Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Literatura » As Cronicas de Arthur

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 printer-friendly view
 As Cronicas de Arthur « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Earendil
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 26, 2007 12:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Finalmente acabei de ler As cronicas de Artur, e a trilogia é sensacional. Applause

É necessário um pouco de paciência para passar da primeira parte de O Rei do Inverno,mas depois que os elementos da história são apresentados ao leitor,os livros ficam excelentes,uma leitura sem frescuras,que prende a atenção do começo ao fim,com vários momentos OMFG.

E o Cornwell merece os parabéns,porque como ele mesmo diz no fim dos livros,praticamente tudo que ele escreveu foi inventado,já que os indícios históricos de Artur são praticamente nulos.

Melhores personagens pra mim: Derfel,Artur, Nimue,Culwch,Aelle e Merlin (responsável pelas partes mais engraçadas).

E lembrem-se: o destino é inexorável! Razz

Off: mais cedo mais tarde vão fazer filmes sobre a trilogia,é impossível que desperdiçem essa história. Alguém se arrisca em um cast?

Derfel ->Leonardo DiCaprio ( podem em xingar,mas falo sério)
Merlin ->Ian McKellen (óbvio,mas até não sei se ele vai estar vivo)
Ceinwyn ->Miranda Otto
Lancelot ->Clive Owen
Culwch ->Gerard Butler
Sagramor ->Djimon Hounsou?
Artur (???)
Guinevere (???)

Laughing

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
andremiguens
MensagemEnviada: Domingo Março 18, 2007 23:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Se não for a melhor, com certeza é uma das melhores series de livros q já li!!!

Por causa dela q hj sou viciado em BCornwell XD

Agora toh lendo em ingles!! Acreditem ou não, é muito, mas muito melhor q o traduzido (e olha q a tradução é boa pros padroes nacionais).

andremiguens está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Maya
MensagemEnviada: Domingo Setembro 13, 2009 01:57  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 131

4 anos depois eu retorno...

Realmente, quando eu tentei ler O Rei do Inverno em 2005 achei chato, acredito que minha mente não era 'madura' o suficiente.

Neste ano li Rei do Inverno, Inimigo de Deus e Excalibur seguidos e percebi o porquê de tantos elogios. Realmente a série é excelente.

No começo eu fiquei meio revoltada porque já tinha uma imagem de Artur, Guinevere e Lancelot e ia tudo na direção contrária. Mas com o passar das páginas eu fui ficando cada vez mais cativada pela narrativa (continuo achando o Derfel um chato xD) e não conseguia mais parar de ler. Excalibur pra mim foi o melhor.

Fui sexta na Bienal do Livro e não consegui a senha para o autógrafo. Sad
Encontrei vários amigos na fila do auditório e conseguir entrar.
O que era para ser uma palestra virou um talk show, somente perguntas da platéia. Algumas foram ótimas, outras totalmente desnecessárias.

"Por que você descreveu o Gawain como um idiota?"
BC: "Porque ele É um idiota."

Ele fez várias alfinetadas nos franceses, sempre que surgia uma oportunidade. A melhor foi quando alguém perguntou por que ele não colocava dragões nas histórias e ele respondeu: "imagina um dragão em Waterloo, bem que os franceses mereciam".

Também tiveram perguntas de pronúncia, a única que dá pra eu escrever aqui é que Derfel, se pronuncia Dervel. Em todos os nomes, o f é pronunciado como v.

Se alguém postar o vídeo desse talk show no youtube eu posto aqui. =]

Voltei lá ontem para conseguir o autógrafo e dessa vez consegui a senha!

O autógrafo especial em Excalibur:
http://twitpic.com/hju3e

estou com o livro 2 das Crônicas Saxônicas aqui (e autografado xD), vou ver se compro logo o 1 para começar a ler.

Maya está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Setembro 13, 2009 08:57  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Maya, você conseguiu assistir a palestra? Putz, q inveja Razz

Disseram q vão colocar um video no youtube, espero q seja verdade.
Eu fui lá ontem e conseguiu autógrafo em Rei do Inverno (provavelmente o livro mais autografado por ele) e Tigre de Sharpe.
Mas sem foto oficial. =/

As Cronicas Saxonicas são legais, mas não tanto quanto Artur. To lendo agora Sharpe, e pelo primeiro livro apenas já achei melhor que a história do Uthred.

Sharpe começa a história sem nenhuma motivação nobre para lutar, e ainda por cima é um fanfarrão. Laughing

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Maya
MensagemEnviada: Segunda Setembro 14, 2009 02:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 131

Earendil escreveu:
Maya, você conseguiu assistir a palestra? Putz, q inveja Razz

Disseram q vão colocar um video no youtube, espero q seja verdade.
Eu fui lá ontem e conseguiu autógrafo em Rei do Inverno (provavelmente o livro mais autografado por ele) e Tigre de Sharpe.
Mas sem foto oficial. =/

Consegui! Mas ele resolveu que seria só perguntas e respostas em vez de palestra.

Se pudesse mais que 3 livros eu pediria pra ele autografar os 3 das Crônicas de Artur, mas como eram só 2, resolvi levar o Excalibur (que foi meu favorito) e um das saxônicas.

É, realmente a maioria levou O Rei do Inverno e também vi muita gente com o Azincourt.

E pq tu ficou sem a foto oficial? O fotográfo foi embora no meio dos autógrafos? o.o

Maya está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 Página 3 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Literatura » As Cronicas de Arthur
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida