Data de Exibição: 17/04/2006
Sobre: Ninguém
Sinopse: Os primeiros 48 dias dos sobreviventes da cauda do avião na ilha.
Promo:
Este tópico será aberto dia 22/07/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- Tópico Aberto - _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Foi bom ver como alguns detalhes bateram certinho, um exemplo é a faca do exército americano, o mesmo que foi combatido pelos hostis em 1954... _________________
Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Adoro esse episódio!!! Ele é bem dinâmico! É uma pena que só tenha sobrado o Bernard desse pessoal...
Aliás, por que não mataram a Ana Lucia antes, hein?! Eita mulherzinha prepotente e grossa...
bfskinner, sobre a AnaLucia... não concordo!!
Uma sugestão: experimenta reassistir o episódio se colocando no lugar da Ana, considerando todas as características que apareceram nos flashes dela...
Não acho que você faria diferente... sem ofensas, ok?
Apenas estou dizendo que, para mim, o comportamento dela é perfeitamente compreensível do ponto de vista do histórico dela e do que aconteceu com eles nestes dias todos.
O que me incuca neste episódio é a relação de alguns com os Others:
na primeira noite, o Goodwin ainda não tinha providenciado a lista para o Ben e, portanto não se sabia quem era... mesmo assim supostos Others atacam com o foco principal em Eko. E a expressão de surpresa do Goodwin me convenceu de que ele não sabia sobre aquele ataque, nem aparenta ter reconhecido os dois que morreram. Tá certo que o Ben nunca age com base num plano só... ele sempre age em duas frentes (vale lembrar o que ele fez em relação à Kate: colocou o Jack para convencê-la a voltar, e também colocou os advogados para ameaçar tirar Aaron dela).
se a Cindy é tão boa assim de fisionomia, como ela não se lembrava do Nathan e nada mencionou sobre Ethan? Mesmo com isso, ainda não acho que ela também seria uma Other infiltrada (desde a decolagem)
Agora, o ponto que mais me agrada neste episódio é forma de narrativa no final, quando Jin, Michael e Sawyer se juntam, com aquela batida na trilha sonora e apenas flashes dos "melhores momentos"... _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Julho de 2006 Mensagens: 22 Tópicos: Nenhum Localização: Sumaré/SP
sandro.an escreveu:
bfskinner, sobre a AnaLucia... não concordo!!
Uma sugestão: experimenta reassistir o episódio se colocando no lugar da Ana, considerando todas as características que apareceram nos flashes dela...
Isso mostra o porquê dela ser grossa e prepotente, mas não muda o fato dela ter a delicadeza e simpatia de uma ogra!! Também não é, digamos, a personagem que mais me cativou...
Porém, ela não é a única que pensa mais com o fígado do que com o cérebro na série. Só tem doido ali; o menos louco é o Hurley (sic)...
Porém, ela não é a única que pensa mais com o fígado do que com o cérebro na série. Só tem doido ali; o menos louco é o Hurley (sic)...
Concordo com você, o melhorzinho é o Hurley (e esteve no sanatório )...
Mas o grande problema que vejo em quase todos os momentos é a evidenciação do egoísmo: o que eu sei é só meu, não compartilho com ninguém!
A exceção disso é o grupo da AnaLucia que, entre eles, nos poucos contatos que tivemos, não se percebe este egoísmo de informação e falta de jogo limpo... mas também, pudera, passaram o tempo todo tendo que se esconder e fugir...
Diferente do grupo de Jack, neste grupo sim, quem sabia (e sabe) alguma coisa, parece que tem ouro na mão, ninguém quer compartilhar nada! O Jack não queria contar sobre as armas, o Locke sobre a escotilha, a Kate sobre o interesse na maleta, o Sawyer..., o Sayid... ninguém escapa...
Mesmo assim a vida deles não foi tão difícil, não foram perseguidos, não tiveram que viver se escondendo... mas teriam sido bem melhor sucedidos se tivessem feito aquilo que detesto no início de cursos: uma roda onde cada um conta quem é e tal... _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Maio de 2009 Mensagens: 13 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba PR
Acho esse episódio excelente
A começar pela primeira cena... Lembro que levei um baita susto quado vi aquela paisagem super linda e tranquila e de repente a cauda do avião caindo na água!!!
Passamos a conhecer um pouco mais da personalidade da Ana Lucia, e eu achei ela bem descontrolada e perdida! Depois vemos que ela tem alguns motivos para ter se tornado assim! Tanto na ilha quanto fora dela.
Citação:
Citação:
Concordo com você, o melhorzinho é o Hurley (e esteve no sanatório )...
Também concordo!!!
Bom, por último, tenho uma dúvida, vamos ver se alguém me ajuda:
O Bernard não estava no banheiro na hora do acidente? Como ele foi parar em cima da árvore, em uma poltrona com cinto de segurança? Será que quando o avião começou a balançar ele foi logo sentando na primeira poltrona que apareceu? Não lembro se mostrou isso em algum episódio...
Valeu povo!!! _________________ I´m sorry I kissed you.
I´m not.
O Bernard não estava no banheiro na hora do acidente? Como ele foi parar em cima da árvore, em uma poltrona com cinto de segurança? Será que quando o avião começou a balançar ele foi logo sentando na primeira poltrona que apareceu? Não lembro se mostrou isso em algum episódio...
Valeu povo!!!
Ele usou o banheiro da parte de trás. Quando ocorre turbulência grave, a pessoa tem que sair do banheiro e sentar no primeiro assento disponível. Foi o que ele fez.
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Maio de 2009 Mensagens: 13 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba PR
É LockeVenture, foi o que eu imaginei... achei que talvês tinham mostrado isso e eu tinha perdido... _________________ I´m sorry I kissed you.
I´m not.
EXCELENTE EPISODIO é daqueles que deixa agente assim
É o como se fosse o PILOT da Season 02. ADORO esse episodio.
A forma como a historia é contada, vimos tudo o que aconteceu nos 48 dias dos outros sobreviventes, a historia do Godwin se infiltrando la, a conversa que Bernard tem com Boone no walkie talk e deu pra relembrar que foi a Ana Lucia que tirou a parada da mao dele e desligou.
Vimos aquela ''estaçao'' caverna que tem ate um olho de vidro, provavelmente do Mikhail Bakunin...
O detalhe da faca do exercido americano que vimos na Season 05.
E fora que vimos a diferença de vida nos 48 dias de cada sobrevivente, cada grupo é bem diferente.
E o final os flash dos melhores momentos e a historia se encaixa direitinho
Um baita episodio _________________ _________
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Maio de 2009 Mensagens: 30 Tópicos: 1 Localização: Brasília
Excelente episódio, só respondendo ao colega lá de cima: a Cindy era aeromoça, por isto ela fala que se lembra das pessoas, que são clientes (passageiros) dela.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
The Other 48 Days
Possivelmente o episódio mais genial da temporada. Simples assim.
Sentimos na pele cada momento de angústia e terror sofrido pelos Tailies, os quais tiveram 48 dias beeem mais difíceis na ilha. O modo como este episódio é introduzido (cena calminha de praia idílica, desastre aéreo, muito parecido com o Piloto), porém principalmente o modo como ele é conduzido o torna único.
O primeiro episódio inteiramente no passado não decepciona. Amarrou-se todas as pontas soltas em relação aos passageiros da cauda, ligaram todas as pistas que nos deram sobre eles nos últimos episódios, cada segundo é sensacional e necessário para entendermos a paranóia dos 5 sobreviventes num grupo de 23.
Aos poucos fomos descobrindo as características marcantes de cada personagem lá sem muito esforço ou aprofundamento, afinal, eles logo teriam seus próprios episódios, mas o suficiente para compreender suas ações, como a de Ana Lucia de julgar um sobrevivente erroneamente, ou a de Eko de matar dois homens e se arrepender pelo que fez.
Vemos seu instinto de sobrevivência ser ativado quando precisam tomar alguma atitude, um acusa o outro, e enxerga o que quer enxergar, como o que aconteceu com Nathan: eles precisavam descobrir logo quem era o infiltrado, e uma atitude suspeita já bastou para leventar mil indagações como "não o vi no avião, e olha que sou boa de lembrar rostos", etc.
Presenciamos também, numa linha do tempo mais recente, a origem do buraco que prende Sawyer, Michael e Jin; das crianças, que pelo visto estavam caminhando com os Outros quando Jin e Eko os encontram; Goodwin; o "luto" e arrependimento de Eko; e por aí vai.
O final então, recapitulando o encontro de Michael, Jin e Sawyer com os Tailies sobre seu ponto de vista, até a morte de Shannon, ao som de batidas nativas e tensas, é de arrepiar.
Gostei muito como lidaram com a ordem dos episódios: a morte de Shannon é de certo modo impactante e necessitava de uma pausa antes de ser recapitulada. Então exibem o episódio ideal no meio termo.
Um episódio tão bom que, se for revisto após as 5 temporadas, haverá novos pontinhos a ligar. E isso é LOST, basicamente.
Observações
- O barulho do Monstro pode ser ouvido logo quando o avião cai.
- A transmissão que Bernard capta no rádio é a que Boone manda na cabine do Beechcraft. (
Deus Ex Machina)
- O olho de vidro provavelmente pertence a Mikhail Bakunin, visto pela primeira vez no monitor da estação Pérola. (
The Cost of Living)
- A faca de Goodwin provavelmente veio com o exército americano em 1954. (
Jughead)
- Algo que me chamou a atenção foi o corpo de Goodwin estar no meio da selva quando Jin o acha procurando por Michael no 2x05. Entretanto, nesse episódio vemos que está numa colina. No 4x06, quando Ben mostra o cadáver a Juliet, ele também está na colina. Como a morte do Outro aconteceu no 27º dia, é possível que o corpo tenha rolado barranco abaixo devido à chuva ou deslizamento de terra mesmo.
Citações
Citação:
Ana Lucia: You waited forty days to talk? Mr. Eko: You waited forty days to cry?
Citação:
Goodwin: We should let him go, we're not savages.
Ana Lucia: If I was a savage I would've cut off one of his fingers by now. That's tomorrow.
- "Here are the names of every single person they took, all nine of them, what they were wearing, what they look like, one of them had a list of us." - Ana Lucia Cortez.
Conclusões
Num começo de ano fraco, este excelente episódio veio para mostrar que a 2ª temporada tinha ainda muito a oferecer.