Sinopse: No ano de 1913, estranhos eventos acontecem em uma escola no norte da Alemanha, tudo indica que um ritual de punição esteja afetando o sistema do colégio.
Data de estréia: 30/12/2009
Estúdio: Sony Pictures Classics
Diretor: Michael Haneke
Roteirista: Michael Haneke
Elenco: Susanne Lothar, Ulrich Tukur, Theo Trebs, Michael Schenk
Gênero: Drama, Guerra
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Eu gostei do filme, porém foi porque eu achei a mensagem que ele tenta passar muito legal, mas muito legal mesmo.
Às vezes as pessoas esquecem que um dia as crianças/jovens serão os "donos do mundo" e acabam moldando o caráter das mesmas meio que sem perceber, mas com consequências que podem ser desastrosas, como aconteceu aqui em A Fita Branca.
Mesmo com tudo isso, não é das coisas mais fáceis de assistir e não estou dizendo isso porque ele é um filme complicado ou coisa do tipo, é porque tem hora que é chato mesmo.
Eu não me recordo e nem prestei atenção se isso ocorreu durante a fita toda, mas teve um momento que ficou mó tempão sem trilha sonora nenhuma, sem diálogos, sem personagens fazendo qualquer coisa.... pô, f*** isso hein. Sem contar a narração em off, que é uma coisa que me irrita profundamente.
Acho um bom filme aí pra quem tiver no espírito e interessado em uma história bacana. _________________
Editado pela última vez por Victor Cheliga em Sábado Março 06, 2010 23:01, num total de 1 vez