Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Maratona | 2ª Temporada » [2x15] - Maternity Leave

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [2x15] - Maternity Leave « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
33%
 33%  [ 4 ]
Otimo
58%
 58%  [ 7 ]
Bom
8%
 8%  [ 1 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 12
Autor
Mensagem
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 02:30  |  Assunto: [2x15] - Maternity Leave Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
[2x15] - Maternity Leave

Data de Exibição: 19/06/2006
Sobre: Claire
Sinopse: Uma Claire desesperada, junto com Kate e Rousseau, tenta um retorno à cena do seu seqüestro onde ela acredita que pode encontrar a cura para a misteriosa doença do bebê Aaron. Enquanto isso, Jack e Locke precisam manter seu prisioneiro em segredo dos outros sobreviventes.

Promo:

Este tópico será aberto dia 05/08/09 ás 18:00 hs

-tópico fechado-

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quarta Agosto 05, 2009 18:03  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
- Topico Aberto -

- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Agosto 08, 2009 01:23  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Adoro esse episodio. A historia da Claire e o tom de misterio nesse episodio, acho maravilhoso. Vimos mais uma estaçao.
E eles queriam matar a Claire, tirar o bebe antes e ficar com Aaron pq afinal de contas???
Fico com tanta dó e pena da Rousseau nesse episodio.

Cenas com Eko, Jack, Locke e Ben bem legais Também.

Ver o Ben com o c* trancado diante do Mr. Eko é d+ Laughing
Bem como ve-lo já fazendo um INFERNINHO entre Jack e Locke Também é otimo!! Esse Ben não tem jeito!! É o cara!
E ele sempre consegue, foi so o Ben falar: não entendo pq você deixa o medico tomar decisoes. Locke disse: Nos tomamos decisoes juntos. Ben disse: Ah sei (tipo assim, naquele tom ne?) Laughing Laughing

Ai como sempre o Locke sai de la e já começa a ficar pertubado! BEN tipico.

O Ben é ''jogador'' mesmo e é o rei da manipulaçao! Applause

SuperMT
MensagemEnviada: Sábado Agosto 08, 2009 01:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Lembro-me do quanto WTF eu fiquei depois desse episódio e toda a história da Claire. Very Happy

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Agosto 08, 2009 02:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Acho que o aspecto principal, que até hoje não me foi esclarecido, é de como os outros eram civilizados, viviam bem, com roupas novas, etc, em contraste de como víamos os outros antes, como quase animais.

Digo que isso não foi muito esclarecido por diversos motivos, entre eles que viver em uma Ilha cujo trasporte é um submarino que faz viagens a cada semana, e ter um estilo de vida tão completo é incompatível. Quem já viveu numa Ilha (eu já) sabe do que falo, no meu caso tinha 200 barcos indo e vindo todo dia, e para conseguir um alfinete quando se precisava era uma novela, e no final das contas você acaba tendo uma vida mais simples por causa da dificuldade de conseguir as coisas.
Outros aspectos, menos minimalistas e práticos, me diz respeito aos outros de maneira pura: São acampistas? São seguidores? São mega empresários? Fazem experimentos?
Afinal, qual a missão deles, qual a utilidade deles, e quais os objetivos deles?
Nada disso foi muito esclarecido, e esse capítulo aí, que parecia resposta, foi só o começo da confusão.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Agosto 08, 2009 03:08  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
PedroJungbluth escreveu:
Acho que o aspecto principal, que até hoje não me foi esclarecido, é de como os outros eram civilizados, viviam bem, com roupas novas, etc, em contraste de como víamos os outros antes, como quase animais.

Digo que isso não foi muito esclarecido por diversos motivos, entre eles que viver em uma Ilha cujo trasporte é um submarino que faz viagens a cada semana, e ter um estilo de vida tão completo é incompatível. Quem já viveu numa Ilha (eu já) sabe do que falo, no meu caso tinha 200 barcos indo e vindo todo dia, e para conseguir um alfinete quando se precisava era uma novela, e no final das contas você acaba tendo uma vida mais simples por causa da dificuldade de conseguir as coisas.
Outros aspectos, menos minimalistas e práticos, me diz respeito aos outros de maneira pura: São acampistas? São seguidores? São mega empresários? Fazem experimentos?
Afinal, qual a missão deles, qual a utilidade deles, e quais os objetivos deles?
Nada disso foi muito esclarecido, e esse capítulo aí, que parecia resposta, foi só o começo da confusão.

É da onde eles tiram dinheiro, fazem experiencia isso eu não sei. O Ben é muito rico pelo que já deu a entender, mas não sabemos de onde vem tanta grana, se a Dharma nem sequer existia mais. Mas uma pista talvez seria aquela Companhia Mitletos fora da ilha que ate recrutam a Juliet e tal. Os outros estao envolvidos com muita coisa no mundo exterior, isso é bem claro. Tomara que mostrem isso na S06. Tomara mesmo! É um ponto que da pra supor da onde vem as coisas, mas seria legal mostrar.

Agora o fato deles parecerem rusticos, simples e como você disse, quase como animais se deu ao fato deles querem disfarçar, aquilo era so para tapiar os losties nada mais. Tem um episodio mais ai na frente, acho q na 3 temporada que isso fica bem claro. So pra não entregar ''o jogo'' logo para os losties!

PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Agosto 10, 2009 23:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
jackelinediniz escreveu:
Agora o fato deles parecerem rusticos, simples e como você disse, quase como animais se deu ao fato deles querem disfarçar, aquilo era so para tapiar os losties nada mais. Tem um episodio mais ai na frente, acho q na 3 temporada que isso fica bem claro. So pra não entregar ''o jogo'' logo para os losties!

Eu sei, Jackie, acontece que nessa quinta temporada vimos os outros, ainda nos tempos que conviviam com a Dharma e não tinham submarino, nem casinha nem nada, vivendo no mato, de maneira bem rústica.
Será que era só tipo para a Dharma?

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Agosto 11, 2009 04:18  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
PedroJungbluth escreveu:
jackelinediniz escreveu:

Eu sei, Jackie, acontece que nessa quinta temporada vimos os outros, ainda nos tempos que conviviam com a Dharma e não tinham submarino, nem casinha nem nada, vivendo no mato, de maneira bem rústica.
Será que era só tipo para a Dharma?

É na epoca eles eram assim, rusticos pq eles são nativos mesmo da ilha, moravam em tendas e no meio do mato. Acho que eles simplesmente habitavam a ilha e depois com a Dharma eles se viram na ''obrigaçao'' de tirar a Dharma de la e tomaram um novo rumo, você entende oq estou querendo dizer.

E como pessoas da Dharma se infiltram com os hostis (vide o Ben), eles mudaram um pouco a forma de viver. até mesmo para tentar ''proteger'' a ilha! Nota-se que um grupo dos outros viviam na ilha nos alojamentos da Dharma e o Richard como a Juliet disse sempre morou naquelas cabanas que vimos na S03 e na S05. Tem um grupo em cada canto.

Acredito que tudo ou boa parte do que eles tem ele pegaram da Dharma depois da purgaçao e ai foram adquirindo as coisas, tendo contatos no mundo exterior e tal!!!

Eles simplesmente evoluiram por conta de acontecimentos, por exemplo a chegada de pessoas na ilha, Dharma e etc, com interesses diferentes...

sandro.an
MensagemEnviada: Terça Agosto 11, 2009 08:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 47

Grupos: 
[AXN]
Citação:

Eles simplesmente evoluiram por conta de acontecimentos, por exemplo a chegada de pessoas na ilha, Dharma e etc, com interesses diferentes...

Legal, Jacke... gostei e concordo com o "evoluíram".
Nesta linha... será que poderíamos esperar algum tipo de evolução também agora com o contato deles com os Losties?

sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
volneids
MensagemEnviada: Sexta Agosto 14, 2009 22:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
sandro.an escreveu:
Citação:

Legal, Jacke... gostei e concordo com o "evoluíram" (...)

Eu também concordo, mas não sei bem o que os "chefões" da ilha pensam a respeito dessa "evolução". Jacob, por exemplo, se sabe que não é muito fã de tecnologia. Acredito que tenha sido sim um rumo dado pelo Ben para os Others (herança da Dharma), mas que talvez não seja continuada por seu sucessor. Richard já disse que ele gastou muita energia com questões (os problemas de maternidade) que os desviam de seu real objetivo. E esse objetivo "existencial" do grupo, pelo que entendo, ainda não passaram nem perto de explicar na série...

[]'s

volneids está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
LockeVenture
MensagemEnviada: Domingo Agosto 30, 2009 00:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Na quinta temporada entendi que foi o Ben que modificou os hábitos de vida dos "Outros." Uma das maneiras foi ter se apropriado de tudo que a Dharma fez na ilha.

Agora, como ele tem tanta grana e tanto poder (de saber da vida de qualquer um, de localizar qualquer pessoa no planeta), ainda não foi explicado...

LockeVenture está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jmarietto
MensagemEnviada: Segunda Outubro 12, 2009 03:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Eu tava com raiva por causa da morte da Rousseau, mas depois de rever este episódio...eu não ligo mais...porque tudo que ela queria era a Alex, e pelo menos ela conseguiu reencontrar a filha antes de morrer.

E essa questão do dinheiro é um mistério mesmo..(lembro do Miles ter pedido dinheiro ao Ben)...Como os "outros" tem tanto dinheiro? Como o Widmore, por exemplo...

jmarietto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 31, 2010 03:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

2x15 - Maternity Leave

Escrito por: Dawn Lambertsen Kelly e-com Matt Ragghianti
Dirigido por: Jack Bender

Mais um ótimo episódio, cheio de reviravoltas, flashbacks interessantes e trama arrebatadora. No começo aquele negócio da Libby fazer a Claire lembrar só com conversinha me incomodou um pouco, mas deixei para lá, prefiro muito mais saber o que aconteceu nesse período que a loirinha foi sequestrada do que não saber nada.

Mais uma estação DHARMA, dessa vez a médica. Um mistério ela ficar tão longe dos quartéis, não acham? Havia um "pronto-socorro" nos alojamentos, e pelo que me lembro, a "Cajado" nunca nem foi mencionada na 5ª temporada. Tenho uma teoria mirabolante: o Incidente deve ter destruído a estátua da deusa egípcia da fertilidade, Tawaret, consequentemente prejudicando o parto na ilha, e levando a Iniciativa a construir uma estação para pesquisa das grávidas. Faz completo sentido!

Não é você, Pedro, os Outros também incomodam um pouco: pareceu mesmo uma mudança muito brusca sobre o que sabíamos deles. Um dia o Ethan é um vilão f*** e medonho que carrega duas pessoas pela selva sem deixar rastros, no outro é um rapaz civilizado e simpaticamente narigudo que conserta canos quebrados e cuida de grávidas. Ok, as aparições repentinas e rápidas dos Outros podem ser explicadas pelos túneis e pelo submarino, mas mesmo assim soa como uma idéia nova dos roteiristas. O que ficou claro é que os Outros evoluíram mesmo: seus interesses mudaram, aos poucos se adaptaram à "civilização" deixada pela DHARMA, novas pessoas fora da ilha foram recrutadas para juntá-los...

E Claire e Rousseau, hein? Descobrimos que foi a francesa quem a salvou de ter o bebê criado pelos Outros, mas isso não muda o fato eventual dela ter dado uma coronhada na cabeça de Claire e sequestrado Aaron para trocar por Alex. O que, na minha opinião, prova que não foi Danielle que acendeu aquela fogueira de fumaça preta no season finale da primeira temporada, afinal, ela avistou e surtou de vez na esperança de rever sua filha. Ou eram os Outros distraindo os losties, ou o próprio Lostzilla (é, vai brincando...).

Eko conversando com Henry e cortando sua "Barba da Penitência" é impagável pela cara de bundão do prisioneiro quando o negão de 2m tira a faca da cintura. Até o Ben cagou com essa, gente!

Tiro meu chapéu para os finais desses episódios aí, na escotilha, com direito Michael "Henry Gale" Emerson. Irresistível de se assistir! Perfeito ele manipulando o coitado do John e o fazendo surtar, soltando aquele seu sorrisinho maligno logo após. Uau!

Observações
- Ironicamente, quando Sun diz que não acha certo que uma mãe deixe sua filha para trás, é exatamente o que ela faz com Ji Yeon para retornar à ilha. (This Place Is Death)

- Eu gosto dessa missão girls-only que nunca mais veremos. Kate sempre se deu bem com as outras mulheres da ilha, como Sun, Claire... Bem, quase todas.

Mistérios e-com Teorias
A Doença e a Vacina! O que é aquele remédio da DHARMA que os Outros injetavam em Aaron, e que Desmond se injetava? Placebo? Ou de fato evitava alguma "doença", mencionada anteriormente? Tem a ver com a "doença" referida por Rousseau, aquela causada pelo que parece uma "lavagem cerebral" do Monstro? E ainda, alguma relação com o por que de estar escrito "QUARENTENA" na escotilha ou se a Iniciativa DHARMA suspeitava mesmo de alguma doença, que só pode ter ocorrido pós-Incidente? Tem coisa aí... Ah, se tem.

Citações
Citação:
Henry: So, which one are you?
Locke: I'm sorry?
Henry: Are you the genius, or are you the guy who always feels like he's living in the shadow of a genius?
Locke: I was never very much into literary analysis.
Henry: I just don't understand why you let the doctor call the shots.
Locke: No one calls the shots. Jack and I make decisions together.
Henry: Right, okay. My mistake.

Conclusão
Excelente! Não preciso dizer mais nada. Mentira, se tivesse mais tempo, continuaria elogiando um dos melhores episódios da 2ª temporada.

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 2ª Temporada » [2x15] - Maternity Leave
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida