Data de Exibição: 03/07/2006
Sobre: Locke
Sinopse: Quando a Escotilha ganha vida própria, Locke é forçado a pedir a ajuda de um improvável aliado. Enquanto isso, Ana Lucia, Sayid e Charlie vão para a floresta para descobrir a verdade sobre Henry.
Promo:
Este tópico será aberto dia 09/08/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Ps: Desculpem o atraso. _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
As cenas foram muito boas... desde a disputa com Jack X Sawyer, Sayd, Ana Lucia e Charlie a procurada do balao e do halibi do Henry Gale e as cenas com Locke e Henry Gale na escotilha!
A cena da escotilha foi demais, da uma sensaçao legal ver essa cena. Ainda não entendi qual é a desse Lockdown assim do nada, aleatorio, tipo oq ocasionou isso?? não lembro se mostram isso mais na frente, mas vamos ver.... A cena do mapa Também é muito boa!
O Locke é uma figura ne? Ele tem fe nas pessoas (isso é bom nele), acreditou no pai ate no ultimo segundo, perdeu a mulher q ele amava e o despero dele ao sentir que o Henry Gale pudesse ter deixado ele (não a preocupaçao dele ter fugido e ele ter q explicar isso para os Losties depois) mas sim a preocupaçao de ser passado p tras e ter sido feito de besta.
O Locke as vezes tem dessas coisas! E ele não sabe lidar com isso, coisa que o Ben tira de letra!
Melhor frase foi do Ben: EU CAI NESSA ILHA EXATAMENTE COMO VOCE! uahauhauahauh
E no final ele sendo desmacarado é demais! não posso deixar de comentar também os solavancos que o Ben tomou nesse episodio _________________ _________
A cena da escotilha foi demais, da uma sensaçao legal ver essa cena. Ainda não entendi qual é a desse Lockdown assim do nada, aleatorio, tipo oq ocasionou isso?? não lembro se mostram isso mais na frente, mas vamos ver.... A cena do mapa Também é muito boa!
Jacke, o esquema do Lockdown é prender na Cisne o "ButtonMan" enquanto a entrega de mantimentos é feita. Digo prender porque o tempo de fechamento e abertura são longos o suficiente para que, se a pessoa não estiver lá, o contador zera.. então ele tem que estar lá e não pode sair para ver a chegada dos mantimentos.
Aliás, na "Dharma Age", como será que isso acontecia? será que as outras estações também se bloqueiam?
Pelo que me lembro, as entregas devem ser de tempos em tempos pré-definidos (apesar de que o Mikhail ainda está na estação que se comunica com o continente... teria ele acionado o comando de solicitação de mantimentos?). _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Jacke, o esquema do Lockdown é prender na Cisne o "ButtonMan" enquanto a entrega de mantimentos é feita. Digo prender porque o tempo de fechamento e abertura são longos o suficiente para que, se a pessoa não estiver lá, o contador zera.. então ele tem que estar lá e não pode sair para ver a chegada dos mantimentos.
Aliás, na "Dharma Age", como será que isso acontecia? será que as outras estações também se bloqueiam?
Pelo que me lembro, as entregas devem ser de tempos em tempos pré-definidos (apesar de que o Mikhail ainda está na estação que se comunica com o continente... teria ele acionado o comando de solicitação de mantimentos?).
É bem lembrado..... isso mostrou no proximo episodio 2x18 - Dave.
É pode ser q algo semelhante aconteceia com as outras! _________________ _________
Cara, pra mim é demais essa temporada presa na escotilha, esse lugar tinha história demais!
Até hoje não entendemos tudo que apareceu escrito na escotilha!
Espero mesmo que de tempo para revisitarmos a escotilha!
A série tinha uma cara totalmente diferente do que tem hoje.
Os mistérios eram muito "menores" do que hoje, (sem deuses egípcios e etc) e ainda sim era, pra mim pelo menos, muito mais intrigante. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Seria nesse episódio o primeiro furo nos planos do Ben? Tipo, ele achava que a Ana Lucia iria atrás do balão, encontraria e Ok, pronto, iam liberar ele pra ficar saltitando pela escotilha e aproveitando pra colocar Jack e Locke um contra o outro mais um tanto. Mas daí entra o Sayid na história e já era.
Coloco isso em questão porque sabemos que o Michael Emerson entrou na série pra ficar só em 4 ou 5 episódios, mas teve uma entrevista recente onde ele fala que logo depois disso, quando Sayid vai perguntar quem é o líder dos outros, o diretor do episódio dá a entender numa conversa com ele que o Henry viria a se tornar esse líder...
A impressão que ficou, pelo menos para mim, foi de que já neste episódio os planos para transformar Henry Gale em Benjamin Linus estavam arquitetados. E foi massa assistir novamente o episódio sabendo que particularmente neste momento em que Sayid descobre a verdade começam a se desencadear os fatos que levam à morte da Ana Lucia, ao resgate de Walt e ao sequestro de Jack, Kate e Sawyer.
Me lembro que quando assisti esse 2x17 pela primeira vez e vi a cara de sem vergonha do Henry no fim do episódio pensei "pronto, se tirarem esse cara da série agora são loucos!"
The Lockdown, junto com The Man from Tallahassee, dividem o primeiro lugar no meu TOP10 de episódios de LOST. Tanto pelo roteiro e pelas interpretações quanto pela importância que tiveram naquele momento, os consideros marcos importantes dos desdobramentos da narrativa da série. _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Julho de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum Localização: João Pessoa - PB
Grupos: Nenhum
A explicação sobre por que as portas de segurança fecharam é boa, mas ainda não entendi como os mantimentos foram deixados lá. Quem jogou o paraquedas e como?
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Molecula30 escreveu:
A explicação sobre por que as portas de segurança fecharam é boa, mas ainda não entendi como os mantimentos foram deixados lá. Quem jogou o paraquedas e como?
Esse mistério ainda será explicado na 6ª temporada, segundo os produtores.
Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Julho de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum Localização: João Pessoa - PB
joaopedro1 escreveu:
Molecula30 escreveu:
Valeu aí, cheguei a pensar que eles iam deixar isso a cargo da nossa imaginação
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
2x17 - Lockdown
Escrito por: Carlton Cuse Damon Lindelof
Dirigido por: Stephen Williams
Um dos melhores episódios da série! E onde eu começo a achar que, mesmo nós reclamando, os melhores episódios são sempre aqueles que introduzem mais mistérios. Só nesse nós temos umas três perguntas não-respondidas!
O melhor mesmo nesse episódio é a dinâmica entre Locke e Ben. O segundo tenta a todo custo ganhar a confiança do primeiro, e depois de ajudar o careca e não abandoná-lo, Sayid o entrega de vez.
E chegamos à conclusão que toda a desgraça da vida do Locke são culpa de seu pai. Simples assim.
O pôquer na praia foi engraçadinho, mas num embate entre Jack e Sawyer, ainda prefiro o punho-a-punho que veremos na 5ª temporada.
Observações
- Crossover: Locke inspeciona a casa de Nadia, amada de Sayid.
Mistérios Teorias
1 - Henry Gale;
2 - Mapa do confinamento;
3 - Queda de mantimentos DHARMA
Citações
Citação:
Locke: What'd you do, steal their livers?
Citação:
Henry: Things have happened to them - things that I have nothing to do with. But they've got no one to blame except for me. So I'm going to need your word that you'll protect me, no matter what!
Conclusão
O episódio foi excelente... Mas estou sem tempo e não vou terminar a maratona antes do começo da 6ª temporada.
Não faço ideia de como eles vão explicar isso.
joaopedro1 escreveu:
estou sem tempo e não vou terminar a maratona antes do começo da 6ª temporada.
Se você conseguisse nesses 3 diass ia ser um monstro.
Mas espero que você consiga terminar pelo menos a 2ª temporada...Acho seus textos ótimos.