reinaguimar, sobre o lance da pole, já que ninguém se habilita, mantemos como está.
Eu não dei minha opinião antes por que não vi o assunto, pois ando mesmo muito ocupado.
Sobre a corrida, é oficial: sempre vou encher a cara antes de pensar em quem apostar!
Por mim pode chover em mais umas 6 corridas pra deixar o campeonato bom, apesar de a chuva quebrar minhas pernas no bolão...
Interessante ver em condições adversas os carros mais ou menos equilibrados e o piloto fazendo muito a diferença.
andrade escreveu:
Mas vou destacar 2 caras que hoje mostraram que mesmo com carros ainda limitados pilotaram muito: Felipe Massa e Lewis Hamilton.
essa corrida só mostrou porque os dois disputaram o campeonato do ano passado daquela forma e quão brilhantes eles são, com um carro mais ou menos fazem barbaridades...
Bom e o Kimi...
Nelsinho tá fazendo hora extra na Formula 1 já....
Barrica não andou bem, o carro não tava muito bom mas o Button andou bem mais, quero ver depois o que ele comentou sobre a corrida, o negócio é que ele precisa urgentemente ficar na frente do Button, senão vai acabar na mesma situação de quando ele estava na Ferari...
Na ultima corrida a globo disponibilizou o treino na integra no site deles, mas a corrida ficou só pra assinantes.
Que bom que agora a corrida tá disponível pra todos também...
Realmente a Globo poderia fazer isso em todas as corridas...
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Ameaçado de demissão, Nelsinho ganha novo difusor no Bahrein
Jornal espanhol cogita saída do brasileiro, mas revela que Nelsinho Piquet terá difusor duplo no seu R29 na próxima etapa
A corrida catastrófica de Nelsinho Piquet no GP da China pareceu ter tirado Flavio Briatore do sério — não foram poucas as vezes em que, logo após um erro do brasileiro, a geração de imagens de Xangai mostrou o semblante preocupado do chefe de equipe. E, segundo o jornal espanhol "AS" desta segunda-feira (20), o filho do tricampeão Nelson corre o risco de disputar no Bahrein um de seus últimos GPs pelo time francês.
O diário informou que, ao renovar seu contrato com a Renault, Piquet assinou uma cláusula de rendimento: deveria mostrar, nas cinco primeiras etapas do ano, um desempenho bom e constante. Porém, suas dificuldades nos treinos de classificação — ainda não passou do Q1 em 2009 — e seus erros durante as provas podem fazer com que Briatore decida trocá-lo por outro piloto após o GP da Espanha.
O "AS" destacou que o principal candidato a assumir o carro de número 9 a partir da prova em Mônaco é o japonês Takuma Sato. Além dele, Alexander Wurz, Lucas Di Grassi e Romain Grosjean também tiveram seus nomes cogitados.
Enquanto isso, Nelsinho terá a chance de se redimir no Bahrein e em Barcelona com uma atualização no seu R29. Briatore confirmou a instalação de um difusor duplo no carro do brasileiro, e disse que lamentou não ter podido levar a peça já para Xangai. "Me sinto mal por Piquet não ter corrido com o difusor aqui também", afirmou o dirigente — Fernando Alonso teve o equipamento no seu bólido.
Registrado em: Sábado, 3 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 226 Tópicos: 5 Localização: Gália
Grupos: Nenhum
Esse lance de disponibizar as corridas na internet não é idéia da globo... A FIA vem incentivando as emissoras responsáveis pela transmissão das imagens em cada país para que façam isso...
Q A with Stefano Domenicali
By Jonathan Noble Sunday, April 19th 2009, 12:34 GMT
Q. Last year in wet conditions the Ferrari struggled to get heat into its tyres. Are we seeing a similar characteristic now?
Stefano Domenicali: It is very unfortunate because if you look at the first part of the race, Felipe did a fantastic job. He was really much faster than Sebastian Vettel, who was with low fuel and we had more fuel. So, honestly, in that condition it was perfect. Then unfortunately we had this problem on electronic control which made the car stop, as it was a big shame.
I am pretty sure that with that strategy, and the fact that he did fantastic laps, we would have been on the podium - no doubt.
Q. How frustrating is it to have a start to the season like that?
SD: For sure it is very tricky. It is not easy. That is, I would say, normal to say. The only way we can get out from the moment is to work hard and to try to stay cool. We know we have a lot of things to do, and there is no reason to get into a panic mode because that would be worse. I know we can count on the fact that everyone in the team together with Felipe and Kimi – we need to react and work because that is the only way we can get out from this moment.
The other thing that we have to say is that for sure in the first three races, there are so many elements that came out and changed the situation radically that we need to keep on pushing because when we will have the new package in Spain, I think there we will see where we are. But it is too early to draw easy conclusions now after three races.
Q. After this start, do you have to change your targets for the season now or wait for a new package?
SD: I think we have to wait. We need to stay cool. It is not easy, I know, but we need to stay cool because there are too many things that can change very quickly. The priority number one is to move from zero points.
Q. Michael Schumacher said on German television that Ferrari must decide soon whether to keep pushing hard this season with no guarantee of success, or give up on it and focus attention to winning the 2010 championship. When do you see that point arriving?
SD: I think for sure we will see after Spain where we are. In that period we will see really what can be the situation – so when we come back to Europe basically.
Q. Do you believe that simply adding a double-decker diffuser will transform your season?
SD: No. The situation is much more complicated than that. That device will give you a benefit. But it would be wrong to believe that it is the only key. We have seen, for example, the Red Bull car has done a really great job. They had more time, they switched their project much earlier than us and that is the reality and we need to consider it. The other thing that we have to understand well is that today in certain conditions, look at the first part of the race, our car was not too bad at all. So we need to understand a lot of things.
Q. You tested over the winter in Bahrain. Could that be an advantage for you?
SD: Difficult to say. For sure for us it will be important because at least we know something more about the track in terms of set-up. But we cannot expect to have anything new this week. We need to solve the issue with the KERS, but we will see there. There shouldn't be any rain there. Once again, certain cars may be very strong, so we will see where we are.
Q. Your drivers have said they would like KERS back for Bahrain if possible. Is it going to happen?
SD: This is what we would like to do.
Q. Can you get the problem sorted?
SD: That is the thing we have to do, and that is our target for sure.
-
Entrevista sem nada demais e só pra aparentar ter noção da situação... Pelo menos na China não houveram erros na estratégia (pelo contrário até, ela foi muito bem formulada), e se continuar assim significa metade dos problemas resolvidos. A não ser que os problemas mecânicos comecem a se multiplicar: o do Felipe tirou ele da corrida, e o do Kimi fez o motor não girar direito (alguém tem a informação se o problema do Raikkonen resolveu ao longo da corrida?) _________________ I can't really imagine life without Formula One - Michael Schumacher -
Ferrari deve usar Kers no GP do Bahrein
Felipe Massa defende volta do sistema ‘o mais rápido possível’
A Ferrari deve voltar a utilizar o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) no GP do Bahrei, próximo domingo. Na China, a equipe italiana optou por não usar o sistema para tentar melhorar a distribuição de peso do carro, mas nem assim conseguiu somar os primeiros pontos no campeonato.
A volta da bateria que acumula a energia dispersada durante as frenagens é defendida pelo brasileiro Felipe Massa.
- No meu caso (por ser magro), o Kers é uma vantagem. Esta é uma das áreas que precisamos trabalhar e voltar a usar o mais rápido possível – afirmou.
A opinião do brasileiro é compartilhada pelo chefe da equipe, Stefano Domenicali. O italiano disse, porém, que mudanças grandes no carro só serão incorporadas no GP da Espanha, em Barcelona, primeira corrida que será disputada na Europa, dia 10 de maio.
- No Bahrein, o carro vai ser o mesmo do usado aqui (na China). Entretanto, vamos pensar em voltar a correr com o Kers – declarou.
Quais problemas técnicos?
Todos que se manifestaram não concordaram? então é unanime, não existe problema, mantem a pontuação de acordo com o que já foi dito, o pole é o melhor tempo da Q3.
Só existe algum problema se alguém discordar.
Isso se chama decisão por aclamação.
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Pedro, já mandei MP pro reinaldo Também explicando isso e o resultado para vocês para conferencia no domingo.
Mesmo porque ninguem nesta corrida acertou a pole. E Também como você falou já foi decidido la atras que mesmo que tivessem problemas tecnicos, quem fez a pole com melhor tempo da Q3 e acertou ganha os pontos...