Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Cidade de Deus é o terceiro melhor filme dos anos 2000
Segundo o IMDB – Internet Movie Database -, o nosso queridíssimo Cidade de Deus, foi eleito o terceiro melhor filme dos anos 2000. Tá bom ou quer mais?
É clara a influência que o filme-favela trouxe para o cinema brasileiro. Depois dele, uma enxurrada de filmes com temática semelhante atingiu nossas telonas. Tropa de Elite, de 2007, foi o que mais se aproximou do êxito avassalador alcançado pela película de 2002.
Parabéns para o Fernando Meirelles e sua equipe: os responsáveis por essa obra prima da sétima arte.
Confira o restante da lista depois do pulo.
1. “Batman: O Cavaleiro das Trevas”
2. “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”
3. “Cidade de Deus”
4. “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”
5. “Up – Altas Aventuras”
6. “Amnésia”
7. “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”
8. “Wall-E”
9. “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”
10. “Os Infiltrados”
11. “A Vida dos Outros”
12. “O Pianista”
13. “A Viagem de Chihiro”
14. “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”
15. “Réquiem para um Sonho”
fonte:
Da Telona pra Telinha/IG
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Na boa, O Coringa por Heath Ledger foi uma das coisas mais bonitas que já vi no cinema, mas dizer que Batman é o melhor filme dos anos 2000. Réquiem para um Sonho e todos os outros a cima são melhores que Batman.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
rataoloco
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 411 Tópicos: 10 Localização: Itanhaém-SP
Cara, fazer uma lista dessa com um site como o imdb é totalmente sem embasamento.
Claro que o imdb é o maior site de cinema do mundo, mas quem vota são os usuários, e eu lembro claramente de quando o "The Dark Knight" foi lançado, que tinha vários fanboys que registravam N contas no site apenas pra dar nota 10 pro filme. Eu acho o site interessantíssimo como fonte de pesquisa e tal, mas as notas que os filmes recebem lá não devem ser levadas a sério.
|
|
|
|
charllesf
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2007 Mensagens: 258 Tópicos: 2 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @Charllesf
Grupos:
|
Batman só fez sucesso pq o cara que fez o coringa se mato, e só. Achei o filme muito ruim!!!
Tirando o Batman até tem uns bons como Os Infiltrados, senhor dos aneis, brilho eterno...
E esse cidade de deus eu não vi ainda, presta?
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
O filme fez 1bi de bilheteria porque teve um ator que se matou?
Sério que realmente não vêm qualidade nenhuma no filme e só esse incidente o tornou uma das maiores bilheterias da história?
Se realmente acham e forem tentar tecer um argumento plausível, tão tomando a mesma merda que ele tomou e acabou morrendo.
|
|
charllesf
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2007 Mensagens: 258 Tópicos: 2 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
hehehe ta certo.
Mas além do cara se mata, deram uma boa divulgada e gastaram uma bela grana nele.
Mas o que você acha ogro, ele merecia entrar nessa lista aí?
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
charllesf escreveu: |
Mas além do cara se mata, deram uma boa divulgada e gastaram uma bela grana nele. |
Sim, o público é um bando de cabeça oca facilmente manipulável por peças publicitárias de impacto.
Tanto que, mesmo o filme sendo ruim, foram lá fazer filas e filas e milhões na bilheteria.
Ahãm...
Editado pela última vez por RVangelis em Quarta Agosto 26, 2009 19:32, num total de 1 vez |
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Dinheiro é sinônimo de qualidade desde quando?
Então a banda Calipso é melhor que muita gente da música aí.
E daí que fez 1bi? Titanic fez mais que isso.
Muitos filmes que nem se quer são conhecidos pela mídia são milhares de vezes melhores que os sucessos de bilheteria.
Eu gostei muito de Batman, muito mesmo. Mas daí falar que foi o melhor filme de 2000 pra cá... desculpe, mas isso é puro fanboyismo
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Botando o segundo colocado em primeiro, e o terceiro lá pros ultimos essa lista ficaria menos ridicula.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
SuperMT escreveu: |
Dinheiro é sinônimo de qualidade desde quando? |
Não é o ÚNICO sinal indicativo de qualidade (afinal, se muitos gastam grana em algo, alguma qualidade ele tem, ao menos para seus consumidores), mas com certeza não serve para comparar qualidade entre dois elementos.
Só usei esse argumento porque não aceitei essa de "deram uma boa divulgada e gastaram uma bela grana nele" para explicar o sucesso do filme.
A divulgação ajudou, mas não se calcou nele.
|
|
|
|
charllesf
|
|
Grupos:
|
Beleza, falei besteira lá em cima, não ia ganhar tudo isso só porque o cara se matou, teve um orçamento alto e foi feita uma bela divulgação.
Só queria ouvir de vocês o que viram de aspectos bons no filme.
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Pô Charlles, The Dark Knight extrapolou qualquer "limitação/barreira" de um filme de herois, que antes era considerado um gênero "bobinho" talvez.
TDK é um baita filme policial antes de ser filme de heroi.
Na verdade, não sei se a palavra policial se encaixa bem, mas acho que você entendeu. Você tem lá uma cena de assalto ao banco muito legal, corrupção na polícia, juri (mesmo sendo uma cena curta), disputas entre máfias e mais uma porrada de coisas.
TDK tem horas que é ação, horas policial, horas drama. Pô, aquela cena que o Coringa fala pro Gordon "vai, menti pro seu filho igual eu tive que mentir... eu quero ouvir você falar que vai ficar tudo bem..." é uma cena que eu acho muito f***.
Claro que tem muitas outras cenas que viraram "clássicos instantâneos" e que todo mundo lembra primeira antes dessa, mas essa cena ficou no meu cérebro e eu vou lembrar sempre.
|
|
Jammu
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 67 Tópicos: Nenhum Localização: São Luís
Parece que Cidade de Deus foi o único de língua latina na parada.
_________________ CAMPANHA: Kate morra na última temporada!!!!!
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Cadê Crash? Hotel Ruanda?
Amnésia em sexto? rialto aqui
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar