Rubens Barrichello espera calar seus críticos no GP de Mônaco. O brasileiro acredita ter boas chances de vencer a sexta etapa de 2009 e chegar pela primeira vez à frente de Jenson Button nesta temporada.
O mais experiente piloto de F-1 está agora 14 pontos atrás de seu companheiro de Brawn e começou bem o fim de semana, superando o inglês nos dois primeiros treinos livres.
Barrichello afirmou ao jornal inglês "Mirror": "Poderia dizer que agora é minha vez. Mas palavras não significam nada. Só tenho de ir lá, vencer a corrida e calar algumas pessoas".
"Não vejo Jenson correndo muito na frente por toda a temporada."
O brasileiro reiterou ter cobrado igualdade de Ross Brawn, seu chefe, logo após o GP da Espanha, no qual a estratégia de Button funcionou melhor. "Deveria haver igualdade e ele prometeu que será assim, então estou muito feliz com isso", disse.
"Mesmo Ross não se orgulha de algumas situações", comentou Rubinho sobre época de Ferrari.
Os treinos para o GP de Mônaco continuarão neste sábado, às 6h (de Brasília). A sessão classificatória começará às 9h, mesma hora da corrida de domingo.
Fonte: uol
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Organização de Mônaco ameaça não renovar contrato sem Ferrari em 2010
Tradicional corrida seria a primeira etapa afetada pela briga entre as equipes da F1 e a FIA por causa do regulamento de 2010
A provável saída da Ferrari da F1 pode acabar com a prova mais tradicional da categoria. Rumores indicam que a organização do GP de Mônaco não está disposta a renovar o contrato de realização da corrida caso a equipe italiana confirme que não participará do campeonato de 2010. A informação é do jornal "La Stampa".
Depois das ameaças de times apoiados por montadores, como Renault e Toyota, e de pilotos, como Fernando Alonso e Felipe Massa, a etapa monegasca seria o primeiro GP afetado pela recente briga entre as equipes e a FIA por conta do regulamento do ano que vem.
A partir da próxima temporada, os times que não seguirem o teto orçamentário de £ 40 milhões (R$ 129 mi) vão ter limitações técnicas. Aqueles que adotarem o limite de gastos receberão em troca benefícios no campo tecnológico.
A Ferrari não concorda com isso, considerando que existirá dois regulamentos diferentes em um mesmo campeonato. A Federação Internacional de Automobilismo, via Max Mosley, está irredutível e não aceita mudar as regras, usando como argumento o interesse de novas equipes, que querem entrar na categoria justamente por causa da redução de custos.
Os dirigentes de Maranello tentaram tirar esse item do regulamento com um processo na justiça da França, onde fica localizada a sede da FIA, mas não tiveram sucesso.
Sinceramente já saiu muito circuito da F1 que poderia ser considerado, a perca total do gosto da competição "Montreal ta na garganta ainda" e se o Brasil não ficar esperto daqui a pouco interlagos so vai servir pra gp2.
Não acredito que o fato de Monaco ameaçar, force ninguém a nada, Roma que esta pra estrear em 2010, já anunciou que não ve possibilidades de estréia se a Ferrari, não estiver na F1, e nem por isso, ouvi comentários.
Acredito que desta vez, cada um tome seu rumo, fico chateado, por que na verdade, como já disse anteriormente, a briga esta em quem vai ceder, e o que, e sendo assim se a FIA ou Bernie ceder, é dar poder a FOTA "montezzolo" mais do que ele precisa, e sinceramente ta na hora desse velho saber o lugar dele, mesmo que seja nessas briguinhas pífias de cumadi...
Abraços
P.S.:
Volto o cão arrempendido
com suas orelhas tao fartas,
com seu osso roído,
e com o rabo entre as patas.
(O verso é repetido 44 vezes)
Hoje deu mania de chaves no pessoal da f1!!! huahuahuahuhauahua
e seu osso roido e
Nenhum circuito do mundo chega aos pés de Mônaco em importância histórica.
Faz muito tempo que a pista é ruim, perigosa, sem espaço para evoluir, sem estrutura de grande evento, mas mesmo assim nunca pensam em retirá-la da categoria. Por que a repercussão e status dela é incrível.
Nenhum circuito de rua, mesmo Roma, New York em Manhattan, Las Vegas no meio dos neons, pode substituir a audiência garantida do principado.
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
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PedroJungbluth escreveu:
Nenhum circuito do mundo chega aos pés de Mônaco em importância histórica.
Faz muito tempo que a pista é ruim, perigosa, sem espaço para evoluir, sem estrutura de grande evento, mas mesmo assim nunca pensam em retirá-la da categoria. Por que a repercussão e status dela é incrível.
Nenhum circuito de rua, mesmo Roma, New York em Manhattan, Las Vegas no meio dos neons, pode substituir a audiência garantida do principado.
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 204 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro-RJ
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Cara, na boa, compreendo a importância da Ferrari na história da F-1...
Compreendo que tudo que tá acontecendo não passa de uma luta política , não é questão só de dinheiro...
Acho que o teto tá muito baixo pra um campeonato de grande porte como a F-1...
Mas pelo amor de Deus,isso já tá enchendo o saco...
Cara, quero mais é que a Ferrari saia mesmo, mudei de idéia, essa história de que F-1 e Ferrari não vivem um sem o outro já é uma lambeção de saco desgraçada!!!
o que custa a Ferrari ver o lado bom dos regulamentos da competição?
Sei que custa muiot a uma equipe que possui um padrão de desenvolvimento alto, com grandes projetos a longo prazo,mas...
pra mim já chega de Ferrari dominando as pistas por pura tecnologia, isso é claramente uma luta política em que se a vermelhinha ganhar ,é óbvio que ela vai querer fazer tudo do jeito que quer.É óbvio que ela vai continuar produzindo tecnologia pras pistas e depois para os carros dela, tudo porque ela tem dinheiro.Pura e simplesmente.Eu não vejo uma F-1 do jeito que a Ferrari quer de outra forma.
E penso sinceramente que a FIA quer acabar com isso.Sei que as montadoras sairão perdendo muito com essa história.Mas na boa, eu tô cansado de ver o carro correndo pro piloto.Freando pra ele.Isso e ridículo pra mim.É óbvio que isso não vai estar igualmente ao alcance de todas as equipes.
FIA tem seu lado positivo na história.esse ano tá sendo de grande impacto e preferia que continuasse assim.ÁS vezes, o excesso de mudanças acaba por estragar o que tá de bom na competição.Acho a intenção de Mosley magnífica em trazer de volta os tempos em que os pilotos dependiam de si próprios pra fazer seus momentos.
Continuo achando que corrida de automóvel é motor, e que homologar uma parte tão importante de um carro traz muitos problemas pras montadoras
Mas Também essa desigualdade precisa acabar.
A mudança sem gera críticas e resistências, mas F-! surgiu antes de FErrari , e acho que FErrari tem um papel na história da competição e F-1 e parte da história do automobilismo.são duas coisas pra mim muito diferentes.
Aos senhores que muitas vezes reclamavam das mudanças pra esse ano em 2009., eu quero sugerir-lhes que esperem.
eu tô com uma expectativa doida, acho que tudo envolve riscos, mas irrelevante essas mudanças não são...
Caso não saibam, a Ferrari históricamente já usou da ameaça de sair para tentar mudar as regras.
Na era turbo, a Ferrari sempre tinha exelentes motores. Quando a FIA resolveu proibir os caros turbos para economizar, voltando aos aspirados e aos tempos que qualquer um poderia comprar um"cossie" e correr (o que se mostrou uma enorme falha, absurda), o próprio "Comendattore" ameaçou sair da F1. Disse que iria para a F-Indy, na época bem cotada. Chegou a mandar fabricar um carro nos regulamentos da Indy, ou seja, existe sim uma Ferrari Indy, está nalgum museu da Ferrari, mas na verdade era tudo mentira, nunca cogitaram mesmo sair, o tal carro mal funcionava e era inguiável, só um boneco para assustar a FIA.
Achei uma fotinha:
No fim a Ferrari engoliu a saída dos turbo (Enzo queria um motor 1.2 turbo, mas acabaram criando os 3.5 aspirados), e na obrigação do motor ser V8 que tinha na época criaram uma brecha para a Ferrari poder fazer seu V12, e assim Enzo se deu por satisfeito e aceitou.
No final das contas, os motores aspirados se mostravam mais aptos a receber caminhões de dinheiro e ganhar potência que os turbos, que eram caros, mas nem tanto! Nesse período que a rotação máxima dos motores dobrou em 10 anos, e os custos da F1 decuplicaram, mostrando a merda que foi a administração da FIA tanto pelo Balestre quanto pelo Mosley.
Achei que era só eu que achei engraçado o Nelsinho reclamando de colocarem "pilotos novos e inexperientes na formula 1" e "quase machuquei o pescoço"
No mais achei, não consegui assistir a corrida toda e o pouco que vi achei bem monótono...
Se na corrida passada o Barrica já pintava como segundo piloto... agora já era...
Só ele ganhando a próxima e o Button não pontuando pra tirar essa diferença..
Pra alegria do reinaguimar a Ferrari parece ter melhorado bastante, não a ponto de se igualar a Brawn, mas quem sabe na turquia eles chegam lá...