Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Maratona | 1ª Temporada » [1x03] - Tabula Rasa

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 [1x03] - Tabula Rasa « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
42%
 42%  [ 14 ]
Otimo
39%
 39%  [ 13 ]
Bom
18%
 18%  [ 6 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 33
Autor
Mensagem
sandro.an
MensagemEnviada: Sexta Junho 05, 2009 08:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 47

Grupos: 
[AXN]
Citação:

Ainda bem que esses episódios com música no final acabaram. São o mais clichê de todas as séries!

Ao contrário do colega, espero que voltem nesta última temporada... deixam um clima muito interessante em contraste aos finais dos episódios da 5ª temporada que deixava a pulsação cardíaca lá em cima, levando um bom tempo pra normalizar... rsrsrs...

Ah, não estou dizendo que prefiro um em relação ao outro, mas que ambos tipos de finais são importantes e bons, assim como vinho tinto ou branco, não tem o melhor, ambos são ótimos... apenas são diferentes!

sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kakkau
MensagemEnviada: Sexta Junho 05, 2009 12:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Vamos compartilhar mais? Que tal se quando descobrissemos algo, fizessemos um resuminho, citando o nome do filosofo, por exemplo, dizendo o que quer dizer o título do episódio...etc... os links são legais, mas prefiro ter a informação direta, para termos mais tempo de opinar e cogitar coisas novas. Que tal? Beijinhos

kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Junho 07, 2009 02:12  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Um otimo episodio.

Pra mim a melhor cena é a do final que termina mostrando o rosto ''macabro'' do Locke, lembro q quando vi esse episodio pela primeira vez e depois revi com meu irmao nos pensamos: Nossa a cara dele ta me dando medo, tem alguma coisa por tras desse cara. E ainda mais depois q ele contou um segredo p Locke (que nos sabemos agora q é o milagre dele ter voltado andar), mas sempre achei q ele escondia algo e prometia muito na serie. Como de fato aconteceu.
Na hora q mostrou o rosto dele daquele jeito eu lembrei do fake Locke, mas naquela época isso não tinha nada a ver. Rolling Eyes

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
mcristina
MensagemEnviada: Domingo Junho 07, 2009 15:19  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
Começei a assistir a primeira temporada assim que terminou a quinta. Estou agora na segunda. Desde o piloto estou com uma impressão forte não desfeita até agora. O Locke da primeira temporada é o mesmo Locke da quinta temporada. Este Locke é forte, sabe o que quer, não compartilha com ninguém o que acha, não é manipulável, sabe de coisas que ninguém sabe. Este Locke não é o mesmo dos do flashback. O que voces acham?

mcristina está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Alex
MensagemEnviada: Domingo Junho 07, 2009 15:52  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

We're the good guys...

Tópicos: 15

Grupos: 
[ABC]
O que achei interessante neste episódio foi o primeiro "golpe" do Sawyer na série tentando convencer a Kate que a idéia de sacrificar o policial seria dela mas na verdade ele é que estava manipulando ela... Razz

http://geeksbikers.blogspot.com/

»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Alex está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Domingo Junho 07, 2009 18:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
mcristina escreveu:
Começei a assistir a primeira temporada assim que terminou a quinta. Estou agora na segunda. Desde o piloto estou com uma impressão forte não desfeita até agora. O Locke da primeira temporada é o mesmo Locke da quinta temporada. Este Locke é forte, sabe o que quer, não compartilha com ninguém o que acha, não é manipulável, sabe de coisas que ninguém sabe. Este Locke não é o mesmo dos do flashback. O que voces acham?

Discordo.
Este Locke está confiante e inabalável pois ele acabou de chegar na ilha e foi "abençoado" com a cura de sua paralisia. Isso lhe deu força e confiança. Por isso ele está diferente dos flashbacks.

Até The Life and Death of Jeremy Bentham, Locke sempre foi Locke.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Domingo Junho 07, 2009 18:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Citação:

Também tive essa impressão...inclusive hoje eu estava pensando na dobradinha JacobxEsau(?), na Biblia este último era um caçador, justamente o papel que Locke foi assumir no decorrer da temporada...sei, não... vou tentar imaginar alguma ligação, pois nada em Lost pode ser mera coincidência. Lembram quando Locke encontra o Lostzilla? Vai ver já se conheciam, quem sabe... por isso Locke nem se abalou...

kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jramond
MensagemEnviada: Domingo Junho 07, 2009 22:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

neyzap escreveu:

Agora meus destaques sobre o episódio: Por curiosidade fui pesquisar o significado do título, talvez alguns já sabiam mas fiquei surpreso com o significado e mais ainda com o nome do filósofo Shock.

No mesmo verbete da Wikipedia tambem cita a obra O bom selvagem de....Rosseau Shock

jramond está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
neyzap
MensagemEnviada: Segunda Junho 08, 2009 13:18  |  Assunto: Responder com Citação

jramond escreveu:
neyzap escreveu:

Agora meus destaques sobre o episódio: Por curiosidade fui pesquisar o significado do título, talvez alguns já sabiam mas fiquei surpreso com o significado e mais ainda com o nome do filósofo Shock.

No mesmo verbete da Wikipedia tambem cita a obra O bom selvagem de....Rosseau Shock

ahuahuaha...por essa e outras que sou fã do J.J.

neyzap está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilson1979
MensagemEnviada: Terça Junho 09, 2009 15:53  |  Assunto: Escotilha Responder com Citação

kakkau escreveu:
Citação:

Também tive essa impressão...inclusive hoje eu estava pensando na dobradinha JacobxEsau(?), na Biblia este último era um caçador, justamente o papel que Locke foi assumir no decorrer da temporada...sei, não... vou tentar imaginar alguma ligação, pois nada em Lost pode ser mera coincidência. Lembram quando Locke encontra o Lostzilla? Vai ver já se conheciam, quem sabe... por isso Locke nem se abalou...

e como vocês explicam a surpresa dele ao ver os videos da Dharma?
ao ver a luz dentro da escotilha?
O desapontamento em apertar os malditos números e fazer a escotilha explodir?

Gilson1979 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LockeVenture
MensagemEnviada: Quinta Julho 02, 2009 17:12  |  Assunto: Re: Escotilha Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Gilson1979 escreveu:
kakkau escreveu:
Citação:

e como vocês explicam a surpresa dele ao ver os videos da Dharma?
ao ver a luz dentro da escotilha?
O desapontamento em apertar os malditos números e fazer a escotilha explodir?

O Locke começa com muita fé, sabendo o que quer. Mas, após a morte do jovem (esqueci o nome) pelo avião das estatuetas de heroína, nos é mostrado que o Locke tem seus medos e receios, como qualquer pessoa normal.

LockeVenture está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Segunda Julho 06, 2009 15:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

E cheguei ao terceiro episódio da série, vamos aos comentários!

1x03 - Tabula Rasa

Empirismo

Escrito por: Damon Lindelof
Dirigido por: Jack Bender

Um episódio ótimo, na minha opinião. Por muitos anos o considerava fraco, pois nada de mitologia ou mistérios abrangia, mas revendo-o - pela quarta ou quinta vez - percebi o quão importante ele é. São esses episódios iniciais que constroem as personagens e suas atitudes.

Segundo o filósofo John Locke, "a vida é uma página em branco e você escreve a sua história". Tal doutrina foi denominada Tabula Rasa.

E é praticamente isso que os produtores quiseram mostrar no episódio. Kate, garotinha ingênua à primeira vista, é a que estava sendo escoltada pelo policial no avião. "Ela é perigosa", balbuciava Edward suas últimas palavras sem parar. Essa imagem repentina de bad girl é realmente impactante, daí a surpresa de muitos, como Jack e Hurley.

Atualmente sabemos o que Kate fez, que foi assassinar o pai, o qual abusava da mãe. Todos nós queríamos saber na época, e a cada flashback de Kate que passava sem revelar seu crime, nós ficávamos mais desapontados. Entretanto, é agora que percebo que nós nunca precisamos disso para nos contentar com as histórias. Ela fez porque fez, e assim como todos, merece uma segunda chance.

Kate sempre foi uma "mocinha" e nós sabemos disso. E Sawyer não é tao diferente assim. Ele tem sua capa de golpista frio, perverso e malandro, porém sua feição no momento em que percebe que só colocara o policial em maior sofirmento, é impagável! Ele sentia-se horrível! E que cena é aquela hein, sensacional!

Outros tópicos: o telespectador, assim como os sobreviventes, sabem cada vez mais que eles tem menos chances de serem resgatados a cada episódio, a cada conversa sobre o assunto.

Percebemos também que Jin se importa sim com sua mulher, e que Michael com seu filho. Destaque para a força de vontade sobrenatural de Walt: seu pai diz que procuraria o cachorro assim que parasse de chover, e segundos depois, milagre! A tempestade cessa repentinamente e lá vai Michael aventurar-se na selva dos javalis.

Gosto bastante também do primeiro de muitos diálogos entre Jack e Sawyer, o formar de sua rivalidade inveterada, as diferenças entre "a civilização e a selva".

E dou graças que é raro que um episódio acabe com essas musiquinhas no final, e o pessoal todo alegre, compartilhando. Se fosse frequente, faria da série um show de bizarrices piegas. De vez em quando é até legal, num episódio do Hurley e tal.

E no final, meu Deus, era impossível não desconfiar de Locke! Aquele rosto sombrio a observar os outros é realmente medonho.

percebe-se também uma técnica, que era terminar o episódio com um close na personagem que seria o centro do episódio seguinte. Por exemplo, o piloto encerrou com o rosto de Kate, assim como o episódio seguinte ao Tabula Rasa é Walkabout, de Locke.

Citações
"I'm in the wild." - James Ford.

"I don't want to know. It doesn't matter, Kate, who we were - what we did before this, before the crash. It doesn't really—3 days ago we all died. We should all be able to start over." - Jack Shephard.

Conclusão
Não é um clássico, mas tem um potencial que pode passar muitas vezes despercebido pelos olhos superficiais do telespectador.

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada » [1x03] - Tabula Rasa
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida