Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 19, 20, 21  Próximo printer-friendly view
 Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
cesarezambon
MensagemEnviada: Segunda Abril 06, 2009 16:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: Nenhum
Essa me parece uma boa explicação. E eu não acho que aquela teoria do loop esteja totalmente descartada. Depois daquela história das "janelas" do tempo que abrem e fecham, acho possível que o Cisne estivesse mantendo as janelas fechadas e por isso a ilha não foi encontrada por ninguém durante tanto tempo. nesse caso, "manter as janelas fechadas" significa "manter a ilha em um loop temporal".

cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Shawshank
MensagemEnviada: Quarta Maio 13, 2009 17:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
Sempre quis comentar isso no fórum, e já que tem a ver com a imutabilidade e pra não ficar abrindo tópicos à toa, vai aqui mesmo(rescussitando o tópico):

É um episódio do Twilight Zone (a versão de 2002)..

É muito bom.. se alguém pensa em assistir não continue lendo, pq vou contar o final...

Em um ano futurístico, um grupo de cientistas manda uma moça pro passado para... claro, lógico, óbvio... matar Hitler.. que eles são mais "espertos" do que os cientistas de outras obras fictícias, e a moça vai para a Áustria do começo do século 20, com o plano de matar o Hitler ainda bebê... Chegando lá, ela se infiltra na casa dos Hitler disfarçada de babá.

E dae não lembro direito.. Se não me engano, toda vez que ela ia tentar matar ele, aparecia alguém e não dava ou ela hesitava (ela não tinha o sangue frio do Sayid)..

Dae, convivendo e conhecendo melhor a família, ela viu que na verdade era o pai do pequeno Adolf que era um FDP, que pregava as idéias de raça pura, etc etc (conclusão: Hitler vai se tornar o Hitler com certeza por causa da criação que vai ter).. A moça tenta convencer a mãe a largar o marido, fugir, mas nenhum outro plano dá certo.. matando o bebê mesmo...

Uma noite ela toma coragem, rouba o bebê do berço e foge... A empregada percebe e vai atrás... A cientista com o bebê no colo fica em cima de uma ponte, criando coragem pra jogar o bebê... a empregada implorando pra ela parar... e no final ela acaba pulando no rio com o bebê no colo e vão os dois pro saco...

A empregada fica transtornada.. Voltando pra casa, ela avista uma mendiga com um bebê (que ficava aparecendo no epis. inteiro), e no desespero não pensa duas vezes.. uma grana pra mendiga, pega o bebê, limpa ele e troca umas roupinhas novas e substitui pelo pequeno Adolph... A mãe não batia muito bem das idéias, nem ia perceber.. O pai parece que percebe, mas deixa quieto..

Enfim, aquele bebê vai se tornar o Hitler que todos conhecem dos livros de história e etc etc. E foi legal os produtores partirem do princípio de que é verdadeiro aquele boato de que Hitler seria filho bastardo..

_______
Claro, tem mais coisas.. tem todo o melodrama, a mãe não podia mais ter filhos, a família já tinha perdido outros bebês, a moça 'confessa' pro padre os planos dela, etc etc etc...
Esse foi só o resumão de uma história que mostra perfeitamente como funciona a imutabilidade... pro caso de alguém ainda não saber do que se trata...

Não sou um cara que odeia a correção de curso.. acho que em lost, com tudo que foi mostrado, ela não se aplica (claro, eles tem ainda de explicar a natureza das visões do desmond)...
Sem contar que não acredito que os caras conseguiriam explicar pro avarage-american dimensões alternativas do espaço-tempo onde alguém poderia mudar os eventos que sempre ocorreram... + enfim..

Shawshank está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Quarta Maio 13, 2009 17:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Ótimo post Shawshank, bem interessante essa aplicação da imutabilidade.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lionix
MensagemEnviada: Quinta Maio 14, 2009 17:09  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 1

voltamos novamente de onde começamos.

ontem assisti a série Universo no History Channel. O tema era "Os Universos Paralelos". Interessante. Os cientistas atuais falam em pelo menos 4 universos paralelos.

e aí leekeon. A bomba não vai alterar o futuro né.........

tava tudo escrito...............

então por que o Jacob, se deixa matar......

por que o "amigo de Jacob" se apodera do corpo do coitado de Locke....

por que o Jacob tem tanto trabalho para reunir os losties e se contrapor aos planos do seu dileto "amigo" .................

O duro vai ser se na sexta temporado o Oceanic Air estiver pousando em La, no dia 22 de setembro de 2004............................. quero ver.......... qual será a desculpa para você. continuar a defender, de forma brilhante diga-se de passagem, a tal da imutabilidade.

Mas como já foi dito neste forum. Se os autores quiserem prender o Bozo e Chacrinha no que restou daquele barraco, junto com o Jacob, o Lostizilla, e o "mui amigo", e dizer que nada disto aconteceu, então você. irá encontrar uma teoria razoavel e plausivel, para endeusar os autores, e provar mais uma vez, que a imutabilidade da mudança do tempo, é tão corriqueira e natural, como o motor a explosão do meu velho simca chambourd.

grande abraço. Wink

Lionix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Maio 14, 2009 19:29  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Lionix escreveu:

O duro vai ser se na sexta temporado o Oceanic Air estiver pousando em La, no dia 22 de setembro de 2004............................. quero ver.......... qual será a desculpa para você. continuar a defender, de forma brilhante diga-se de passagem, a tal da imutabilidade.

Se no episódio 6x01 ficar confirmado que o passado/futuro foi mudado, não tem motivo para se defender imutabilidade; simples assim.
O season finale não confirmou nada ainda Lionix; ficou tudo no ar.

A bomba explode e muda tudo? Ou, como Miles disse, é justamente a junção da bomba com o eletromagnetismo da bolsa atingida que causará o Incidente e a necessidade de cimentar o local como em Chernobyl?
Resposta só no ano que vem.

Guilherme
MensagemEnviada: Quinta Maio 14, 2009 20:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu acho que se a bomba fosse a causa do acidente, o Faraday saberia, que a mãe dele sabia de tudo porque estava na ilha, e não teria tido a idéia da bomba. Muito pelo contrário bomba, ele teria a evitado.

Guilherme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aslam
MensagemEnviada: Sexta Maio 15, 2009 00:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Lekeeon escreveu:
Lionix escreveu:

Se no episódio 6x01 ficar confirmado que o passado/futuro foi mudado, não tem motivo para se defender imutabilidade; simples assim.

A bomba explode e muda tudo? Ou, como Miles disse, é justamente a junção da bomba com o eletromagnetismo da bolsa atingida que causará o Incidente e a necessidade de cimentar o local como em Chernobyl?

É uma bomba atomica, a ilha explodirá e todos morrerão, com certeza o futuro já foi mudado, mesmo que os Losties voltem pro tempo certo, Radzinsk e Horace morrerram quando a bomba explodiu.

Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 15, 2009 00:19  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Aslam escreveu:
Lekeeon escreveu:
Lionix escreveu:

É uma bomba atomica, a ilha explodirá e todos morrerão, com certeza o futuro já foi mudado, mesmo que os Losties voltem pro tempo certo, Radzinsk e Horace morrerram quando a bomba explodiu.

tomarei como certo quando for mostrado.
Considerando que isso ocorra, Ben criança, e muitos outros que estão em 2007, morrerão. O que acontecerá com a atual configuração de 2007?

Vicente_
MensagemEnviada: Sexta Maio 15, 2009 00:57  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Concordo com o Lekeeon e acrescento que acho que o futuro será mudado, mas não absolutamente, digo, não acho que o 815 nunca terá caído na ilha, mas também não acho que aquela explosão ali era o que tinha que ocorrer para causar o Incidente (o que aconteceu, aconteceu) pq como deu pra ver, Jacob acredita veementemente no poder das escolhas/livre arbítrio, logo acho que a escolha de Jack em largar a bomba lá no poço e a escolha da Juliet de bater com a pedra na bomba foram coisas que não haviam acontecido na "primeira versão dos fatos" (de acordo com Faraday o incidente era que uma broca tinha causado o vazamento, se houvesse algo referente a uma ogiva nuclear ser jogada lá dentro ele saberia).

Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Svrtlk
MensagemEnviada: Sexta Maio 15, 2009 02:48  |  Assunto: Responder com Citação

Primeiro post, e já com spoilers (mas não do Lost =P)
A mente por trás do Star Trek que está nos cinemas é o J. J. Abrams, que muitos aqui (talvez todos Wink) sabem quem é.

<spoiler>
A grande ideia por trás do filme é: voltar para o passado e interferir/alterar (n)os eventos para, a partir disso, poder recontar a história toda (fazer novos filme$), ou mais precisamente: contar uma nova história, que a história contada em filmes/séries anteriores não acontecerá mais, pois os eventos que já haviam sido contados foram modificados pelo novo filme.
s-menor/spoiler>

O Abrams é genial... mas usou novamente o tema "viagem no tempo". Resta esperar pra ver se em Lost a ideia é a mesma do Star Trek.

Svrtlk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rapa_
MensagemEnviada: Sexta Maio 15, 2009 09:57  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Acho q a imutabilidade esta mantida.. e miles acertou... tudo q aconteceu ateh agora me faz crer na imutabilidade.. inclusive a morte do faraday.. o locke possuido mandando o recado pro locke no avião atraves do richard... mas só o 6x01 vai confirmar...ou não.....

Rapa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Sexta Maio 15, 2009 10:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Não era então para o Chang perder o braço???

Depois de muito muito muito muito tempo retornando!!!

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Abraços

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Heypress
MensagemEnviada: Sexta Maio 15, 2009 11:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
Lekeeon escreveu:
Aslam escreveu:
Lekeeon escreveu:
Lionix escreveu:

Considerando que isso ocorra, Ben criança, e muitos outros que estão em 2007, morrerão. O que acontecerá com a atual configuração de 2007?

bom, acho que na verdade seria criado uma realidade alternativa.
porque a bomba não poderia explodir só aquela área da cisne, seria bem mais surreal do que a propria série possa aguentar.

hum?

Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Lionix
MensagemEnviada: Sexta Maio 15, 2009 15:36  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

mais uma vez voce tem razão Leekeon. Tudo está no ar. Por isso iniciei meu post com um: "voltamos novamente de onde começamos".

quanto a todos morrerem na ilha é importante frizar que foram efetuados vários testes nucleares abaixo da terra, exatamente para não haver radiação e não matar as pessoas. O método, se bem me lembro, era abrir um túnel profundo e colocar o artefato e depois selar a entrada. Não estou dizendo que o buraco tão apaixonadamente aberto pelo Radzinski seja suficiente para conter os efeitos da explosão atômica, mas com certeza, diminuirá um pouco os seus efeitos, pois a o coração da "Jughead" explodiu dentro do poço e estava a alguma profundidade.

outra coisa, quando o Desmond gira a chave e explode a cisne no fim da segunda temporada, será que não era exatamente o núcleo de uma bomba atômica que realiza a explosão.

Eu me lembro que faltava coragem pro pessoal virar a famosa chave.

E pensando melhor houve uma explosão, mas não houve a destruição da ilha. As forças magnética e da explosão se anularam. Faraday certamente saberia disto, ele chegou na ilha graças a esta explosão que expôs a ilha novamente, e Widmore finaciou a expedição.

Está uma bela teoria para discutirmos durante o recesso de Lost.

A explosão provocada por Juliet, não destruirá a ilha, pelas razões acima citada............ é possível.

Editado pela última vez por Lionix em Sexta Maio 15, 2009 15:49, num total de 2 vezes
Lionix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Sexta Maio 15, 2009 15:39  |  Assunto: Responder com Citação

Heypress escreveu:
Lekeeon escreveu:
Aslam escreveu:
Lekeeon escreveu:
Lionix escreveu:

bom, acho que na verdade seria criado uma realidade alternativa.
porque a bomba não poderia explodir só aquela área da cisne, seria bem mais surreal do que a propria série possa aguentar.

Pq não? Isso é um seriado de ficção científica, a explosão nuclear ao mesmo tempo que destruiu o eletromagnetismo, pode ter sido contida por ele, como se um anulasse o outro.

Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 19, 20, 21  Próximo Página 20 de 21

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida