Palm Pre: 5 funções do novo smartphone que promete balançar o mercado
Conheça cinco funcionalidades do novo smartphone, que chega aos EUA em 6 de junho, e saiba porque ele promete incomodar o iPhone.
O Palm Pre, aguardado rival do iPhone, da Apple, começa a ser vendido nos Estados Unidos a partir do dia 6 de junho, pela operadora Sprint. O aparelho sairá por 200 dólares, incluindo um desconto de 100 dólares, com o contrato de serviços de dois anos.
Conheça cinco funcionalidades do novo smartphone e saiba porque ele promete balançar o mercado de dispositivos móveis:
1) Carregador Wireless
O Palm Pre é o primeiro telefone que não usa fios para carregar. A transmissão de energia ocorre através de indução magnética. Preço do carregador: 70 dólares.
2) Encaixa como uma luva
As pessoas que viram a versão de testes do Pre disseram que as bordas arredondadas e lisas do aparelho se encaixam confortavelmente na mão. Comparando com o iPhone, o smartphone da Palm é menor quando fechado.
3) Multitarefa
O navegador de internet do Pre é rápido se comparado com os browsers do iPhone e do BlackBerry. O aparelho também é capaz de executar várias aplicações de uma só vez, e os usuários podem alterná-las com movendo o dedo na tela.
4) Adobe Flash integrado
A Palm planeja integrar o Adobe Flash 9 no Pre este ano. Isso ampliará as capacidades que o aparelho realizará na web. Reprodutores de vídeo em Flash por exemplo não são possíveis no iPhone – pelo menos ainda não.
5) Câmera real
Com resolução de 3 megapixels, a câmera do Palm Pre captura imagens 'impressionantes' ao contrário das fotografias borradas encontradas no iPhone e na maioria dos telefones móveis.
Fonte: IDG Now
Carregador wireless. Até que chegou rápido o uso comercial disso. _________________ Tem sempre um babaca falando merda. - Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
Não vejo vantagem nesse carregador Wireless, como é por indução no mínimo vai ter que deixar bem próximo (Em cima, do lado, etc.)... Pra mim o wireless é vantagem quando tu elimina os fios e ganha mobilidade... Ainda prefiro meu 1,20m de cabo que tenho em relação a tomada... _________________
Não vejo vantagem nesse carregador Wireless, como é por indução no mínimo vai ter que deixar bem próximo (Em cima, do lado, etc.)... Pra mim o wireless é vantagem quando tu elimina os fios e ganha mobilidade... Ainda prefiro meu 1,20m de cabo que tenho em relação a tomada...
Eu vejo uma vantagem sim: eu e minha esposa, se ambos tivermos o Pre, não precisar ficar disputando tomada para carregar ambos separadamente... bastará colocar os dois bem próximos do carregador. _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Muitos smartphones foram lançados para incomodar o iPhone. Parece que um, definitivamente, incomoda a Apple: o Palm Pre. A empresa desabilitou a sincronização de músicas do celular usando o iTunes.
A versão 8.1 do itunes já não permite mais a sincronização. Os usuários que quiserem terão que apelar à versões anteriores ou usar outro aplicativo.
Segundo declaração do porta-voz da Apple, a empresa "desabilitou dispositivos que falsamente fingiam ser iPods, incluindo o Palm Pre". Ou seja, acabou a festa.
Sabem o que é mais engraçado? O executivo-chefe da Palm atualmente é Jon Rubinstein, que foi executivo da Apple responsável pelo iPod. Nada é coincidência nesse mercado.
Fonte: Techguru
Palm merecia né. _________________ Tem sempre um babaca falando merda. - Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09