O realismo de Heavy Rain promete estremecer o mundo dos videogames.
A Electronic Entertainment Expo (E3) de 2006 apresentou vários títulos interessantes aos jogadores. Contudo, um jogo para PlayStation 3 talvez tenha sido um dos maiores destaques do evento. Em uma demonstração técnica apresentada na feira, espectadores conferiram um game com gráficos totalmente incríveis, com detalhes superiores a praticamente tudo que já se havia visto.
Devido ao nome dos quiosques da feira, muitos sugeriram que se tratava de um jogo chamado Heavy Rain. Após meses encoberto por mistério, David Cage, diretor e escritor do game, finalmente revelou as primeiras informações sobre o tão especulado jogo.
Na Games Convention (GC) de 2008, uma nova demonstração técnica foi exibida ao público. Felizmente, a Quantic Dream, que também é responsável pelo aclamado Indigo Prophecy, parece ter atingido às expectativas do público, gerando ainda mais ansiedade em boa parte dos jogadores. Na demo, foi possível conferir alguns elementos de jogabilidade de Heavy Rain, assim como mais impressões sobre a qualidade gráfica do título.
A expectativa pelo título aumentou ainda mais, pois nenhuma das demos apresentava o jogo em si, somente elementos a parte para demonstrar os recursos técnicos que estarão presentes no jogo. Mas o que será que Heavy Rain realmente nos guarda?
Semelhanças e novidades
Bem, Cage ainda mantém muitos detalhes a sete chaves, mas existem algumas informações que deixarão os jogadores ainda mais intrigados. Como muitos sabem, a Quantic Dream foi a responsável pelo desenvolvimento de Indigo Prophecy, um título muito bem recebido pela crítica. Inevitavelmente, seu novo projeto terá algumas pequenas semelhanças com o jogo lançado em 2005.
Muito do que se viu em Indigo Prophecy deverá ser melhorado, pelo menos é o que Cage afirma. “Tudo o que aprendemos e acertamos em Indigo Prophecy será feito dez vezes melhor, subtraindo tudo o que fizemos de errado”. Certamente, essa equação elaborada por Cage promete um jogo, no mínimo, extasiante.
Para começar, Cage afirma que o script de Heavy Rain será muito mais complexo que o outro projeto da empresa. Segundo o diretor, a trama foi algo realmente difícil de criar, mas o resultado final deve ser excepcional.
Os personagens contam com um conteúdo real, e a história promete ser envolvente e repleta de sentimentos. Os temas utilizados por Cage serão peculiares e que raramente puderam ser vistos em jogos. Isso, sem dúvidas, é um dos maiores desafios da desenvolvedora e o que promete tornar o jogo ainda mais interessante.
Possibilidades infinitas
Outra idéia que se destaca é o conceito das “histórias flexíveis”, o que resultará em conseqüências diferentes na história conforme as ações executadas. Além de contar com gráficos de alta qualidade — os vídeos não são pré-renderizados, mas em tempo real —, Heavy Rain ainda deve presentear os jogadores com uma interatividade incrível. Fora isso, também teremos uma nova tecnologia em captura de expressões faciais, ambientes e atores virtuais de extrema qualidade, novos elementos de jogabilidade e interfaces e muitas outras surpresas que ainda não podem ser reveladas.
Tudo o que já foi demonstrado sobre Heavy Rain não faz parte de sua história principal. David afirma que a trama é um dos elementos mais importantes do jogo, e que não queria estragá-la apresentando demos contendo partes do jogo. Contudo, as partes jogáveis poderão ser lançadas futuramente como conteúdo extra para desbloqueio ou download.
Felizmente, um dos aspectos mais interessantes das demonstrações será mantido: a realidade. Segundo Cage, Heavy Rain não será como a maioria dos jogos, em que se deve salvar o mundo de forças do mal enquanto derrota criaturas na pele de um herói. Você controlará uma pessoa normal e vidas convencionais, e isso deve ser muito mais envolvente do que vários títulos da atualidade.
Um jogo que promete ser eterno
Talvez um dos atributos que contradizem esta afirmação sejam os mini-games em jogo, os famosos Quick Time Events. Entretanto, Cage afirma que o modo de execução dos mini-games será algo absolutamente aceitável, tanto para o público hardcore quanto para os entusiastas. Em Heavy Rain, estes eventos serão relativamente discretos e não devem atrapalhar o visual do jogo. Além disso, os Quick Time Events serão utilizados apenas algumas vezes em jogo.
O mistério sobre como o jogo lidará com a morte ainda permanece no ar. Cage diz que será possível continuar mesmo depois que você morra, o que nos leva a acreditar que o jogo contará com diversos personagens jogáveis — nada de Game Over após morrer. O diretor provocou o público, dizendo que para adivinhar se o jogo contará com vários personagens ou não tudo o que se tem a fazer é conferir seus títulos anteriores.
Ao que tudo indica, Heavy Rain será um jogo incrível. Mesmo sem contar com um modo online, focando-se completamente em uma experiência para apenas um jogador, o título provavelmente irá oferecer conteúdo extra e suporte aos troféus. Um dos maiores desafios da equipe é manter um jogo rico em detalhes e completamente explorável, e isso, provavelmente, irá fornecer uma bela recompensa aos jogadores que esperam pelo título.
Com muitas possibilidades e cenas diferentes, o game da Quantic Dream deve aproveitar boa parte do potencial do PlayStation 3, console no qual o jogo aporta exclusivamente. Sua data de lançamento ainda não foi divulgada, mas, por um jogo desses, vale à pena esperar. Nem que seja debaixo de chuva.
cansei de ver trailers antes da hora que pareciam fantasticos e na hora de jogar era um coco. graficos toscos e jogabilidade zuada. não estou falando isso pq é PS3 exclusive.. já aconteceu com jogos de x360 também.
eu to igual Silvio Santos...
EU só ACREDITO..................... VENDO! _________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina _
dell já teve experiência com o Indigo Prophecy?, que ali fala que vai ser melhor e tals...
Acho que o tal do Game Overless vai ser que vai ter personagem que vai morrer durante o jogo de qualquer jeito. Como acontecia no Eternal Darkness que a história era contado por pedaços e alguns personagens morriam no final do seu capítulo
Citação:
Ao que tudo indica, Heavy Rain será um jogo incrível. Mesmo sem contar com um modo online, focando-se completamente em uma experiência para apenas um jogador...
Acho tão babaca esse pensamento de que tem que tudo ser online
Mas se tão falando que é "actual gameplay footage", é porque assim vai ser o jogo. Não?
Achei perfeito, tirando o rosto dela, que mesmo sendo bonito, só a boca se mexe.
Droga de exclusividade. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Heavy Rain impressiona pelo tamanho
Isso é impossível!
Não, sério, é impossível.
Tudo bem, para eles pode ser possível.
O site britânico Eurogamer recentemente teve a chance de visitar o estúdio Quantic Dream para ver o mais secreto projeto da empresa, o exclusivo-para-PlayStation 3 Heavy Rain.
Os números impressionam. Segundo a reportagem, o script do jogo teria nada menos que 2 mil páginas de diálogos escritas ao longo de 15 meses, baseadas em outras 6 mil páginas de pesquisas e referências. O texto consiste em 60 cenas com duração entre 15 e 20 minutos, além de 40 mil palavras de diálogos não lineares (aqueles que aparecem aleatoriamente).
Sobre a atuação, descobriu-se que a Quantic Dream contratou mais de 70 profissionais para gravar e ajustar a captura de movimentos para os personagens. Serão mais 30 mil (sim, 30 mil) movimentos únicos para o jogo, em uma empreitada que exigiu 170 dias de trabalho seguidos.
O design das fases foi feito por 10 pessoas durante os mesmos 15 meses do texto. Para tal, elas realizaram viagens por toda a costa leste dos Estados Unidos e tiraram fotos, fizeram maquetes e artes conceituais de tudo no jogo. Isso sim que é exagero.
Tomara que seja um arrasa-quarteirão. Tomara. Qualquer coisa menos que isso seria uma grande, grande perda de investimento para a Sony e para a Quantic Dream.
Mesmo que o jogo não seja legal, vai ser muito bom ver uma coisa dessas... _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Heavy Rain seria impossivel no Xbox 360
Numa entrevista com o site NowGamer, David Cage fala sobre o seu Heavy Rain e sobre como acredita que este não "correria" na Xbox 360.
O director de Heavy Rain quando questionado sobre a já mais do que comum pergunta quando se trata de exclusivos (se poderia "correr" na consola rival), respondeu que não acredita que poderia. Cage diz tal, pois o jogo "toma proveito específico de algumas das capacidades do hardware Playstation 3."
"Penso que este jogo apenas pode ser feito na Playstation 3. Usamos todos os SPU's."
Cage diz ainda que "para fazer os visuais, e todas as coisas que estamos a fazer, seria muito difícil na Xbox 360. Existem físicas fantásticas aqui, e coisas com a multidão que simplesmente não conseguirias ter."
Heavy Rain é um dos exclusivos PS3 mais aguardados do ano e esperamos descobrir mais durante a E3.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Meu Deus, esse jogo parece excelente!
E o melhor: a trama parece não ter os mesmos elementos fantasiosos demais de Fahrenheit, então acho que será mais dificil que cometam os mesmos erros com o desenrolar da mesma.
Preciso de qualquer jeito ter um PS3 em 2010. Dane-se que não tem pirataria, é pra isso que existem os jogos usados.
Esse foi jogo que mai decpciono na E3 , jogabilidade pareceu dura e graficos aquem do esperado , mas trama deve ser boa , e dou crédito por ser do mesmo criadores de Fahrenheit.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Achei excelente esse gameplay.
Gostei do visual dos comandos, que estão mais soltos pela tela do que em Fahrenheit. E pqp, a parte que o cara bota os óculos pra investigar o cenário é sensacional.
Só não gostei da falta de sincronia labial com a fala dos persnagens. Mas como ainda faltam meses pra ser lançado, ainda dá pros desenvolvedores capricharem no acabamento do game.