Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Primeiramente eu gostaria de dizer que não tenho problema algum com filmes Super BlockBusters, muito pelo contrário... acho bem legal, tanto que o primeiro Transformers eu adorei. O problema do Revenge of the Fallen é o exagero em tudo.
Bem, pontos positivos: os efeitos especiais e as cenas de ação. Efeitos fantásticos que deixam você de boca aberta, tentando descobrir como é que conseguiram colocar aquilo em tela de maneira tão real.
Mesmo as cenas de ação sendo um pouco confusas, nas partes que precisavam o Michael Bay deu uma câmera lenta. Eu não gosto de câmera lenta, mas que é legal ver o recurso dois segundos antes do Bumblebee arrancar os braços de um Decepticon, é
Não vou reclamar da "história" do filme, porque essa p**** é um filme de Transformers pô. A partir do momento que você aceita uma raça alienígena de robôs gigantes e que ainda por cima se transformam em veículos, ficar exigindo uma história de Tarantino é besteira.
Tem lá uma baderna de Matriz, pedaço de sei lá o quê, mas tudo bem... é um filme baseado em um desenho, galera.
Agora os pontos negativos: primeira coisa foi o exagero em tudo.
Mesmo eu gostando dos efeitos e cenas de ação, chegou determinado momento do filme que eu não aguentava mais... já estava começando a irritar.
No filme anterior, você até sabia o nome dos robôs e eu lembro que meu primo mais burrinho ficava me perguntando: "quem é o Caminhão Guincho mesmo? Devastador? Jazz?". Aqui em Revenge of the Fallen é tanto robô, mas tanto robô que você não tem a menor ideia de quem é quem. Você só vê robôs sendo despedaçados e de repente aparece outro... foi f***.
Agora a pior parte mesmo foram as piadinhas e cenas querendo ser engraçadas.
A mãe do Sam bem louca na Faculdade foi uma vergonha alheia sem limites... coisa mais ridícula dos últimos tempos.
E o que foi aquele robô Antiguidade? putz, podia ter sido legal pra caramba e tals, mas além das piadinhas ainda me colocam o robô peidando porque era velho?
Cara, era o Eddie Murphy que estava interpretando o robô? vá se f****
Sem falar no colega de quarto do Sam totalmente forçado. Ele tentou substituir o gordinho negro do primeiro tempo e não conseguiu. O gordinho era muito mais engraçado do que esse outro aí que colocaram na sequência.
Bom, já tem até tópico do Transformers III, agora é só esperar pra ver o que o Bay vai inventar dessa vez.
EDIT: ah, Megan Fox cara de vagabunda pra variar...