|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Grupos: Nenhum |
Essa me parece uma boa explicação. E eu não acho que aquela teoria do loop esteja totalmente descartada. Depois daquela história das "janelas" do tempo que abrem e fecham, acho possível que o Cisne estivesse mantendo as janelas fechadas e por isso a ilha não foi encontrada por ninguém durante tanto tempo. Aí nesse caso, "manter as janelas fechadas" significa "manter a ilha em um loop temporal".
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
Shawshank
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 228 Tópicos: 2 Localização: Maringá - PR
Grupos:
|
Sempre quis comentar isso no fórum, e já que tem a ver com a imutabilidade e pra não ficar abrindo tópicos à toa, vai aqui mesmo(rescussitando o tópico):
É um episódio do Twilight Zone (a versão de 2002)..
É muito bom.. se alguém pensa em assistir não continue lendo, pq vou contar o final...
Em um ano futurístico, um grupo de cientistas manda uma moça pro passado para... claro, lógico, óbvio... matar Hitler.. Só que eles são mais "espertos" do que os cientistas de outras obras fictícias, e a moça vai para a Áustria do começo do século 20, com o plano de matar o Hitler ainda bebê... Chegando lá, ela se infiltra na casa dos Hitler disfarçada de babá.
E dae não lembro direito.. Se não me engano, toda vez que ela ia tentar matar ele, aparecia alguém e não dava ou ela hesitava (ela não tinha o sangue frio do Sayid)..
Dae, convivendo e conhecendo melhor a família, ela viu que na verdade era o pai do pequeno Adolf que era um FDP, que pregava as idéias de raça pura, etc etc (conclusão: Hitler vai se tornar o Hitler com certeza por causa da criação que vai ter).. A moça tenta convencer a mãe a largar o marido, fugir, mas nenhum outro plano dá certo.. Só matando o bebê mesmo...
Uma noite ela toma coragem, rouba o bebê do berço e foge... A empregada percebe e vai atrás... A cientista com o bebê no colo fica em cima de uma ponte, criando coragem pra jogar o bebê... a empregada implorando pra ela parar... e no final ela acaba pulando no rio com o bebê no colo e vão os dois pro saco...
A empregada fica transtornada.. Voltando pra casa, ela avista uma mendiga com um bebê (que ficava aparecendo no epis. inteiro), e no desespero não pensa duas vezes.. dá uma grana pra mendiga, pega o bebê, limpa ele e troca umas roupinhas novas e substitui pelo pequeno Adolph... A mãe não batia muito bem das idéias, nem ia perceber.. O pai parece que percebe, mas deixa quieto..
Enfim, aquele bebê vai se tornar o Hitler que todos conhecem dos livros de história e etc etc. E foi legal os produtores partirem do princípio de que é verdadeiro aquele boato de que Hitler seria filho bastardo..
_______
Claro, tem mais coisas.. tem todo o melodrama, a mãe não podia mais ter filhos, a família já tinha perdido outros bebês, a moça 'confessa' pro padre os planos dela, etc etc etc...
Esse foi só o resumão de uma história que mostra perfeitamente como funciona a imutabilidade... pro caso de alguém ainda não saber do que se trata...
Não sou um cara que odeia a correção de curso.. só acho que em lost, com tudo que foi mostrado, ela não se aplica (claro, eles tem ainda de explicar a natureza das visões do desmond)...
Sem contar que não acredito que os caras conseguiriam explicar pro avarage-american dimensões alternativas do espaço-tempo onde alguém poderia mudar os eventos que sempre ocorreram... + enfim..
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Ótimo post Shawshank, bem interessante essa aplicação da imutabilidade.
|
|
|
Lionix
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 83 Tópicos: 1
voltamos novamente de onde começamos.
ontem assisti a série Universo no History Channel. O tema era "Os Universos Paralelos". Interessante. Os cientistas atuais falam em pelo menos 4 universos paralelos.
e aí leekeon. A bomba não vai alterar o futuro né.........
tava tudo escrito...............
então por que o Jacob, se deixa matar......
por que o "amigo de Jacob" se apodera do corpo do coitado de Locke....
por que o Jacob tem tanto trabalho para reunir os losties e se contrapor aos planos do seu dileto "amigo" .................
O duro vai ser se na sexta temporado o Oceanic Air estiver pousando em La, no dia 22 de setembro de 2004............................. aí quero ver.......... qual será a desculpa para você. continuar a defender, de forma brilhante diga-se de passagem, a tal da imutabilidade.
Mas como já foi dito neste forum. Se os autores quiserem prender o Bozo e Chacrinha no que restou daquele barraco, junto com o Jacob, o Lostizilla, e o "mui amigo", e dizer que nada disto aconteceu, então você. irá encontrar uma teoria razoavel e plausivel, para endeusar os autores, e provar mais uma vez, que a imutabilidade da mudança do tempo, é tão corriqueira e natural, como o motor a explosão do meu velho simca chambourd.
grande abraço.
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Lionix escreveu: |
O duro vai ser se na sexta temporado o Oceanic Air estiver pousando em La, no dia 22 de setembro de 2004............................. aí quero ver.......... qual será a desculpa para você. continuar a defender, de forma brilhante diga-se de passagem, a tal da imutabilidade. |
Se no episódio 6x01 ficar confirmado que o passado/futuro foi mudado, não tem motivo para se defender imutabilidade; simples assim.
O season finale não confirmou nada ainda Lionix; ficou tudo no ar.
A bomba explode e muda tudo? Ou, como Miles disse, é justamente a junção da bomba com o eletromagnetismo da bolsa atingida que causará o Incidente e a necessidade de cimentar o local como em Chernobyl?
Resposta só no ano que vem.
|
|
|
Guilherme
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO
Grupos:
|
Eu acho que se a bomba fosse a causa do acidente, o Faraday saberia, já que a mãe dele sabia de tudo porque estava na ilha, e não teria tido a idéia da bomba. Muito pelo contrário bomba, ele teria a evitado.
|
|
|
|
Aslam
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
Lekeeon escreveu: |
O duro vai ser se na sexta temporado o Oceanic Air estiver pousando em La, no dia 22 de setembro de 2004............................. aí quero ver.......... qual será a desculpa para você. continuar a defender, de forma brilhante diga-se de passagem, a tal da imutabilidade. |
Se no episódio 6x01 ficar confirmado que o passado/futuro foi mudado, não tem motivo para se defender imutabilidade; simples assim.
A bomba explode e muda tudo? Ou, como Miles disse, é justamente a junção da bomba com o eletromagnetismo da bolsa atingida que causará o Incidente e a necessidade de cimentar o local como em Chernobyl?
Resposta só no ano que vem. |
É uma bomba atomica, a ilha explodirá e todos morrerão, com certeza o futuro já foi mudado, mesmo que os Losties voltem pro tempo certo, Radzinsk e Horace morrerram quando a bomba explodiu.
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Grupos:
|
Aslam escreveu: |
É uma bomba atomica, a ilha explodirá e todos morrerão, com certeza o futuro já foi mudado, mesmo que os Losties voltem pro tempo certo, Radzinsk e Horace morrerram quando a bomba explodiu. |
Só tomarei como certo quando for mostrado.
Considerando que isso ocorra, Ben criança, e muitos outros que estão em 2007, morrerão. O que acontecerá com a atual configuração de 2007?
|
|
|
Vicente_
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Tópicos: Nenhum Localização: RS
Concordo com o Lekeeon e acrescento que acho que o futuro será mudado, mas não absolutamente, digo, não acho que o 815 nunca terá caído na ilha, mas também não acho que aquela explosão ali era o que tinha que ocorrer para causar o Incidente (o que aconteceu, aconteceu) pq como deu pra ver, Jacob acredita veementemente no poder das escolhas/livre arbítrio, logo acho que a escolha de Jack em largar a bomba lá no poço e a escolha da Juliet de bater com a pedra na bomba foram coisas que não haviam acontecido na "primeira versão dos fatos" (de acordo com Faraday o incidente era que uma broca tinha causado o vazamento, se houvesse algo referente a uma ogiva nuclear ser jogada lá dentro ele saberia).
|
|
|
|
Svrtlk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Primeiro post, e já com spoilers (mas não do Lost =P)
A mente por trás do Star Trek que está nos cinemas é o J. J. Abrams, que muitos aqui (talvez todos ) sabem quem é.
<spoiler>
A grande ideia por trás do filme é: voltar para o passado e interferir/alterar (n)os eventos para, a partir disso, poder recontar a história toda (fazer novos filme$), ou mais precisamente: contar uma nova história, já que a história contada em filmes/séries anteriores não acontecerá mais, pois os eventos que já haviam sido contados foram modificados pelo novo filme.
/spoiler>
O Abrams é genial... mas usou novamente o tema "viagem no tempo". Resta esperar pra ver se em Lost a ideia é a mesma do Star Trek.
|
|
|
|
Rapa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 21 de Abril de 2009 Mensagens: 29 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Acho q a imutabilidade esta mantida.. e miles acertou... tudo q aconteceu ateh agora me faz crer na imutabilidade.. inclusive a morte do faraday.. o locke possuido mandando o recado pro locke no avião atraves do richard... mas só o 6x01 vai confirmar...ou não.....
_________________ MELHOR TEORIA(na minha opinião)
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=26462
|
|
|
|
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
Grupos:
|
Não era então para o Chang perder o braço???
Depois de muito muito muito muito tempo retornando!!!
Abraços
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
É uma bomba atomica, a ilha explodirá e todos morrerão, com certeza o futuro já foi mudado, mesmo que os Losties voltem pro tempo certo, Radzinsk e Horace morrerram quando a bomba explodiu. |
Considerando que isso ocorra, Ben criança, e muitos outros que estão em 2007, morrerão. O que acontecerá com a atual configuração de 2007? |
bom, acho que na verdade seria criado uma realidade alternativa.
porque a bomba não poderia explodir só aquela área da cisne, seria bem mais surreal do que a propria série possa aguentar.
|
|
|
|
Lionix
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 83 Tópicos: 1
mais uma vez voce tem razão Leekeon. Tudo está no ar. Por isso iniciei meu post com um: "voltamos novamente de onde começamos".
quanto a todos morrerem na ilha é importante frizar que foram efetuados vários testes nucleares abaixo da terra, exatamente para não haver radiação e não matar as pessoas. O método, se bem me lembro, era abrir um túnel profundo e colocar o artefato e depois selar a entrada. Não estou dizendo que o buraco tão apaixonadamente aberto pelo Radzinski seja suficiente para conter os efeitos da explosão atômica, mas com certeza, diminuirá um pouco os seus efeitos, pois a o coração da "Jughead" explodiu dentro do poço e estava a alguma profundidade.
outra coisa, quando o Desmond gira a chave e explode a cisne no fim da segunda temporada, será que não era exatamente o núcleo de uma bomba atômica que realiza a explosão.
Eu me lembro que faltava coragem pro pessoal virar a famosa chave.
E pensando melhor houve uma explosão, mas não houve a destruição da ilha. As forças magnética e da explosão se anularam. Faraday certamente saberia disto, ele chegou na ilha graças a esta explosão que expôs a ilha novamente, e Widmore finaciou a expedição.
Está aí uma bela teoria para discutirmos durante o recesso de Lost.
A explosão provocada por Juliet, não destruirá a ilha, pelas razões acima citada............ é possível.
Editado pela última vez por Lionix em Sexta Maio 15, 2009 15:49, num total de 2 vezes |
|
|
|
Vicente_
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Tópicos: Nenhum Localização: RS
Heypress escreveu: |
Considerando que isso ocorra, Ben criança, e muitos outros que estão em 2007, morrerão. O que acontecerá com a atual configuração de 2007? |
bom, acho que na verdade seria criado uma realidade alternativa.
porque a bomba não poderia explodir só aquela área da cisne, seria bem mais surreal do que a propria série possa aguentar. |
Pq não? Isso é um seriado de ficção científica, a explosão nuclear ao mesmo tempo que destruiu o eletromagnetismo, pode ter sido contida por ele, como se um anulasse o outro.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |