Autor |
Mensagem |
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
O salário dos jogadores dos principais centros é alto mesmo, fora da realidade do cidadão, digamos, "comum".
Mas eu concordo com o Rafa, olhando pelo seguinte aspecto: o futebol profissional movimenta muita grana e os jogadores merecem receber um salário compatível com a grana que eles movimentam para terceiros.
O quanto a FIFA e as Confederações são milionárias é resultado do que os jogadores fazem.
Injusto, na minha opinião, é não haver, por exemplo, uma melhor distribuição dos salários. Muitos ganham pouco, outros de forma compatível com a regra do mercado privado que movimenta o futebol.
Mais ainda, é pagar bicho pra jogador de futebol. Eles são pagos pra jogar e buscar a vitória. Acho sem sentido prêmio por vitória. Prêmio por objetivos conquistados, como títulos e classificação pra campeonatos importantes, acho mais justo.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
já vi pesquisa que afirmava uma porcentagem grande (não lembro qual), mas era maioria dos jogadores do Brasil que ganha menos de um salário mínimo.
Ou seja, dos profissionais, os que conseguem sustento decente são imensa minoria.
jackelinediniz escreveu: |
Eu acho meio q absurdo esse valor alto desse jeito, esse pessoal faz oq q justifica esse valor alto??? Nada. só jogam, oq pra mim siginifica um lazer. |
Você considera lazer acordar as seis da manhã todo dia e treinar, treinar, treinar??? Academia 4 horas por dia é lazer? Reuniões táticas, dores, contusões, é lazer?
Como disse certa vez o Gustavo Borges: "Ser atleta é sentir muita dor todos os dias, e alegria uma vez por ano".
Sobre a questão de estarmos em crise e eles ainda ganharem bem, desculpe, mas é fora da realidade. Quem faz investimento na bolsa, por causa de crise, deve deixar de ganhar os rendimentos?
Quem ganha na megasena, deve deixar de ganhar todo o prêmio por causa da crise?
Você fala como se todo salário do mundo fosse por mérito. Na verdade, mérito nada tem a ver com dinheiro.
Apenas dinheiro tem a ver com dinheiro. Se futebol é um entretenimento que rende grana, os astros do entretenimento ganham dinheiro.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Bom, polêmicas à parte, se eu recebesse UMA VEZ o salário do Ronaldo, eu arrumaria e MUITO a minha vida...
Abraço!
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Kollber escreveu: |
Bom, polêmicas à parte, se eu recebesse UMA VEZ o salário do Ronaldo, eu arrumaria e MUITO a minha vida... |
Eu arrumava pra sempre.
E eu vou falar mesmo: acho uma besteira esse jogadores ganharem tudo isso, mesmo levando em conta que treinam feito burro. O Zé da quitanda faz muito mais por mim e muita gente e ganha muito menos.
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
qwertt escreveu: |
O Zé da quitanda faz muito mais por mim e muita gente e ganha muito menos. |
Apesar de rir com a declaração, concordo com você.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Mas isso acontece com tudo, além do futebol.
Muitos cantores ficam riquíssimos, pela valorização de seus dons. Assim como os jogadores de futebol, basquete, corredores de F1, jogadores de golfe, atores, atrizes e cineastas.
A arte e o entretenimento movimenta muita grana.
Na minha opinião, quem é bom tem de ser pago bem SIM.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
jctvieira
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Junho de 2005 Mensagens: 893 Tópicos: 4 Localização: São Paulo/SP
Twitter: @jctvieira
Grupos: Nenhum |
Caray!
Mozart em 24o., 140 mil!
O cara nem titular é!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Era como o lance do Zidane e o Ronaldo ganharem menos no Madri que o sr metrossecual, que jogova muito menos bola.
Ele não ganhava salário por mérito do esforço ou talento, ele ganhava salário por que rendia dinheiro para o clube por ser famoso, fama essa conquistada muito mais em polêmicas por se maquiar e posar em revistas do que pelo futebol.
dinheiro não é questão de mérito ou talento. Nem é bom misturar essas duas coisas na cabeça. Eu estou começando no ramo da gastronomia, por exemplo, e se fosse calcular o meu esforço e determinação em relação ao que ganho, já tinha desisitido.
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Fato é que enquanto a gente ia pra escola estudar eles iam jogar bola.
Hoje eles ganham por mês o que talvez a maioria daqui jamais ganhará por ano. lol
|
|
|
|
Master Karnack
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 376 Tópicos: Nenhum Localização: Fim do mundo (ou Maranhão)
Grupos: Nenhum |
willzinho escreveu: |
Fato é que enquanto a gente ia pra escola estudar eles iam jogar bola.
Hoje eles ganham por mês o que talvez a maioria daqui jamais ganhará por ano. lol |
Iam jogar bola ñ... tu vê moleque aí que se dedica nas escolinhas nos grandes clubes do Brasil e sofre lá dentro... o Pato mesmo sempre diz que apahava e tinha que lavar cueca da gurizada toda...
Uma discussão parecida surgiu no início do ano quando teve aquele acidente com o time do Brasil de Pelotas. Eles tiveram que jogar dia sim dia não pra disputar o Gauchão e foram muito prejudicados por isso... E eu cansei de ouvir gente falando que "ahh é frescura... eu trabalho todo dia, ganho menos e não reclamo"
Se for por isso olha o salário do William Boner, deve ser na média dessa lista aí... e o que que ele faz? só lê?
Quem tá ganhando seu salário merece, por mais que não esteja jogando tudo que esperam dele, ou por mais que só leia a porr& da notícia...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar