Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teorias que estão rolando no estrangeiro

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 printer-friendly view
 Teorias que estão rolando no estrangeiro « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 09:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Citação:
digo_s
Eu leio todos os posts aqui do forum de teorias e especulações menos os dele, porque eles não acrescentam nada, e porque ele não responde ninguem, ele fala sozinho sobre o assunto q lhe convem.

É lógico que eu "fale sozinho" depois de tanta falta de educação e tiração de sarro.

E tudo só porque eu coloquei indícios claros que indicavam que o Centro de Processamento ficava dentro da Ilha e perto da Vila, vejam bem INDÍCIOS com fotos, texto dos personagens e relacionando episódios passados com episódios recentes.

Que aliás, nem precisavam ser aceitos definitivamente, mas tinham que ser levados em consideração antes de qualquer negativa conclusiva.

Claro que nem sempre o meu texto é escrito de forma condicional, mas certeza, absoluta certeza de que tal ou qual coisa é definitiva, nem precisa ser dada, pois todos sabemos que em Lost nada é certeza definitiva.

Aliás, eu nem estou tão interessado em debater de forma dogmática, se Imutabilidade vence ou se Correção de Curso perde, por isso é que no geral, não respondo ou interajo com alguns colegas aqui, pois o discurso é sempre o mesmo.

Quero dar outro ponto de vista e outras ideias e não ficar repetindo frases feitas de personagens.

Um dos meus pontos de vista sobre o tema do tópico, é procurar entender como a série trabalha com as opiniões dos fãs, tanto no sentido de interagir com os próprios fãs, como no sentido de manter a coerência narrativa.

E como eu já observei algumas vezes ( embora algumas pessoas tenham demonstrado uma opinião um tanto ingênua sobre o assunto... mas oK, isso acontece), a relação interativa que Lost propõe vai muito além da pura e simples diversão e me parece que está procurando colocar o espectador numa posição tão comprometida com alguns conceitos, que quando houver alguma mudança ou mesmo na resposta final da série, possa realmente causar um choque e comover de verdade.

Isso na verdade faz parte da cartilha básica de qualquer roteiro, mas no caso de Lost, com tantos fóruns e debates pela vida afora, a coisa toma outra dimensão.

Mas como observou o Lionix, eu pego pesado às vezes, pois não estou tão "iludido" a ponto de manter crenças específicas sobre a história que é contada, eu quero mais é além de me divertir com Lost, é desmontar esse brinquedo e ver o que tem dentro.

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lionix
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 12:26  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 1

digo s escreveu
Citação:

Cara, eu me dirigi ao doutor no maximo umas duas vezes.
Depois de acompanhar mais uns posts dele eu simplesmente parei de le-los. Na verdade eu sempre leio o começo para ver do q ele ta falando e se mudou a forma dele de escrever.
Eu leio todos os posts aqui do forum de teorias e especulações menos os dele, porque eles não acrescentam nada, e porque ele não responde ninguem, ele fala sozinho sobre o assunto q lhe convem.

Se você falaq não respeito quem tem ideias diferentes das minhas, você não me conhece e não sabe oq ta falando. A maioria das vezes q posto respondendo alguém é pra discordar, e sempre respeito a pessoa e tento explicar minha opinião de forma clara.
você e o doutor são dois usuarios recentes aqui do forum e entraram na mesma epoca, cheguei a pensar até q eram a mesma pessoa tentando dar uma zoada.
Mas seus posts são coerentes e continuo te lendo e respondendo normalmente, não entendo essa sua defesa cega do doutor. vocês são amigos fora do forum?

Eu lembro de num dos seus primeiros posts q li por aqui, você me citava me rotulando de concervador, e defensor cego da imutabilidade, e eu tento desqualificar quem não concorda comigo.

disse anteriormente, e repito de novo. Não tenho procuração para defender, ou atacar ninguém.

Mas digo s, voce tem uma tendencia ao defender suas idéias em desqualificar a dos outros. Pode ser até que seja em relação apenas ao doutor, mas isto vem acontecendo sistematicamente.

Por outro lado, quando voce usa argumentos a discussão flui muito melhor. Eu já disse, que você. tem defendido seus pontos de vista brilhantemente. Assim como o doutor.

A gente precisa elevar o nivel deste debate, sem preconceitos, sem clima de final de campeonato brasileiro, e aberto as várias possibilidades.

Veja o seguinte exemplo. Na semana passada lost terminou com um tiro em Ben. Os defensores de mudança do futuro logo esclamaram: "Viu como tinhamos razão!"

Não sei se voce percebeu, fui completamente cauteloso sobre o que poderia acontecer neste episódio. E neste episódio o Ben será salvo. Os imutáveis virão e dirão com todas as letras. "O debate está acabado, nós tinhamos razão!". Do mesmo modo como fui cauteloso da outra vez, serei agora. Senão vejamos:

Não seria uma forma de mudar o futuro utilizar "os milagres" do templo para salvar o Ben?

A salvação heterodoxa de Ben não mudaria a cadeia de comando ocorrida na ilha? (defenestração de Widmore e de Ellie, caso se confirme ser Elloise Hawiking)

Na discussão entre Miles e Hurley, quem deu a palavra final? Não sei se as minhas legendas estão erradas, mas Hurley deu um nó em Miles. Tudo bem. Pode ser que Miles não saiba tão bem quanto Faraday sobre viagem no tempo. Mas foi no mínimo ambiguo (rs) o Hurley dar o nó em Miles com tanta facilidade.

Neste forum voce já respondeu a indagação de Hurley e Miles não.

Outra coisa sobre o episódio.

Quando Ben acorda, parece que tal como aconteceu com Desmond, ele se lembra sobre o acontecido no passado. Ou foi apenas um susto em ver Locke.

E finalmente. por que ele tenta pelo menos duas vezes se livrar de Locke, se ele sabe ser impossivel de ser mudado o futuro. (lembre da conversa com Widmore, onde um olha para o outro e sabe que não podem se aniquilar mutuamente).

Continuo afirmando. Ainda não foi possível saber qual linha os autores estão seguindo. As várias cenas ora apontam para um caminho, ora para outro. Isto é proposital.

Ainda não dá para ver nitidamente a floresta. E a textura das folhas reforçam a ambiquidade.

Mas estamos chegando ao fim do dilema. Não hoje.

Lionix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 13:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Lionix escreveu:

Na discussão entre Miles e Hurley, quem deu a palavra final? Não sei se as minhas legendas estão erradas, mas Hurley deu um nó em Miles. Tudo bem. Pode ser que Miles não saiba tão bem quanto Faraday sobre viagem no tempo. Mas foi no mínimo ambiguo (rs) o Hurley dar o nó em Miles com tanta facilidade.

em Miles? Palavra final? Rolling Eyes

A única questão feita por Hurley que Miles não pôde responder é: porque Ben não se lembrava do tiro que levou de Sayid quando o encontrou na época da segunda temporada.
Mas essa questão parte do pressuposto de que Ben não se lembrava disso.
E quem é que disse que ele não se lembrava?

Bem, os roteiristas colocaram essa questão de Hurley para poder responder no fim do episódio, com Richard dizendo que Ben esqueceria do que tinha ocorrido.

Ponto final. E agora temos outra questão: do que exatamente Ben esquecerá?

Agora, sobre Ben ser salvo pela ilha, não abala os argumentos da imutabilidade.

Sayid tentou matar Ben - s-maior Jack quis deixar Ben morrer.
E é isso o que acabou causando a interferência de Kate e de Sawyer. Que, portanto, tiveram que levar Ben à Richard. Onde Ben iniciará o caminho até o que sempre vimos dele.
Conclusão: tentaram mudar o passado/futuro matando Ben, e acabaram ajudando a construir o passado/futuro como ele é.

Isso significa que a imutabilidade venceu? Não. Mas é indiscutível que, por enquanto, é isso que os roteiristas estão se esforçando para construir.
Como já disse em algum lugar daqui do fórum: creio que o fim dessa temporada colocará por terra a imutabilidade. A destruirá.
Então, somente no fim da sexta, a imutabilidade voltará à tona.

-

Heypress escreveu:
Eu quero saber qual o fim previsivel da serie que tanto falam que vai ter se a imutabilidade for confirmada.

Eu também gostaria de saber.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lionix
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 14:03  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 1

Lekeeon escreveu
Citação:

Isso significa que a imutabilidade venceu? Não. Mas é indiscutível que, por enquanto, é isso que os roteiristas estão se esforçando para construir.
Como já disse em algum lugar daqui do fórum: creio que o fim dessa temporada colocará por terra a imutabilidade. A destruirá.
Então, somente no fim da sexta, a imutabilidade voltará à tona.

pelo menos concordamos que idéia da imutabilidade não venceu. E digo mais, nem os autores estão se esforçando tanto assim. Me parece ainda um despiste.

Lekeeon escreveu
Citação:

em Miles? Palavra final?

A única questão feita por Hurley que Miles não pôde responder é: porque Ben não se lembrava do tiro que levou de Sayid quando o encontrou na época da segunda temporada.
Mas essa questão parte do pressuposto de que Ben não se lembrava disso.
E quem é que disse que ele não se lembrava?

edit:
Por favor leia meu post completamente, não cite apenas uma frase convenientemente pinçada do texto

na minha opinião a questão persiste. Por que Ben não se lembra de Sayd. Por que bem acorda com aquela cara de preocupação. porque viu Locke vivo. Existe muita ambiguadade nestas cenas. Muita coisa vai rolar.

Lionix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 14:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Lionix, eu li seu post todo.
Apenas quotei uma única parte para poupar o espaço do tópico.

Sobre Ben acordar atordoado, me parece que você acredita que ele está recebendo ATUALIZAÇÕES do passado. Como se ele tivesse mudado um pouco a personalidade devido ao que o passado nos mostrou neste episódio.
Se for isso que você quis dizer, acho que você está utilizando de muita esperança para alcançar a idéia da "mutabilidade".
A cara dele é exclusiva para Locke estar vivo.
Interpretar mais do que isso, é pura teoria baseada em teoria.

Citação:
pelo menos concordamos que idéia da imutabilidade não venceu. E digo mais, nem os autores estão se esforçando tanto assim. Me parece ainda um despiste.

Sim. Um despiste para colocar a correção de curso como "vencedora".
Mas ainda há a sexta temporada. O que significa que ainda pode haver outra reviravolta.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pctoledo
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 14:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

que tocaram no assunto....
Este episódiosódio pode ter dado uma pista sobre uma das grandes suspeitas de lost: a reencarnação.
Alpert ao dizer que o jovem Ben não seria mais o mesmo, que não se lembraria de nada, me fez pensar que eles "aproveitariam" o corpo dele para ser rencarnado por um outro "Outro". Lembrem-se que "Os outros" exigiram o corpo do Paul(marido da Ammy). Me parece que "Os outros" são remanescentes de uma civilização em extinção, e as almas daqueles que se foram precisam de um corpo para voltar à vida. Nama-What???

pctoledo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 16:39  |  Assunto: Responder com Citação

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
essa parte do ben acordando,eu até imaginei que ele ia colocar a mão no peito e sentir algo, mas anda. até tudo bem.
mas sobre ele estar recebendo atualizações do passado, ele seria como o desmond então?

hum?

Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
cesarezambon
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 16:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

pctoledo escreveu:
Este episódiosódio pode ter dado uma pista sobre uma das grandes suspeitas de lost: a reencarnação.
Alpert ao dizer que o jovem Ben não seria mais o mesmo, que não se lembraria de nada, me fez pensar que eles "aproveitariam" o corpo dele para ser rencarnado por um outro "Outro". Lembrem-se que "Os outros" exigiram o corpo do Paul(marido da Ammy). Me parece que "Os outros" são remanescentes de uma civilização em extinção, e as almas daqueles que se foram precisam de um corpo para voltar à vida. Nama-What???

Olha que isso faz um baita sentido. Realmente, do jeito que o Richard fala, é como se o Ben fosse se tornar uma outra pessoa literalmente. Até quando ele diz que Ben irá esquecer do que aconteceu pode ter a ver com isso, tipo uma outra "alma" assumindo aquele corpo não teria nenhuma lembrança do que a "alma" anterior havia vivenciado. Contudo, não sabemos ao certo o que foi que Ben esqueceu, se foi tudo que ele vivera até ali, se foi só os eventos posteriores ao tiro. Mas de qualquer jeito, essa hipótese é muito boa.

cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 18:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
cesarezambon escreveu:
pctoledo escreveu:

Olha que isso faz um baita sentido. Realmente, do jeito que o Richard fala, é como se o Ben fosse se tornar uma outra pessoa literalmente. Até quando ele diz que Ben irá esquecer do que aconteceu pode ter a ver com isso, tipo uma outra "alma" assumindo aquele corpo não teria nenhuma lembrança do que a "alma" anterior havia vivenciado. Contudo, não sabemos ao certo o que foi que Ben esqueceu, se foi tudo que ele vivera até ali, se foi só os eventos posteriores ao tiro. Mas de qualquer jeito, essa hipótese é muito boa.

Eu unca gostei dessa história de quererem o corpo do Paul para ressucitar ou reencarnar ele. Mas tem uma coisa q pode ser explicada por ai.

Como Ethan e talvez Amy passem para o lado dos outros.
Paul pode estar vivo a 3 anos junto com os outros, e em algum momento no futuro ele vai aparecer para a Amy, e ela vai se juntar aos outros com o filho.

Ou então Horace esta certo e a Amy já se encontra as escondidas por com Paul, e por isso guarda o colar dele. Ela so está com Horace porque é o chefe na ilha e pode influenciar ele e espionar.
Ethan pode ser filho do Paul nesse caso.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 18:18  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
digo_s escreveu:
Eu unca gostei dessa história de quererem o corpo do Paul para ressucitar ou reencarnar ele. Mas tem uma coisa q pode ser explicada por ai.

Como Ethan e talvez Amy passem para o lado dos outros.
Paul pode estar vivo a 3 anos junto com os outros, e em algum momento no futuro ele vai aparecer para a Amy, e ela vai se juntar aos outros com o filho.

Ou então Horace esta certo e a Amy já se encontra as escondidas por com Paul, e por isso guarda o colar dele. Ela so está com Horace porque é o chefe na ilha e pode influenciar ele e espionar.
Ethan pode ser filho do Paul nesse caso.

Nossa Shock

Pra mim o corpo do Paul o Richard levou para ''fazer justiça'' com o povo dele.
Mostrar que eles mataram dois dos nossos, mas um deles Também morreu.

Acho q não p um ''espirito'' incorporar nele.

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 18:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
jackelinediniz escreveu:
Nossa Shock

Pra mim o corpo do Paul o Richard levou para ''fazer justiça'' com o povo dele.
Mostrar que eles mataram dois dos nossos, mas um deles Também morreu.

Acho q não p um ''espirito'' incorporar nele.

Concordo totalmente com você.
levantei aquela hipótese se formos levar em contar q o templo pode salvar ou ressucitar as pessoas recem mortas.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 09, 2010 20:49  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
Teoria do futuro mudado

Quando Sun encontra Christian na vila dos outros, a vila está diferente, está abandonada, e com placas da Dharma ainda, diferentemente da vila que vimos na quarta temporada que não tinha mais referencias a Dharma.

O porto do submarino tambem está intacto, e não danificado pela explosão que Locke destruiu o submarino. O que pode significar que os O6 no passado de fato mudaram o futuro, e a Dharma não sofreu a purgação, mas abandonou as estações depois.

Talvez, Faraday tenha conseguido ser bem sucedido em seu plano, e tenha salvo a Dharma, e talvez até Charlotte.

Outro coisa comentada de Sun, é que ela é a unica que não reconheceria Christian como pai de Jack, pq não foi ao funeral memorial como os outros O6. Portanto livrou Christian de perguntas sobre a sua morte.

Depois de alguma distração, é bom dar um crédito pra essa teoria que abre o topico, porque foi bem acertada

Mas é o que eu sempre falo sobre Lost, a gente tem que assistir com a cabeça aberta a muitas possibilidades, não ficar acreditando em entrevista de roteirista (eles nunca vão poder revelar spoilers pra estragar a surpresa) e principalmente trocar ideias com outros, a cada teoria nova é uma ideia que pode ser utilizavel

Eu achei muito interessante a especulação da pessoa que fez essa teoria, porq na época teve muita gente que não prestou atenção nesses detalhes que deu a ideia pra teoria

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 Página 9 de 9

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teorias que estão rolando no estrangeiro
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida