Data de Exibição: 01/08/2005
Sobre: Kate
Sinopse: Michael fica seriamente doente enquanto constrói a balsa, e Jack suspeita que não foi acidental; um segredo do passado da Kate é revelado, e Walt dá um aviso à Locke.
A previsão de um dos sobreviventes sobre a aproximação de monções leva a uma guerra pelas vagas na quase completa balsa e um possível atentado contra um de seus arquitetos. Enquanto isso, Jack e Locke chegam a uma trégua em relação à escoltilha misteriosa, embora nem Sayid ou Walt estejam satisfeitos com os planos da dupla. Mais sobre o passado de Kate é revelado depois que a ameaça de resgate joga ela contra um muito-bem-informado Sawyer.
A verdade sobre a Kate continua sendo revelada enquanto os sobreviventes se dividem. Tudo começa com o clima "tempestuoso". Michael e Jin, percebendo que a estação monçonica se aproxima, correm para terminar a balsa com a esperança de escapar mais cedo do que tarde. Mas nuvens negras se aproximam depois que alguém faz uma "manobra arriscada" para garantir um lugar no barco, causando suspeita entre vários dos sobreviventes "inseguros". Icluindo a própria Freckles ("Sardas" - Kate XD), embora pareça que ela está muito ocupada se lembrando da trágica história do seu avião de brinquedo para se importar com essas traições.
Promo:
Este tópico será aberto dia 06/07/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- Topico Aberto - _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- um é quando Jack e Locke estão conversando sobre a escotilha e o Sayid está lá atrás de telespectador com a mão no queixo... até que o Jack pergunta como é que vão abrir aquilo e então o Sayid dá um pulo: "o que???" srsrsrsrsrs
- outro é o Hurley falando da Kate ser fugitiva sem saber que o Locke não sabia e então explode: "e como é que eu vou saber quem sabe o que aqui???" E esta é a grande chave que eliminaria metade dos problemas dos Losties, se eles abrissem o jogo e contassem o que cada um sabe ou descobriu... como o Sayid e Sawyer tentando falar sobre os sussurros mas com medo de abrir o jogo...
Este é mais um episódio que alimenta minha bronca contra o Michael: "that's ok, man" para o Walt quando este conta que foi o responsável pelo incêndio da balsa... "that's ok" nada!!! e o Jin que apanhou pra caramba, quase morreu, quase se divorciou da Jin?? As acusações injustas.. ô cara chato, sô!!! No mínimo eu esperava dele que chamasse o Jin no canto e se desculpasse pelo julgamento errado.. mas não... finge que nada aconteceu
Agora, para aquele momento que não existe do "e se", fico pensando como seriam as coisas na ilha se Locke tivesse ouvido a advertência do Walt e não tivesse insistido com a escotilha... será que o encontro com os Outros teria sido de outra forma? Sem conflito? Gostaria que alguém daqui que tivesse criatividade para tanto, elaborasse um roteiro nessa linha... _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Pô, se o Locke não tivesse aberto a escotilha, não teríamos um dos melhores personagens: Desmond!! O Ulisses dessa Odisséia lostiana!!
Realmente a cena do Hurley falando pro Locke sobre a Kate, além da cara dele, o Jack faz uma cara muito engraçada...
A Kate é sacana mesmo, mas ela queria tomar o lugar do Jin, e não do Sawyer. Talvez se ela tivesse bolado o plano com Sawyer pudesse ter tido êxito...
Historinha chata da Kate, apenas explicando o aviãozinho e explicando Também que a situação dela com a polícia era realmente muiito complicada.
FINALMENTE!! Cheguei ao ponto em que o pessoal está!! A partir de agora acompanherei a maratona com vossas senhorias. E, principalmente, continuarei a aprender ainda mais sobre essa série fantástica!!
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Grupos: Nenhum
Gostei desse episódio. Muito melhor do que o anterior do Sayid.
O ponto alto desse episódio foi o Walt. O moleque é sinistro. Ele OBRIGATORIAMENTE precisa ser um peça importante na última temporada. Alguém precisa explicar o que ele tem de tanto especial.
E engraçado com a Kate ganhou pontos comigo nessa maratona. Achava ela uma personagem chatinha quando vi pela primeira vez, agora não. Tô gostando bastante da personagem dela. O oposto aconteceu com o Sayid, que achava um personagem bacana e tenho achado ele insuportável nessa maratona.
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Citação:
Desmond!! O Ulisses dessa Odisséia lostiana!!
Gostei dessa referência... merece uma análise mais aprofundada. De repente, pode aparecer elementos que nos façam entender um pouquinho mais, por associação, a mitologia Lost.
Gostei dessa referência... merece uma análise mais aprofundada. De repente, pode aparecer elementos que nos façam entender um pouquinho mais, por associação, a mitologia Lost.
Quem precebeu isso foi o S.Holmes lá no forum do AXN - 5a Temporada.
- um é quando Jack e Locke estão conversando sobre a escotilha e o Sayid está lá atrás de telespectador com a mão no queixo... até que o Jack pergunta como é que vão abrir aquilo e então o Sayid dá um pulo: "o que???" srsrsrsrsrs
- outro é o Hurley falando da Kate ser fugitiva sem saber que o Locke não sabia e então explode: "e como é que eu vou saber quem sabe o que aqui???" E esta é a grande chave que eliminaria metade dos problemas dos Losties, se eles abrissem o jogo e contassem o que cada um sabe ou descobriu... como o Sayid e Sawyer tentando falar sobre os sussurros mas com medo de abrir o jogo...
Este é mais um episódio que alimenta minha bronca contra o Michael: "that's ok, man" para o Walt quando este conta que foi o responsável pelo incêndio da balsa... "that's ok" nada!!! e o Jin que apanhou pra caramba, quase morreu, quase se divorciou da Jin?? As acusações injustas.. ô cara chato, sô!!! No mínimo eu esperava dele que chamasse o Jin no canto e se desculpasse pelo julgamento errado.. mas não... finge que nada aconteceu
Agora, para aquele momento que não existe do "e se", fico pensando como seriam as coisas na ilha se Locke tivesse ouvido a advertência do Walt e não tivesse insistido com a escotilha... será que o encontro com os Outros teria sido de outra forma? Sem conflito? Gostaria que alguém daqui que tivesse criatividade para tanto, elaborasse um roteiro nessa linha...
Gostei das suas observaçoes.
Sacanagem do Michael ''That's ok man'''e fica por isso mesmo.
O ponto alto nesse episodio é sem duvida o Walt falando para Locke não abrir aquela coisa. não abrir pq? Oq aconteceria se não abrissem?
Essa frase do Walt me deixou muito curiosa!!!
Esse menino tem q voltar para a serie na Season 6, tem q voltar.
Quero sim explicaçao p essas coisas. _________________ _________
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Aprendi minha lição e após muito refletir, não vou desistir deste formato trabalhoso de comentário, apenas passarei a escrevê-lo primeiramente no WordPad.
1x22 - Born to Run
Previsível
Episódio da Kate já virou previsível: ela fará de tudo para continuar fugindo, seja sugerir a Sun que envenene o próprio marido e roubar o ID de uma mulher morta, ou atacar policiais e causar a morte do homem que mais amava em sua vida.
A partir deste ponto que conhecemos a origem do aviãozinho, os produtores passam a nos enrolar mais ainda (a culpa não é toda deles), enfatizando o que não poderia estar mais claro, isto é, que Kate só sabe fugir e não enfrentar, se estabelecer. Seja qual for o episódio da dardenta, sempre é monótono.
Também nunca fui grande fã da Kate. Seja pela morna atuação da Evie, ou pelas limitações de seu papel desgastado, ou até mesmo por essa história cansativa que seus flashbacks se tornaram, nunca fui muito com a cara dela. Tem lá seus momentos de brilhar na série, e acredito que tenha evoluído sim com o passar dos anos, apesar de ter tido o espaço reduzido.
Vou direto ao ponto: seus episódios não passam mais dessa profundidade, e logo aviso que os comentários de seus próximos episódios serão bem mais breves do que isso. Só resta saber qual foi o crime que cometeu para gerar toda essa teia de aranha que é sua vida - que ela é uma coitada imprudente com problemas de relacionamento amoroso e familiar, mas que sabe conseguir o que quer, nós já estamos carecas de saber.
Uma das partes boas com a Kate no episódio, entretanto, foi a humilhação a qual Sawyer a fez passar, abusando de sua privacidade e mostrando a todos que era uma fugitiva da lei. Segredos assim não ficam enterrados por muito tempo, uma hora ou outra, todos descobririam. O momento engraçado ficou por conta de Hurley, que deixa o segredo escapar a Locke: "Steve didn't even know about the polar bear!".
Dito isso, o que sobrou de bom no episódio foi a misteriosa indagação de Walt e os preparativos finais para o partir a jangada. Mas o que foi aquele aviso ao Locke? Estaria o guri possuído? Teria tido um sonho ruim, ou uma visão, envolvendo a escotilha? Teria Jacob ou Esaú o avisado? Por favor, Walt, volte para a 6ª temporada!
Por último, uma nova perspectiva, um clichê de LOST que parece ter me incomodado. Já repararam que toda vez que alguém faz alguma coisa e surge um mistério, uma certa pessoa descobre, mantém segredo, e confronta a pessoa que causara o problema com um tiro certeiro, surpreendendo o telespectador, que nunca teve idéia de nada. Tenho a sensação que acontece demais em LOST, e que ainda há de acontecer. Ao longo da maratona, aconteceu com Locke perguntando a Walt por que ele queimou a jangada, e Jack questionando Sun sobre o envenenamento do marido. Impressão minha?
Observações
- Dr. Leslie Arzt marca sua primeira aprição neste episódio. A adorada personagem, cuja morte é mais adorada ainda, retorna para flashbacks, mobsódios, e por que não, para a 6ª temporada? Os produtores gostam tanto dele que até fizeram um bonequiho aqui na vida real, lembra? Vida longa do Arzt!
- Perceberam o modo como o relacionamento de Claire e Charlie tem avançado? Ele até já a convidou para ficar com ele e o bebê em Los Angeles por uns tempos, se eles forem resgatados. Outra coisa nessa mesma cena, é que quando Charlie menciona a fama inevitável dos sobreviventes após o resgate, é exatamente o que acontece com os Oceanic 6 na 4ª temporada.
- A vida passa na ilha e as relações entre as personagens tem que progredir, senão nninguém avança. Porém gosto quando Michael pergunta se a Jack se ele e Locke fizeram as pazes, e ele nega. A rivalidade dos dois estava só começando. Para o bem de todos, eles deixam de lado, pelo menos por enquanto, para trabalhar juntos em liberar a jangada, pegar dinamite, explodir a estocilha, etc, mas o embate ciência x destino ainda dará mit o que falar. O mais irônico é que, no final, eles trocam de papéis, e Jack se flagela por não ter dado mais credibilidade a Locke. LOST é cheio desses "o que vai, volta".
- Sim, o Michael é um pai de m****. Estava tão desesperado em parecer amigável ao filho que esqueceu de ensiná-lo que arseny é crime.
- A cápsula do tempo de Kate e Tom é feita dentro da lancheira de "New Kids on the Block", a qual foi paga por Jacob, como visto no 5x16!! Aliás, Tom também está no episódio com ela, no comecinho, brincando com o aviãozinho, e ajuda ao vigiar a loja. Só que a cápsula foi feita quando eles eram adolescentes, ainda passariam uns anos. Entretanto, quando o Tom bonzinho lá é assassinado, e sinto muita dó da família dele, e uma raiva incontrolável da Kate.
Citações
- "And Sawyer... I want your spot, I'll get your spot." - Kate Austen.
- "You always want to run away, Katie." - Tom Brennan.
- "Are you here to say you're sorry?" - Kate Austen.
"Sorry don't suit me." - James "Sawyer" Ford.
- "Don't open it. Don't open that thing." - Walter Lloyd.
Conclusão
Não é de se admirar que foi um episódi bom, morninho. Sejamos francos, LOST sempre deixou a desejar quando se tratava de aquecimentos para o final. O que é algo relativamente bom, pois afinal, os season finales nunca desapontaram, sempre foram tão sensacionais, que nos surpreendemos. Pois quanto maior a altura, maior a queda. (Wait... What?)