Autor |
Mensagem |
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Aniversário de LOST!!
Hoje é dia 22 de Setembro de 2009, aniversário de Lost. Há cinco anos atrás estreava a nossa gloriosa série Lost.
Penso que sem dúvida este é o motivo inicial de estarmos todos aqui no fórum LostBrasil, é com certeza por causa de Lost.
Há 05 anos atrás começou uma série inspiradora, inovadora, que mudou a nossa maneira de ver a televisão, uma série que nos instiga é inteligente, que nos deixa ansiosos pelo próximo episódio e mais tensos ainda pela próxima temporada.
Com certeza é uma serie que marcará época, olharemos para trás e veremos o quanto a série nos marcou, fez história e através dela até novos amigos nós fizemos.
Estou fazendo esse tópico, para comemorar hoje os 05 anos de Lost. Esta quase começando a Sexta Temporada e a série findará no ano que vem e vai deixar muitas saudades!
_______
No dia 22 de setembro de 2004, o vôo Oceanic 815 caiu do céu.
48 passageiros sobreviveram, numa ilha estranha e esquecida e sem uma localização especifica. Estavam longe de casa eles eram estranhos e foram colocados juntos procurando por respostas e esperando por resgate. Cada um com um estilo diferente de vida e com seus próprios problemas.
Um médico que estava angustiado e tentando enterrar o pai. Uma fugitiva que matou o próprio pai para proteger a mãe. Um golpista. Um homem, que não tinha nada na vida, cujo pai o jogou de um prédio de 8 andares e assim ele ficou numa cadeira de rodas, e ao chegar na ilha ele de repente começa a andar! Milagre?!?
Um iraquiano é ex oficial da Guarda Republicana do Iraque e torturava pessoas. Um guitarrista de uma banda de rock viciado em drogas. Outro que ganhou na loteria utilizando números amaldiçoados e uma grávida solteira e sozinha. Pai e filho que mal se conhecem e não se dão bem, um casal de coreanos com problemas e mais dois irmãos problemáticos. 48 dias depois esse sobreviventes reencontram mais sobreviventes da cauda do avião. Casais se reencontram....
O que eles não entendiam é que essa ilha lhes deu a chance para a salvação, uma chance rara, uma oportunidade única de recomeçar as suas vidas. Esta não é uma ilha comum, é uma lugar especial, um lugar único, com propriedades singulares, diferente de tudo que eles já imaginaram e já vivenciaram na vida. Para alguns essa ilha trouxe esperança, oportunidade de cura e redenção. Locke voltou a andar, Rose se sentia curada do câncer.
Todos ali sentiam o quanto especial era a ilha e isso os assustava. Quanto a redenção vemos a vida de cada um dos sobreviventes e o quanto o passado os assombra, e a cobrança por tudo aquilo que já fizeram.
Eles descobriram que não estavam sozinhos, haviam outras pessoas na ilha, que os seqüestraram, raptaram crianças e os fizeram até de prisioneiros. Haviam também ursos polares e um mostro de fumaça. Uma mulher francesa cujo navio naufragou e está presa na ilha há 16 anos, essa informação vem a tona e tira as esperanças dos sobreviventes de conseguirem ser resgatados.
Todos ele estão nessa ilha misteriosa, e lá havia também estações da Dharma Initiative. Os sobreviventes acharam uma escotilha e acreditaram que lá havia esperança, encontram um homem chamado Desmond que apertava um botão a cada 108 minutos, cujos os números eram 4 8 15 16 23 42 os mesmos números malditos com que o Hurley ganhou na loteria. Concidencia? Desmond acreditava estar salvando o mundo.
Logo mais conhecemos os Outros, outros habitantes que haviam na ilha, moravam em boas casas e tinham muitos suprimentos, eles já estavam lá há muito tempo. Seu líder Benjamin Linus, já foi prisioneiro dos Losties na escotilha.
Jacob o homem por trás de tudo, aquele que Ben afirma que recebe ordens. Seria um ser sobrenatural? Uma espécie de Deus?
Mais tarde chegam pessoas num cargueiro e uma guerra começa na ilha, eles querem Benjamin Linus, o líder impetuoso e manipulador dos outros, e a ordem é matar todos na ilha.
Alguns conseguem sair da ilha e são os Oceanic 6. Eles ficam 3 anos fora da ilha. Acontece que a ilha ainda não acabou com eles, DESTINY CALLS, a ilha os chama de volta.
E eles percebem quem precisam voltar, precisam voltar para aqueles que eles deixaram para trás.
Quando os sobreviventes saíram da ilha, eles viram a ilha sumir diante dos seus olhos, foi Benjamin Linus que a moveu. então os sobreviventes na ilha, ficam viajando no tempo em varias épocas diferentes, até que Jonh Locke move a ilha, fazendo com que o tempo para os sobreviventes não fique mais oscilando. Eles estão agora em 1974 na época em que a Dharma Initiative ainda esta operante, eles se infiltram no meio da Dharma e la ficam por 3 anos.
Jacob aparece como um ser humano normal e vimos que ele aparece em vários momentos da vida dos Losties no passado.
Jonh Locke sai da ilha na missão de voltar com os O6. Ben mata Locke. Locke retorna num caixão com os O6 num vôo Ajira 316. Eles caem na ilha, alguns vão para 2007 e outros para 1977. Em 1977 os losties causam o Incidente que ocasionou na construção da escotilha que possui uma forte carga eletromagnética e por isso precisa-se apertar o botão a cada 108 minutos. Será esse incidente que irá leva-los de volta ao tempo presente???
That’s all folkes!
Lost nos mostra isso: Fé, esperança, redenção, medo, mistérios, milagres, oportunidade de começar de novo, destino, coincidência.... é então sem duvida uma serie brilhante e com certeza tera um final épico e lindo, consagrando a série como umas das coisas mais lindas que já vi na vida!!!
Porque eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que vi.... foi lindo.
Deixo duas perguntas: Por que eles sobreviveram? Eles irão ser salvos??
LOST!!!
By Jackelinediniz
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Grupos:
|
É so um post de recapitulaçao e ressaltando elementos que acho importantes em Lost e que me fizeram amar a serie. E é claro para essa data não passar em branco. Afinal é Lost!
Quando fui colocar o titulo é que percebi que deixei os fas da Globo de fora, já que narrei a S05 toda aí. Sorry, galera do Grobo.
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
bem, parabéns para a série.
curioso, naqueles tempos lost começava em setembro... ai ai
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Grupos: Nenhum |
Parabéns pra série e para todos q ajudaram a criar esse fenômeno q é Lost! Dos diretores e atores, até o faxineiro.
Caramba! Mal reconheci o Sawyer nessa foto. Passei rápido e não acreditei q era ele. Como passa o tempo!
E não sei oq seria do Lostbrasil sem a jacke! Atualmente a maioria das noticias chegam através dela! hehe! Fora q é muito difícil entrar aqui e não ver ela. Essa é fã mesmo de Lost! ( Eu não estou pagando pau, é só um reconhecimento pela dedicação q ela tem aqui!) Antes q alguém fale.
flws
_________________ Xeque-mate, Mr.Eko.
higino escreveu:
Citação: |
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça... |
Eu estou do lado negro da força e você?
|
|
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
Belo texto xará ! Thanks
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
belo texto, jacke.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Tassi
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Março de 2005 Mensagens: 305 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @tassitassi
Grupos:
|
Jackie tava inspirada mesmo!
Texto lindo!
"No dia 22 de setembro de 2004, o vôo Oceanic 815 caiu do céu." E completo: Mudou não só as vidas dos personagens, mas também mudou as nossas vidas pra sempre.
Há muito não tinha uma série com a excelência de Lost.
E Jackie, to com você, somos duas John Lockes de Lost, acreditando no melhor final possível, mesmo que não saibamos qual pode ser!
Eu tenho fé nos roteiristas/produtores!
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
5 anos de LOST, 4o aniversário meu de conta no LB.
LOL
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Hoje também faz 15 anos da estréia de Friends nos EUA.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
ogro,
Eu queria ter me cadastrado nessa data, eu demorei muito a cadastrar usava como visitante. Adoro o dia 22/09.
Earendil, Sim hoje é aniversario de Friends também. Lindo não, as duas series que mais amo.
10 anos depois de Friends o mundo conhece Lost! EPICO!
_____
Vlw gentem
Tassi, vlw amiga somos duas ''Jonh Locke'' tenho fé na ilha e fé nos produtores.
Go Go Go hoje é dia de LOST!!! /empolgaçao
|
|
|
|
LockeVenture
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Março de 2009 Mensagens: 169 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Parabéns pelo aniversário e parabéns pelo belo post!!
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Ótimo texto, Jacke!
E é impressionante como a série e principalmente os personagens mudaram muito com o passar dos anos. Eu revi alguns capítulos da primeira temporada e exclamei: "Nossa Senhora, nem parece a mesma série!".
E o mais impressionante: foram mudanças radicais, mas ao mesmo tempo graduais e coerentes com a trama e o universo da série.
Parabéns também à equipe de Lost.
|
|
|
|
IraiaG
|
|
Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Mah essa menina só me dá orgulho! Belo texto Jackie!
E ainda falou que tava sem inspiração, né safaduxa?
Eu tenho fé na dupla dinâmica também, e espero muito um final com a grandiosidade e a qualidade que a série merece. Só imagino a pressão nos ombros dessas criaturas agora na última temporada...
|
|
|
|
cmtealmeida
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Pra mim LOST é assim:
Simply the best, better than all the rest
Better than anyone, anyone I've ever met
Ahhhhhhh, CONGRATS....
E porque eu demorei tanto a me cadastrar aqui?!?!
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
|
|
|
|
Deapoa
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Terça-Feira, 8 de Setembro de 2009 Mensagens: 17 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Muito legal o texto, parece que você entra rapidamente no mundo de Lost.
Confesso que só "achei" a série esse ano, depois de prestar consultoria em uma empresa e o pessoal só falar em Lost na hora do almoço.
Mas como dizem, antes tarde do que nunca.
E parabéns para eles, que irão me deixar aflita até o final de 2010 (sedno otimista quando ao lançamento do box da série).
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar