Data de Exibição: 20/06/2005
Sobre: Jin e Sun
Sinopse: A balsa/jangada é quiemada. Michael tem certeza que Jin é o responsável, o que só aumenta a rivalidade entre eles. Enquanto isso, Sun choca os outros sobreviventes com uma revelação surpreendente, e Boone dá a Sayid um aviso.
Promo:
Este tópico será aberto dia 28/06/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- Topico Aberto - _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Nesse episodio o bixo pegou, mo barraco pq da jangada que foi queimada.
E tudo culpa do Walt. auhauhah
quando Walt fala que queimou pq ele não quer sair da ilha, pq ele gosta de la eu logo pensei que talvez ele também tivesse uma espécie de ''comunhao'' com a ilha tipo o Locke.
O Walt desde que caiu na ilha nunca reclamou de lá. Ele sempre gostou. _________________ _________
Essa maratona me fez questionar uma coisa: Por que Michael não morreu antes?
Que cara chato, um pela saco-mor. Ele poderia ter morrido ainda nessa 1ª temporada e deixado o Walt na ilha.
Lembra que ele já tentou se matar antes? A ILHA não DEIXOU.
Ele tinha q morrer no cargueiro, para que outros sobrevivessem. Era o destino dele.
Ele é pela saco mesmo. _________________ _________
legal o nome do capítulo, uma referência a expressão "lost in translation", "perdido na tradução", que era a situação de Jin, que ficou sabendo por último.
A cena que mais gosto neste episódio é o tapa que a Sun dá no Michael!!
Duas coisas sobre isso: primeiro, como ela melhorou o tapa desde aquele que deu no Jin até o que acertou no Michael!! rsrs... segundo que, claro que não tem muita coisa sobre o fato, mas pra mim é legal e gosto justamente pq não gosto do Michael, então palmas pra Sun, pena que ela só deu um tapa!
É uma pena que está começando o curto romance entre Sayid e Shannon... putz.. poderiam ter invertido as coisas, o Michael morrer com o tiro da AnaLucia e a Shannon ser a que a ilha não deixa morrer... _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Alguém percebeu que a filha do secretário de meio-ambiente que o Jin visita está assistindo à TV onde aparece o Hurley? Isso acontece na primeira visita do Jin, quando o secretário dá o cachorro de presente. Provavelmente é alguma notícia a respeito do Hurley ter ganho na loteria...
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Grupos: Nenhum
Citação:
Alguém percebeu que a filha do secretário de meio-ambiente que o Jin visita está assistindo à TV onde aparece o Hurley? Isso acontece na primeira visita do Jin, quando o secretário dá o cachorro de presente. Provavelmente é alguma notícia a respeito do Hurley ter ganho na loteria...
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: SP
Citação:
Eu também percebi isso!!!
E já que ele acha que só dá azar... Deu um grande azar pra menininha que acabara de perder o cachorro.. hauhauaa
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
1x17 - ... In Translation
Falsos cognatos
Escrito por: Javier Grillo-Marxuach Leonard Dick
Dirigido por: Tucker Gates
No começo da série a gente chegou a pensar muita coisa errada. Pensávamos que Kate era uma menina ingênua e inocente, que Jack não tinha prolemas, que Locke andava normalmente, que Michael era legal (not!) e que Jin era o vilão de seu casamento com Sun. Era o marido que batia e abusava dela, constantemente enciumado, e não ligava para seus sentimentos.
Estávamos errado sobre tudo isso. Não que Kate seja uma assassina diabólica ou que Jack tenha disúrbios mentais. O que quero dizer é que ninguém é alguma coisa 100%. Jin descarrilhou sim de seu trem da honestidade, mas nem sempe foi assim. E nada melhor para mostrar este outro lado da moeda como os mesmos flashbacks do 1x06 em seu ponto de vista.
Como comentei
aqui, o que mantinha Jin trabalhando para o pai de Sun era sua honra. Até aí. Neste episódios, pudemos entender que vai muito além disso, que a "honra" é o menor dos motivos. Ele fez tudo que fez pela muher que ama, para ter a aprovação de seu amargo pai.
Neste novo ponto de vista, vimos que as mãos ensanguentadas de Jin salvaram a vida de um homem inocente, e serviram para mostrar a ele quão longe tinha ido, chegando a empurrar sua mulher, por quem entrara naquela roubada para começo de conversa. Era a gota d'água. A cena em que ele chora no banheiro depois de ter feito isso é genial e comovente, quebrando a imagem de ignorante insensível da mesma cena no 1x06.
Jin se arrependeu, também, de desvalorizar seu pai, humilde pescador, e ainda não se perdoa por tal fato. E foi este homem que lhe mostrou o caminho certo a ser seguido. Antes fazia tudo por sua amada, porém alguma hora, esqueceu a verdadeira razão, e não soube diferenciar quem tentava agradar, se era seu sogro por orgulho, ou sua esposa por paixão. Após pedir por perdão e ajuda ao pai, foi lembrado das raízes de seus motivos, e decidiu acabar de uma vez por todas o trabalho com Mr. Paik. Decidido a encerrar a última tarefa (comprometimento sério oriental), jurou buscar um novo começo com Sun, longe dali.
Ela desistiu de fugir na esperança de se reencontrar com o Jin compreensível e carinhoso, ainda como vimos no 1x06, com o simbólico gesto da flor, demonstrando um sinal afável dentro daquela carapaça dura feita pelo sogro. Os dois concordaram, entre si e sem palavras, voltar às origens. O novo capítulo de sua estória começa lá, na ilha.
Como toda mudança brusca é difícil, Jin e Sun tiveam suas dificuldades e passaram por outra crise. Isolados numa ilha misteriosa e assustadora, rondados por estranhos, ele queria protegê-la, mas nem sempre pensando no que era melhor para ela.
O que vai volta. Jin traiu Sun na Coréia por esconder as verdadeiras tarefas que fazia por seu pai, e Sun traiu Jin por esconder que falava inglês. Ele percebeu que era culpa dele que sua própria esposa o temia tanto, que chegou a esconder até uma fluência no idioma. A ilha, lhe deu uma segunda chance para perceber que havia passado dos limites e precisava de perdão.
Então Jin se reconciliou com Michael, como havia feito com seu pai, fora da ilha. E a partir daí ele repensa seu relacionamento com Sun e os outros sobreviventes. E foi aí que renasceu o Jin amigável, mente-aberta e amoroso que tanto adoramos.
É verdade, não imaginava que tivesse sido o Walt na primeira vez, mas dessa eles dão umas pistas de close de câmeras. Faz sentido ter sido ele, é uma criança muito traumatizada. E parec que tem, sim, uma conexão com a ilha como o Locke tinha, só acho que não teve tempo de compreendê-la mais.
E volto a falar como os sobreviventes eram agressivos entre si. O Sawyer não colabora em desfazer sua imagem de má-índole quando ataca o Jin pelas costas, Quanta covardia! Nem lembrava daquela cena. Ele tinha motivo para estar p*** da vida, pois tinha comprado sua passagem na jangada queimada e tal, mas não havia pistas de que tinha sido o coreano, da mesma forma que quando qualquer coisa some nessa primeira temporada, Sawyer é o primeiro suspeito. A diferença é que Sawyer apreciava a atenção de que recebia. Em pensar que os maiores rivais entre si, Jin, Sawyer e Mike, se tornam super-amigos após a triste trajetória da jangada.
É muito tenso quando eles colocam as rivalidades na mesa, e Michael começa a incitar Jin, a briga vai fervendo, e Sawyer e Sayid não deixam Jack apartar, animal! Mas o discurso de Locke que os interrompe é uma das melhores frases da série. Me arrepio todo só de pensar, e bat palmas toda vez que revejo a cena.
Observações
- Hurley no programa que a meniniha coreana está assistindo é mais m dos Crossovers que provavelmentenão passaram despercebidos a primeira vez. Claro que esta maratona não é nossa segunda, mas só vou ressaltar que agora é só passa percebível.
- O tapa que Sun dá no Michael foi merecido e bem-dado. Como diz minha mãezinha, "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher".
- Se pararmos para refletir, Locke é um p*** hipócrita. Quando é declarado por ele que todos os sobreviventes querem sair da ilha e não teriam razão para prejudicar a saída deles mesmos, temos que lembrar que é o cara que nocauteou Sayid para não triangular um sinal com a torre de rádio, incendiou uma estação de comunicação com o exterior e explodiu um submarino. . Sem contar a facada que mandou na Naomi para não se comunicar com o cargueiro, mas ele tinha bons motivos o tempo todo, pois sabia que aquela guerra começaria se outros achassem a ilha.
- Este é praticamente o fim dos consoladores fins musicais dos episódios de LOST, graças a Deus, simbolizando que a vida nessa ilha não é fácil e só vai piorar dali pra frente.
- Paik Industries e seu envolvimento com a Hanso Foundation e a Widmore Corporation não é um mistério tão relevante assim, mas será um tema de um tópico futuro do mistérios dessas empresas de LOST.
"He wasn't always like this. He used to tell me how beautiful I looked to him. He was so tender. And then he was different." - Sun Kwon.
"They've attacked us, sabotaged us, abducted us, murdered us! Maybe it's time we stop blaming us and start worrying about them. We're not the only people on this island and we all know it!" - John Locke.
"Folks down on the beach might have been doctors and accountants a month ago, but it's 'Lord of the Flies' time, now." - James "Sawyer" Ford.
"Why would I give my daughter to a man who sells his own dreams so easily?" - Mr. Paik.
"Because -- she is my dream. Sir." - Jin Kwon.
Conclusão
Um episódio exclenete que utilizou uma artimanha genial dos diferentes pontos de vista para aprofundar uma personagem que adoramos tanto. E o clima de tensão na ilha só ferve.
"They've attacked us, sabotaged us, abducted us, murdered us! Maybe it's time we stop blaming us and start worrying about them. We're not the only people on this island and we all know it!" - John Locke.
Adoro esse discurso.
Citação:
"Folks down on the beach might have been doctors and accountants a month ago, but it's 'Lord of the Flies' time, now." - James "Sawyer" Ford.
É legal que eu consigo ''ouvir'' os personagens falando tais frases. _________________ _________
Alguém me explica porque a Sun fala que ia abandonar o Jin em inglês sendo que o cara não sabe inglês?
Ela queria falar, mas tinha medo dele. Falar em outra língua era uma maneira de desabafar e ao mesmo tempo se proteger. Mas acho que Jin desconfiou bem do recado.