Registrado em: Sábado, 26 de Março de 2005 Mensagens: 310 Tópicos: 7 Localização: Brasilia
Grupos: Nenhum
Só eu que to chato.? Ou esse episódio foi um saco ? heheh
já cansei dessa maryann e das festas dela.... sempre a mesma coisa... fazem 4 episodios que vemos festa, gnt pelada, bebada, ela no ataque epileptico e ngm fala NADA.
Nem comento sobre o jason
O arco de Dallas Também não ta empolgando nada....
Só o Sam com a loirinha que anda salvando pra mim..
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Episódio escrito pelo Alan Ball é outra coisa mesmo, concordo que não teve nada excepcional, mas as revelações em si já valeram a pena. Inclusive pelo título que é bastante sugestivo.
Sobre o arco do Jason passando por todos esses testes para integrar o exército da Igreja, já era algo a se esperar desde a apresentação desse tema todo. Mas mesmo sendo algo batido nesse tipo de história, só o fato de saber que conseguiram capturar o tal do Godric que é duas vezes mais fudido que o Eric, me faz pensar que talvez possamos ter boas coisas futuramente nesse quesito.
Maryann por outro lado, se revelou novamente, acabando aqui com as especulações sobre o que realmente tinha atacado a Sookie. Agora qualquer um com um pouco de força de vontade descobre o que ela é.
E o final com a troca de pensamentos entre o Barry e a Sookie foi no mínimo engraçado. Vamos ver que fim dá isso.
rcampos, já disse e vou dizer de novo, seu avatar é lindo. Dito isso eu falo sobre o episódio. Primeiro ainda não tá no ftp, mas tudo bem, eu assisti.
Tô ficando preocupado com os vampiros, o Godric sendo o dobro de velho que o Eric é e o vampiro mais fodão do mundo ser pego? Coisa feia tá acontecendo e quero nem ver. E tenho que discordar montão do Jug, o episódio foi fraco na ação, mas em compensação no conteúdo foi MARA!!
A Maryann é o monstrengo que atacou a Sookie, mas ainda tem a pergunta de o que diabos é as marcas nas costas da loirinha lá do Sam. E como diabos ela sabe o que é o Sam? e Ainda como diabos ela não foi afetada pelo veneno da Maryann que paralisou a Mrs. Macumbeira? E why the fukken p**** a Maryann precisa de todo mundo locodebala? E mais: maénunca que eu deixava o presente da mãe da Tara marcando na mesinha existindo Maryann.
Sookie e Barry, o Barry tem alguma coisa pra esconder, se eu lesse mentes e soubesse de mais alguém que lesse eu ia querer conversar. Isso tudo faz a gente pensar sobre a função dos psíquicos no mundo de Também.
O que é aquele pastorzinho gente? Ou ele é uma tremenda bichona ou ele curte um swing. Eu achei que o pastorzinho ia tentar dar uns garros no Jason quando ele parou o carro no estande de tiro. Cena do churrasco...
Lafayette =
Eric = + perígon. O tapão que ele deu no Lafa? .hahh
Tô mei decepcionado com a Jessica =(
Sem mais, subscrevo.
qwertt
ps: acho que o pastorzinho curte um swing, quando a Sookie tava olhando bubiça no PPV parecia ele:
A maryann é o chifrudo pq apareceu a pata no lugar da mao dela?
Ainda não sei oq essa mulher é.
Pq ela atacou Sookie? Pq tem marcas nas costas da muié do Sam? E como a Muié sabe do Sam?
Esse episodio so deixou mais duvidas.
To gostando da parada de Dallas. Texas... o vampirao poderosao desapareceu e Eric esta preocupada pelo vampiro ser mais forte que todos eles e ter desaparecido, acho q vem coisa boa dai.
Nucleo gospel gente chata. O pastor e a pastora não me convencem mesmo.
O episodio em si foi muito bom, btw saudades já ate da abertura. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Se a história for mesmo pender pro lado da mitologia, o "coiso" aquele que atacou a Sookie tá mais pra Pan, a divindade meio homem meio cabra que se refestelava com as Maenads, que era inclusive a divindade que ela tinha pintada num painel em casa....
Ou para o próprio Dionisio/Baco, que na mitologia grega, no princípio, assumia a forma de touro e promovia umas festénhas mucho locas nas florestas, com direito à porres e esquartejamentos dos animais que encontrassem pela frente.
Mas aí se a Maryann for uma Maenad mesmo, como já tá pipocando nos sites gringos, ela não seria o "coiso" lá... seria uma das seguidoras dele.
Pan e uma Maenad
EDIT: Valeu pela pesquisa rcampos, então era mais ou menos o que eu me lembrava das aulas de História Antiga mesmo. _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
o Eggs pode ser o Pan/Baco/Dionísio? Esse papo de "we take care of each other" dele e da Mayann nesse promo, depois de ler essas coisas que o rcampos falou, até que faz um pouquinho de sentido
Spoiler Tag pq alguém pode não querer ver o promo do próximo epi.
Editado pela última vez por Tassi em Terça Julho 14, 2009 22:13, num total de 1 vez
Muito simples pro meu gosto. Ela poderia ser algo da antiguidade, algo como Baco, como alguém aí disse.
Maenad, ou simplesmente Mênade.
Alguns trechos interessantes sobre Dionísio:
Citação:
Quando Dionísio se encaminhou à Tebas, ele forçou as mulheres a abandonarem suas casas e segui-lo, em uma espécie de transe. O Rei Penteus tentou por um fim à desordem causada pelo deus, tentando prende-lo. Sua tentativa foi infrutífera, pois os seguidores de Dionísio impediam a prisão do deus. Penteu tentou espionar o culto de Doinísio, mas foi avistado pela sua mãe, Agave, que participava junto com as Mênades (Maenads). Cega pelo deus, Agave pensou estar vendo um javali gigante, e chamou as demais mulheres para correrem atrás dele. Assim que o alcançaram, despedaçaram-no. Sua mãe percebeu horrorizada que não era um javali que haviam desmembrado, mas sim seu filho. Após o seu enterro, Agave, juntamente com seus parentes deixou Tebas, em exílio.
Citação:
Nos festivais realizados em sua homenagem, que eram basicamente festas da primavera e do vinho, o deus em forma de touro freqüentemente liderava as Mênades (Maenads) barulhentas, bacantes, sátiros, ninfas e outras figuras disfarçadas para os bosques. Eles dançavam, desmembravam animais e comiam suas carnes cruas, e alcançavam um estado de êxtase que originalmente nada tinha a ver com o vinho.
Citação:
Muitas vezes Dionísio era representado na forma animal, principalmente na forma de um touro - ou pelo menos com os seus chifres. Assim, ele era conhecido como "Com Face de Touro", "Com Forma de Touro", "Com Chifres de Touro", "Chifrudo", "Touro". Em seus festivais, acreditava-se que ele aparecia como um touro.
Citação:
Durante o culto, as Mênades (Maenads) dançavam de uma maneira muito livre e lasciva, em total concordância com as forças mais primitivas da natureza. Os mistérios que envolviam o deus, provocavam nelas um estado de êxtase absoluto, entregando-se a desmedida violência, derramamento de sangue, sexo, embriaguês e autoflagelação.
Para mim, tentaram pegar um pouco de cada um e englomar em um só personagem, porém até onde sabemos também existe a possibilidade de termos ambos, até porque algumas fotos das Mênades, principalmente representações, exibem garras no lugar das mãos, não exatamente iguais a da Maryann, mas parecidas. Sendo assim, o animal em si que atacou a Sookie pode não ser com toda certeza a pessoa que nós estamos em dúvida no momento.
Mas assim, o nome do episódio é Shake and Fingerpop. Dá pra traduzir como "Tremelique e aparição de dedo", a Maryann tem os tremelique e de repente apareceu a mão dela com três dedos.