|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Dispositivo da Escotilha = Bomba |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Lionix
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 83 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Guynho escreveu:
Citação: |
Eu sou um dos que defendem a Imutabilidade, mas se eu estiver errado e vocês certos, tranquilo. Agora, a culpa não é minha, nem do Lekeeon, nem de ninguem, se tem 5 ou 6 usuários defendendo o mesmo ponto de vista. Isso não é uma "Tropa de Choque" que "Caça" quem defende outro ponto de vista. Agora, se tu não quer que se argumente contra as tuas teorias, Lionix, faz o seguinte: Cria um blog, desabilita os comentários, e escreve ela lá. aí ninguem retruca o que tu disser.
|
Sem querer jogar mais lenha na fogueira, e me esforçando para ser claro no que eu estou criticando em alguns, pois toda generalização e burra, como dizia Nelson Rodrigues, vou analizar o que o Guynho escreveu:
Primeiro, defendo que o Guynho tenha o direito de escrever o que bem entende;
Segundo, o fato de escrever o que bem entende não significa, que eu de forma elegante, educada, possa contradize-lo, mostrar as incoerências, ou mesmo levar para o lado da brincadeira;
Terceiro, a polêmica pode subir 1 ou 2 graus de temperatura, é normal nas polêmicas que assim seja;
Agora dizer: "você não sabe nada", "era melhor ficar calado", ou ainda, "monte um blog para você", "não nos atrapalhe", que conotação tem............... reflitam senhores da imutabilidade. Qual a conclusão que chegamos, nós que pensamos de forma diferente.
Eu nunca disse, "fulano vá cantar em outra freguesia". Nunca. Embora tenha sido quase caracterizado como um "oligofrênico" por alguns (volta a frisar, não são todos "imutavéis").
Quando falo de "tropa de choque" não estou vendo coisas que não existem. Estou falando de um método de discussão, que primeiro procura desqualificar o oponente. Tipo assim, "Lionix você está vendo uma guerra que não existe".
Método que prossegue na linha, "a imutabilidade é o que melhor explica os fatos de Lost".
Finalmente, quando a coisa aperta e fica difícil continuar argumentando: "Faraday sempre foi um cientista confuso".
Ora senhores, com todo o respeito que voces merecem, alguns dos que tentaram manter algum tipo de discussão com voces acabaram desistindo, porque não há condições para um dialogo mais apurado. E quando eu começo acreditar que as coisas possam transcorrer de modo menos tenso começa tudo de novo. Este tópico não estava discutindo imutabilidade, estava discutindo se a bomba explodiu ou não. Embora qualquer assunto possa ser discutido, este assunto deveria ficar circunscrito ao topico. E por que motivo deve ser assim. Porque deste modo nós temos como aprofundar a discussão.
A coisa vinha neste caminho. De repente mudou de assunto. Não tenho dúvidas que vai vir alguém e vai dizer. "tá vendo, o cara tá querendo impor um tipo de discussão". Não é isto que eu estou dizendo. Estou dizendo que, se não houver entre nós o mínimo de cuidado, vai aparecer alguém que vai querer discutir se entre o Inter ou o Corinthians, qual será o campeão da Copa Brasil.
É disto que estou falando.
|
|
|
|
uzonfresh
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009 Mensagens: 267 Tópicos: 1 Localização: New York, NY
Lionix escreveu: |
Guynho escreveu:
Eu sou um dos que defendem a Imutabilidade, mas se eu estiver errado e vocês certos, tranquilo. Agora, a culpa não é minha, nem do Lekeeon, nem de ninguem, se tem 5 ou 6 usuários defendendo o mesmo ponto de vista. Isso não é uma "Tropa de Choque" que "Caça" quem defende outro ponto de vista. Agora, se tu não quer que se argumente contra as tuas teorias, Lionix, faz o seguinte: Cria um blog, desabilita os comentários, e escreve ela lá. aí ninguem retruca o que tu disser.
|
Sem querer jogar mais lenha na fogueira, e me esforçando para ser claro no que eu estou criticando em alguns, pois toda generalização e burra, como dizia Nelson Rodrigues, vou analizar o que o Guynho escreveu:
Primeiro, defendo que o Guynho tenha o direito de escrever o que bem entende;
Segundo, o fato de escrever o que bem entende não significa, que eu de forma elegante, educada, possa contradize-lo, mostrar as incoerências, ou mesmo levar para o lado da brincadeira;
Terceiro, a polêmica pode subir 1 ou 2 graus de temperatura, é normal nas polêmicas que assim seja;
Agora dizer: "você não sabe nada", "era melhor ficar calado", ou ainda, "monte um blog para você", "não nos atrapalhe", que conotação tem............... reflitam senhores da imutabilidade. Qual a conclusão que chegamos, nós que pensamos de forma diferente.
Eu nunca disse, "fulano vá cantar em outra freguesia". Nunca. Embora tenha sido quase caracterizado como um "oligofrênico" por alguns (volta a frisar, não são todos "imutavéis").
Quando falo de "tropa de choque" não estou vendo coisas que não existem. Estou falando de um método de discussão, que primeiro procura desqualificar o oponente. Tipo assim, "Lionix você está vendo uma guerra que não existe".
Método que prossegue na linha, "a imutabilidade é o que melhor explica os fatos de Lost".
Finalmente, quando a coisa aperta e fica difícil continuar argumentando: "Faraday sempre foi um cientista confuso".
Ora senhores, com todo o respeito que voces merecem, alguns dos que tentaram manter algum tipo de discussão com voces acabaram desistindo, porque não há condições para um dialogo mais apurado. E quando eu começo acreditar que as coisas possam transcorrer de modo menos tenso começa tudo de novo. Este tópico não estava discutindo imutabilidade, estava discutindo se a bomba explodiu ou não. Embora qualquer assunto possa ser discutido, este assunto deveria ficar circunscrito ao topico. E por que motivo deve ser assim. Porque deste modo nós temos como aprofundar a discussão.
A coisa vinha neste caminho. De repente mudou de assunto. Não tenho dúvidas que vai vir alguém e vai dizer. "tá vendo, o cara tá querendo impor um tipo de discussão". Não é isto que eu estou dizendo. Estou dizendo que, se não houver entre nós o mínimo de cuidado, vai aparecer alguém que vai querer discutir se entre o Inter ou o Corinthians, qual será o campeão da Copa Brasil.
É disto que estou falando. |
Quando eu digo que a imutabilidade é o melhor caminho é pq até agora na minha opinião não houveram evidências nenhumas de que o passado foi alterado modificando o futuro, enquanto há dezenas de evidências de que tudo o que aconteceu em 1977 aconteceu e não havia como mudar.
Nem vamos muito longe, a própria mãe de Faraday enviando ele pra ilha sabendo que ele iria morrer em 1977, por exemplo, no episódio 5x14.
Ela sempre soube que o passado é imutável pois a linha temporal vai pra ambos os lados mas ainda assim é única (lembrei agora do exemplo do Faraday sobre a rua).
É claro que isso pode mudar! Os roteiristas sempre surpreenderam durante todas as temporadas. Porém, por enquanto não vejo evidências de que o passado possa ser alterado. Só vejo evidências contrárias e se a imutabilidade cair vai ser uma reviravolta, uma surpresa (apesar de que a viagem de Desmond em "The Constant" é meio mal explicada, ao meu ver).
Finalizando...
A bomba não explodiu em 1977 e o incidente aconteceu ou - se explodiu - de alguma maneira conteve o eletromagnetismo que por sua vez conteve a bomba, causando o incidente.
Mas pra mim tá mais que claro de que o incidente aconteceu. Universos paralelos em Lost, na última temporada, seria dar um tiro de fuzil no meio do pé.
|
|
|
|
doutor fantastico
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
uzonfresh,
Mas pra mim tá mais que claro de que o incidente aconteceu. Universos paralelos em Lost, na última temporada, seria dar um tiro de fuzil no meio do pé. |
Viagem no tempo e pessoas "ressuscitadas" e contextos "religiosos" como o purgatório, não só eram ridicularizados pelos fãs, como negados pelos produtres e hoje nos temos aí, deuses ( que pode muito bem dar a conotação que a luta entre Jacob e "Esaú" é a luta entre o céu e o inflerno, o que tem muito a ver com purgatório ), gente que está morta, porém ao mesmo tempo viva e atuante e claro, a grande mentira dos produtores que falaram que não haveria viagem no tempo.
Nessa altura do campeonato, acho que é o caso da gente pergutar como eles tratariam isso de universo paralelo, pois eles podem acabar achando uma forma de tratar disso sem se contradizer, do mesmo jeito que eles começaram tratando a viagem no tempo sem que houvesse contradição com as declarações anteriores sobre esse assunto.
_________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
Lionix
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 83 Tópicos: 1
uzonfresh escreveu:
Mas pra mim tá mais que claro de que o incidente aconteceu. Universos paralelos em Lost, na última temporada, seria dar um tiro de fuzil no meio do pé.
|
Com todo o respeito, eu não entendo por que razão na sua opinião seria tão catastrofico a idéia de universos paralelos para o final Lost. Gostaria que você me explicasse melhor isto.
|
|
|
|
uzonfresh
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009 Mensagens: 267 Tópicos: 1 Localização: New York, NY
Entendo a opinião de vocês e até concordo quanto aos roteiristas sempre darem uma reviravolta e conseguirem juntar as peças sem destruir a série, como foi o caso de viagens no tempo que no começo muita gente foi contra mas depois acabaram vendo que funcionou, mas na minha opinião criar universos paralelos faltando apenas 17 episódios poderia acabar com Lost em sua reta final. Talvez se eles tivessem criado antes... ainda assim eu provavelmente não iria gostar da idéia, mas botaria mais fé que acabaria bem.
Claro que é tudo especulação, é cedo pra falar, mas partindo de suposições é isso aí...
_________________ [Não participo mais do forum LostBrasil]
|
|
|
|
Lionix
|
|
uzonfresh escreveu:
mas na minha opinião criar universos paralelos faltando apenas 17 episódios poderia acabar com Lost em sua reta final.
|
Parece que você concorda comigo que a cada nova evidência é possível explicar Lost, tanto do ponto de vista da imutabilidade, como do ponto de vista da interpretação de Kopenhagen, como também de universos paralelos. O limite é a imaginação e criatividade dos autores.
Honestamente unzonfresh, qualquer que fosse a linha adotada, em nenhum caso Lost deixaria de ser a obra que é. A melhor série realizada pata TV nos últimos 20 anos.. Lost disputa no mesmo nível de Jornada nas Estrelas.
A prova do que eu digo, está nesta forma apaixonada, e passionária com que defendemos as nossas explicações. Você acha que estariamos perdendo nosso tempo nestas discussões acaloradas se Lost fosse uma obra menor...........
Se todas as cartas já estivessem marcadas............. claro que não.......... já teriamos mandado Lost ir plantar batatas, que teriamos coisa melhor para fazer.
Não se preocupe, os caras são tão fera, que qualquer que seja o final para Lost será bombástico e surpreendente.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |