Data de Exibição: 16/07/2007
Sobre: Ben Linus
Sinopse: Ben relutantemente começa a introduzir Locke aos mistérios da ilha, começando com o misterioso Jacob. Enquanto isso, o segredo de Juliet é revelado.
Informações adicionais: Parece que o episódio terá tema hippie. O flashback acontecerá nos anos 70 e apresentará dois novos personagens: Horace - cientista e matemático - e Olívia - professora atraente de 1ª à 4ª série. Ambos são membros do movimento hippie. Olivia pode se transformar em personagem recorrente.
Promo:
Este tópico será aberto dia 23/09/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- Tópico Aberto - _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Aquela cabana einh? Oq é aquilo? Na S05 vimos que Jacob mora na ''sombra da estatua'' (What lies in the shadow of the statue? "Ille qui nos omnes servabit", "He who will save [or protect] us all.)
A cabana é oq então? Pq ''Jacob'' pediu ajuda? Ali não era o Christhian mesmo.
Jacob não gosta de tecnologia assim como você Jonh? Oq isso quer dizer?
Primeira vez que Ben tenta matar Locke, na segunda ele consegue.
E detalhe do sonho do Ben com a mae! É coisa da ilha ne? Ele tinha que se infiltar com os hostis e ser o lider da ilha.
AGora é preparaçao para o basicamente melhor finale da serie... ta tudo se encaixando!!
Foi bom demais ver esse episodio, é outro episodio que é a CARA da Season 05! É o retrato da Season 05. Uns 2 anos depois que Ben chega na ilha com o pai os losties aparecerao la por conta da queda do Voo Ajira 316.... _________________ _________
FURO NO ROTEIRO: Quando o Dr. Chang dá as boas vindas em vídeo pro pessoal que tá chegando (Ben assistindo), o mesmo está com o braço esquerdo imobilizado! Mas sabemos que ele se feriu no incidente, anos depois. Isso é engraçado porque na estação pérola (segunda temporada), o Dr. Chang está mexendo ambos os braços no vídeo. Então foi erro mesmo na minha opinião.
O link da kombi encontrada pelo Hurley e essa história ficou perfeito, inclusive na música que estava tocando. Só não sabemos por que a Kombi virou (pode ter sido em um dos terremotos).
E essa garotinha Annie?? Desapareceu? Saiu da iniciativa Dharma antes do expurgo?? Acho que isso nunca foi explicado...
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum
A figura na cabana era o Esau, preso até que o círculo de cinzas foi rompido. Pela Claire, eu imagino.
O vulcão deve aparecer bem na 6a. temporada. Acho que sua última erupção destruiu a estátua e levou o Black Rock para o meio da selva. Ele deve ser a fonte de energia (geotérmica, como Sayid menciona em 2x04) que abastece as estações Dharma na ilha.
Infelizmente, quase todos os vídeos de orientação do Dr. Chang entram em conflito com a cronologia de "The Incident". O da Pearl, Orquídea, etc... É o maior furo da série. _________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Melhor episódio da 3a temporada, de longe, e um dos mais relevantes de toda a série.
Me lembro q nessa época eu estava desanimado com Lost, tantos episódios fracos nessa temporada, Expose, etc. Porém depois de ver esse 3x20 fiquei maluco de novo, e estou assim até hoje, hehehe
E nesse episódio que me dei conta de como o Ben se tornou o melhor personagem de todos. Michael Emerson realmente chegou e colocou a série no bolso!
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Citação:
E nesse episódio que me dei conta de como o Ben se tornou o melhor personagem de todos. Michael Emerson realmente chegou e colocou a série no bolso!
É verdade!!! A cara que ele faz quando percebe que Locke ouviu alguém na cabana é impagável. E mesmo assim, ele prossegue na mentira e na manipulação, como se nada tivesse acontecido. Se pudessemos atribuir um dos sete pecados capitais a cada personagem de Lost, eu diria que o do Ben é a inveja. Reparem como ele ficou bem pior em relação ao Locke depois desse acontecimento.
Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006 Mensagens: 369 Tópicos: 14 Localização: São Paulo
Sensacional.
2º melhor de toda a série. O episódio mais assustador.
Ben é um gênio. O cara é simplismente sensacional.
O Esaú já mexendo com a cabeça do John desde esse episódio, testando ele.
Mas a cena da cabana me dá arrepios até hoje.
"Help me"
O Ben deveria ter uma fala tipo, ele no acampamento dizendo pro Jhon:
''Can i tell you a secret?"
"I see dead people!!!"
Medo. _________________ http://italoayala.blogspot.com/
Esse FB do Ben, bem como o que vimos na S05, em contraste com o momento em que ele diz que nasceu na ilha... num primeiro momento parece que é mais uma de suas mentiras.
Mas não penso assim por duas razões: primeiro porque ele passou praticamente a vida toda na ilha, era uma criança tímida, penso que nunca fez amigos no intervalo até vir para a Dharma. Isso pode ser percebido na forma como ele e Anie se conheceram.
Mas a segunda razão é a que me parece mais forte... Ben foi "batizado" pelos Others quando foi levado ao Templo por conta do tiro dado pelo Sayid. Ali (usando a expressão popular) ele "nasceu de novo", ali começou sua vida de fato. Então ele não mentiu, ele realmente se considera parte da ilha, e assim viveu por muitos anos até o problema da fertilidade e o desafio à sua liderança por Locke.
Pensando agora... Ben morreu? Digo em relação ao tiro do Sayid... teria Ben morrido e sido ressuscitado para os Others? A pergunta é porque no momento em que ele sai correndo e vê a mãe pela primeira vez, ela (uma manifestação de pessoa morta) o adverte a parar, pois se passasse pela cerca iria morrer, e isso significaria que "não era a ora dele". Se aplicarmos a ele o modelo Messias, então é necessário que o Messias morra para então ser ressuscitado (nascer de novo). O mesmo que pode ter acontecido com Locke (na queda!?) ou no suicídio/assassinato (!?). _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Episódio sensacional... Um dos melhores da série... A cena da cabana de Jacob foi demais... Pena que descobrimos na 5ª temporada que não tinha nada a ver com Jacob, era um conjunto de armação de Ben mais Esaú tentando se comunicar...
Atuações foram excelentes nesse episódio... _________________
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Maio de 2009 Mensagens: 30 Tópicos: 1 Localização: Brasília
Fantástico episódio. Realmente vendo agora dá pra perceber que não é o Jacob na cabana. Agora, eu não me lembro de alguém rompendo a cinza, foi na S05?
Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Julho de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum Localização: João Pessoa - PB
leoff escreveu:
A figura na cabana era o Esau, preso até que o círculo de cinzas foi rompido. Pela Claire, eu imagino.
O vulcão deve aparecer bem na 6a. temporada. Acho que sua última erupção destruiu a estátua e levou o Black Rock para o meio da selva. Ele deve ser a fonte de energia (geotérmica, como Sayid menciona em 2x04) que abastece as estações Dharma na ilha.
kakkau escreveu:
Se pudessemos atribuir um dos sete pecados capitais a cada personagem de Lost, eu diria que o do Ben é a inveja. Reparem como ele ficou bem pior em relação ao Locke depois desse acontecimento.
Como tudo em Lost é "branco e preto", revendo esse episódio dá pra ver que Ben levou Locke mesmo ao encontro de Esau, que estava preso pelo círculo negro. Ben apenas tentou enganar Locke, falando de Jacob, um homem extraordinário, etc. mas na verdade ele espera que Esau "dê um jeito" em John. O problema é quando Esau pede ajuda, e aí não acho que Ben tenha ficado com inveja, ele percebeu o quanto poderia ser perigoso que Locke ajudasse Esau e resolveu impedir que uma trajédia acontecesse. Então, ele tenta matar John
Pode estar meio confuso, ainda não organizei o pensamento, mas acho que é por aí..
Mas agora me vem a pergunta: a quem Ben é leal? Jacob ou Esau. Eu acredito na teoria que diz que a fumaça preta está diretamente ligada a Esau, enquanto que poderia haver uma fumaça branca ligada a Jacob. Ben sempre fala de Jacob, mas na 4ª temp. ele chama a fumaça preta pra dar uma surra no pessoal do cargueiro. Estranho...