|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Hurley é a Variavel! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
sickdog
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 24 de Março de 2007 Mensagens: 74 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
Lionix wrote:
Então pode-se dizer, que todas as variáveis contribuiram para que Juliet estivesse
no momento certo, no local certo para disparar aquela bomba. E este meu olhar corresponde ao que Faraday disse sobre as variáveis. "Todas as pessoas são variáveis".
É deste modo que eu vejo a questão.[/quote]
Lionix, também acho que todas as pessoas PODEM ser as variáveis. Mas em 1977, quem realmente utilizou o livre-arbitrio para fazer o que achava certo, mesmo se sacrificando, foi a Juliet.
Acredito que eles sempre estiveram em 1977, mas que no curso do futuro que veríamos em 2004, a Jules teria voltado ao continente com Saywer. Mas, ela mudou de idéia no submarino e alterou tudo, pq a bomba não explodiria sem a ajuda dela e da Kate e Saywer. Todos os outros presentes foram constantes daquele acontecimento. Os três não eram para estar ali. Sem a variável - Jules - só teria ocorrido o incidente Eles alteram a linha do tempo
|
|
|
|
Ivan Vidotto Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 57Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009 Mensagens: 50 Tópicos: Nenhum Localização: Sao Paulo
Grupos: Nenhum |
sickdog escreveu: |
Também acho que a grande variável tenha sido a Juliet. Foi ela quem mudou TOTALMENTE de idéia já dentro do submarino - livre arbitrio - pra ajudar os losties, foi ela quem impediu o sawyer de impedir o retardado do Jack de explodir a bomba H (por um motivo mongo, mas fazer o quê?).
E foi ela que (provavelmente) EXPLODIU a bomba. E tudo isso, desistindo do MAIOR sonho dela que era voltar a civilização e de uma possibilidade de felicidade com o cara que ela realmente amava. Quer sacrificio maior, apenas para ajudar os amigos e "fazer o que acha certo"? Ela é a maior prova de que a teoria do Jacob é verdadeira em relação ao progresso humano.
O Hurley deve ter um papel fundamental na trama do 6a ano, assim como o Desmond, mas a váriavel mesmo, foi a grande Jules.
Outra coisa, como já falaram supra, Também acho que o futuro já mudou. não só pela vila, como também pela gravação na chegada da Ajira. Não acredito que tenha se alterado muito, o 815 de um jeito ou de outro lá caiu - até para evitar o paradoxo, mas deve ser uma alteração meio como "SOUND OF THUNDER", em pequenos detalhes que no conjunto fariam a maior diferença e um novo loophole a evitar a morte do Jacob ou a permitir a sua ressurreição.
Bem que poderiam fazer como na implosão da cisne e, como bem lembraram, colocar a Juliet correndo nua pela ilha e com visões do passado como o Desmond. Muito bem sacado. |
Seu post tem uma inconsistência. Se ela explodiu a bomba, todos morreram, e houve alteração do futuro pois o incidente não ocorre, se o clarão visto foi o INCIDENTE e não a bomba, eles voltaram pro futuro (provavelmente) sem alteração do futuro (pois eles já viveram uma série de eventos como por exemplo a Dharma Ville habitada pelos outros).
Outra coisa...
Tudo bem que todos eles tiveram a intensão de explodir a bomba, mas a Juliet só bateu a pedra porque caiu no poço de perfuração...Não vejo um ato heróico e de abdicação nisso...Ela caiu e simplesmente bateu a pedra porque não tinha outra alternativa.
Levando este pensamento em perpectiva, todos JACK, KATE, MILES, SAWYER, etc..., tomaram a medida heróica. Ela (poderia ser outro Lostie) bateu a pedra e não se sabe ainda se conseguiu detonar a bomba.
Se eu entendi errado seu post, me desculpe...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |