A Corazón Abierto: Grey's Anatomy ganha versão latina
Por Fernanda Furquim, da Revista TV Séries.
A Disney Media Networks Latin American já deu início à produção da versão colombiana da série Grey’s Anatomy. Com supervisão de roteiros feita por Fernando Gaitán, a série terá o título de A Corazón Abierto.
Serão traduzidos aproximadamente 80 episódios, os quais terão exibição diária pelo canal RCN da Colômbia. Com isso, a série terá apenas este lote de episódios, correspondente às três primeiras temporadas do original, criando um final próprio.
Para a produção, foi montado um hospital com 1.600 metros quadrados e 40 diferentes cenários. Este mesmo cenário servirá para acomodar a produção da versão mexicana da série que terá início após a finalização da colombiana. O mesmo ocorreu com a versão latina de Desperate Housewives, produzida simultâneamente entre Brasil e Argentina pela mesma produtora que agora faz a versão de Grey’s Anatomy, Vista Productions.
No elenco estão Verónica Orozco (Maria/Meredith), Rafael Novoa (André/Derek), Carolina Gómez (Alicia/Addison), Sandra Hernández (Isabel/Izzie), Natália Duran (Cristina), Juan Manuel Mendonza (Jorge/George), Aida Morales (Miranda), Juan Pablo Espinosa (Augusto/Alex), Jorge Cao (Ricardo/Richard), Jorge Enrique Abello (Maurício/Mark), Rolando Tarajano (Javier/Burke) e Santiago Moure que irá interpretar Germán de la Pava, personagem que não existe no original.
Com produção executiva de Leonardo Aranguibel, pela Vista Productions, a série ainda não tem uma data de estréia definida. Para quem não sabe, o roteirista Fernando Gaitán é o mesmo que escreveu a novela Yo Soy Betty, La Fea, que originou a versão americana Ugly Betty e agora a versão brasileira da novela da Record.
Na versão colombiana, os personagens de George e Alex serão irmãos. Também não há nenhum ator negro, apenas cubanos. Fato este que provocou críticas por parte da comunidade negra e dos próprios atores americanos que atuam na série original.
Fonte: Poltrona
Rá! _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina