Data de Exibição: 09/05/2005
Sobre: Jack
Sinopse: Os sobreviventes tentam descobrir quem seqüestrou Claire e Charlie e por que, enquanto um grupo arrisca-se na selva em busca dos dois. A suspeita recai sobre Ethan Rom, que não constava na lista de passageiros do avião. Enquanto isso, Jack enfrenta seus próprios demônios em relação a seu pai, e Boone e Locke descobrem outro mistério na ilha.
Promo:
Este tópico será aberto dia 17/06/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- Tópico Aberto - _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
1. Não podemos dizer que a teimosia de Jack nunca serviu para algo útil na ilha, pelo menos deu uma sobrevida ao Charlie.
2. Revendo esse episódio, e pensando na primeira impressão deixada na série sobre os Outros - com Ethan sequestrando a Claire e quase matando Charlie - relembro também a estranheza e o espanto que senti quando vi a Othersville pela primeira vez (com clube do livro e tudo!).
Eu gostaria muito de ver na sexta temporada o (re)encontro de Jack e seu pai,
estando o Jack numa situação complicada e o pai dele dizendo: "quem mandou
você tirar minha licença?"
De fao é interessante o contraste entre a tentativa de ressuscitar a paciente no início do episódio, sem sucesso, e a tentativa com Charlie também sem sucesso... Sendo que o fator crucial na mudança deste quadro foi justamente a persistência de Jack. No caso da paciente, seu pai o impediu (sensatamente) dele ficar tentando, tentando, tentando... Com Charlie, Jack deixou de lado todos os pressupostos e decidiu não desistir, custasse o que custasse.
Mas... é angustiante demais a cena... tão angustiante quanto a cena da tortura do Sawyer.
O rapto da Claire, por Ethan, seria então a inserção dela na Otherville? O que, como comentei sobre o episódio anterior, poderia indicar a chegada de Aaron - o salvador... ou, como preferem alguns, Aaron - a volta de Jacob?
Pensando nisso, e considerando que alguém cogitou a possível volta de Charlie na 6ª temporada, penso que... o efeito da explosão da bomba pode ter servido para algo parecido ao que Jack esperava (815 pousar corretamente em LA)... os Losties poderiam ter sido levados de volta a um momento entre a queda do 815 na ilha e a morte de Charlie, possibilitando-os reviver aqueles eventos que fizeram tudo mudar. _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Nossa a cena da ''ressucitaçao'' do Charlie é bem mazaaa e angustiante Também.
É interesssante a historia do paciente e o Jack tentando alvar o Charlie, ele não é acostumado com perdas, e isso faz com que ele fique tentanto... tentando...tentando e dessa vez deu certo.
Locke e Boone acharam a escotilha
Agora o trem começa!!! LOL _________________ _________
Registrado em: Terça-Feira, 4 de Outubro de 2005 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum
Curti muito o episódio, junto com o anterior dá início aos "outros", Charlie confirma que realmente Ethan não estava sozinho, isso me deixa intrigado pq Locke (the Hunter, rsrs) consegue identificar pelos rastros que 2 corpos haviam sido carregados mas não consegue "ver" que tinha mais de uma pessoa carregando-os. Quando vi a surra que o Ethan da no Jack Também fiquei bolado o cara é muito mais forte, mas cheguei a conclusão que isso se dá pelo fato de o Ethan estar em seu "habitat", o cara estava há alguns dias antes bem de boa em sua casa, está em ótima forma física e mental, enquanto o pobre Jack caiu de um avião, não está acostumado viver no mato, esta tendo noites infernais e está muito abalado psicologicamente! E o grito q Kate e Jack escutaram? Era Claire? Abçs....
Tenho uma teoria do motivo dos outros terem "super poderes" no início e depois não.
É que estamos sempre assistindo aos eventos sob a perspectiva dos losties. À medida em que eles ficam na ilha, vão adquirindo Também esses "super poderes" (mais resistência, rapidez etc). Então após algum tempo, os Outros não parecem mais terem esses "poderes" fantásticos, uma vez que todos estão sob o mesmo efeito da ilha.
Afinal de contas quantas surras, quedas, fugas etc os lotsies enfrentaram sem nenhuma seqüela? Só mesmo com o magnetismo da ilha que dá aos seus habitantes forças superiores aos habitantes de fora...
Seria a única explicação plausível para esse fato.
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Citação:
Tenho uma teoria do motivo dos outros terem "super poderes" no início e depois não.
É que estamos sempre assistindo aos eventos sob a perspectiva dos losties. À medida em que eles ficam na ilha, vão adquirindo Também esses "super poderes" (mais resistência, rapidez etc). Então após algum tempo, os Outros não parecem mais terem esses "poderes" fantásticos, uma vez que todos estão sob o mesmo efeito da ilha.
Afinal de contas quantas surras, quedas, fugas etc os lotsies enfrentaram sem nenhuma seqüela? Só mesmo com o magnetismo da ilha que dá aos seus habitantes forças superiores aos habitantes de fora...
Concordo com você... Inclusive na 5ª temporada fiquei boquiaberta com todas as habilidades que os Losties foram desenvolvendo no decorrer das temporadas. Eles estavam mais ágeis, atiravam melhor... E até então, não havia encontrado uma explicação que contemplasse esse desenvolvimento e ao mesmo tempo explicasse a força incomum de Ethan. Gostei muito de sua teoria, acho que vai por esse caminho mesmo. Fazendo paralelo com Smallville, por exemplo, em que algumas pessoas expostas aos meteoros adquirem habilidades, a exposição ao eletromagnetismo da Iha pode acabar influenciando o desenvolvimento de super-poderes m individuos predispostos geneticamente.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Estou de volta com as reviews dessa maratona e preciso de seu feedback!
1x11 - All the Best Cowboys Have Daddy Issues
(Incluindo o Jack!)
Episódio excelente com aquele ritmo acelerado e aflito que adoramos. Grupos de busca corajosos se aventurando na ilha em busca de um drogado e uma grávida cujo sequestrador ainda é um mistério para todos... Um homem que já estava supostamente na ilha.
E no meio dessa correria, vemos o relacionamento de diversas persoagens se desenvolvendo. Os conflitos de John e Jack sobre qual trilha seguir ou qual decisão tomar; Jack questionando, receoso, o passado de Kate, na esperança de encontrar algo que não destrua seu desejo de criar laços amorosos com ela; Boone admirando cada vez mais seu companheiro careca; Michael se rebelando contra o grupo principal, que além de não inclui-lo nas buscas, tem o afastado cada vez mais até do próprio filho; etc.
É claro que bolaram um bom fundo e típico da personalidade do Jack para o episódio: sua perseverança tão obsessiva que chega a virar teimosia e desdém e a gerar dilemas estarrecedores.
Ter esperança em encontrá-los foi o necessário, enquanto soava plausível. Porém Jack não desistiu nem quando Charlie deitava no solo sem respiração ou pulso e Claire continuava desaparecida, pois se sentia culpado por não ter acreditado nela. Ele não deixaria acontecer tudo de novo, quando, dois meses atrás, uma mulher inocente morrera em suas mãos na mesa de cirurgia, por um erro de seu pai. Obviamente o sequestro não foi sua culpa, nem mesmo a crise que levou à morte da paciente que tentou reviver até o último segundo.
A questão é que Jack possui uma característica marcante dos heróis: a impressão de ser responsável pela segurança (saúde) de todos que o rodeiam, a obrigação de salvá-los. E com ela, o remorso é inevitável. Sua obrigação médica de ressuscitar Charlie já havia expirado pela nona ou décima batida no peito, mas seu perfeccionismo heróico não o deixou desistir. Características bondosas assim colocam sua vida em risco e quase nunca fazem bem.
Quase nunca. A sorte foi a proeza perigosa de Jack funcionar na hora exata de salvar Charlie. Provavelmente o esimulando a continuar persistente no futuro, mas desta vez, um pouco menos atormentado pelos fantasmas do remorso passado.
Não vou julgar se foi eticamente correto denunciar o próprio pai, que o tornara quem ele é, "do metal leve para o aço". Apenas pareceu correto na perspectiva da medicina e de Jack Shephard.
E essa persistência/perseverança do doutor ainda vai dar o que falar em cada uma das temporadas que está por vir. Parafraseando a mim mesmo acima, muitos resultados futuros de sua teimosia não serão bons, levando a suas crise na liderança e incapacidade de perdoar ou esquecer, deixar para trás, seguir em frente. Acho que esse sentimento acaba sendo meio que mal-interpretado como imprudência, fato que levou a mim e outros que conheço a pegar birra de Jack Shephard. Não é o melhor ator, nem definitivamente a melhor personagem.
Observações
-
kakkau escreveu:
Citação:
Concordo com você... Inclusive na 5ª temporada fiquei boquiaberta com todas as habilidades que os Losties foram desenvolvendo no decorrer das temporadas. Eles estavam mais ágeis, atiravam melhor... E até então, não havia encontrado uma explicação que contemplasse esse desenvolvimento e ao mesmo tempo explicasse a força incomum de Ethan. Gostei muito de sua teoria, acho que vai por esse caminho mesmo. Fazendo paralelo com Smallville, por exemplo, em que algumas pessoas expostas aos meteoros adquirem habilidades, a exposição ao eletromagnetismo da Iha pode acabar influenciando o desenvolvimento de super-poderes m individuos predispostos geneticamente.
Na minha opinião, não há nada disso de super poderes. Alguns dos Outros eram treinados e sabiem lutar e se defender. Além disso, possuiam um submarino e túneis subterrâneos até então desconhecidos pelos losties, o que facilitava sua locomoção ágil e suas aparições repentinas. Não sei como Ethan carregou ambos Charlie e Claire, pode ter havido uma ajuda não detectada por Locke nos rastros. Mas que ele deu uma baita surra no Jack, aaah, deu.
- Mais uma vez, uma evidência dos poderes de Walt: sua força de vontade no jogo de gamão garantiu-lhe as jogadas exatas para vencer a partida. Como seu "outro pai", Bryan, lhe disse, era o garoto mais "sortudo" que já conhecera.
- Esse atrito entre Sawyer e Sayid que existe desde a tortura do caipira nos leva a desconfiar mais e mais que foi o Saweyr que o nocauteara na cabeça na selva.
- A primeira aparição da escotilha Cisne, que até nos episódios mais recentes, é inclusa. Perfeito cliffhanger no estilo que consagrou LOST. Nos deixou perguntando o que era, o que havia dentro, o que diabos fazia no meio da selva, se pertencia à turma do Ethan...
Citações
"You're just full of surprises." - John Locke, sobre Kate Austen.
"They teach you how to predict the weather at a box company?" - Boone Carlyle
"They teach you how to predict the weather at a box company?"
"What happened yesterday, I promise you, will never happen again. And after all, what I've given -- this is not just about my career, Jack. It's my life." - Christian Shephard.
Essa cena da ressurreiçao do Charlie é
O desespero do Jack... e eu Também fiquei.
Acho que o Jack carrega aquele povo da ilha todo nas coisas.
Citação:
A questão é que Jack possui uma característica marcante dos heróis: a impressão de ser responsável pela segurança (saúde) de todos que o rodeiam, a obrigação de salvá-los. E com ela, o remorso é inevitável. Sua obrigação médica de ressuscitar Charlie já havia expirado pela nona ou décima batida no peito, mas seu perfeccionismo heróico não o deixou desistir. Características bondosas assim colocam sua vida em risco e quase nunca fazem bem.
Jack, pra mim, mesmo com os defeitos que tem... ele é um herói. _________________ _________