Vi hoje o Coulthard criticando o Piquet e falando que na carreira dele nunca bateu de propósito.
MENTIRA! Ele mesmo admitiu que a batida em Schumacher em 1998 em Spa foi proposital, 5 anos depois. Não vou colocar fonte aqui, mas é algo fácil de achar no google para os mais incrédulos.
hipócrita detected!
Olhem a batida, eu tava vendo ao vivo, e fiquei feliz:
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Março de 2009 Mensagens: 73 Tópicos: Nenhum Localização: LOST BRASIL
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Barrichello acerta com Williams
O site Grande Prêmio divulgou que Rubens Barrichello acertou a sua ida para Williams. É verdade. Apuramos também que o piloto assinou contrato de dois anos, começando em 2010. O vazamento da informação era tudo que ele não queria, porque teme ser colocado em segundo plano na Brawn GP, onde disputa o título com seu companheiro Jenson Button. O inglês ainda conversa para renovar por lá.
Por isso nenhum anúncio neste sentido será feito nesta semana do GP do Brasil, só depois da definição do título. A Williams também ainda não definiu o companheiro de Rubens e motor pode ser Renault, não existe indicação de qualquer anúncio oficial sobre isto.
Falar se vai ser bom ou ruim é complicado. Temos de esperar o pacote técnico e também o orçamento. Frank Williams está trabalhando muito para voltar a ter um time vencedor e por isso escolheu Rubens para o desenvolvimento do carro. A Petrobras também pode fazer acordo com o time.
Rubens não quis viver de novo a situação do ano passado e com a incerteza de seu futuro na Brawn resolveu encarar mais uma aposta. No fundo acho que está certo.
Blog do Téo
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Por lesão na coluna, Glock fica fora do GP do Brasil
A Toyota revelou neste domingo que Timo Glock não participará do GP do Brasil de F-1, que será disputado em Interlagos.
O alemão ficará ausente da prova em função das consequências de seu acidente durante o treino classificatório para o GP do Japão, em Suzuka.
Apesar de os exames iniciais acusarem apenas um pequeno corte em sua perna esquerda _fato que o tirou da etapa em Suzuka_, os médicos encontraram uma vértebra quebrada após exames realizados ao longo desta semana.
John Howett, presidente da equipe, lamentou o episódio: "Obviamente, todos na equipe estão muito desapontados e sentem muito por Timo. Nós lhe desejamos uma recuperação muito rápida".
"Ele permanecerá na Alemanha em seu processo de recuperação. Nós esperamos que ele possa se recuperar a tempo da prova em Abu Dhabi, embora neste momento a situação não esteja clara."
Kamui Kobayashi, piloto de testes da escuderia, será o substituto de Glock em Interlagos.
Por lesão na coluna, Glock fica fora do GP do Brasil
MUITO conveniente. _________________ http://www.eco4planet.com/pt/
Enquanto isso, no Egito ...
The government can take away my freedom, but if they take away my internet porn, they're going down.
Hoje Bernie "lançou" a idéia de treinos nas segundas após GP. Idéia que existe a décadas, e só não foi aprovada por que a FIA nunca tem uma liderança que queira o melhor do esporte. A Ferrari nos seus tempos de dominação nas pistas e por debaixo dos panos, na era schumacher, sempre vetou testes que igualassem custos de times pequenos e grandes.
Lewis quer impedir contratação de Kimi, diz jornal
Britânico não teria intenção de dividir Mclaren com outro campeão mundial
Após o anúncio da contratação de Fernando Alonso pela Ferrari para 2010, o destino de Kimi Raikkonen, que será substituído pelo espanhol no time italiano, parece ser a McLaren.
Os boatos a respeito do retorno do finlandês à equipe de Woking são cada vez mais crescentes. No entanto, o jornal espanhol "Sport" publicou neste domingo que Lewis Hamilton pode estar vetando a contratação de Kimi pelo time prateado.
O jornal afirma que Martin Withmarsh, chefe da McLaren, e Norbert Haug, chefe da Mercedes, se mostraram "encantados" diante da possibilidade de reunir na mesma equipe os dois últimos campeões mundiais.
O anúncio da nova dupla seria feito na semana do GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada de 2009. No entanto, Hamilton, "furioso", estaria tentando de todas as formas possíveis impedir a transferência do nórdico ao time, para não viver o "pesadelo" que viveu em 2007, quando dividiu a equipe com Alonso.
O britânico, ciente da iminente saída de Heikki Kovalainen da McLaren, estaria fazendo um "lobby" para que a escuderia contratasse seu amigo Adrian Sutil, atualmente na Force India. Caso Whitmarsh insista na contratação de Raikkonen, Hamilton pode até mesmo deixar o time e se transferir para a Brawn ou qualquer outra equipe que lhe ofereça o status de primeiro piloto.
Para colocar fim nas especulações, o chefe da escuderia prateada disse em Suzuka, há uma semana, que "não há nenhuma pressão neste momento. Não estamos esperando Kimi. temos várias opções abertas, Kimi está disponível e Kovalainen é parte da equipe. Há uma boa possibilidade de que Heikki permaneça no time".
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Playmobile, você vai acreditar mesmo numa publicação de um jornal espanhol que cria uma infinidade de especulações, sobre a F-1?Meu caro, me poupe, acho que você não sabe ler jornal.Se tudo o que o jornal escrevesse fosse fato...mas são o bando mais mentiroso e manipulador de massa que já vi falar.
Desde quando Hamilton vai apitar na equipe da Mercedes?Não creio que ele tem essa bola toda.Cara, a McLaren precisa mesmo de pilotos fortes pra conquistar um título de construtores.?Infelizmente, Kovalainen foi a pior opção da equipe inglesa,lamentável.
Se RAikkonen for mesmo pra Woking, aí eu vou querer ver Hamilton dirigir com a raça, garra que ele tem.Não acho que Raikkonen está acima do Hamilton.E vice-versa.Os dois têm uma forma diferente de correr.Um corre diminuindo tempo volta após volta(raikkonen).O outro,já larga mandando bala e só faz volta rápida pra poder manter distância do adversário(Hamilton).Seria interessante, sim, uma corrida com dois campeões, um circunstancial e outro campeão por mérito na F-1.
Se na Ferrari ele tomava um piau do Massa que nem campeão foi, imagina correr ao lado de um que deu um piau nele 2 anos seguidos?
A todos os amigos e debatedores deste fórum, eu digo:Não acredito em jornal, mutio menos em jornal espanhol.
Muita gente fala que o Alonso é o cara. Mas pra mim ele está no nível do Hamilton, Raikkonen e Massa. Ele tira leite em pedra com aquele lixo de Renault, tira... Mas o Raikkonen faz o mesmo com a Ferrari. Álias, a Ferrari é a única que não trouxe atualizações no carro esse ano... preferiu abandonar esse campeonato pra ganhar no próximo.
Não sei o Felipe, mas se eu fosse campeão mundial e me falassem que o Alonso seria meu companheiro de equipe, ia gostar demais. Tentaria ser o melhor possível e superar o Alonso. Falando nisso em 2007 o Hamilton era novato e andou tête-à-tête com Bi campeão experiente.
Sei lá... opiniões são muitas!
E melqui, não é só os jornais espanhois que falam que o Hamilton manda na Mc Laren, já vi em muitos outros lugares dizendo que o Pai do Hamilton vetou o Rosberg por lá. É muita pressão, a Mc Laren não é boba de perder o Hamilton pra Brawn ou qualquer outra equipe.
O F1 na Web mostra o que é preciso para ser rápido em Interlagos
Interlagos pode ser considerado um circuito de características extremas, que combina curvas de baixa velocidade com uma das maiores retas ta temporada. Localizada sobre uma depressão natural, a pista é ondulada em seus 4.309 quilômetros de extensão.
Outra característica do circuito paulistano é o fato da corrida ser disputada no sentido anti-horário, fazendo com que os pescoços dos pilotos sofram com a pressão da força G atuando na direção contrária do usual. Interlagos também fornece pontos de ultrapassagem, principalmente na entrada da curva 1.
Aerodinâmica: A natureza contrastante de Interlagos demanda diferentes acertos nos carros. Os primeiros e últimos setores são basicamente feitos de longas retas, e isso significa que para serem rápidos os carros precisam de um nível baixo de downforce.
No entanto, o setor do meio da requer a configuração contrária: alta downforce para assegurar a aderência na hora de acelerar, frear e contornar a série de curvas de baixa velocidade. Encontrar o acerto ideal entre essas duas características, a fim de produzir um bom tempo de volta, é fundamental.
Configuração mecânica: A combinação de curvas de alta e baixa velocidade dificulta também a configuração mecânica ideal em Interlagos. Priorizando algum dos setores, certamente você terá dificuldades nos demais; de qualquer maneira a curva mais importante é a nº 12, que determina a velocidade ao longo da subida.
O segundo fator importante nesse quesito é a superfície da pista. Interlagos era conhecida por suas imperfeições, mas o recente recapeamento diminuiu o problema, permitindo que os times possam correr com o carro mais perto do chão. A pista também não possui fortes pontos de frenagem.
Pneus: Interlagos possui relativamente poucas curvas de alta velocidade, com forças atuando nas laterais dos pneus. O asfalto não é muito abrasivo, o que permite o uso de pneus macios, consequentemente, a Bridgestone disponibilizou para o GP do Brasil pneus médios e super macios.
Motores: A longa reta principal de Interlagos significa que a potência dos motores é também um fator crucial, com o período maior de aceleração máxima durando certa de 15 segundos. Todos as equipes devem ter em mente a altitude – Interlagos fica a 800 metros acima do mar – a pressão atmosférica reduz a potência do motor em 7%.
Fonte:
F1 Na Web
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Gosto bastante de informações técnicas, por este motivo postei. Mas acho que essa última frase está meio confusa. Se a pressão atmosférica reduz a potência do motor, em Interlagos, que está a 800m (menor pressão atm), essa interferência deveria ser menor. É isso ou eu que estou viajando???
EDIT: a não ser que quem escreveu tenha deixado implícito que no nível do mar a redução é maior que 7% (caso de alguns países europeus). Mas não acho que seja isso...
Cara, não é porque é brasileira mas acho a pista de Interlagos fantástica.
É uma mistura de Spa com Suzuka. Tem pontos de ultrapassagem e é o que precisamos ver nessa atual temporada que anda tendo só circuito "travado" e chato. Sem falar no tempo né? SP é a terra da garoa e dificilmente uma chuvinha não cai no GP.
Esse fim de semana promete.
Falando em pista, vi uma entrevista do Tio Bernie dizendo que vai dar mais 2 semanas pra Donington Park resolver se vai ou não vai pro calendário no ano que vem. Pô, vão tirar Silverstone também aí é sacanagem. Depois é só tirar Interlagos e Spa e pronto. Enterra logo de uma vez.
A pitra é ótima, mas é um toco da grande e fabulosa pista antiga, suas melhores curvas acabaram, e um dos maiores traçados formadores de pilotos brasileiros se acabou. Curioso é que deixaram na reforma o miolo laranjinha, a pior parte do traçado antigo.
Kollber, não entendi sua dúvida. Os motores são limitados por aspiração natural por volume, eles admitem 2400 cm³ de ar por ciclo do motor (sim, são meros 2.4 aspirados!). Assim sendo a potência reduz mais quanto maior a altitude, já que a quantidade de moléculas de oxigênio por litro é menor. Lembrando sempre que quanto mais oxigênio se admite, maior a potência gerada. Não sei se a taxa de redução de oxigênio é de 7%, mas é o que dá a entender.
Eu acho bacana é essa combinação de pouca aerodinâmica com pneus macios, rara na F1, valoriza mais o piloto agressivo.
PedroJungbluth, pelo que você disse, AGORA eu entendi muito bem. Você considerou a quantidade de oxigêncio por litro, o que, quanto menor, realmente diminui a potência do motor.
A associação que eu não consegui fazer (e que você fez muito bem) é que quanto mais alto o local, menor a pressão atm e, por consequência, mais rarefeito fica o ar. Dessa forma menos oxigênio, menor potência.
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15/10/2009 - 03:44
Grossojean
SÃO PAULO | 3h30 da manhã, não há hora pra notícia. Daí um sanhaço contente e notívago vem conversar e comenta que “é fato” que Romain Grosjean não continua como titular da Renault em 2010, algo que já ficou meio claro face os desempenhos bem cretininhos que teve na F1 desde o GP da Europa.
Perguntei, então, se havia algum motivo especial embutido neste risco no nome do referido piloto. A explicação veio rápida: Grosjean não tem controle nenhum sobre os freios. Derrete o carro. Depois de dez voltas, os discos já foram para o espaço e os pneus, pro saco. “Por isso que ele toma pelo menos um segundo por volta”, completou.
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A F1 está bem Baiana.... só da circuito procissão...
Procissão do Senhor do Bomfim, Procissão da Nª Sra da Boa Morte, Procissão de Cingapura, Procissão de Yas Marina/Abu Dhabi... só faltas as Tradicionais "Lavagens"
Realizar grandes eventos esportivos no país é uma possibilidade enorme de atrair grandes recursos financeiros. São Paulo está, há mais de 20 anos, com um dos melhores eventos para se organizar na cidade, que é o GP do Brasil de Fórmula 1.
Mais do que apenas os três dias de corrida, a cidade aprendeu a promover o evento como um todo. Nesta semana, por exemplo, além da corrida de F-1 haverá o Salão Duas Rodas, voltado para veículos movidos a duas rodas.
O objetivo, claro, é atrair ainda mais gente para a cidade na semana do maior evento esportivo do calendário paulistano. O resultado, segundo os órgãos oficiais, é que a cidade terá um impacto de cerca de R$ 260 milhões por conta desta semana.
Imagine o quanto representarão Copa do Mundo e Jogos Olímpicos nos próximos anos...