Registrado em: Terça-Feira, 30 de Junho de 2009 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Beautiful Horizons
Grupos: Nenhum
Sou novato no fórum, engraçado de ser o primeiro a comentar esse episódio...
Bom, achei o episódio mais revelador de todas as temporadas. Infelizmente, quebrou muitas das minhas teorias sobre a ilha. Mas não deixa de ser um dos melhores episódios já feitos.
O encontro inicial de Jacob e o "homem misterioso" foi totalmente faustiano: duas entidades antigas e poderosas em um jogo para disputar quem conhece mais sobre a alma humana. Infelizmente, a tradução da conversa dos dois não foi das melhores (nem no episódio da AXN, nem nas legendas que achei na internet).
"One of these days, sooner or later, I'm gonna find a loop hole my friend" - é isso que o "homem misterioso" fala pro Jacob (pelo menos q eu ouvi)
Essa frase é importante, pois revela muita coisa: Se o homem misterioso quer achar um "loop hole" é pq existe um "loop" na ilha, ou seja, um ciclo que nunca termina. Eu vou chutar aqui que esse ciclo é, precisamente, as diversas vezes que os personagens principais (Jack, Locke, Kate, etc) passam pela ilha (talvez em diversas "vidas"?) e acabam fazendo a mesma coisa, ou seja, "lutar, destruir, corromper" e provar o ponto do "homem misterioso".
É só um palpite, mas no final do episódio (que, infelizmente, consegui sacar alguns momentos antes de abrirem o caixão) eu tive a impressão de que o "homem misterioso" possa ser (ou comandar) o "monstro" da ilha - aquela fumaça preta.
Vejam bem: ele parece ser uma entidade que quer mostrar para o Jacob como os humanos não têm escolha, como são limitados a sua própria natureza que os fazem "lutar, destruir, se corromper". E, não sei se vocês se lembram, mas a fumaça tem a capacidade de gerar ilusões que buscam exatamente corromper os habitantes da ilha, fazer eles assumirem sua "natureza má". Mas e se não existir essa tal de "natureza má"?
Lembram do episódio da morte do Sr. Eko? Poisé, ontem o final do episódio (o dilema de Ben) me fez lembrar o Sr. Eko. A fumaça (na minha teoria, algo controlado pelo "homem misterioso" - se não me engano, em alguma parte da série ela é chamada de Cérberus, o cão de Hades) tentou fazer com que ele assumisse que sua natureza era ruim e que ele havia pecado contra seu irmão. Mas Eko, em um momento de lucidez, se recusa a se castigar e afirma que nunca havia pecado, nem mesmo contra seu irmão, pois tudo que acabou vivendo foi consequencia da sua decisão de ir no lugar do seu irmão para as mãos dos traficantes. Então, parece q a fumaça (a corrompedora) fica furiosa e acaba matando o Eko por si mesma.
Acho q a série está indo nessa direção: Jacob morre, mas sua própria morte vai servir pra provar que o "homem misterioso" (o Mefistófeles de Lost) estava errado desde o começo e que ele mesmo era só um peão num jogo maior (qualquer semelhança com Fausto pode não ser uma mera coincidência ). O verdadeiro "loophole" não vai servir somente aos propósitos do misterioso (matar Jacob), mas Também aos próprios propósitos de Jacob (Salvar a humanidade? Provar que a humanidade tem uma alternativa e que pode se salvar sozinha?).
É a eterna luta entre o bem e o mal.....
Tudo depende do lado que escolhemos, Jacob, sempre faz questão que de dizer isso.
O livre arbitrio....sempre ele.....
estou passada com tudo que vi ontem, e muito ansiosa para a ultima temporada... mas eu não queria que acabasse.... muito chato eles morrerem... mas adorei a forma que tomou estes rumos. Na minha opinião, foi bem construida a sequência da série, e der no q der vai tá bem dado... kkkkkkkk me impolguei..rsrsrs amo lost e estou roendo as unhas só de pensar que o ano q vem será o ultimo ano!!!
Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
você tem razão nas suas suposisões... aliás, eu não sou uma nova participante, mas nunca participo dos coments, só leio mesmo... se você for procurar nos tópicos de teorias e especulações, todas as coisas que você disse estão lá!
Isso é um ótimo indício, sinal que os fãs tão totalmente na mesma onda, né???
Pra mim, além da confirmação destas teorias mitológicas todas, falta explicar umas poucas coisinhas:
- pq o Hugo vê e conversa com mortos?
- o que aconteceu com a Claire?
- pq a ilha cura?
- Existe um propósito em morrerem os personagens, enquanto outros são poupados? Ou é puro acaso?
- pq diabo o Desmond é especial? (digo, as leis do tempo não se aplicam a ele como aos outros?)
Tá, eu tenho muitas outras dúvidas, mas estas me preocupam (!) mais...
Não faço idéia de como vou fazer pra levar a vida sem esperar por mais uma temporada de Lost!!!
Adorei o episódio! Muito bom!
Excelente a cena da Juliet no poço com o Sawyer;
E quem será esse homem misterioso?;
Pelo q pude perceber, o jacob ta representando o livre-arbítrio;
E o q vocês acham da explosão da bomba de hidrogenio? Na minha opinião, ñ vai acontecer nada, a bomba tinha q expludir e o Faraday errou. Eu acho q os q estão no passado voltarão pro futuro;
O jacob, depois da facada fala "Eles estão chegando", quem serão eles? Pode ser os losties q estão no passado OU o grupo da mulher q eu esqueci o nome;
Tem uma história na biblia sobre Jacó e o irmão dele, mas eu ñ sei... Alguém sabe e gostaria de postar? estou com preguiça de pesquisa
e a estatua? pq só tem o pé dela? A minha teoria é q a explosão da bomba de hidrogênio pode ter destruido ela...;
Agora só em 2010... vai ser dificil esperar... _________________ =]
Uma dúvida, qual é o interesse da mãe do Faraday em mandá-lo para a ilha novamente, aliás, permitir q ele fosse, mesmo sabendo q tudo isso ia acontecer, ela ia matá-lo etc, se nõa fosse por uma boa causa?? Acho q a bomba teve sim uma boa influência. E me ocorre q eles não morreram com explosão pq o pai do Miles aparece naquelas fitas falando sobre a estação cisne, (a estação q aconteceu a "explosão"), a própria mãe do Faraday e todo o povo da ilha. mesmo pq eles vão morrer com o Ben matando eles, lembram? aquele monte de osso naquele buraco??? rsrsrs... bom tem milhões de coisas a comentar, mas isso é intrigante!!!
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Gostei muito do episódio . Jacob e o homem misterioso parecem ser como Batman e Coringa. Acho que ambos vieram do futuro escapando de uma devastação nuclear na Terra que ainda está por vir. Jacob acha que pode modificar essa situação, o homem misterioso não. Llana e Richard podem ter vindo do futuro também. Essa viagem no tempo os deixou com poderes, sem falar nos recursos tecnológicos que dispõem(daí o Lostzilla, o Richard e Jacob não envelhecerem, o homem misterioso ser polimorfo, o Jacob ter curado o Ben criança). Acho que: 1- A explosão provocada pela Juliet fará Jack &cia viajarem para 2007, com o "escolhido" Jack aparecendo na sombra da estátua. Essa explosão foi a causa do acidente. Os losties voltarão para a ilha com poderes(como Desmond, que depois de viajar no tempo passou a poder ver o futuro), possivelmente até com a Juliet e o Sayid curados de seus ferimentos. 2- Quando Jacob disse: "Eles estão chegando", estava se referindo a turma do Jack, que voltará com poderes para "melar" os planos do homem misterioso e enfrentá-lo. O anti-Jacob, como Richard, achava até então que a explosão só tinha matado os losties e não considerou a hipótese de poder ter feito eles viajarem no tempo. O Jacob se preveniu para contra-atacar o anti-Jacob selecionando e preparando sucessores e contando com os seus amigos do futuro. Ansioso para o começo da última temporada.
Registrado em: Sábado, 15 de Março de 2008 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum Localização: Votuporanga - SP
Creio eu que se Jacob é nosso amigo loiro que aparece no começo o certo "homem misterioso" é Esaú que creio eu na bíblia era irmão de Jacó e o odiava como odiaria o seu maior inimigo.
E tenho uma observação cujo eu ainda não entendi o porque de ter acontecido, mas Jacob foi imolado, esfaqueado e depois jogado ao fogo, como eles faziam com as ovelhas.
Também creio eu que algo acontecerá com a ilha, mas nada tão devastador quanto vocês estão supondo, também creio que os sobreviventes, irão para o futuro, de modo que Richard disse que os viu morrer, mas parecia não ter tanta precisão ao dizer isto. _________________ Novo na área
Eu assisti ao episódio ontem e depois fui na área da ABC para ler, pela primeira vez, os posts de lá.
O episódio em si foi bom, do tipo de deixar vpcê colado na tela, mas não foi um dos melhores da série.
São muitas especulações. Fiquei ontem lendo esses posts da ABC até duas da manhã. Hoje li em vários foruns internacionais e vi que a percepção de todos é parecida.
Muitas perguntas. O meu medo é que elas não sejam respondidas ou que as respostas sejam toscas...
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Citação:
Essa frase é importante, pois revela muita coisa: Se o homem misterioso quer achar um "loop hole" é pq existe um "loop" na ilha, ou seja, um ciclo que nunca termina.
Loophole é uma expressão que significa achar uma brecha nas regras. Não quer dizer necessariamente que haja um loop. Pode ser uma pista, como você acha, mas pode não ser. _________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 38 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
A única coisa que eu tenho plena certeza é que todas as teorias expostas acima estão erradas, porque LOST sempre surpreende. Até vemos um outro detalhe da série ser palpitado com precisão, mas a essência da série ainda é um mistério.
Houve um tempo que esta essência maior, para muitos, girava ao redor do projeto Dharma, e de uma possivel participação do pai da Sun. Já rodou por lá, por acolá, agora está em Esau e Jaco. Eu não sei onde vai parar, até porque já errei vários palpites, mas seria estranho que a bomba realmente não tivesse o efeito destruidor esperado, afinal o poço não é tão profundo, e Juliet sobreviveu a queda. E se a bomba tiver explodido, o futuro, a partir dali, terá sido mudado ou a presença dos losties no passado já fazia parte do passado deles ?
Viagens no tempo são sempre inexplicáveis.
O bom de tudo é que LOST é uma baita série e isto está demonstrado em todas as temporadas.
Se a bomba tiver funcionado, Locke terá realmente ressuscitado, assim como outros losties e a pergunta será: eles lembrarão do que aconteceu ? Pode ser que sim. Dai eles irão procurar a mãe do Faraday para procurar a ilha de novo e salvarem Juliet
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Twitter: gilsuc
Como sempre, procuro alguns detalhes:
- Richard impede a Eloise de subir para preservar a líder. Pq Eloise não vai consultar o Jacob (como lider) sobre explodir ou não a bomba ? Só pra evitar a morte do Daniel ?
- O homem misterioso (Esau ???) não sabia que Jacob morava na sombra da estatua ? Sabia mas outro (no caso Ben , um humano mortal e normal) que deveria matá-lo.
- Richard responde em latim sobre quem mora na sombra da estatua.
- Ilana e os outros quatro pareciam carregar a Arca da Aliança (o container com o Locke). Eles se dizem os mocinhos . Seriam anjos ?
- Sensacional rever Rose e Bernard. Esses encontraram o paraiso para eles .
- Cade a Clarie ?
- alguém já achou alguma coisa sobre o livro que o Jacob está lendo quando o Locke cai do prédio ?
- seria o homem misterioso, o pai do Jack quando cai o voo 815, o irmão do Eko, Alex no templo, etc Charlie para o Hurley ou seja , todas as "visões" que alguns personagens tiveram ? Acredito eu que sim.
- Pela primeira vez , a série terminou com Lost escrito em preto sobre fundo branco...
Ainda tenho perguntas do tipo ,
Onde estão as crianças que foram sequestradas no inicio ?
Qual foi a utilidade de um episodio com o Rodrigo Santoro ?
Nossa ! Escrevi demais ! _________________ --
Nos vemos em outra vida...