumas partes da quarta, não tem praia nenhuma perto da vila.
ou pelo menos se tem, não foi mostrado.

hum?

doutor fantastico
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 01:38  |  Assunto: Responder com Citação

Putz, agora que eu me dei conta que as 3 teorias citadas pelo Aslam são bem complementares entre si, pois se a Ilha é um espelho de seu Líder, é possível que a mudança de líder mude o futuro.

E Richard seria uma espécie de zelador ou juiz de futebol (, é ridícula a comparação mas serve para expressar o modelo), tem liberdade de ir e vir, pois trabalha em função da ilha e do seu bem estar e bom funcionamento.

que o tempo talvez só importe para quem não tem vinculo com a ilha, pois as pessoas vão e vem, nascem e morrem, mas a ilha fica.

Porém ela deve precisar de alguém que cuide que nenhum ditadorzinho ou explorador capitalista tome conta de seus recursos.

Esse alguém seria o Richard e seus asseclas.

Mas se o líder "humano" que pode espelhar sua personalidade ou conflitos na Ilha, começa a não funcionar do jeito que eles precisam, pode ser que a ilha comece a se re-arrumar de todo modo, temporal, espacial e históricamente, para dar condiçoes para que um novo líder se estabeleça de forma adequada.

Isso pode muito bem explicar as mudanças temporais que estão sugeridas em Namaste e nas contradições de Faraday.

cesarezambon
MensagemEnviada: Quarta Março 25, 2009 17:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Lionix escreveu:

É o que eu disse desde há muito. Sem argumentos, volto a lhe dizer, leia tudo que você. escreveu até agora sobre este tema, e seja sincero. O tempo todo você. busca uma saida que seja simples para o desencadeamento de Lost. E todo o momento Lost fica mais complexo, ao ponto de você. não suportar e partir para o tudo ou nada.

É lamentável, mas o doutor fantástico gastou não sei quantas páginas monstrando pacientemente a sua maneira de pensar, e você. passou o tempo todo desqualificando, tirando um sarro do cara. Eu tentei expor uma visão um pouquinho mais complexa do problema, e os imutáveis, quiseram discutir geografia. Agora você. quer discutir arquitetura, legal, mas isto não ajuda a resolver o problema. O que está em jogo é se aquele local foi ou não, mudado de 2004 para 2007, é claro que é o mesmo local. Estou impondo nada, apenas vendo as imagens.

Releia desde o começo e veja quem é que começou a desqualificar os outros.

O lamentável é que ele passou não sei quantas páginas tentando IMPOR o seu jeito de pensar a todo custo, desqualificando as objeções dos outros como sendo frutos de devaneios e digressões. E quem começou a discutir geografia e arquitetura foi exatamente ele. Então essa sua crítica tinha que ser dirigida a ele não a mim. Nós passamos todo o outro tópico que foi fechado, mais dez páginas do outro, mais parte desse aqui discutindo questões "um pouquinho mais complexas". que aí apareceu o Doutor e disse que essas questões eram desvios e especulações inúteis porque elas não se baseavam em fotos e imagens. E, sim, comecei a tirar sarro do cara justamente porque não tinha outro jeito - ele não aceitava discutir, dava tudo como certo. Como é que se faz pra discutir um negócio quando um dos lados já o outro como descartado?

Você diz que eu não tenho outro argumento. Tudo bem, aqui está um argumento baseado em fotos e imagens. Uma das provas irrefutáveis do Doutor é de que a sala em que Sun e Lapidus entram em Namaste é a mesma sala onde Kate ficou presa em Left Behind. E que como as fotos dos recrutas não estavam lá em 2004 e depois "voltaram" em 2008, isso seria um indício de mudança do futuro.

O problema é o seguinte. Ele próprio admite e aceita que a sala em que Kate ficou trancada é a sala jogos (Recreation Room) tinha até uma mesa de sinuca lá. a sala em que Sun e Lapidus entram é o Centro de Processamento, que é outro lugar. Certeza que é outro lugar porque é nessa sala de jogos que Sawyer acorda e é interrogado por Horace em LaFleur. Aquilo não é o Centro é a mesma sala em que Kate ficou. Para supor que é a mesma sala, então você tem que supor que os Outros transformaram o Centro de Processamento da Dharma em outra sala de recreação, o que não faz o menor sentido. O próprio Doutor Fantástico vive criticando justamente esse tipo de suposição, pois isso não ta nas fotos e é mera “especulação”. Afinal já na época da Dharma havia as duas coisas. E é muito mais simples supor que desde sempre cada sala é uma sala e que é por isso que as fotos dos recrutas não aparecem na sala em que Kate está justamente porque NÃO é a mesma sala em que as fotos estavam. Agora me diga por que esse tipo de interpretação é menos plausível do que a do Doutor, de que o futuro foi alterado e que por isso as fotos não estavam lá quando a Kate ficou presa e depois voltaram?

Eu não quero provar nada com isso. Isso é um exemplo de como as fotos e os “fatos” podem ser interpretados de várias formas. A questão da localização do centro de processamento é outra. O negócio das três docas foi praticamente ignorado. Nós já discutimos que é plenamente possível que o Centro se encontre um pouquinho afastado da Dharmaville, na doca do porto, e que ele tenha sido largado pelos Outros. Essas são respostas possíveis ninguém aqui está afirmando que está certo. E nós admitimos que a interpretação do Doutor pode estar certa e nós errados. Qual é o problema?

Acontece que não há “fato” nenhum. O que há são DADOS. Todas essas coisas podem ser indícios de alteração no futuro, como podem não ser. Por que é tão difícil aceitar que as coisas podem ser interpretadas de várias formas? O Lekeeon e outros mostraram que é possível interpretar como não alteração. Então por que desqualificar essas explicações? Eu não quero brigar com ninguém, que é ruim de aturar quando o cara toma esse tipo de atitude. Uma coisa é defender a suas teses, outra é chama-las de “fato” e dizer que a interpretação contrária não vale nada.

cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo Página 6 de 9

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teorias que estão rolando no estrangeiro
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida