Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O Monstro de Fumaça

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 O Monstro de Fumaça « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 12:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Ñão vejo relação entre estar morto e ser uma aparição da fumaça preta. Lembro que Walt estava vivo e (provavelmente) a fumaça materializou sua forma para Shanon.

Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 13:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Jammu escreveu:
Aslam escreveu:

Citação:
Todos os mortos que apareceram vivos na ilha era o BlackSmoke, e provavelmente Claire e Sawey pai de Locke tambem, eram manifestações dele.

Eu não concordo com que disseste neste trecho Aslam, até por que A Claire está possuída por encantamento pelo monstro, em vida ela não morreu, e na minha opinião quem se manifestou pra Kate na forma dela foi Jacob.

Duvido que tenha sido Jacob, ele preza o poder de escolha dos seres humanos, não iria obrigar a Kate a não trazer Aaron para a ilha.

Psy_Fernando escreveu:
Ñão vejo relação entre estar morto e ser uma aparição da fumaça preta. Lembro que Walt estava vivo e (provavelmente) a fumaça materializou sua forma para Shanon.

Boa observação.

Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RockBoom
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 21:12  |  Assunto: Re: O Monstro de Fumaça Responder com Citação

Tópicos: 8

rodrigo1603 escreveu:

Como acreditar primeiramente que um ser humano, tanto Jacob quanto dark jacob/Esau serem o monstro, ainda não dá pra engolir.

Tu acha mais fácil de engolir a idéia de que o Esau/Dark Jacob pode simplesmente se transformar em qualquer pessoa? Eu sinceramente prefiro que não tenhamos tantos personagens de Lost com esse dom. E algo que eu escrevi:
Eu escreveu:
2) O homem que conversa no início do episódio com Jacob sempre foi o monstro de fumaça. Naquela cena ele apenas assume uma forma humana para conversar.

rodrigo1603 escreveu:
O que é aceitável é que o sistema de proteção do templo, seja lá o que for, parece ser estar mais ao lado do Esau do que do lado de Jacob.
Se analisarmos a morte do mr. Eko, o sistema de proteção detectou uma falta de fé no cara e o matou.

Não sei bem o porquê de você chamar o monstro de "sistema de proteção do templo". Esse foi só o nome que o parceiro da Rousseau deu a ele, e não sabemos bem ao certo qual era realmente o estado dele naquela cena.
Para mim, o Black Smoke-Esaú arquiteta esse plano desde sempre. Essa história de que o Locke é "especial", ele quem implantou isso tudo entre os Outros, mas deve ter tentado primeiro com outras pessoas. O Jack e o Eko parecem ter sido candidatos, que ele descartou depois (o Eko ele matou na hora, o Jack só deixou pra lá). Se der, vou escrever mais sobre essa minha teoria.

rodrigo1603 escreveu:
Durante a conversa entre Esau"Locke" e Ben (20min38s), "locke" pareceu surpreso quando Ben conta a ele sobre o lostzilla ter incorporado a Alex e ordenar que Ben seguisse ordens de Locke.

"Pareceu surpreso"? Cara, isso pode te assustar, mas lá vai: Até esse último episódio, ele estav se passando pelo Locke. Olha que estranho, alguém parou pra pensar que ele disse pra Sun que também estava assustado por estar vivo? E ele disse que se lembra de morrer. Hum, acho que ele era o Locke de verdade, hein? ¬¬

RockBoom está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 21:19  |  Assunto: Re: O Monstro de Fumaça Responder com Citação

RockBoom escreveu:
Não sei bem o porquê de você chamar o monstro de "sistema de proteção do templo". Esse foi só o nome que o parceiro da Rousseau deu a ele, e não sabemos bem ao certo qual era realmente o estado dele naquela cena.

Foi o nome que o parceiro da Rosseau deu ao Lostzilla DEPOIS de ser "infectado" pelo Lostzilla, o que corrobora para a possibilidade do Lostzilla e o Anti-Jacob serem o mesmo ser, PORQUE como visto no diálogo entre Jacob e Anti-Jacob, o Anti-Jacob NÃO quer humanos vindo à ilha para que não "lutem, destruam e corrompam", logo ele provavelmente deve se considerar um protetor da ilha, ou seja, um sistema de segurança dela.

zkrias
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 21:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

O mais interessante é que o Locke que acompanha o Ben de barco até a ilha principal estava vestido de terno, ou seja era o Locke "bonzinho". E mais tarde o vemos com outra roupa e tbem outro caráter. Como ocorreu essa transição ? Será que o Locke "bonzinho" foi morto pela 2ª vez ?

zkrias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
RockBoom
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 21:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

zkrias escreveu:
O mais interessante é que o Locke que acompanha o Ben de barco até a ilha principal estava vestido de terno, ou seja era o Locke "bonzinho". E mais tarde o vemos com outra roupa e tbem outro caráter. Como ocorreu essa transição ? Será que o Locke "bonzinho" foi morto pela 2ª vez ?

Não lembro de ter visto essa mudança de roupa do Locke. Essa informação procede?

RockBoom está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rcampos
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 22:13  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Stay Hungry, Stay Foolish

Tópicos: 2.641

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
A mudança de roupa realmente ocorre, mas um evento não altera o outro.

O simples ato de mudar de vestimenta não muda o fato de quem realmente estava se passando por ele naquele determinado momento, que o Black Monster quando possui alguma personalidade aparece sempre com o que a pessoa morta estava vestindo.

rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Domingo Maio 17, 2009 00:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Aslam escreveu:
Todos os mortos que apareceram vivos na ilha era o BlackSmoke, e provavelmente Claire e Sawey pai de Locke tambem, eram manifestações dele.

Creio que o primeiro homem mostrada na praia, era apenas uma aparição de Esau usando algum morto ali da ilha.

Talvez nenhum dos dois tenham corpo fisico, na imagem Anubis deus da morte tocava o BlackSmoke, como se controla-se ele. Talvez quando controlado o BlackSmoke, seja a unica forma dele assumir uma forma fisica. Jacob optou por não usar manipulações como Esau, e mesmo podendo se apresentar como outra pessoa, decidiu aquela forma, e não a de Taweret por exemplo.

Concordo com tudo isso, provavelmente todas as aparições dos mortos eram o Smokey, inclusive o Cooper. Tudo foi manipulação do Esau para testar a fé do Locke.

Ele também testou a fé do Eko quando assumiu a forma do Yemi, mas como o Eko não se arrependeu de seus atos (como Ben fez depois), ele foi morto pelo monstro pois não seviria para seus propósitos. E na hora que está morrendo, o Eko fala pro Locke: "você é o próximo".

Não sei porque o povo tá estranhando o fato do Smokey assumir a forma dos mortos, isso já é especulado há muito tempo Rolling Eyes

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 16:34  |  Assunto: Responder com Citação

Seria muito tosco se o Cooper era uma aparição do Lostzilla/Anti-Jacob/whatever, pq perderia todo o sentido da vingança do Sawyer, sem contar que é explicado que os Outros sequestraram o Cooper.

Aslam
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 16:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

E digo mais, se brincar até o imortal Bakunin era o Lostzilla Bad Grin

Um ponto que talvez mostre, que ele use corpos enterrados, ou Jacob os use, é que a mãe de Ben apareceu pra ele, e ela já tinha morrido a varios anos, bem longe da ilha...

Vicente_ escreveu:
Seria muito tosco se o Cooper era uma aparição do Lostzilla/Anti-Jacob/whatever, pq perderia todo o sentido da vingança do Sawyer, sem contar que é explicado que os Outros sequestraram o Cooper.

Na verdade, não. A conversa entre Richard e Ben, como visto abaixo, era apenas pra trazer Cooper para o cofre, não para sequestrar ele do acidente, o que alias iria demorar dias, para sair de submarino e voltar, não apenas minutos como mostrado no episodio.

BEN: I want you to bring me the man from Tallahassee.
BEN: Eu quero que voce me traga o homem de Tallahassee.

[Locke narrows his eye, confused.]

ALPERT: What do you need him for?
ALPERT: Pra que voce precisa dele?

BEN: Just do it. Now.
BEN: Apenas faça isto. Agora.

ALPERT: OK.

Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Terça Maio 19, 2009 06:18  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Citação:
Ele também testou a fé do Eko quando assumiu a forma do Yemi, mas como o Eko não se arrependeu de seus atos (como Ben fez depois), ele foi morto pelo monstro pois não seviria para seus propósitos. E na hora que está morrendo, o Eko fala pro Locke: "você é o próximo"

pra corrigir a fala dessa cena. O Eko fala uma coisa no ouvido do Locke. o Saiyd pergunta: Oq ele disse Jonh? Ele disse que nos somos os próximos.

Agora ele falou isso em relação a todos q estavam ali perto, ou em geral? Bad Grin

Ali estavam, Jonh, Saiyd, Desmond, Santoro, Nikki.

flws

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DaniloFord
MensagemEnviada: Terça Maio 19, 2009 14:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Citação:

pra corrigir a fala dessa cena. O Eko fala uma coisa no ouvido do Locke. o Saiyd pergunta: Oq ele disse Jonh? Ele disse que nos somos os próximos.

Agora ele falou isso em relação a todos q estavam ali perto, ou em geral?

"You are the next" pode ser 'você é o proximo' ou 'vocês são os proximos'... provavelmente foi só pra LOcke por q Locke seria o proximo a ser testado.

DaniloFord está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Terça Maio 19, 2009 14:32  |  Assunto: Responder com Citação

Aslam escreveu:

Um ponto que talvez mostre, que ele use corpos enterrados, ou Jacob os use, é que a mãe de Ben apareceu pra ele, e ela já tinha morrido a varios anos, bem longe da ilha...

Vicente_ escreveu:

Na verdade, não. A conversa entre Richard e Ben, como visto abaixo, era apenas pra trazer Cooper para o cofre, não para sequestrar ele do acidente, o que alias iria demorar dias, para sair de submarino e voltar, não apenas minutos como mostrado no episodio.

Cara, tu estás tentando arranjar explicação para o que já tem explicação, tu reclamou do Lekeeon fazendo isso em relação à bússola e agora eu reclamo de ti em relação a isso, os produtores já disseram que o Sawyer cumpriu sua vingança em The Brig (3x19), e a vingança dele envolvia matar o golpista que destruiu sua vida, não matar o ser que se disfarçou desse golpista.

E os Outros terem trazido o Cooper tão rapidamente (o que era impossível para o submarino) pode ser um erro da produção como a idade da Charllote, ou então ele já havia sido sequestrado com antecedência e já estava na ilha e o Ben só estava esperando para "usá-lo".

Ou melhor ainda, a tal metáfora da caixa mágica se refere à câmara da Orquídea que permite mover-se no tempo-espaço, foi de lá que saiu o Cooper sequestrado pelos Outros tão rapidamente, isso é BEM mais coerente (e encaixa com a metáfora usada pelo Ben) do que invocarem o monstro (sendo que o Ben disse que eles nem possuem controle sobre tal coisa e sequer sabem o nome dela) e pedirem pra ele se disfarçar de Cooper para envergonhar o Locke na frente dos Outros pq ele não iria ter coragem de matar o próprio pai que supostamente já estava morto e ali era só um "clone" dele... Mas se tu quiser continuar acreditando nisso, tudo bem.

DaniloFord escreveu:
Citação:

"You are the next" pode ser 'você é o proximo' ou 'vocês são os proximos'... provavelmente foi só pra LOcke por q Locke seria o proximo a ser testado.

Esse é o defeito do inglês, you pode ser tanto singular quanto plural, não tem como ter 100% de certeza, vai da interpretação de cada um.

Sloth
MensagemEnviada: Terça Maio 19, 2009 16:10  |  Assunto: Responder com Citação

Vicente_ escreveu:
Aslam escreveu:

Vicente_ escreveu:

Cara, tu estás tentando arranjar explicação para o que já tem explicação, tu reclamou do Lekeeon fazendo isso em relação à bússola e agora eu reclamo de ti em relação a isso, os produtores já disseram que o Sawyer cumpriu sua vingança em The Brig (3x19), e a vingança dele envolvia matar o golpista que destruiu sua vida, não matar o ser que se disfarçou desse golpista.

E os Outros terem trazido o Cooper tão rapidamente (o que era impossível para o submarino) pode ser um erro da produção como a idade da Charllote, ou então ele já havia sido sequestrado com antecedência e já estava na ilha e o Ben só estava esperando para "usá-lo".

Ou melhor ainda, a tal metáfora da caixa mágica se refere à câmara da Orquídea que permite mover-se no tempo-espaço, foi de lá que saiu o Cooper sequestrado pelos Outros tão rapidamente, isso é BEM mais coerente (e encaixa com a metáfora usada pelo Ben) do que invocarem o monstro (sendo que o Ben disse que eles nem possuem controle sobre tal coisa e sequer sabem o nome dela) e pedirem pra ele se disfarçar de Cooper para envergonhar o Locke na frente dos Outros pq ele não iria ter coragem de matar o próprio pai que supostamente já estava morto e ali era só um "clone" dele... Mas se tu quiser continuar acreditando nisso, tudo bem.

DaniloFord escreveu:
Citação:

Esse é o defeito do inglês, you pode ser tanto singular quanto plural, não tem como ter 100% de certeza, vai da interpretação de cada um.

Concordo que o Cooper pode ter sido uma manifestação também.

Para Sawyer a vingança estava consumada, quer ele tenha matado o verdadeiro Antony Cooper, quer ele tenha matado uma manifestação do Lostzila. Nenhum problema aqui em ser o Lostzila no lugar do Cooper.

E como se explica quando Cooper diz ao Sawyer que a ultima coisa que ele se lembra foi sofrer um acidente de carro e depois acordar na ilha? Levaram ele em coma? Onde estavam os ferimentos do acidente?

A única coisa contra essa teoria foi Cooper ter morrido "de novo" na ilha, mas podemos dizer que isso fazia parte do teatro do Anti-Jacob.

Sloth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Terça Maio 19, 2009 17:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

A principio imaginei que o Lostzilla só poderia aparecer de uma só forma de cada vez, assim quando Ben quis falar com ele, Fake-Locke teve que se morfar em Lostzilla e depois em Fake-Alex.

Agora se for de fato assim, então Claire não morreu, deve ter sido engodada pela visão do fake-Christian, para ficar ali na cabana do Jacob.

Quem sabe ela não volte na Sexta Temporada?

Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O Monstro de Fumaça
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida