|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Historic F1 confirma sua vinda ao Brasil |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Historic F1 confirma sua vinda ao Brasil
Os rumores foram oficialmente confirmados: a Historic Formula One Championship vem ao Brasil!
Esta é a categoria exclusiva dos grandes e tradicionais autódromos europeus. E, pela primeira vez, os monopostos da Fórmula 1 que fizeram história nas décadas de 60, 70 e 80 correrão fora da Europa. Nos dias 15 e 16 de agosto, em Interlagos, o Brasil entrará no calendário do campeonato dos carros históricos – a Historic Formula One Championship – em um grande evento da cidade. Para quem gosta de Fórmula 1, esta será a grande chance de acompanhar a evolução dos carros ao longo dos anos. A Rede Globo de Televisão mostrará a corrida ao vivo, no dia 16 de agosto. A prova tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da SP Turis, como já ocorre no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.
Na Europa, a Historic F1 corre em SPA (Bélgica), Brands Hatch (Inglaterra), Monza (Itália), Jarama (Espanha) e Nürburgring (Alemanha), autódromos clássicos que já foram palco de grandes disputas do automobilismo internacional. Mônaco também possui uma concorrida e sofisticada prova de carros históricos a cada dois anos. Interlagos, que recebe o GP Brasil de Fórmula 1 desde 1972, também faz parte deste seleto grupo de circuitos. Por isso mesmo, entre os convidados especiais para a prova, estão o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Max Mosley, o presidente da FOM, Bernie Ecclestone e o príncipe Albert, de Mônaco.
A Historic Formula 1 Championship é uma categoria que existe na Europa desde 1995, regulamentada pela Federação Internacional de Automobilismo. O responsável é o inglês John Hughes, presidente da Comissão de Automobilismo Histórico da FIA que envolve outras categorias como o Historic Rally, por exemplo.
A categoria cobre um período que vai de 1966 a 1985. Os carros, de um modo geral, são pilotados por seus proprietários ou profissionais especialmente contratados. Nem todos os carros participam, necessariamente, de todas as provas do campeonato. Muitas vezes, também, um proprietário pode trocar de carro ao longo da temporada, dependendo de seus interesses ou do prazer de dirigir este ou aquele carro. As provas têm a duração de 30 minutos. Como ocorre em todas as etapas da Historic F1 Championship, além dos competidores alguns carros históricos participam do evento, como demonstração, dando algumas voltas na pista.
O campeonato possui quatro classes distintas: A – carros de F1 entre 1966 e 1971; B – carros de F1 depois de 1971 sem efeito solo; C – carros de F1 depois de 1971 com efeito solo; D – carros de F1 depois de 1971 com fundo plano. Desde que a prova conte com três ou mais carros de cada classe, a pontuação segue o padrão que prevaleceu entre 1961 e 1990, ou seja: 9 pontos para o 1º colocado, 6 pontos para o 2º, 4 pontos para o 3º, 3 pontos para o 4º , 2 pontos para o 5º e 1 ponto para o 6º. A volta mais rápida na prova, em cada classe, vale um ponto extra.
Fonte:
f1mania
*****************************
Eu vou tentar ir de todas as maneiras possiveis....
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Nossa, fabuloso. Já li faz tempo algumas coisas a respeito de corridas em Mônaco.
Primeira corrida fora da Europa, o que mostra a força histórica do Autódromo de Interlagos.
Infelizmente o traçado clássico foi destruído em 1989, não fizeram uma reforma ao padrão europeu, onde eles salvam os setores históricos e modernizam outra parte, algo que teria sido fácil em Interlagos.
Mas nos próximos anos, teremos novidade em Interlagos, surgirão reformas que vão reativar alguns trechos clássicos que ainda existem por lá, e que não irá interferir no traçado de F1 moderno atual. Servirá apenas para campeonatos pequenos de carros de pouca potência, como o campeonato paulista.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |