Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Richard é Confiavel?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Richard é Confiavel? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Ruchard é bom?
Sim
69%
 69%  [ 18 ]
Não
30%
 30%  [ 8 ]
Total de Votos : 26
Autor
Mensagem
Nuncha
MensagemEnviada: Segunda Abril 06, 2009 23:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
Richard nunca apoiou morte sem motivo:

E a morte do ex-marido da Juliet atropelado por um ônibus? Aquilo não foi um acidente comum. Primeiro a Juliet disse para o Richard que seu ex-marido não a deixaria entrar para a Mittelos Bioscience. Depois ela fala no meio da conversa, sem nenhuma razão lógica, que seu ex-marido morreria atropelado por um ônibus e não aceita o convite de Alpert. Depois o acidente que ela disse realmente acontece e ela é finalmente convencida a entrar para a Mittelos.

O que eu acho é que como o ex-marido da Juliet se tornou um obstáculo para a ida dela para a ilha, então ele(Richard) deu um jeito de se livrar do cara. A forma como ele fez com que o acidente ocorresse ainda não está clara, mas para mim não resta dúvida que o Richard tenha participação naquela morte. Então respondendo a pergunta do tópico: Não, Richard Alpert não é confiável.

Editado pela última vez por Nuncha em Segunda Abril 06, 2009 23:40, num total de 1 vez
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Abril 06, 2009 23:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:
digo_s escreveu:

E a morte do ex-marido da Juliet atropelado por um ônibus? Aquilo não foi um acidente comum. Primeiro a Juliet disse para o Richard que seu ex-marido não a deixaria entrar para a Mittelos Bioscience. Depois ela fala no meio da conversa, sem nenhuma razão lógica, que seu ex-marido morreria atropelado por um ônibus e não aceita o convite de Alpert. Depois o acidente que ela disse realmente acontece e ela é finalmente convencida a entrar para a Mittelos.

O que eu acho é que como o ex-marido da Juliet se tornou um obstáculo para a ida dela para a ilha, então ele(Richard) deu um jeito de se livrar do cara. A forma como ele fez com que o acidente ocorresse ainda não está clara, mas para mim não resta dúvida que o Richard tenha participação naquela morte.

Então, você deu varios motivos para a morte do marido da Juliet. Laughing

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Segunda Abril 06, 2009 23:44  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
Nuncha escreveu:
digo_s escreveu:

O que eu acho é que como o ex-marido da Juliet se tornou um obstáculo para a ida dela para a ilha, então ele(Richard) deu um jeito de se livrar do cara. A forma como ele fez com que o acidente ocorresse ainda não está clara, mas para mim não resta dúvida que o Richard tenha participação naquela morte.

Então, você deu varios motivos para a morte do marido da Juliet. Laughing

Certo, mas o que eu queria discutir é se os motivos eram justos, afinal o título do tópico pergunta se o Richard é confiável ou não.

digo_s
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 00:04  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:
Certo, mas o que eu queria discutir é se os motivos eram justos, afinal o título do tópico pergunta se o Richard é confiável ou não.

Ah, então blz.

Mas tipo, justo ou não é um conceito relativo. Veja, tem gente q é a favor da pena de morte e outras pessoas não. Cada um tem sua ideia de justiça, acaba q se torna uma discussão foram do mundo só de Lost.

Como eu já disse, para julgar Richard, temos q levar em conta q ele pode ser um ser imortal. Sabemos q ele não envelhece, ou envelhece muito lentamente, pode nunca morrer de velhice, e talvez nunca morrer a não ser q cortem a cabeça dele ou algo assim, vai saber.

Acredito q para uma pessoa assim, a vida de um ser mortal pode não significar muita coisa. Ele já está tão acostumado a ver pessoas irem e virem q perde muito o sentido a vida dos outros. Ou seja, for para um bem maior, a morte de alguém pode não significar nada pra ele. Torturar, prender e fazer alguém sofrer pode significar muito mais para ele do q simplesmente tirar a vida de alguém.

No caso do marido da Juliet o cara era um grande canalha q estava no caminho dele. Se ele não fosse um canalha nem estaria no caminho dele. Fora q Richard pode não ter sido o responsavel. Ele pode ter comunicado o fato a uma força maior, q pode ter se livrado do marido da Juliet com um acidente real, ou seja, a decisão pode não ter sido dele.
Não seria a primeira vez q uma força misteriosa em Lost provoca as coisas.
Exemplo classico são os numeros perseguindo Hurley, do bilhete de loteria, a morte do avô/avó(não lembro o sexo), o meteoro, e tudo mais.
O proprio acidente do 815.

Ou seja, nesse caso, pode realmente ter sido um acidente. Como se Richard divesse rezado a um deus e sido atendido. Ou passado o desejo da Juliet a esse deus e ela foi atendida.

Editado pela última vez por digo_s em Terça Abril 07, 2009 02:36, num total de 1 vez
Nuncha
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 00:32  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
No caso do marido da Juliet o cara era um grande canalha q estava no caminho dele. Se ele não fosse um canalha nem estaria no caminho dele. Fora q Richard pode não ter sido o responsavel. Ele pode ter comunicado o fato a uma força maior, q pode ter se livrado do marido da Juliet com um acidente real, ou seja, a decisão pode não ter sido dele.
Não seria a primeira vez q uma força misteriosa em Lost provoca as coisas.
Exemplo classico são os numeros perseguindo Hurley, do bilhete de loteria, a morte do avô/avó(não lembro o sexo), o meteoro, e tudo mais.
O proprio acidente do 815.

Ou seja, nesse caso, pode realmente ter sido um acidente. Como se Richard divesse resado a um deus e sido atendido. Ou passado o desejo da Juliet a esse deus e ela foi atendida.

Tenho que admitir que isto tudo que você disse faz bastante sentido. E talvez tenha sido o Ben o mandante do assassinato/acidente, pois era ele que queria que a Juliet fosse para a ilha.

pamsantos
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 13:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Nuncha escreveu:
digo_s escreveu:

O que eu acho é que como o ex-marido da Juliet se tornou um obstáculo para a ida dela para a ilha, então ele(Richard) deu um jeito de se livrar do cara. A forma como ele fez com que o acidente ocorresse ainda não está clara, mas para mim não resta dúvida que o Richard tenha participação naquela morte. Então respondendo a pergunta do tópico: Não, Richard Alpert não é confiável.

Talvez, o Richard apenas saiba q o ex-marido dela vai morrer, com as viagens no tempo nunca se sabe... Algum dos viajantes do tempo pode ter contado a ele, ou, ele mesmo pode ser um viajante.

Mas, ter participado da purgação merece uma boa explicação... GENOCÍDIO...?!

Citação:
Digo_S Como eu já disse, para julgar Richard, temos q levar em conta q ele pode ser um ser imortal.

Isso é realmente interessante, qual a ética de Richard?

Citação:
Digo_S Acredito q para uma pessoa assim, a vida de um ser mortal pode não significar muita coisa.

Talvez Rolling Eyes

Se Richard fosse colocado como vilão, seria bastante estranho, apesar da purgação (retaliação contra quem invadiu sua "casa"?)

pamsantos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hadja
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 14:45  |  Assunto: Responder com Citação

Para mim Richard é uma incógnita: é sinistro, é estranho, não envelhece e ainda por cima se diz nativo usando camisa de seda, calça e sapato social e está sempre em cima do muro, ele fica do lado que é conveniente à ele.

Hadja está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vampira_x_men
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 14:59  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Sinceramente acho que Richard é um ótimo personagem, ele com certeza acompanha essa "guerra" que Widmore e Ben falam, muito tempo! Creio também que ele guarda grandes segredos fundamentais para o desfecho da série, afinal ele está ali há tantos anos (ninguem sabe quantos) viu muito coisa importante, espero que ele compartilhe essses segredos logo XD

mas da mesma forma que acho um personagem chave, muitas coisas estranhas sobre ele.....em 54 vimos (parecia) que ele era o líder dos Outros, em 77 é Widmore e vimos que Richard não está nada satisfeito com isto, em 04 é Ben e o que acontece ele começa a ajudar Locke para assumir a posição. O que acho estranho nisso tudo é como ele saiu da posição de líder em 54 para "coadjuvante" em 77??? creio que há talvez raiva.... ressentimento algum tipo de sentimento ele deve guardar por não ser mais o líder, e quem garante que logo logo ele não ficará insatisfeito com Locke???
acho que ele pode querer a ilha só pra ele talvez, alguma coisa ele esconde em relação a isso, a liderança da ilha!

vampira_x_men está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aslam
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 15:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

vampira_x_men escreveu:
Sinceramente acho que Richard é um ótimo personagem, ele com certeza acompanha essa "guerra" que Widmore e Ben falam, muito tempo! Creio também que ele guarda grandes segredos fundamentais para o desfecho da série, afinal ele está ali há tantos anos (ninguem sabe quantos) viu muito coisa importante, espero que ele compartilhe essses segredos logo XD

mas da mesma forma que acho um personagem chave, muitas coisas estranhas sobre ele.....em 54 vimos (parecia) que ele era o líder dos Outros, em 77 é Widmore e vimos que Richard não está nada satisfeito com isto, em 04 é Ben e o que acontece ele começa a ajudar Locke para assumir a posição. O que acho estranho nisso tudo é como ele saiu da posição de líder em 54 para "coadjuvante" em 77??? creio que há talvez raiva.... ressentimento algum tipo de sentimento ele deve guardar por não ser mais o líder, e quem garante que logo logo ele não ficará insatisfeito com Locke???
acho que ele pode querer a ilha só pra ele talvez, alguma coisa ele esconde em relação a isso, a liderança da ilha!

Muitos teorizam que ele nunca foi lider, nem nunca será. Seu papel é mais como aquele que aponta o proximo lider, e guardião do povo. Por que alguém com tanta experiencia, não pode ser o lider, e exatamente como é esta função, não foi detalhado ainda.

Se ele quisesse impedir o fluxo de novos lideres, não teria insistido para Locke ir para ilha na adolescencia, nem levado Ben para o templo para ser curado.

Ele parece ter uma ligação estreita com a Black Smoke, que não o afeta, assim como a Christian. Chritian ainda ganha de Richard no quesito de "exoticidade", ele já morreu, a exemplo de Locke, mas hoje vive, e tem com certeza um passado ligado a ilha, que ainda não foi nem sequer mencionado.

Em 54 Christian devia ter de 10-20 anos, talvez ele tenha vindo com o pessoal do exercito, ou tenha se juntado ao grupo de Ellie e Widmore.

Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vampira_x_men
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 17:40  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Entendo sua réplica, mas o fato dele não chegar a ser fiel a 1 líder me deixa um tanto quanto cismada!

Aslam você falou do Christiam já estar morto.......será que Richard também não está??? Shock

vampira_x_men está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Shawshank
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 19:01  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
digo_s, muito boa suas observações a respeito dos valores do Richard levando em conta a 'situação' dele como mortal.
Mas acho que ele é apenas um mortal diferente. Afinal, se ele fosse imortal não ia nem precisa usar a máscara de gás durante o dharmacídio.. (e olha q na hora de tirar a máscara pra falar c'o Ben ele hesita um pouquinho, como quem pensa: - Hum, será que gás acabou mesmo!? lol)

também, essa discussão sobre justiça, o que é certo ou errado, bom ou mal.. tdo a ver c/ lost

Shawshank está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 19:44  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Shawshank escreveu:
digo_s, muito boa suas observações a respeito dos valores do Richard levando em conta a 'situação' dele como mortal.
Mas acho que ele é apenas um mortal diferente. Afinal, se ele fosse imortal não ia nem precisa usar a máscara de gás durante o dharmacídio.. (e olha q na hora de tirar a máscara pra falar c'o Ben ele hesita um pouquinho, como quem pensa: - Hum, será que gás acabou mesmo!? lol)

também, essa discussão sobre justiça, o que é certo ou errado, bom ou mal.. tdo a ver c/ lost

Boa observação essa da mascara.
Mas ai entra Também aquela coisa, o fato de ser imortal não significa q ele não sofra.
Na mitologia grega tem um herói imortal q leva uma flecha envenenada e apesar de não morrer, o veneno não sai de suas veias e ele sofre com dores horriveis a ponto de pedir pros deuses retirarem a imortalidade dele.

Mas não acho q ele seja imortal não, não envelhece.

Adhemar
MensagemEnviada: Quarta Abril 08, 2009 13:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Gostaria de saber de onde vocês tiraram que Richard é submisso a Wildmore em 77?
Ele fala claramente a um dos membros dos outros quando está com Ben no colo: "Não me reporto a nenhum deles!" (ou algo parecido)

Richard só se reporta a Jacob, e no meu ver a este sim ele é Fiel...

Richard no meu entedimento está acima desses líders (wildmore, Ellie, Ben), ele está mais para Observador destas lideranças para Jacob... e as lideranças sabem muito bem disso...

Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Richard é Confiavel?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida