Codemasters revela próxima geração de games oficiais da F1
A nova geração de games da Formula 1, apresentando todos os pilotos, equipes e circuitos do FIA Formula One World Championship 2009, foi anunciada na sexta-feira pela Codemasters, desenvolvedora e distribuidora de premiados games de corrida, sob seu exclusivo acordo com a Formula One Administration Limited.
O primeiro título na série, F1 2009, estreará no Wii e PSP neste outono (primavera aqui). F1 2009 dará uma autêntica e acessível diversão da atual temporada da Fórmula 1, incluindo, pela primeira vez em um título de Fórmula 1, a impressionante corrida noturna de Singapura. Um trailer está disponível em www.formula1-game.com , novo site do game da Codemasters.
Screen versão Wii/PSP
Estendendo a experiência da Fórmula 1 para outras plataformas, foi anunciado também que F1 2010 está em desenvolvimento nos estúdios da Codemasters e sendo prometido para o meio de 2010 para Playstation3, Xbox360 e Windows. F1 2010 está sendo produzido com o EGO, motor gráfico da Codemasters, o qual recentemente impulsionou o premiado pelo BAFTA Race Driver: GRID.
Falando sobre a parceria com a Codemasters, Bernie Ecclestone,diretor-executivo da Formula One Manegement Limited, comentou: "A Codemasters tem um grande patrimônio quando se fala de games de corrida e sua reputação é inigualável. Nós estamos trabalhando com muito cuidado junto aos títulos de Fórmula 1 que estão por vir e estamos muito impressionados com o que temos visto".
Rod Cousens, diretor-executivo da Codemasters, disse: “A Formula 1 é o auge do automobilismo. Para muitos, ela é um estilo de vida e sua audiência é abrangente e crescente. Nós estamos produzindo uma série de jogos que darão a paixão, magia e alegria que os fãs merecem e nós sabemos como fazer isso. F1 2009 é o começo de algo muito especial para a Codemasters e irá colocar o padrão para as versões de alta definição que virão na metade de 2010."
"Nossos estúdios estão trabalhando cuidadosamente com a Formula One Manegement Limited e as equipes para produzir a experiência mais autêntica e eletrizante possível. Nós estamos fascinados com o nível de suporte e acesso que nos foi fornecido, nos permitindo aproximar do esporte o máximo possível. É este nível de suporte, entendimento e trabalho na parceria que possibilita distribuir games maravilhosos de Fórmula 1 para qualquer plataforma que os jogadores optarem correr."
Screen versão Wii/PSP
Além disso, trazendo a Fórmula 1 para o Wii pela primeira vez, F1 2009 marca a estréia de Lewis Hamilton em um videogame e irá permitir os jogadores assumirem a direção de sua McLaren MP4-24 e batalhar para segurar seu campeonato mundial. A nova temporada de 2009 promete ser uma das mais instigantes e disputadas, graças ao novo regulamento na parte aerodinâmica, pneus slick e a introdução do KERS, que foi projetado para ajudar nas ultrapassagens. As mudanças nas regras, incluindo KERS, serão refletidas no F1 2009 para dar uma experiência de corrida verdadeiramente cativante.
"Eu sei que a codemasters vai fazer um grande jogo de Fórmula 1 e estou realmente esperando para correr no meu Red Bull RB5 virtual pelos meus circuitos favoritos como Spa e Mônaco," diz o vencedor do grande prêmio da China, Sebastian Vettel.
“Jogos de Fórmula 1 de computador e simuladores talvez sejam importantíssimos para pilotos de corrida então é uma notícia incrível que nossos fãs também sejam capazes de experimentar o BGP 001 através deste game," complementou o líder do campeonato, Jenson Button da Brawn GP.
Ambas as edições de Wii e PSP de F1 2009 foram programadas exclusivamente para dar o mais moderno e atualizado pacote para cada formato e seu público. Ajustando novos padrões para imersão e autenticidade no Wii, F1 2009 irá oferecer uma variedade de modos corridas, incluindo uma temporada completa de Fórmula 1 e desafios individuais no estilo "arcade". Ajudas de pilotagem personalizáveis serão oferecidas para jogadores individuais, então pilotos novatos e experientes serão capazes de manter seus carros na pista. No modo multiplayer, ajudas de pilotagem permitirão amigos e familiares de diferentes habilidades jogarem juntos em uma tela dividida roda-a-roda, em corridas multiplayer co-operativas e de competição.
Screen versão Wii/PSP
A edição do PSP de F1 2009 terá jogadores correndo por wireless e também juntando e desafiando em modos single player ajustados exclusivamente para o jogo portátil, incluindo competição em campeonatos completos.
Enquanto a Fórmula 1 entra em sua mais emocionante temporada, F1 2009 receberá os jogadores de Wii e PSP o mais próximo possível da corrida real na mais espetacular categoria de automobilismo do mundo, quando ele for lançado neste outono (primavera); F1 2010 seguirá para Playstation3, Xbox 360 e Windows em 2010. Para o trailer, a corrida acaba em www.formula1-game.com .
que beleza....
Adoro jogos de corrida e mais ainda os de F1...
Quase comprei o F1 Championship mas acabei desistindo na esperança de um novo F1 em 2009.
Bom vou ter que esperar até 2010, tomara que valha a pena...
Só lembrando que o ultimo jogo oficial da F1 saiu no começo de 2007 com os carros/pilotos de 2006...
Tempo demais sem um jogo de F1...
pra mim, de longe o melhor engine de corrida em geral, mas principalmente de F1 é o rFactor. Realmente é bom, aceita os mods feitos na internet com facilidade, acabando assim em ter bons menus, boas opções, pistas ótimas...
O que falta, e muito, é chuva, e opções de chuva começar, terminar durante uma corrida, como jogos antigos como GP3 já tinham 10 anos atrás. Isso acaba com o realismo.
Alguns falam que jogar o rFactor no nivel mais difícil precisa de tanta habilidade quanto um piloto de F1 mesmo!
eu tentei jogar, mas com teclado ou joysick é impossível!
Precisa de volante, e acelerador e freio progressivo.
sério mesmo, no mínimo precisa de controle de tração, pois qualquer toque no acelerador sem o carro estar retinho é rodada!
Esse rfactor tem mais opções de modificação que o GP4, e ainda por cima tem engine mais realista. Só que o fator chuva do GP4 é imbatível.
Então, peguei aqui pra jogar esse rfactor, só que não baixei ainda o mod do F1. To jogando um tipo stock car, mew é praticamente impossivel jogar isso no teclado. uahuahauhau... Nem acelerador da pra equilibrar nas curvas e retas.
Gp4 é bem fácil de jogar com aquelas paradas de F1, F2, F3. Dae fica sussa de controlar, mas na chuva nunca me sai bem pq o carro sempre derrapa.
To puxando Mod F1, vamos ver a questão gráficos e carros do jogo. Porque a dificuldade com certeza é bem realistica. Deixa o GP4 no chinelo.
A poderosa da F-1, a Ferrari, lançou seu game de corrida, o Ferrari Virtual Race.
O jogo é modesto, oferece apenas 3 opções de carros e uma único circuito. Você pode customizar as corridas alterando opções como o número de oponentes, número de voltas na pista e proporção dos estragos nas batidas.
O jogo tem 76MB de tamanho e é totalmente em inglês. Apesar do tamanho pequeno, os gráficos do jogo são bem realistas e exigem uma máquina relativamente poderosa para rodar com todos os efeitos ativados.
Abaixo você pode assistir ao vídeo que mostra muito bem o jogo. Note a qualidade dos gráficos.
No
site da Ferrari você confere os requisitos e outras informações a respeito do jogo.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Codemasters: Fórmula 1 Versão PC Será Superior
Após longos anos, mais precisamente seis, os donos de PCs e que são fãs da Fórmula 1 podem respirar aliviados finalmente! Isso porque ano passado logo após o lançamento do game de corrida GRID, a Codemasters divulgou que adquiriu os direitos oficiais de licenciamento da Fórmula 1, antes pertencentes à Sony durante os 6 anos e que privou o PC dos games da maior categoria de corrida mundial.
O valor da licença pago pela Codemasters ninguém divulga, mas sabe-se que a Sony desembolsou cerca de 15 milhões de dólares nesses anos todos pela exclusividade. O que se sabe de concreto é que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pediu um valor maior para a renovação de contrato com a Sony no final de 2007, e a Sony não aceitou. Com isso a Codemasters entrou na jogada, principalmente pelo imenso sucesso dos games DIRT e GRID que usam e abusam da poderosa engine gráfica criada por eles.
O fato é que agora os jogos de Fórmula 1 serão produzidos pelas mãos competentes da Codemasters, considerada por muitos como a melhor produtora de games de corrida. E há um boato onde diz que os donos de PS3 realmente ficarão a ver navios daqui pra frente, até porque algumas informações foram soltas recentemente sobre o game e em nenhuma delas a plataforma da Sony é citada. Apenas Xbox 360 e PC. Bom, para os fãs de PS3 só resta aguardar.
Muitas coisas foram divulgadas e vou relacionar as mais importantes, que de fato fará a diferença em relação a todos os jogos de Fórmula 1 já criados, seja para o PC - alguém lembra do último? F1 Challenge 99-02 da Electronic Arts - e até mesmo os caprichados jogos para o PS3.
O que mais chama atenção, negativamente, diga-se de passagem, é o fato do game não suportar MOD's. Ou seja, os jogadores só poderão correr naquela temporada que virá com o jogo. Isso acontece porque de acordo com a Codemasters o game terá uma estrutura extremamente complexa, com uma alta qualidade gráfica e efeitos que impossibilita o uso de MOD’s. Mas ela deixou em aberto a possibilidade de lançar editor para o jogo num futuro qualquer.
Outro fato que pode deixar muita gente também chateada é que o game também não será otimizado para múltiplos GPU's, ou seja, quem tem duas placas vídeos não terá nenhum tipo de ganho. Já por outro lado o jogo terá total suporte para múltiplos processadores, aumentando assim a sua performance.
Agora as coisas boas de fato. O jogo usará o selo Game for Windows, e assim terá total suporte ao controle do Xbox 360, e claro suporte aos volantes mais modernos do mercado.
A engine usada será a mesma do DIRT, chamado EGOTech, porém com imensas modificações para gerar realismo e uma estrutura de destruição nunca antes vista. Obviamente que dentre os aprimoramentos da engine, terá um que é extremamente importante: A variação climática, na qual a Codemasters está trabalhando intensamente.
Em relação aos circuitos, nenhum deles será "reciclado" dos games anteriores, como texturas, efeitos e etc. De acordo com a Codemasters, todas as pistas serão criadas a partir do zero, e reproduzindo fielmente as características de cada uma. O realismo em cada uma delas será algo nunca antes visto, como por exemplo, sujeiras na pista, marcas de pneu, pedaços de borracha soltas, pedaços de carros, terra, quantidade de água em determinados locais quando se está chovendo, e até a trilha seca na pista em dias de chuva onde o carro terá mais aderência assim como ocorre na vida real. São fatos que darão um imenso realismo ao game.
Outro fator importante é quanto a proteção usada. A Codemasters promete não usar proteções como Starforce ou algo do gênero, mas sim proteções de autenticação online que ocorrerá durante o jogo, sem aviso, mas sempre em momentos não-críticos, ou seja, não ocorrerá durante corridas ou tomada de tempos. Isso pode ser um problema sério até porque nunca se tentou isso, onde o jogo conecta no servidor aleatoriamente para verificar se o jogo é original ou não. Vale lembrar que devido a esse método, é bem provável que mesmo jogando singleplayer, o jogador terá que conectar sempre que for jogar. Até lá, muita coisa pode mudar, e é bem provável que mude devido às inúmeras reclamações que com certeza vão ocorrer.
O lançamento ainda não foi divulgado, mas acredita-se que seja no final deste ano. Para os PCmaníacos a espera valerá à pena, até porque a qualidade gráfica prometida pela Codemasters usando a aclamada engine EGOTech será algo nunca antes visto, e como todos sabem os programadores da premiada produtora não brincam em serviço!
Vale lembrar que a Codemasters promete ainda que a versão PC será bem superior levando o hardware ao limite com aprimoramentos em relação a versão do Xbox 360. E ainda afirma que não tem certeza se a versão console será capaz de reproduzir o jogo em sua total qualidade com graficos em 1080p e 60 frames por segundo. Só resta aguardar!
O que existe pro PS3 é bem bacana...gostei muito, mas fica sem graça demais com pilotos desatualizados e sem as corriqueiras melhorias de física, jogabilidade e gráficos que os programadores sempre fazem.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
F1 2010 será apresentado à imprensa em março
Boa notícia, pra quem é fã da F1
A Codemasters confirmou na última terça-feira (23) a SimRacingWorld que seu mais recente jogo de corrida F1 The Game 2010 (F1 2010) para PC, será apresentada a imprensa no dia 17 de março, para os consoles PS3 e XBX360 será logo após o início da temporada da F1 2010 no Bahrein. Vem coisa boa por aí, vamos esperar pra ver.
Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Grupos: Nenhum
To no aguardo Também. Não sei oq é jogar formula one desde o ps2. Alias eu tenho aqui uma versão q o comentarista é de portugal e é muito legal!
Se ta jogando la e ele fala: As primeiras colocações até o momento, Alonso em primeiro, Shumi em segundo. É bem legal! E ele vai até o oitavo. E tudo q acontece na corrida ele te informa. Assim você fica apar de como anda a corrida la atras e la na frente!
E a jogabilidade é muito boa! Só os gráficos q já estão ultrapassados.
Espero q a jogabilidade desse esteja no mesmo nivel do Dirt 2, q é super legal de controlar. Mas com opções para quem é hardcore e gosta de uma pilotagem mais real.