Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Maratona | 2ª Temporada » [2x10] - The 23rd Psalm

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [2x10] - The 23rd Psalm « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
45%
 45%  [ 5 ]
Otimo
18%
 18%  [ 2 ]
Bom
36%
 36%  [ 4 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 11
Autor
Mensagem
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 02:07  |  Assunto: [2x10] - The 23rd Psalm Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
[2x10] - The 23rd Psalm

Data de Exibição: 15/05/2006
Sobre: Eko
Sinopse: Sr. Eko interroga Charlie sobre a imagem da Virgem Maria, Claire começa a perder a confiança em Charlie quando descobre seu segredo, e Jack observa Kate cortando o cabelo do recuperado Sawyer. Uma aparição inesperada acontece neste episódio.

Promo:

Este tópico será aberto dia 27/07/09 ás 18:00 hs

-tópico fechado-

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Julho 27, 2009 18:00  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
- Topico Aberto -

- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Alex
MensagemEnviada: Segunda Julho 27, 2009 22:02  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

We're the good guys...

Tópicos: 15

Grupos: 
[ABC]
Episódio bom, conhecemos um pouco do misterioso personagem Mr. Eko...

Mas é melhor parte disparado é o "Scan" do Lostzilla nele, é legal passar a cena em câmera lenta pra ver os pensamentos que são captados pelo monstro...

Smile

http://geeksbikers.blogspot.com/

»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Alex está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Julho 27, 2009 22:45  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Episodio legal e bem interessante, FB do Mr. Eko é massa!
A parte do lostzilla scaneando é a melhor parte mesmo.
Engraçado como eu acho q ele tem muita fé nas coisas, me lembra ate o Locke, sem falar que Mr. Eko sabe das coisas... revendo esse episódio passaei a achar mesmo uma pena que ele tenha morrido.

kakkau
MensagemEnviada: Quinta Julho 30, 2009 14:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Citação:

Engraçado como eu acho q ele tem muita fé nas coisas, me lembra ate o Locke, sem falar que Mr. Eko sabe das coisas... revendo esse episódio passaei a achar mesmo uma pena que ele tenha morrido.

Também detestei quando ele morreu... acho que seria um personagem que enriqueceria muito as histórias de Lost. Gostei muito da sua história, não me agradou o seu desfecho, na minha opinião, prematuro. Acho que se ele tivesse permanecido teriamos mais informações biblicas que poderiam nos auxiliar em desvendar a mitologia Lost. Lembro-me quando Claire escolheu o nome do bebê e falou, algo do tipo, que Aarão era lembrado apenas como irmão de Moisés. Nesse momento Mr. Eko contou a história de Aarão e pude perceber a importância dele.

Alex, você poderia explicar melhor essa questão de scanner e pensamentos captados? Valeu[/quote]

kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LockeVenture
MensagemEnviada: Domingo Agosto 30, 2009 00:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Acho que mataram Eko porque o personagem estava muito parecido com o Locke.

LockeVenture está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Molecula30
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 04, 2010 20:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

LockeVenture escreveu:

Cheguei a pensar isso também, mas lembro que li uma entrevista onde o Adewale (ator que interpretou Mr. Eko) pediu pra sair da série, dizendo que não estava feliz e queria fazer filmes. Uma pena, pois o personagem tinha tudo pra ser "rival" do Locke hoje, ser tão importante quanto.

Molecula30 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Janeiro 26, 2010 23:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

The 23rd Psalm

Escrito por: Carlton Cuse e-com Damon Lindelof
Dirigido por: Matt Earl Beesley

Mas que episódio! Eko era indiscutivelmente minha personagem favorita, uma pena ter morrido de modo tão humilhante e prematuro. Episódios assim, que até os flashbacks são bons, sempre dão certo. Um passado que queríamos ver, uma conexão inesperada, e uma pitada de mitologia o tornaram perfeito.

Adewale é um ótimo ator e me surpreendeu neste episódio. A personagem de Eko é muito f***, ele a retrata do modo mais eficiente (isto é, fucking badass) possível. Sua aparência temida, seu desdém oculto, sua fé restrita. Com certeza ele virou, mesmo que por remorso, um homem de fé após a morte do irmão. Não concordo que estivesse ficando igual a personagem de Locke e por isso que o tiraram: lembrem-se que John Locke terá uma grande recaída mais para o final da temporada, e se não houvesse um Mr. Eko para equilibrá-lo e no final confrontá-lo, teria sido mais chato. Cara, ele realmente teria muito a oferecer à trama posteriromente. Sad

E acho que finalmente descobri: é a partir daí que Charlie começa a ficar chato novamente, bem neste episódio. Tudo bem que é de desconfiar (e até de ter um pouquinho de medo) de andar com um desconhecido Tailie forte e mal-encarado, mas o cara passou dos limites de entediar. Deu até raiva dele ter (re)começado a mentir pra todo mundo, pra Claire, pro Eko... Parecia que ele estava usando há um tempo já, depois que vimos seu esconderijo secreto no final, mas principalmente após a cena de sua cantoria frenética de The Kinks. Laughing É, o vício é f***. Como consequência Charlie sofrerá nas mãos dos losties - e da audiência - até dar sua melhorada eterna e heróica na 3ª temporada. Não foi o melhor dos ganchos, era óbvio que ele estava usando, ou usaria uma hora ou outra.

Jack continua tendo ciuminhos de Kate e Sawyer. A mulher não se escolhe mesmo! Pior que nem imagino aquele Sawyer adorado e sorridente do momento dando um golpe imenso e salafrário na ilha inteira nos próximos episódios. Não é contraste não, pra ver que ele está pouco se lixando para que os outros pensam (de bom) dele. Como Kate dirá, parece que ele gosta de ser odiado. Fato é que ele só começa a melhorar depois que mata o verdadeiro Sawyer, que estragou sua vida, o qual era a única razão que tinha para continuar sendo quem era, criando caos e deixando que até os mais queridos culminassem revolta.

Eis um questionamento: por que será que o Monstro não o arrebentou em seu primeiro encontro? Tenho três teorias plausíveis. A primeira se dá ao fato dele ter se culpado e arrependido pela morte do irmão, o que bastava para o primeiro encontro e julgamento do Monstro; a segunda é que neste primeiro encontro, o Monstro apenas escaneou sua mente (como vimos as imagens piscando em meio a fumaça rodante) para depois saber por quê julgá-lo, e por qual meio seria mais eficaz (no caso, a forma de seu falecido irmão, Yemi); a terceira é mais simples: o Monstro não ataca quando as pessoas não o temem. O próprio Eko confessou a Charlie após o embate que não tinha medo. Locke parecia não o temer da primeira vez (se é que foi isso que ele viu no 1x04 " Walkabout"), e por isso permaneceu intacto. Pode ser que Eko tenha "cagado nas calças" em seu segundo encontro. Smile E vocês, o que acham?

Observações
- Algo que percebi apenas dessa vez: quando o Monstro aparece para Eko, estamos mais focados no seu embate cara-a-cara. Mas se você seguir a coluna de fumaça até a selva, vai ver que ela se reparte aos poucos em três colunas. Veremos uma prova mais clara na terceira temporada. (Left Behind). Mas talvez esteja aí a prova de que sabiam o que faziam com o Lostzilla desde o começo, sempre referenciando o sistema de segurança, ou Cérbero, cachorro de três cabeças que guarda a porta do inferno.

Vale lembrar que é assim que eles entregam as pistas, de pouco em pouco. fomos ver claramente a forma do Monstro no season finale da primeira temporada, mas vale lembrar que, por frações de segundos, a fumaça aparecia saindo do solo ou arrebatando Shannon na alucinação. (Exodus, Part 2), (Hearts and Minds)

- Eko erra um trecho do Salmo 23, o que pode ou não ser considerado um erro de produção, que ele nunca foi de fato um padre.

Molecula30 escreveu:
LockeVenture escreveu:

Cheguei a pensar isso também, mas lembro que li uma entrevista onde o Adewale (ator que interpretou Mr. Eko) pediu pra sair da série, dizendo que não estava feliz e queria fazer filmes. Uma pena, pois o personagem tinha tudo pra ser "rival" do Locke hoje, ser tão importante quanto.

Nunca saberemos se isso é verdade. Queria muito ver Mr. Eko na 6ª temporada, eu sei que o ator queria, e os produtores queriam. Não sei se rolou. É esperar muito ansiosamente para ver.

Citações
Citação:
Mr. Eko: Yemi, I understand that you live in a world where righteousness and evil seem very far apart, but that is not the real world.

Citação:
Yemi: Well, why waste your time confessing. It won't help you.
Mr Eko: It won't?
Yemi: No, for confession to mean something you must have a penitent heart.
Mr Eko: You and your guilt, Yemi. I've only done what I needed to do to survive. How is that a sin?
Yemi: You may live far from here, but that doesn't mean I haven't heard of who you are and what you have done.

Citação:
Mr Eko: I guess we are both sinners now.
Yemi: Perhaps we are, but God will forgive me, Eko.

Citação:
Claire: What are you writing?
Mr. Eko: Things I need to remember.

Conclusão
Excelente e único. E vamos que vamos, daqui pra frente ainda tem muita coisa boa.

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 2ª Temporada » [2x10] - The 23rd Psalm
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida