|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
A CHAVE DE LOST - TESLA |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Grupos: Nenhum |
Cara, isso tudo faz um grande sentido. Certeza que eles se inspiraram nisso pra fazer muita coisa em Lost. Não sei se o Tesla e o projeto Filadélfia serão citados nominalmente, mas com certeza eles farão referência. Aliás, de certa forma já o fizeram indiretamente. Esse tópico ainda vai dar o que falar.
Faraday, parabéns pelo tópico
Nuncha, parabéns pelos ótimos posts
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
cesarezambon escreveu: |
Cara, isso tudo faz um grande sentido. Certeza que eles se inspiraram nisso pra fazer muita coisa em Lost. Não sei se o Tesla e o projeto Filadélfia serão citados nominalmente, mas com certeza eles farão referência. Aliás, de certa forma já o fizeram indiretamente. Esse tópico ainda vai dar o que falar.
Faraday, parabéns pelo tópico
Nuncha, parabéns pelos ótimos posts |
Valeu, cesarezambon. Este tópico é bem antigo e não teve lá grande repercussão na época. Volto a sugerir a leitura do texto deste link (
http://www.umanovaera.com/conspiracoes/Experimento_Filadelfia.htm), pois agora na 5° temporada, com o destaque no tema sobre viagens no tempo, dá para notar ainda mais possíveis inspirações para a série contidas no relato do link.
edit
Ah, me lembrei destas respostas do físico que disse ter viajado no tempo:
Citação: |
Pergunta: O que eu estava dizendo é, você sabe como você estava em dois lugares... no mesmo lugar... quero dizer, em dois lugares diferentes, no mesmo ano. Você compreende que, como...
Resposta: Bem, em termos de tempo temporal, você pode dizer que eu estava em dois lugares ao mesmo tempo. Eles estavam separados. Mas em termos do meu eu, eu estava em um único lugar, no qual você terá de seguir o progresso do indivíduo através do tempo nos laços de retorno [loop-backs], quais lugares seguir, e este é um conceito muito difícil, difícil para compreender, a menos que você soubesse alguma coisa de matemática. Mesmo a matemática é muito difícil. Mas isto pode ser expresso em termos de viagem através do tempo através de vários laços [loops], você pode seguir... se você não atravessar o seu próprio caminho no mesmo lugar, senão você terá uma situação bastante desastrosa.
Pergunta: Isto acontece de uma vez?
Resposta: Perdão...
Pergunta: Isto acontece realmente, não são apenas palavras, então isto tudo acontece de uma vez? Não consigo pensar sobre isto.
Resposta: Se você estiver para atravessar o seu próprio caminho, você teria um sério problema: você pode desaparecer. Mas contanto que você não atravesse o seu próprio caminho, no mesmo lugar físico onde possa alcançar e tocar a si mesmo, então, digo, não há nenhum problema real. |
Então, se os produtores de Lost usaram esta mesma lógica explicada aí em cima, então o Miles adulto não poderia tocar na sua versão bebê, pois ele poderia desaparecer.
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Nuncha escreveu: |
Então, se os produtores de Lost usaram esta mesma lógica explicada aí em cima, então o Miles adulto não poderia tocar na sua versão bebê, pois ele poderia desaparecer. |
Só não entendo qual é a lógica ou a física ou pseudo-física por trás desse fenômeno. Como assim "desaparecer"?
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
cesarezambon escreveu: |
Nuncha escreveu: |
Então, se os produtores de Lost usaram esta mesma lógica explicada aí em cima, então o Miles adulto não poderia tocar na sua versão bebê, pois ele poderia desaparecer. |
Só não entendo qual é a lógica ou a física ou pseudo-física por trás desse fenômeno. Como assim "desaparecer"? |
Eu também não entendo, pois não saco quase nada de física. De qualquer forma, não faria sentido isso ocorrer na série, pelo menos não com o Miles bebê.
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Esse negocio de desaparecer não rola mesmo... so por causa de um tocar no outro.
alguém saberia explicar se porventura ocorresse, como seria e pq??? Com clareza?
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
é algo interessante, já que estaria quebrando uma lei da física, aconteceria o que? abriria um buraco negro? haha
tem um filme do van damme, guardião do tempo, algo assim, que mexe com essa parte, um cara que relaciona com ele mesmo no passado, a diferença é que o filme abrange a correção de curso.
mas em momento algum eles se tocam, pra evitar a famosa "catástrofe".
até então, não lembro se rola algo, nenhum filme que eu me lembre mostra o que poderia acontecer.
só falta lost mudar esse padrão.
|
|
|
|
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
Grupos:
|
Li uma vez na possível geração de um buraco de minhoca, pois, torna-se um elo direto entre passado e futuro, estando numa perspectiva do "presente".
Assim, podemos dizer que teremos um caos completo, visto que ao centro de buraco de minhoca sempre temos um buraco negro, ao mesmo tempo, essa relação é meio burra, pois quando falamos que o mesmo corpo não pode ocupar o mesmo lugar no espaço, não queremos dizer que eles não possam estar próximos.
Digo, quando você toca uma pessoa você não esta ocupando o mesmo lugar que ela no espaço, na verdade existe um dado que você não chega a encostar em uma cadeira quando senta, existe um campo magnético que impede o contato, e por sei lá que unidade de alguma coisa você não encosta em nada que toque ou pise.
Vou tentar achar a teoria e posto aqui assim que encontrar. Quanto a idéia do que aconteceria realmente acho praticamente impossível de termos menção, pois, como disseram uma vez para mim em outro tópico:
Não basta de mera especulação e como ainda não existe nada próximo do que esta sendo mostrado, a linha de raciocínio mais lógica é sempre a mais correta e coerente.
Abraços
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |