Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 5ª Temp. » 5x16/5x17 - The Incident

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 5x16/5x17 - The Incident « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
86%
 86%  [ 26 ]
Ótimo
13%
 13%  [ 4 ]
Bom
0%
 0%  [ 0 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 30
Autor
Mensagem
angelica m g da si
MensagemEnviada: Quarta Julho 01, 2009 19:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
Também me pergunto:
Onde estão as crianças que foram sequestradas no inicio Question
Qual foi a utilidade de um episodio com o Rodrigo Santoro Laughing Question

angelica m g da si está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
S.Holmes
MensagemEnviada: Quinta Julho 02, 2009 00:02  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: Nenhum
Pessoal, que, pelo menos, ninguém reclamou das minhas teorias (mesmo tendo discordado), vou aproveitar a boa vontade e mandar mais algumas:

- Primeiro, não acredito que o cara misterioso tenha alguma coisa a ver com Esaú. Quem leu a história dos dois irmãos da Bíblia sabe que a relação dos dois não é tão antagônica assim, a ponto de um ser o contrário do outro... (Aliás, meio clichêzão o Jacob de branco e o misterioso de preto né? hahahahaha). Se é pra falar em mitos, prefiro o mito de Taweret (a estátua) - deusa da fertilidade, das navegações e protetora das grávidas, entidade bem relacionada a natureza e toda sua fúria e indiferença (cabeça de jacaré, corpo de hipopotamo e pé de leao), era Também a donzela do horizonte - e seu consorte Apep (ou Apophis) - a serpente negra (o monstro?), demônio da escuridão, destruição e do mal, o que sempre está "abaixo do horizonte".

Mas, talvez mais relacionada com a dualidade (roupa branca x roupa preta) seria a oposição: Ra - o deus-sol egípcio (talvez o mais importante dos deuses deles) e Apep. Segundo o mito, Apep desejava destruir Ra quando este (o Sol) viajava, à noite, para o "mundo inferior" (que, aliás, é o que parece significar alguns dos hieroglifos que aparecem na contagem regressiva do computador do desmond, conforme o próprio produtor da série disse na Comic Con de 2006 - fonte: http://lostpedia.wikia.com/wiki/Hieroglyphics). Mas acredito que a série vai usar essas dualidades míticas só como alegoria mesmo e que não vamos ver o homem misterioso se revelando como uma serpente negra ou um deus egípcio (tomara Wink )

- Segundo, realmente você tem razão Leoff, a expressão "loophole" mais pra uma brecha em um sistema de regras do que necessariamente uma "brecha no looping". Mas acho q foi essa a impressão q tive quando apareceu o Jacob e o outro na praia esperando a chegada do navio ao longe (que, pra mim, é o Black Rock). Me parecia que eles estavam assistindo algo que já havia acontecido diversas vezes. Do tipo, "lá vamos nós de novo". Dae você compara o nervosismo do "misterioso" (que reclama q Jacob sempre insiste em tentar provar q ele está errado) e a calma do Jacob que ainda solta um: "Mas tudo só acaba UMA vez, tudo que vem antes é progresso."

- Para mim, a própria morte do Jacob está dentro de um plano maior de "salvação da humanidade" do próprio Jacob e que tem o seu próprio inimigo como apenas mais um peão que acha momentaneamente q venceu (ao "burlar as regras" da luta infinita entre eles), mas cuja própria "vitória" era desejada e vai servir apenas pra provar o ponto do Jacob - qual seja: que a humanidade tem uma escolha e que não precisa nem mesmo dele (Jacob) para se salvar, podendo fazer isso sozinha, por sua própria "natureza". Quem leu Jó, na bílbia e o Fausto de Goethe sabe do que estou falando...

- "E o Desmond?" Alguém perguntou. Na minha opinião ele é o Odisseu da história (não é por menos que ama Penélope): ele é a grande variável - o ser humano por excelência, q controla seu próprio destino, imune ao fatalismo da ação dos deuses (Odisséia x Ilíada), por isso ele tem o "privilégio" de não precisar voltar pra ilha. Ele é a verdadeira "brecha no looping" e talvez por isso o grande fascínio de Daniel Faraday e sua mãe por ele...

- Obrigado ProjectDharma pela observação de q o episódio terminou (pela primeira vez) com o escrito Lost em preto sobre fundo branco. Isso tinha me passado despercebido, mas realmente colabora com toda a teoria Yin x Yang do dualismo entre as duas entidades e como a 5ª temporada termina com a "vitória" (temporária, parece) do "preto" sobre o "branco"...

E você perguntou se alguém sabia mais sobre o livro que Jacob aparece lendo. Ele é o Everything that Rises Must Converge, da Flannery O'Connor. Conforme minhas pesquisas na internet (em sites literários, que não li o livro) me parece que o livro poderia ser resumido por aquela frase "Deus escreve certo por linhas tortas". A escritora, cristã, parece querer mostrar, em pequenos contos, como as tragédias, imperfeições, violência, defeitos, pecados, etc, da humanidade (representada pelos diversos personagens do livro) podem ser exatamente aquilo que a levará à sua redenção. E aqui eu volto novamente no episódio da morte do Sr. Eko (que recusou a admitir que fez coisas erradas em sua vida). Ou seja, se isso estiver correto (já que, repito, não li o livro) mais uma coisa pra provar o ponto de Jacob de que o próprio fato de todos eles sempre virem para ilha "lutar, destruir, corromper" vai ser importante para Também os redimir (e, com isso, a humanidade inteira, que o que parece uma constante nas séries de JJ Abrahms é essa interconexão entre destino de alguns e Destino de todos). Não é por menos que, como vimos no capítulo, Jacob sempre dá um empurrãozinho nas "falhas" de cada um dos personagens: 1) ele "salva a pele" de Kate, fazendo com que ela continue com sua irresponsabilidade; 2) ele entrega a caneta pra Sawyer, estimulando o seu desejo de vingança; 3) ele justifica a falta de atitude própria de Jack ("as vezes as coisas só precisam de um empurrãozinho"); 4) ele alimenta a credulidade fantasiosa de Hurley. Mas, é claro, talvez não seja nada disso e ele só estivesse querendo garantir q cada um deles fosse para a ilha.

- Mas, agora, um mistério que realmente não consigo nem mesmo conjecturar é: o que diabos tem naquele case de guitarra que ficou com o Hurley???

Bom, como disse antes, vamos ter que esperar até ano que vem pra saber sobre tudo...

Abraços!

S.Holmes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ProjectDharma
MensagemEnviada: Quinta Julho 02, 2009 00:57  |  Assunto: Responder com Citação

Twitter: gilsuc

S.Holmes escreveu:
Pessoal, que, pelo menos, ninguém reclamou das minhas teorias (mesmo tendo discordado), vou aproveitar a boa vontade e mandar mais algumas:

- Primeiro, não acredito que o cara misterioso tenha alguma coisa a ver com Esaú.

- Tbem não tenho tanta convicção disso . Porisso coloquei as ??? quando fiz essa citação.

- "E o Desmond?" Alguém perguntou. Na minha opinião ele é o Odisseu da história (não é por menos que ama Penélope): ele é a grande variável - o ser humano por excelência, q controla seu próprio destino, imune ao fatalismo da ação dos deuses (Odisséia x Ilíada), por isso ele tem o "privilégio" de não precisar voltar pra ilha. Ele é a verdadeira "brecha no looping" e talvez por isso o grande fascínio de Daniel Faraday e sua mãe por ele...
- Otima teoria !

- Obrigado ProjectDharma pela observação de q o episódio terminou (pela primeira vez) com o escrito Lost em preto sobre fundo branco. Isso tinha me passado despercebido, mas realmente colabora com toda a teoria Yin x Yang do dualismo entre as duas entidades e como a 5ª temporada termina com a "vitória" (temporária, parece) do "preto" sobre o "branco"...
Ainda vou rever mais algumas vezes esses dois episodios. Devem ter mais detalhes a serem vistos.

E você perguntou se alguém sabia mais sobre o livro que Jacob aparece lendo. Ele é o Everything that Rises Must Converge, da Flannery O'Connor
Agradeço sua pesquisa! Não seria a toa o destaque ao livro.
Não esqueçamos que o Jacob tbem reforça para que Sun e Jin sempre se amem .

- Mas, agora, um mistério que realmente não consigo nem mesmo conjecturar é: o que diabos tem naquele case de guitarra que ficou com o Hurley???
Vou pro obvio: violão do Charlie , para quando eles se reencontrarem .
Por sinal, a Sun acha o anel do Charlie no berço.

Bom, como disse antes, vamos ter que esperar até ano que vem pra saber sobre tudo...

Abraços!

Mais algumas perguntas inúteis :
- Como o cara que prendeu o Sayd , que foi companheiro do Razinsky e do Desmond na escotilha, foi parar na ilha ?
- Como o BlackRock foi parar no meio da ilha ? Será q a ilha apareceu (numa das suas mudanças) sobre o navio ?
- Pq o Jacob mal reage ao Ben, sabendo que não era o Locke que estava lá ?
- Pela eterna juventude , não seria o Richard o lider ideal ? Como ele mesmo diz, viu coisas inexplicáveis . Think
- Onde foram parar os ursos polares ? E o tubarão Dharma ? Shock
- Que acham de fazermos uma lista das "perguntas inúteis Lost" ?

Temos um ano pra tentar achar mais teorias/respostas Laughing Laughing

ProjectDharma está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ferpaiva
MensagemEnviada: Quinta Julho 02, 2009 08:33  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Arrow
LockeVenture escreveu:

Muitas perguntas. O meu medo é que elas não sejam respondidas ou que as respostas sejam toscas...

Eu tambem estava pensando se as respostas poderiam ser meio que sem sentido, mas assistindo novamente o episodio, deu pra perceber que os produtores mostraram que não esqueceram de nenhum detalhe e tudo tem um significado, como a Sun achando o anel do Charlie, e o aparecimento do Black Rock, e o Esaú dizendo que foi o Jacob que trouxe o navio para a ilha, os tripulantes do Black Rock podem ter colonizado a ilha antes do Projeto Dharma , mas ainda ficam muitas duvidas;

Arrow como o navio chegou ao meio de uma ilha?
Arrow porque Jacob, estava presente nos momentos que mais marcaram a vida dos losties, nunca disendo o que fazer mas dando um belo empurrãozinho.
Arrow Foi o Jacob quem mandou a Ilana para a Ilha, e parece que eles já se conheciam.

Se colocarmos todas nossas duvidas aqui não vai ter espaço rsrsrsr

Gente vamos continuar a assisir a maratona, acho que pode nos mostrar muitos detalhes que tinhamos perdido

Até o ano que vem,

ferpaiva está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
juisidoro
MensagemEnviada: Sábado Julho 04, 2009 14:09  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Gente, surreal!!! Fiquei com o coração disparado no final dos episódios!!! Laughing

de pensar que vamos ter que esperar um tempão para mais episódios inéditos e depois "never more"... Sad

Eu amei o episódio, achei mega forçado a Juliet cair naquele poço com um monte de ferro por cima e por baixo e não ter morrido, torço para que ela tenha conseguido fazer a bomba explodir e que eles - ao invés de irem parar no aeroporto de LA e seguirem a vida - tenham ido parar na ilha de 2007, não entendi nada do começo e achava mais legal se o Jacob fosse um personagem que já conhecemos!

Mas enfim, é isso! Ainda tenho muitas dúvidas e estou MUITO ansiosa pelos próximos episódios!!!

Bjokas e até 2010!

juisidoro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LockeVenture
MensagemEnviada: Domingo Julho 05, 2009 19:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
ProjectDharma escreveu:

- alguém já achou alguma coisa sobre o livro que o Jacob está lendo quando o Locke cai do prédio ?

Conforme o S.Holmes disse, o livro chama-se Everything That Rises Must Converge de Flannery O'Connor, pra comprar no Amazon ou na Saraiva, mas o prazo de entrega da Saraiva é tão grande que é melhor comprar no Amazon.

Segue o link: Saraiva

EDITADO: Segue o link do livro no Amazon : Amazon

ProjectDharma escreveu:

Qual foi a utilidade de um episodio com o Rodrigo Santoro Very Happy ?
Nossa ! Escrevi demais !

Essa nem o J.J. Abrams sabe te responder... Laughing

S.Holmes escreveu:

Cara, sensacional! É isso mesmo!! Não se trata nem de especulação, com certeza o Desmond foi inspirado em Ulisses (como é que eu não tinha visto isto antes), pois é o navegador cuja amada chama-se Penélope e que não acata a decisão do destino (deuses)...

S.Holmes, valeu pela excelente informação! Lost é cultura!! Very Happy

Editado pela última vez por LockeVenture em Quinta Julho 09, 2009 18:16, num total de 1 vez
LockeVenture está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
grandeursopolar
MensagemEnviada: Quinta Julho 09, 2009 16:57  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Arrow Excelente Final de Temporada

Arrow Depois de tantas indas e vindas de tantos membros deste forum, foi bom ver a volta do Leoff com um comentário deste final, mesmo que curto e simples.

Arrow Bem vindo S. Homes, com seus cultos e datalhados comentários e nos ajudou bastante à entender algumas tramas baseadas na Mitologia. E suas teorias são bastante interessantes, embora eu não concorde com algumas delas.

Arrow ProjectDharma, embora eu não seja fã das novelas de Rodrigo Santoro, acho injusto todos acharem que ele foi um completo inútil em Lost. Na verdade, ele não teve chance de desenvolver o personagem, que os produtores tinham boas idéias quanto ao seu personagem no ato de sua contratação, mas devido ao caminho que a trama levou, seu personagem se tornou inteiramente descartável, e os produtores se arrependeram de seu personagem, e deram um fim nisso da maneira mais rápida possível.

Arrow E Juisidoro, a Juliet conseguiu sim detonar a bomba, mas o que isso terá feito só saberemos na próxima temporada, embora eu tenha a opinião, de que mais uma vez, para provar a teoria da imutabilidade, o que mais faz sentido foi o comentário do Miles, que perguntou: "E se detonar estar bomba for exatamento o que provocou o incidente e não o vazamento do Magnetismo ?"

grandeursopolar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
crisrn
MensagemEnviada: Sexta Julho 10, 2009 15:09  |  Assunto: Responder com Citação

Faz um tempão que visito o fórum, mas nunca havia postado nada. Porém, não poderia deixar em branco um comment do Leoff, que eu tanto acompanhei em meados da 3ª temporada, acho. Corroborando com tudo o que foi dito anteriormente por grandeursopolar e esperando ansiosamente pela sexta temporada Rolling Eyes

crisrn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
juisidoro
MensagemEnviada: Domingo Julho 12, 2009 21:00  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Citação:

E Juisidoro, a Juliet conseguiu sim detonar a bomba, mas o que isso terá feito só saberemos na próxima temporada, embora eu tenha a opinião, de que mais uma vez, para provar a teoria da imutabilidade, o que mais faz sentido foi o comentário do Miles, que perguntou: "E se detonar estar bomba for exatamento o que provocou o incidente e não o vazamento do Magnetismo ?"

Bom, eu entendi que no fim ficou a dúvida se o que tinha explodido era a bomba ou o que tinha no fundo do poço, com o magnetismo, sei lá!

juisidoro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
grandeursopolar
MensagemEnviada: Quarta Julho 22, 2009 14:48  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
juisidoro,
Arrow Pelo que vi, a bolsa de magnetismo não explode, pelo menos não sozinha. Quando atingiram a bolsa, o resultado é o que aconteceu antes da Juliet cair no poço, que era arrastar todo objeto de metal para dentro, incluindo as correntes que arrastaram a Juliet. Portanto a explosão foi a Bomba H com a ajuda das marteladas.

grandeursopolar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ProjectDharma
MensagemEnviada: Quinta Agosto 06, 2009 05:25  |  Assunto: Responder com Citação

grandeursopolar escreveu:
Arrow Excelente Final de Temporada
Arrow ProjectDharma, embora eu não seja fã das novelas de Rodrigo Santoro, acho injusto todos acharem que ele foi um completo inútil em Lost. Na verdade, ele não teve chance de desenvolver o personagem, que os produtores tinham boas idéias quanto ao seu personagem no ato de sua contratação, mas devido ao caminho que a trama levou, seu personagem se tornou inteiramente descartável, e os produtores se arrependeram de seu personagem, e deram um fim nisso da maneira mais rápida possível.

"

pra deixar claro que tbem não tenho nada contra o Rodrigo Santoro. Ao contrário ! Ele em "Carandiru" tava demais...
Minha "duvida" é pq acho q gastaram um episodio pra ele aparecer e morrer .

- Onde estão as crianças raptadas ?
- Será q teremos uma resposta da origem dos numeros ?
- Quem financia a comida Dharma ?
- E como acham a ilha de tempos em tempos pra fazer esse abastecimento ?
- alguém lembra dos personagens que falavam portugues ? onde foram parar e pq em portugues ? (uma honra pra nós!)
- Pq cada vez q começo a escrever sempre surgem perguntas/duvidas novas ??? Laughing Laughing Laughing Laughing

ProjectDharma está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
joaopedro1
MensagemEnviada: Quinta Agosto 06, 2009 05:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

ProjectDharma escreveu:
- Alguém lembra dos personagens que falavam portugues ? onde foram parar e pq em portugues ? (uma honra pra nós!)

Essas personagens, além de aparecerem no "2x24 - Live Together, Die Alone", fizeram parte do "4x14 - There's No Place Like Home", quando jogaram a corda pro pessoal do bote subir no barco da Penny e ser resgatado. Você deve ter esquecido, pois o "calor do momento" é o reencontro de Penny e Desmond.

Mas aí está, a breve história deles contada. Apenas trabalhavam pra Penelope e a ajudaram a encontrar a ilha, e consequentemente, Desmond.

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ProjectDharma
MensagemEnviada: Sexta Agosto 07, 2009 08:08  |  Assunto: Responder com Citação

joaopedro1 escreveu:
ProjectDharma escreveu:
- Alguém lembra dos personagens que falavam portugues ? onde foram parar e pq em portugues ? (uma honra pra nós!)

Essas personagens, além de aparecerem no "2x24 - Live Together, Die Alone", fizeram parte do "4x14 - There's No Place Like Home", quando jogaram a corda pro pessoal do bote subir no barco da Penny e ser resgatado. Você deve ter esquecido, pois o "calor do momento" é o reencontro de Penny e Desmond.

Mas aí está, a breve história deles contada. Apenas trabalhavam pra Penelope e a ajudaram a encontrar a ilha, e consequentemente, Desmond.

Tem toda razão... inclusive no pq de eu nem ter guardado esse detalhe .

edneia
MensagemEnviada: Sexta Agosto 07, 2009 09:58  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Eu só tenho uma pergunta..

FALTA MUITO PARA A 6ª TEMPORADA???

Me dá coisas toda vez que entro no fórum, eu fico mais ansiosa pra ver lost. Mas ao mesmo tempo, fico triste por se a ultima temporada!!!

OHHHHH.... eu simplismente amei esta temporada, e estou assistindo na AXN a 2ª temporada... e tudo é tão simples como eles falam. Coisas que pareciam ser de outro mundo, são simplismente coisas simples...hihihihi.... como apertar aquele botão para liberar a energia... era isso mesmo, pra liberar a energia... e o locke e nós (a maioria pelo menos), achava q era uma coisa de outro mundo, que tinha algo por tráz.... kkkkkkkkkkkkkkkk

LOST é incopiável e insubistituível, é a melhor série q já vi na minha vida, e não haverá melhor!!!

Pode ser que façam uma série que eu goste, mas q me faça ter siricuticos igual LOST, JAMAIS!!!

PALMAS PARA LOST Applause Applause Applause Applause Heart

edneia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
grandeursopolar
MensagemEnviada: Sábado Agosto 22, 2009 13:07  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Arrow Edneia, muito bom ver um comentário tão apaixonado pela série como o seu.

Arrow Não sei vocês, mas para passar este tempo todo até o início da 6ª temporada, estou lendo o forum do pessoal da ABC, que por sinal tem umas 40 páginas. Estou apenas na 8ª Exclamation

Arrow Tem muita coisa interessante lá. Mas entro só agora que a temporada acabou, pois não me atrevo a xeretar lá durante a temporada.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 5ª Temp. » 5x16/5x17 - The Incident
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida