Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
FIA divulga grid; Barrichello larga em 6º no Japão
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou na manhã deste domingo (horário do Japão) o grid de largada definitivo para a etapa de Suzuka da Fórmula 1. E na lista oficial, já com todas as punições aplicadas após o treino classificatório, Rubens Barrichello aparece na sexta posição, três à frente de Jenson Button, companheiro de Brawn GP e principal rival na luta pelo título.
Na sessão, disputada na manhã deste sábado, o brasileiro havia ficado em quinto, com o inglês em sétimo. De acordo com o confuso regulamento da Fórmula 1, as várias punições foram aplicadas na ordem em que cada uma delas foi oficializada pelos comissários esportivos da corrida de Suzuka.
Barrichello e Button, alem de Adrian Sutil (Force India) e Fernando Alonso (Renault), foram punidos por não terem tirado o pé quando bandeiras amarelas foram agitadas após um acidente de Sebastien Buemi (Toro Rosso), que também perdeu cinco posições por ter levado seu carro danificado para os boxes. Já Heikki Kovalainen (McLaren) e Vitantonio Liuzzi) foram punidos por troca de câmbio.
A largada para a 15ª e penúltima prova do Mundial será às 2h (de Brasília) deste domingo. Button pode conquistar o título se conseguir cinco pontos a mais do que Barrichello. Além deles, só o pole Sebastian Vettel tem chances de ser campeão, mas precisaria descontar seis pontos em relação ao inglês em Suzuka.
Confira o grid de largada após as punições:
1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m32s160
2º - Jarno Trulli (ITA) Toyota - 1m32s220
3º - Lewis Hamilton (ING) McLaren-Mercedes - 1m32s395
4º - Nick Heidfeld (ALE) BMW Sauber - 1m32s945
5º - Kimi Raikkonen (FIN) Ferrari - 1m32s980
6º - Rubens Barrichello (BRA) Brawn-Mercedes - 1m32s660*
7º - Nico Rosberg (ALE) Williams-Toyota - 1m31s482
8º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m32s466*
9º - Robert Kubica (POL) BMW Sauber - 1m32s341
10º - Jenson Button (ING) Brawn-Mercedes - 1m32s962*
11º - Heikki Kovalainen (FIN) McLaren-Mercedes - sem tempo**
12º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - sem tempo
13º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - sem tempo*
14º - Giancarlo Fisichella (ITA) Ferrari - 1m31s704
15º - Kazuki Nakajima (JAP) Williams-Toyota - 1m31s718
16º - Fernando Alonso (ESP) Renault - 1m31s638*
17º - Romain Grosjean (FRA) Renault - 1m32s073
18º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Force India-Mercedes - 1m32s087**
19º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - sem tempo
*punidos por desrespeito às bandeiras amarelas
**punidos por troca de câmbio
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Vettel vence no Japão e Barrichello desconta só um ponto para Button
Sebastian Vettel conquistou sua terceira vitória em 2009 ao dominar inteiramente o GP do Japão; Rubens Barrichello ficou em sétimo, logo à frente de Jenson Button
Uma corrida monótona marcou a terceira vitória de Sebastian Vettel em 2009 neste domingo (4), no GP do Japão. O alemão dominou inteiramente a prova em Suzuka e recebeu a bandeirada na frente, mantendo ainda vivas as esperanças de ficar com o título da temporada. Jarno Trulli ficou em segundo, e Lewis Hamilton completou o pódio. E, na briga direta pelo título, Rubens Barrichello não conseguiu aproveitar a boa vantagem que tinha para Jenson Button no grid: o brasileiro foi o sétimo colocado, com o inglês logo atrás.
O resultado deixa Button ainda mais perto do título: mesmo com um ponto a menos de vantagem no campeonato, o piloto da Brawn agora tem 14 de vantagem sobre Rubens — 85 a 71. Vettel segue na briga, com 69. E a Brawn, por meio ponto, perdeu a chance de assegurar o Mundial de Construtores de maneira antecipada.
A largada teve algumas mudanças de posições. Hamilton partiu de maneira agressiva e pulou para segundo, passando Trulli, enquanto Kimi Raikkonen caiu para quinto. Barrichello se manteve em sexto, e Button perdeu um lugar, terminando a primeira volta em 11º. Sébastien Buemi, causador dos tumultos que agitaram o grid, ficou parado na largada e caiu para último e, mais atrás, Mark Webber conseguiu a proeza de entrar duas vezes nos boxes nas duas primeiras voltas — e isso que ele largou do pit-lane!
Vettel não demorou a abrir uma boa vantagem sobre Hamilton, enquanto Button logo conseguiu retomar sua posição de largada na quarta volta, ao ultrapassar Robert Kubica. Na passagem seguinte, Webber voltou aos boxes — e, depois, à prova. Foi difícil de entender o que houve, ou o que pretendeu o australiano.
Depois, a corrida se estabeleceu de maneira mais tranquila. Sutil, que era o sétimo, cometeu um erro e perdeu duas posições para Rosberg e Kovalainen, e iniciou uma perseguição intensa para cima do finlandês da McLaren. Porém, os dois permitiram a aproximação de Button, que buscava um lugar na zona de pontos.
Você quer dizer que Cingapura foi mais chata?
O regulamento desse ano prometia, mas o difusor double deck realmente acabou com algumas vantagens de aproximação.
De qualquer maneira, a FIA vai por tentativa e erro: teve ano que proibiu troca de pneus, um atentado contra a segurança, depois que viu que não adiantou, que continuavam fazendo muitas paradas, o que acaba com as brigas, e agora resolveram proibir abastecimento. Assim garantem alguma audiência, com a gente imaginando se vai dar certo....
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 204 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Grupos: Nenhum
Bom dia a todos!!!
bom, eu tinha mandado um post ontem depois da corrida, e nem sei pq ele não está aqui hoje.
quero falar mais uma vez, concordando com Pedro Jungbluth:Essa corrida foi um porre de chatice!!!
nem tenho muito o que falar.Pra mim o GP do Japão deveria ser em Fuji,não em Suzuka.Pq Fuji ainda tem pontos consideráveis pra e ultrapassar e uma reta que põe à prova todos os motores da F-1.
Meu amigo Hamilton não pôde fazer muita coisa com o carro dele,pq tem os seus problemas, mas terminou bem sem errar.Bom pra ele.
Rubinho só dando com pau de vira tripa nele.Caraca, corre, corre pra chegar uma posição à frente do Button.
CAra, matematicamente, Rubinho tem que ganhar no Brasil e Button n~]ao pontuar.Isso pra mim já é praticamente impossível.
No brasil vai ter muita disputa,o KERS na minha opinião vai ajudar e podem acreditar, Brawn não é favorita lá.
Ferrari é boa lá.RBR vai vir fervendo Também.Se cuida Rubinho, agora o VEttel colou em você.
CAra, só um milagre mesmo.Tomara que na hora certa saia tudo bem para o brasileiro da BRawn.Pq se não eu vou considerá-lo o piloto mais azarado que já conheci.
Ah, Henrique Koberstain, pra mim não tem diferença nenhuma em Cingapura e Suzuka, as duas pistas são uma Merda...
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Di Grassi espera telefonema para correr GP do Brasil
Depois das especulações de que Lucas di Grassi deverá ser o piloto da Renault ao lado de Fernando Alonso no GP do Brasil, o brasileiro disse que ainda não foi avisado.
"Até o momento não houve qualquer contato da equipe sobre isso, e podem estar certos que esse é o telefonema mais aguardado da minha vida", disse o jovem piloto.
Di Grassi entraria no lugar de Romain Grosjean, que desde que entrou na equipe no lugar de Nelsinho Piquet, não tem agradado. O francês tem cometido alguns erros e ainda não pontuou. O brasileiro falou também como seria estrear no GP do Brasil.
"Seria uma honra correr com a Renault em Interlagos, pois tenho trabalhado para que isso possa acontecer o mais rapidamente possível", concluiu di Grassi.