|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[1x04] - Walkabout |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
81% |
[ 31 ] |
Otimo |
|
15% |
[ 6 ] |
Bom |
|
0% |
[ 0 ] |
Regular |
|
2% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 38 |
|
Autor |
Mensagem |
Fllavinha
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 24 de Janeiro de 2009 Mensagens: 62 Tópicos: Nenhum Localização: Back in Bahia
Grupos: Nenhum |
rodrigo1603 escreveu: |
Flavinha, o problema do Christian servir de loophole pro Esau, é que Ana Lucia e Jack desmascarariam o "fake Christian" por terem certeza que Christian estava morto. |
Este claro seria um super problema, obvio, concordo. Mas acho que nem seria o maior problema, já que o objetivo do 'Esau' nem era fazer um social com os Losties. Ele, como o Christian, podia ter chegado no acampamento dos Others sem nenhum deles saber que ele estava morto, para tentar convecer algum deles a leva-lo ao Jacob e tantar convencer algum deles a matar o Jacob, usando o argumento que ele usou com o Ben. Porém, ele não teria credibilidade nenhuma, que foi o que ele conseguiu fazer com o Locke... Ele 'construiu' o Locke como lider para Richard e para Ben...
E Esau Também não poderia ter usado o Boone pq Boone não se ofereceu, e sim pq "a ilha exigiu". |
O caso do Boone é a mesma coisa do Christian, e é o mesmo caso de todos os outros que morreram na ilha... Nenhum teria credibilidade com Richard ou Ben... Somente o Locke acabou possuindo isto...
O fato dele ter escolhido exatamente o Locke, é q Locke, facil de ser manipulado como vimos em vários flashbacks (antony sawyer cooper e o jovem agente ), acreditaria estar sendo um mártir para os sobreviventes e assim fazer o Locke acreditar que só sua morte por plena consciencia e aceitação, seria capaz de criar essa "brecha" |
Isso concordo tambem, o Locke seria mais facilmente manipulado. Acho que a coisa mais importante com o Locke nem foi sua morte (obvio que foi importante, pq sem ela o 'Esau' não poderia 'possuir' ou aparecer como o Locke, ou assim parece né), mas acho que o mais importante foi o que a Jackie falou no ultimo post ai em cima... Parece que o 'Esau' já sabia que somente atraves do Locke ele consegueria o Loophole, e ele deve ter 'selecionado' o Locke talvez até antes do acidente (se ele realmente já sabia o que ia acontecer), e provavelmente foi ele que devolveu a habilidade de locomoçao ao Locke, pois esse foi o passo mais importante para ele se tornar o 'homem de fé'. Somente como o 'homem de fé' é que houve a brecha para que o 'Esau' colocasse na cabeça do Locke que ele seria o lider no futuro, desencadeando assim todas as outras peças para que o Loophole acontecesse e ele pudesse matar o Jacob....
|
|
|
|
Alex
|
|
We're the good guys...
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 8 de Abril de 2006 Mensagens: 882 Tópicos: 15 Localização: Criciúma/SC - Brasil
Grupos:
|
Episódio Excelente, um dos memoráveis de LOST... Gostaria de ressaltar 3 coisas:
Primeira vez que Sayid demonstra sua opinião sobre os funerais sendo contrário a cremação (Já que ele é muçulmano) o que é repetido mais tarde em um de seus episódios...
davanzi escreveu: |
Uma coisa que notei é que o som de "tic tic tic" que o Lostzilla faz é exatamente igual ao da maquina de calcular que o Locke estava usando no escritório. Será que uma coisa tem ligação com a outra? |
Notei a mesma coisa dessa vez, nunca tinha notado isso nas outras vezes que assisti o episódo... Agora que conhecemos bem o som do Lostzilla conseguimos notar esse "pitada" que foi colocada pelos produtores...
Vimos também a primeira mensão da Helen ex-namorada de Locke que é nos apresentada na segunda temporada... O engraçado que ele chama a moça do tele-papo de Helen também... Agora não sei se essa foi a explicação na época para ele citar a Helen para os colegas de trabalho e os produtores aproveitaram o nome para inseri-la na série ou reamente já se tratava dela...
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
foi o episódio que me fez querer acompanhar a série.
O arco da história toda, de tão simples, é brilhante!
|
|
|
|
Mitia
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Se o piloto já havia me chamado a atenção para a série, esse episódio fez com que eu tivesse "adoração" por ela ...
E por Locke... Revendo o episódio, confesso que tive vontade de chorar pensando em como acabou essa fé na ilha que Locke tinha, e como ele foi usado... Custo a acreditar que, numa série em que a questão do
destino dos personagens seja uma constante, tenha reservado tal fim para um de seus melhores personagens
Bem, quanto a questão do rival do Jacob ter manipulado Locke desde o início utilizando-se do Lostzilla: pode ser...
Mas não tenho certeza se a questão desse primeiro contato de Locke com Lostzilla está resolvida: a experiência que Locke teve com o monstro de fumaça foi, aparentemente, diferente das outras que vimos (Ecko, Ben). Locke o descreve como algo 'lindo' e, se não me engano, em um episódio posterior chega a citar a aparição como uma luz.
Dificilmente aquilo que vimos com Ben ou Ecko poderia ser descrito como luz (ao contrário), o que me faz lembrar da questão dark / light. Será que podemos pensar que exista mais de um Lostzilla, podendo ser manifestações de Jacob e de seu rival?
Talvez seja muita viagem... Pensava que Locke tinha visto algo diferente por ser especial para a ilha, mas depois do que vimos de seu final...
Resumindo, ainda considero aquela visão do Lostizilla que Locke teve como um dos mistérios não resolvidos da Ilha...
|
|
|
|
Samantha Carnaval
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2009 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Gente,
Estive pensando uma coisa...
O Ben era devoto ao Jacob... Ao que tudo indca, o monstro da fumaça é devoto ou é o próprio anti-Jacob... Só que o Ben foi ser julgado pelo monstro da fumaça, ou seja, ele já conhecia o monstro da fumaça há muito tempo, até o "controlava"...
Será que o anti-Jacob manipulou o Ben o tempo todo???
O que acham???
Aguardo comentários!
_________________ Samantha
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Citação: |
Fllavinha escreveu:
jackelinediniz escreveu:
Primeira apariçao do Pai do Jack para ele.
Sera que é o amigo do Jacob mesmo??
Lembrando do que comentei sobre o final do episodio anterior que terminou com o rosto bizarro do Locke eu lembrei do amigo do Jacob (Esau wathever).
E no proximo episodio Locke fala com Jack que quando ele viu o montsro ele olhou bem dentro dos olhos da ilha e oq ele viu foi lindo.
O ponto é q no 5x16/17 - The Incident na conversa com Jacob e Esau da a entender q eles sabem do que esta por vir, quando o Black Rock ta chegando é como se eles soubessem que iriam chegar pessoas ali e que iriam corrempem, matam e tals. Podendo ate saber da queda do Oceanic 815 na ilha.
Acho q quando Locke viu o Lostzilla era Esau e dali ele scaneou o Locke e de alguma forma viu q nele ele poderia habitar no futuro, ou Esau já sabia disso antes mesmo desse ''encontro'' com Locke neste episodio e so se certificou disso quando o scaneou, por isto o Lostizilla não o matou.
Isso supondo que Esau é controlado ou é o Lostzilla.
Logo Locke já tinha sido escolhido pelo Lostzilla ou Esau antes da queda ou na hora do escaneamento.
Viagem isso q eu disse ne?
Jackie, não acho viagem não, inclusive é o que eu penso...
Eu ia perguntar no topico do finale da 5a, porque o loophole que o 'Esau' procurava só pode ser concretizado com o Locke? Afinal, tudo indica que ele já apareceu como o Christian, e se o ponto era que ele precisava do corpo de alguém que veio de fora da ilha para poder matar o Jacob, pq não usar o Christian, ou o Boone, ou qualquer um dos inumeros que morreram??
Continuando sua viagem, acho que realmente o 'Esau' sabia o que ia acontecer, e que somente atraves do Locke ele poderia ser conduzido ao Ben (que foi quem realmente matou o Jacob), pois acredito que o proprio 'Esau' não pode matar o Jacob, outra pessoa teria que faze-lo.
Neste episódio começa a mostrar o caminho feito por 'Esau' para convencer Locke que ele tem um destino na ilha, que ele tem um futuro papel de lider neste lugar. E convencendo ele, e depois o proprio Locke convencendo o Ben, e este convencendo o Richard (ufa...) é que Ben e Locke 'possuido' tiveram acesso ao jacob, e somente quando Ben foi forçado a acreditar na liderança de Locke é que ele topa matar o Jacob...
Enfim, isso tudo foi pra dizer que realmente acredito que, assumindo que é o 'Esau' que controla o Lostzilla, neste episódio já é mostrado como o Locke é o escolhido, por ser o único capaz de fazer com que o loophole que o 'Esau' procurava, funcione...
Ainda bem q alguém pensa como eu rsrs, concordo com tudo que você disse.
Ficamos com duas opçoes ou Esaú já sabia q ia ser facil tomar o corpo do Locke e com isso fez com que ele acreditasse na ilha e em liderar ela e etcc, ou Esau percebeu que Locke pegou uma fé na ilha por conta de ter voltado a andar (ai no caso quem fez ele voltar a andar foi a ilha, Jacob ou o proprio Esau???) e viu q Locke tinha muita fé na ilha e ai facilitaria ele enganar o Locke e leva-lo até onde for possivel para depois tomar o corpo dele. Se é que Esau já não estava com Locke desde o inicio quando ele escaneia ele ai.
Eu acho q Esau já estava com Locke desde o inicio, ele já sabia de tudo oq ia acontecer, podendo até ser ele que fez Locke voltar a andar (apesar de que isso pode ser obra da ilha/Jacob Também).
Fantastico isso!!
|
Concordo com as duas em muitos pontos.
Talvez a escolha de AntiJacob tenha se baseado nas afinidades... se considerarmos que o AntiJacob é de fato Esaú, teremos no Locke o caçador, o desbravador, o impetuoso...todas qualidades atribuidas ao Esaú biblico. Mera coincidência, um caçador escolhendo outro, quem sabe.... Esaú não era um poço de virtudes, não...estou apenas falando de afinidades...
Também já parei para pensar se o Locke havia sido possuído desde o início pelo espírito da ilha, só que talvez num nível subconsciente.
Pois percebam que tudo que ele faz desde sua chegada é perseguir os mistérios da ilha e mais adiante, meio que fica obcecado em encontrar Jacob.
Ele quer e precisa ser líder... vai ver já era AntiJacob tentando recuperar o posto perdido.
|
|
|
|
Ivan Vidotto Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 57Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009 Mensagens: 50 Tópicos: Nenhum Localização: Sao Paulo
O pensamento em que o LOCKE seja o AntiJacob desde a primeira temporada é ate interessante porém não podemos esquecer que o LOCKE faz de tudo para que as pessoas não saiam da ilha (até explode o submarino e assassina a Naomi) e o AntiJacob não quer ninguém na ilha... Acho que este pensamento pode ser aprofundado mas acredito que não seja por aí.
|
|
|
|
Sawyer Der Betrüge
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 17 de Agosto de 2008 Mensagens: 59 Tópicos: Nenhum Localização: Rheda Wiedenbrück
O melhor episodio de Lost e uma das melhores coisas que já assisti na minha vida!!Depois de assistir mais de 17x esse episodio ate hj ele me da arrepios!!
|
|
|
|
Eugenia Rodrigues
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Maio de 2009 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
[quote="Fllavinha"]
jackelinediniz escreveu: |
Primeira apariçao do Pai do Jack para ele.
Eu ia perguntar no topico do finale da 5a, porque o loophole que o 'Esau' procurava só pode ser concretizado com o Locke? Afinal, tudo indica que ele já apareceu como o Christian, e se o ponto era que ele precisava do corpo de alguém que veio de fora da ilha para poder matar o Jacob, pq não usar o Christian, ou o Boone, ou qualquer um dos inumeros que morreram??.. |
olá a todos, esta é minha primeira mensagem no site.
Me parece que Esaú só pode obter seu intento em alguém q tenha se matado. Boone, Christian, Ana Lucia, Libby, Mr. Eko, todos esses foram assassinados.
O suicídio de Locke é ainda mais propício a beneficiar Esaú pq foi ocasionado pela fé, uma fé inabalável na ilha.
_________________ "Do you believe in life after ´Lost´?"
|
|
|
|
SoraiaNajjar
|
|
Sexo: Idade: 60Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Março de 2009 Mensagens: 32 Tópicos: 2 Localização: JOINVILLE -SC
Ivan Vidotto escreveu: |
O pensamento em que o LOCKE seja o AntiJacob desde a primeira temporada é ate interessante porém não podemos esquecer que o LOCKE faz de tudo para que as pessoas não saiam da ilha (até explode o submarino e assassina a Naomi) e o AntiJacob não quer ninguém na ilha... Acho que este pensamento pode ser aprofundado mas acredito que não seja por aí. |
Eu acho que o Esaú está em Locke sim desde a primeira temporada.
Eu digo "está" em Locke e não´"é" o Locke, pois percebemos que ele guarda memórias do Locke. Ele lembra de ter sido assassinado pelo Ben por exemplo.
Locke/Isaú desde que chega na Ilha dá a impressão de que a conhece ( nem que seja inconscientemente), e como que a cada acontecimento em que chega mais perto de Jacob ele vai "acordando".
Não sei direito como explicar mas é essa a sensação que tenho.
Quanto a não querer que saiam da Ilha: eu acho que ele não gostaria que a Ilha fosse descoberta mas uma vez estando lá eles não deveriam sair pois o risco da Ilha ser descoberta seria ainda maior, se eles saíssem e comentassem algo.
Quanto a "versão brasileira" do Walkabout existe sim... existem várias vivências desse tipo.
Eu mesma já participei de uma baseada nos ensinamentos dos índios norte americanos , chamada de TATANKA.
Foi uma experiência de auto-descoberta inesquecível!
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Eu acho que o Esaú está em Locke sim desde a primeira temporada.
Eu digo "está" em Locke e não´"é" o Locke, pois percebemos que ele guarda memórias do Locke. Ele lembra de ter sido assassinado pelo Ben por exemplo.
Locke/Isaú desde que chega na Ilha dá a impressão de que a conhece ( nem que seja inconscientemente), e como que a cada acontecimento em que chega mais perto de Jacob ele vai "acordando".
Não sei direito como explicar mas é essa a sensação que tenho.
Quanto a não querer que saiam da Ilha: eu acho que ele não gostaria que a Ilha fosse descoberta mas uma vez estando lá eles não deveriam sair pois o risco da Ilha ser descoberta seria ainda maior, se eles saíssem e comentassem algo.
|
Exatamente o que eu sinto! Acredito que o vínculo entre o Locke e o AntiJacob aconteceu bem antes do assassinto do Locke pelo Ben. Quando Locke recupera os movimentos das pernas e fica contemplando a Ilha é muito parecido com a contemplação do AntiJacob, já no corpo do Locke, quando retornam para a Ilha. Quando assistimos temos a impressão de que Locke está contemplativo por ter voltado à vida, mas na verdade é o AntiJacob demonstrando saudosismo.
Também acho que o Locke, assim como AntiJacob, não queria que os sobreviventes saissem da Ilha para não correr o risco do lugar ser achado por pessoas piores do que as que já estavam ali. Mesmo porque os de índole ruim foram, na maioria, sendo eliminados, só ficando os que tinham chance de redenção, como Sawyer, Kate, Said.
|
|
|
|
nobunaga
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008 Mensagens: 18 Tópicos: 6 Localização: Brasil
Galera e a maleta misteriosa de facas... será que já foi o esaú preparando a personmalidade de locke para ser um caçador... com aquela maleta guinso com todo o tipo de facas possiveis??
Dissertem.
|
|
|
|
kakkau
|
|
Galera e a maleta misteriosa de facas... será que já foi o esaú preparando a personmalidade de locke para ser um caçador... com aquela maleta guinso com todo o tipo de facas possiveis??
Dissertem.
|
Mais uma migalha! Afinal de contas o Locke da 1ª Temporada se assemelha muito a personalidade do Esaú biblico, caçando, manuseando armamentos.
|
|
|
|
NiceGuy
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 28 de Junho de 2009 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Em casa
Eu como fan do locke me recuso a acreditar que ele está possuido ou sendo manipulado des do começo da série pq isso tira toda a credibilidade do seu personagem.
Não tem como o ant-jacob está encarnado ou junto ao locke des do começo pq ele continua com seus principios e qualidades de quando não estava na ilha só que agora ele tem mais fé e confiança.
pô é meu personagem favorito uauhahua.
|
|
|
|
LockeVenture
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Março de 2009 Mensagens: 169 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Comecei a maratona atrasado, mas devo ficar sincronizado com o pessoal em, no máximo, uma semana.
Esse é um dos melhores episódios, com certeza.
Locke, pra mim, tá sendo manipulado pelo Esaú (que o Locke chama de "ilha"). Mas dizer que Esaú entrou na personalidade do Locke ou que ele já era o Locke, é viajar na maionese...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |