|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Migalhas de pães deixadas pelos Produtores... |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Uma migalha de pao com manteiga parece que passou despercebida na maratona...
Estou assistindo ao primeiro episodio do michael/walt e em uma cena, +/-25 minutos de episodio, Walt esta lendo uma revista sobre passaros e a mae dele manda ele fazer o dever de casa. Ele reclama, alegando não ter motivo para ler sobre passaros da Australia, afinal a familia esta na Australia
Ai ele sugere:
- A gente devia estudar passaros do Egito, essas coisas...
|
Ótima sacada! Acho que temos que partir para isso mesmo: mesclar as influencias egipcias, biblicas com as referencias cientificas... tudo para entender e decifrar Lost.
|
|
|
|
Iluhtar
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2008 Mensagens: 35 Tópicos: 3 Localização: Lost in Paradise City
Vale lembrar que quando Ben atira no Locke e ele cai no poSSo com todos os Dharmas...alem do uniforme do Horace, temos o do Lafleur.
então presumimos que esse incidente não matou ao menos o sawyer, e sim arrancou o braco do pai do Miles.
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Iluhtar escreveu:
então presumimos que esse incidente não matou ao menos o sawyer, e sim arrancou o braco do pai do Miles.
|
Como assim? Dá para explicar? Não lembrava desse detalhe...
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Estava vendo o episódio 2x18 na AXN hoje e percebi uma parte da conversa do Ben (Henry Gale) com Locke, segue abaixo o que eles falaram.
Locke:
Você e seu pessoal já estão aqui
Deus sabe por quanto tempo, e você ficou preso numa rede...
Ben:
Deus não sabe.
Locke:
O que disse?
Ben:
Deus não sabe há quanto tempo estamos aqui, John.
Ele não pode ver essa ilha tanto quanto o resto do mundo não pode.
Com essa conversa toda sobre Jacob e Esaú, referencias Bíblicas por todo lado (assim como egípcias), acredito que nesse ponto o Ben não estava mentindo não.
Parece um elo naco de pão, mas na época em que vi, não me pareceu importante.
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
Jammu
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 67 Tópicos: Nenhum Localização: São Luís
Iluhtar escreveu:
então presumimos que esse incidente não matou ao menos o sawyer, e sim arrancou o braco do pai do Miles. |
Mas ao menos no dia do acidente ele foi atingido na mão, no máximo ele amputaria a própria. Pode ser que ele tenha perdido o braço por completo em outra ocasião, ou quem sabe ele nem tenha o perdido (criando uma farsa).
_________________ CAMPANHA: Kate morra na última temporada!!!!!
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Jammu escreveu: |
Iluhtar escreveu:
então presumimos que esse incidente não matou ao menos o sawyer, e sim arrancou o braco do pai do Miles. |
Mas ao menos no dia do acidente ele foi atingido na mão, no máximo ele amputaria a própria. Pode ser que ele tenha perdido o braço por completo em outra ocasião, ou quem sabe ele nem tenha o perdido (criando uma farsa). |
Obviamente aquela cena da viga caindo em sua mão era a explicação do Pierre Chang aparecer em alguns vídeos de orientação sem um braço. É muito provável que tenha ocorrido uma necrose, e ele tenha tido que gangrenar o braço inteiro. Vai saber quando é que ele teve um atendimento médico de qualidade com todo o caos ao redor da DHARMAville.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
e quem disse que ele não perdeu só a mão?
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Porque em alguns vídeos dá para ver claramente que ele usa uma prótese no lugar do braço, não só da mão.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
Jammu
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 67 Tópicos: Nenhum Localização: São Luís
joaopedro1 escreveu:
Obviamente aquela cena da viga caindo em sua mão era a explicação do Pierre Chang aparecer em alguns vídeos de orientação sem um braço. É muito provável que tenha ocorrido uma necrose, e ele tenha tido que gangrenar o braço inteiro. Vai saber quando é que ele teve um atendimento médico de qualidade com todo o caos ao redor da DHARMAville.
|
Mas se tiver havido necrose na mão o coto teria sido até o seguimento da artic. da parte proximal (o carpo).
_________________ CAMPANHA: Kate morra na última temporada!!!!!
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Jammu escreveu: |
joaopedro1 escreveu:
|
Mas se tiver havido necrose na mão o coto teria sido até o seguimento da artic. da parte proximal (o carpo). |
Sim, mas pode ter ocorrido uma infecção grave, a qual atingiu até o braço.
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
leoconz escreveu: |
Estava vendo o episódio 2x18 na AXN hoje e percebi uma parte da conversa do Ben (Henry Gale) com Locke, segue abaixo o que eles falaram.
Locke:
Você e seu pessoal já estão aqui
Deus sabe por quanto tempo, e você ficou preso numa rede...
Ben:
Deus não sabe.
Locke:
O que disse?
Ben:
Com essa conversa toda sobre Jacob e Esaú, referencias Bíblicas por todo lado (assim como egípcias), acredito que nesse ponto o Ben não estava mentindo não.
Parece um elo naco de pão, mas na época em que vi, não me pareceu importante.
Valow, Falew. |
Poxa, ninguem comentou, vocês acharam tão ruinzinha assim?
Pô, pra mim é uma pista clara da origem da ilha, ou pelo menos, origem de suas viagens pelo espaço tempo.
Claro que para quem acredita que a ilha seja o que sobrou da Atlântida (essa é minha aposta, mas lógico que é só minha opinião), essa migalha se encaixa muito bem, vou tentar resumir o que quero dixaer.
A muito tempo, quando a Atlântida ainda dominava boa parte do Oceano Atlântico, os Atlantes sofrem com enormes cataclismos que fizeram com que sua terra natal afundasse no oceano, e com isso, eles se viram obrigados a se deslocar para leste, e para oeste, onde existia terra firme para recomeçarem.
Porém dizem que esses cataclismos, seriam a resposta divina para a arrogancia e ganancia dos atlantes, que eram pessoas muito evoluidas intelecualmente, mas mas muito pouco moralmente.
Bom, sendo assim, teriam alguns dos maiores sábios atlantes, criado um mecanismo que faria com que um pedaço importante do continente, ou alguma ilha que o rodeava, se movesse no espaço tempo, ficando assim invisivel a ira divina.
Ben:
Mais uma migalha que indica esse ponto de vista é a própria estátua.
1ª opção: Todos já assumiram que ela é Tawaret, só por terem visto sua face, porem não dá para ignorar que o corpo ainda não é de Tawaret, e sim de Anúbis, o que sugeriria uma civilização anterior à civilização egípcia, que teria dado origem à mesma, e assim sendo poderia ter um deus da morte e da fertilidade em uma só entidade, o que mais tarde seria conhecido pelos egípcios como duas entidades separadas, Anúbis e Tawaret.
2ª opção: Pode ser também só a Tawaret, mas como era vista pelos Atlantes, de depois sua imagem foi alterada no egito para o que lá encontramos em esculturas.
3ª opção: Talvez nem mesmo seja um dos dois, mas um antigo Deus Atlante que deu origem a Crença de Tawaret (Anúbis foi visto na placa do templo onde o Ben foi para ser julgado, o que indica que eles já veneravam o Deus Anúbis, o que me faz duvidar da minha primeira opção).
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
Hikari
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum Localização: Elicron
Iluhtar escreveu: |
Vale lembrar que quando Ben atira no Locke e ele cai no poSSo com todos os Dharmas...alem do uniforme do Horace, temos o do Lafleur.
Na época desse "incidente" o Ben ainda tá com os nativos. Eles não guardariam o corpo do James imaculado durante quase 1 década pra depois jogarem ele junto do resto lá
Sobre mudar o passado, acho q a explosão causou esse incidente. Até deixaram isso aberto com o comentário do Miles. Além disso o Sayid qd tentou matar o Ben acabou foi desencadeando + 1 passo no rumo dele virar lider depois.
Baseio isso no fato da Ellie ter o caderno do Dan. Isso funciona como um loop, provando q tudo q eles tão passando em 77 já tinha acontecido.
não é como em Back to the Future por exemplo q a pessoa volta e muda coisas no passado, q ela não vivenciou. Na "realidade" atual a Ellie já sabia de tudo, ela já tinha o livro e mandou o Dan pra Island de propósito. A chegada dele lá no acampamento deixando o caderno pra ela não mudou nada, akilo já tinha acontecido e ela já sabia desdo início (ele até lamenta q ela sempre soube q ia matar ele e mesmo assim mandou ele pra lá).
Daí eu penso, se fosse possível mudar os fatos, a pessoa com maior poder pra isso teria sido ela. Ela teve 30 anos pra mudar tudo do jeito q quisesse, mais ela preferiu sacrificar toda a vida do filho e se esforçar ao máximo pra fazer tudo acontecer do jeito q ele tinha escrito. Pq ela escolheu fazer tudo de acordo, se ela podia ter mudado?
Toda a teoria do tempo de Lost é baseado nisso. Oq aconteceu aconteceu, eles só não tem detalhes de como tinha acontecido. Qd Sayid atirou no Ben ele não mudou nada, pelo contrário ele sempre atirou e a Kate sempre salvou ele. O Sayid teria mudado se não tivesse atirado, só q ele não sabia q era o tiro q causava tudo. Na explosão mesma coisa, eles sempre explodiram a bomba lá, a explosão fazia parte do incidente o tempo todo.
Parece q na história qd alguém volta no tempo, ele se depara com situações onde ele tem q fazer escolhas q interferem no passado e no futuro, com a possibilidade de alterar. Só q convenientemente as pessoas nunca sabem oq realmente aconteceu nakele momento e não sabem qual a escolha q vai deixar tudo do jeito q sempre foi e qual vai mudar algo, e por isso mesmo qd tomam a decisão q aparentemente vai alterar, eles acabam é provocando o evento original e tudo continua como sempre foi.
De novo, a exceção a isso é a Ellie, q tem o caderno com detalhes suficientes pra ela poder saber oq vai acontecer e poder mudar se quisesse. No fim, bastava ela ter incentivado o filho a virar músico, ou impedido ele de ir pra Oxford, ou evitado q ele fosse pra Island, q tudo mudaria radicalmente, com mesmo potencial de mudança da possibilidade do incidente nunca ocorrer.
Ou então, realmente dá pra mudar, só q acontece alguma coisa muito importante na s06 q faz a Ellie ficar convicta q tudo tem q acontecer do jeito q já aconteceu. Alguma coisa q faça ela acreditar q, apesar de todos os sofrimentos e mortes q ocorreram, inclusive do filho dela, tudo tem q ser repetido.
Lembrando q no s06e17 ela keria ajudar o Jack a explodir a bomba e alterar tudo, então depois ela vai mudar de idéia.
No fundo, eles estão mesmo definindo os rumos do passado e do presente, eles q executaram ações q fizeram as coisas serem como foram, só não sabiam q em vez de tar mudando eles tavam era tornando tudo igual. A Ellie é a chave pra esse enigma sendo a única com conhecimento suficiente pra tomar decisões conscientes quanto a alterar os fatos.
Uma coisa q eu não entendi (até entendi, só q não faz sentido) é a Juliet querer explodir a bomba. Akilo não alteraria nada pra ela, ela nunca foi na Cisne e nem sairia ou deixaria de ir pra Island se o 815 não tivesse caído. Será q ela fez akilo tudo só pra não ter conhecido o James?!
leoconz escreveu: |
Pô, pra mim é uma pista clara da origem da ilha, ou pelo menos, origem de suas viagens pelo espaço tempo.
Claro que para quem acredita que a ilha seja o que sobrou da Atlântida (essa é minha aposta, mas lógico que é só minha opinião), essa migalha se encaixa muito bem, vou tentar resumir o que quero dixaer. |
Se for isso mesmo faz muito sentido!
Mais aí Também ao mesmo tempo akela fala do Ben seria um furo, pq ele não sabe nada sobre o passado da Island.
De todo jeito ela não é tão invisível assim. No último século ela já foi encontrada uma dúzia de vezes, e antes dos Dharma fazer a Looking Glass dava pra mandar e receber onda de radio numa boa lá de dentro...
Oq eu não entendo é pq o Jacob nunca quis falar com o Ben e deixou o inimigo dele fazer oq bem quisesse com todo mundo. Pô, o cara até convenceu o Alpert a falar pro Locke q ele devia morrer!
Talvez não seja pouco caso, vai ver o Jacob tem mesmo dificuldade pra comunicar com as pessoas. E os nativos teriam a função de defender a Island desse inimigo aí. Por isso eles tem q mata todo mundo q chega lá, pra não correr o risco de ser um enviado/controlado pelo cara kerendo matar o Jacob...
! |
Aviso - jackelinediniz: |
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem. |
|
|
|
nelo_bsb
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Maio de 2009 Mensagens: 30 Tópicos: 1 Localização: Brasília
[quote="Hikari"]
Sobre mudar o passado, acho q a explosão causou esse incidente. Até deixaram isso aberto com o comentário do Miles. Além disso o Sayid qd tentou matar o Ben acabou foi desencadeando + 1 passo no rumo dele virar lider depois.
Baseio isso no fato da Ellie ter o caderno do Dan. Isso funciona como um loop, provando q tudo q eles tão passando em 77 já tinha acontecido.
não é como em Back to the Future por exemplo q a pessoa volta e muda coisas no passado, q ela não vivenciou. Na "realidade" atual a Ellie já sabia de tudo, ela já tinha o livro e mandou o Dan pra Island de propósito. A chegada dele lá no acampamento deixando o caderno pra ela não mudou nada, akilo já tinha acontecido e ela já sabia desdo início (ele até lamenta q ela sempre soube q ia matar ele e mesmo assim mandou ele pra lá).
(....) |
Pra mim foi a melhor explicação sobre Lost de todos! É isso mesmo! Por isto o Desmond mesmo voltando no tempo na s03 novamente termina com a Penny e vai parar na ilha! É porque não tem jeito - tudo já aconteceu!
VOcë devia escrever num tópico próprio pra dar mais destaque e o pessoal entender melhor.
|
|
|
|
Aluska Sueline
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Junho de 2009 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Campina Grande/Paraíba
Já li e reli inúmeros tópicos sobre os mistérios dessa dualidades do preto e branco mas ninguém nunca citou o que pra mim Também é muito importante qd Jack encontra os corpos de "adão e eva " na gruta ele Também encontra tipo uma bolsinha e nela contém duas pedras uma branca e uma preta...
É uma cena muita rápida pois,assim que ele as encontra alguém o chama e ele guarda as pedras no bolso.
Assistam com cuidado essa cena´para debatermos!!!
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Eu não lembrava de LaFleur estar na cova. Será que os produtores esqueceram/esquecerão este detalhe? Pois eu não vejo nem um sinal de como isso se encaixaria na trama, desde que Sawyer estivesse presente durante a purgação.
Se for pra responder algo bem simples e lógico, no máximo alguém estava usando seu glorioso macacão na hora.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |