|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Jordan chega ao Hall da Fama |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
Jordan chega ao Hall da Fama: "nunca haverá outro Michael Jordan"
Michael Jordan, a figura mais conhecida do basquete no planeta, está sendo imortalizado nesta sexta-feira, na cidade de Springfield, nos Estados Unidos. Após seis anos de sua aposentadoria das quadras, ele chega, oficialmente, ao Hall da Fama da modalidade.
O processo, porém, é uma mera formalidade para aquele que é considerado, desde os dias em que ainda corria atrás da bola laranja, o maior jogador de basquete de todos os tempos. Dono de seis títulos da NBA - e duas medalhas de ouro olímpicas -, Jordan afirmou, durante a cerimônia desta tarde, que nunca haverá outro como ele.
"Eu vejo semelhanças em jogadores como LeBron James ou Kobe Bryant. Mas não há sentido em continuar com essa gana em achar o novo Michael Jordan. Nunca mais haverá outro Michael Jordan", disse.
Depois dos aplausos que a declaração causou, explicou a linha de raciocínio. "Não haverá outro porque são épocas diferentes. E cada jogador tem suas qualidades únicas". Jordan pode até tentar, mas nunca vai conseguir se afastar do estigma do nº 1.
Ao seu lado, estão entrando no Hall da Fama David Robinson, John Stockton e Jerry Sloan - além da técnica universitária C. Vivian Stringer. Robinson, ex-pivô do San Antonio Spurs, é bicampeão da NBA. Stockton é líder em assistências e roubadas de bola da história. Sloan é um dos técnicos que mais venceu na história. Nenhum deles, porém, tem o mesmo brilho do eterno camisa 23.
"Temos de ser realistas e admitir que ele é o maior de todos os tempos", resume Charles Barkley, outra lenda da NBA. "Primeiro vem Michael Jordan. Depois, nós, os outros", afirma Magic Johnson. "Jordan traz notoriedade para o Hall da Fama. É a maior nomeação que já fizemos", admite o presidente do museu, John Doleva.
Os número da carreira de Jordan impressionam. São seis títulos da NBA (1991, 1992, 1993, 1996, 1997, 1998), seis prêmios de melhor das Finais (nos seis títulos) e cinco vezes eleito o melhor da temporada (1988, 1991, 1992, 1996, 1998) - sem contar as dez temporadas em que foi o maior cestinha da NBA, recorde.
É o terceiro maior pontuador da história (32.292 pontos), foi eleito 14 vezes para o All Star Game (mas só jogou 13 vezes) e ganhou duas vezes o torneio de enterradas (1987 e 1988). Sem contar as duas medalhas de ouro olímpicas (1984 e 1992) e o título universitário, por Carolina do Norte.
Sua influência no basquete, e no esporte mundial, porém, é bem maior. Seu sucesso na quadra, a combinação de competitividade, talento e atributos físicos, e seu carisma o tornaram um ícone mundial. Ele foi garoto-propaganda das maiores multinacionais do planeta. Estrelou um filme de Hollywood.
A marca de tênis com seu nome, "Air Jordan", representou uma revolução no mercado de marketing esportivo que culminou com os contratos milionários que atletas como LeBron James e Kobe Bryant hoje assinam. "Ele é o responsável pelo dinheiro que hoje os jogadores ganham. Eu sempre agradeço a ele por tudo o que eu ganhei na minha carreira", diz Barkley.
* Com agências internacionais, em Springfield (EUA)
Fonte: Uol/esportes
======================================
Vídeos do E.T.
As 10 melhores enterradas
http://www.youtube.com/watch?v=H8M2NgjvicA
Outros momentos:
http://www.youtube.com/watch?v=-WmNHGA5jh8
*Tentei incorporar os vídeos, mas não foi de jeito nenhum.
==============
Uma das vantagens de se ter 32 anos é ter visto esse sujeito jogar. Mesmo sendo torcedor do Lakers, por influência do M.Johnson, Jordan não era deste planeta e todos queriam os Bulls até o último jogo, só pra ver o monstro passear em quadra.
Ele judiou muito do Utah, do Karl Malone, e dos Suns, do Barkley. E era muito divertido.
Editado pela última vez por bibs em Sexta Setembro 11, 2009 23:10, num total de 1 vez |
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Michael Jordan é o Pelé que eu pode ver
porque momentos como esse são raríssimos
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Fabrízio escreveu: |
Uma das vantagens de se ter 32 anos é ter visto esse sujeito jogar.
|
Bem eu tenho 25 anos e vi ele jogar no Bulls, então chupa essa ô "tiozinho"
Eu aprendi a gostar de NBA assistindo aos jogos do Bulls na Bandeirantes, em meados dos anos 90... era fantástico.
Depois no começo dos anos 2000 ainda pude acompanhar ele no Wizards e mesmo mais velho, ele ainda decidia muitas partidas, principalmente com aquele giro mortal dele no último lance.... era f*** pra c******.
Eu também lembro de uma jogada fantástica, em um Washington Wizards x LA Lakers, também conhecidos como os Bambis da NBA. Faltavam 6 segundos pra terminar e o Wizards perdia por 1 ponto com uma bola lateral a seu favor.
Ele correu pro seu "ponto do giro" e 3 Bambis foram pra cima dele, o Popeye Jones (se não me engano) "cobrou o lateral" pro Jerry Stackhouse que foi praticamente andando em direção à cesta e enterrou sem marcação nenhuma.
E aí eu fiquei gritando Chupa Bambi por alguns minutos, junto com o narrador da época, o Zimmerman.... é ele ainda?
Fabrízio, a decepção encarnada escreveu: |
Mesmo sendo torcedor do Lakers
|
Aí andradão!!! mais um fresco aí ó
Caraca Fabrízio, sério que tu torce pras borboletas mesmo, mano? não fala isso pra mim não cara. Torce pro Clippers então, mas o Lakers não é o tipo de clube que um flamenguista torceria de jeito nenhum... honra esse sangue de maloqueiro que corre nas suas veias aí ô desgraçado.
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
Victor Cheliga escreveu: |
Uma das vantagens de se ter 32 anos é ter visto esse sujeito jogar.
|
Bem eu tenho 25 anos e vi ele jogar no Bulls, então chupa essa ô "tiozinho" |
Sou mais tiozinho que você rapá, respeita! Tanto é que torço pro Lakers por influência do Magic J.
Victor Cheliga escreveu: |
Mesmo sendo torcedor do Lakers |
Aí andradão!!! mais um fresco aí ó
Caraca Fabrízio, sério que tu torce pras borboletas mesmo, mano? não fala isso pra mim não cara. Torce pro Clippers então, mas o Lakers não é o tipo de clube que um flamenguista torceria de jeito nenhum... honra esse sangue de maloqueiro que corre nas suas veias aí ô desgraçado. |
Nunca ouvi falar nessa história aí....!
Lakers, na minha humilde opinião, é sinônimo de títulos....muitos....aos montes....e craques....muitos....aos montes....
Se torce pros Bulls, refresca minha memória aí pq nem o Google consegue informar qual foi o último título. Só sei que foi pelas mãos de um E.T.
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Como ele mesmo disse. NUNCA vai existir um MJ. Ele foi o maior de todos. É o Pelé das quadras.. Dava gosto de ver o cara jogar.. eu pelo menos posso dizer que o vi em acao para meus filhos e netos...
Putz Cheliga. mais um bambi pra gente zoar... E somos Celtics viu kibeiro fanfarrao....e por causa do Larry Bird.. o Oscar deles (Logico que o Oscar é 200 vezes maior que Larry Bird maaaass)
Vamos ver se nessa temporara o Boston chega com mais força.. Torço pra qualquer tome de basquete americano, menos pro Lakers...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |