Gostei muito do episódio, muito mesmo. Até o Mark esteve melhor nese episodio.
Mas muito previsivel a parada da tatuagem das estrelas, na hora que o Mark concluiu que ele tinha mudado o futuro pq matou o cara, pra mim ficou claro que os membros da ''organizaçao'' poderia ter, todos eles, a mesma tatuagem no mesmo local e no mesmo braço... bem como quando aquele cara fala que precisa de uma foto melhor do anel do cara, eu pensei: Milhoes de pessoas podem ter um anel igual. E Foi dito e feito, todo mundo da organizaçao tem a tatoo e foram feitos 7 anéis.
Simcoe ganhou no Poker ok.
Mas ele vai mesmo a público com as informaçoes? Tao rapido assim? E qual a relaçao do Simcoe e o ''Charlie'' com a ''organizaçao''?
É que to achando FF meio complicado de entender... por isso essas perguntas...
____
Isso que o Lord_RaydeN, disse faz muito sentido, quem acompanha o ABC - Teorias e Especulaçoes já leu em algum lugar, varios comentarios similares.
Mas FF não tem viagens no tempo, pelo menos nada leva a cre que terá.
Mas realmente nos FF eles agem como se aquilo que acontecesse os pegasse desprevinido, só que eles ficaram sabendo que aquilo irá ocorrer 6 meses antes... só acho muito cedo p concluir que o futuro será mudado. é oq acho: algums irao sim, outros não.
Essa discussao o futuro mudará ou não, me lembra Lost, não tem como não comparar _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Com certeza o anel tem o poder de tornar a pessoa imune ao "apagão"... só pode!
Ahh ta se for isso eu largo a série. Aceito isso em Heroes, The Vampire Diaries..... mas em Flshforward não. Nada a ver, da onde você tirou isso??
Eles criam os flashforward por isso são imunes ao apagao, algo deve ter p eles não serem atingidos, mas nada a ver com um anel p****!
Fiquei mesmo nervosa só de pensar nisso, sorry! _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
paradoxos temporais são assim chamados por que são paradoxais mesmo. Se você via para o passado e mata seu avô, o que acontece? Ninguém sabe, por isso muitos julgam viagem no tempo impossível, já que até mesmo a percepção de passagem de eras é uma coisa humana, e não exatamente materialista, não existe uma energia chamada tempo.
Mas daí entramos na questão artística, na questão da ficção. Quando se fala em viagem de tempo (me refiro a viagem para o passado, viagem para o futuro todos fazem), sempre se entra em paradoxo.
Vale dizer que não existem discussões científicas válidas para paradoxos, o que existe, realmente, são discussões sobre ficção científica.
Ao longo da história da ficção, muitas alternativas foram tomadas para explicar paradoxos. Um caso que acho que explica muita coisa são os exemplos dos filmes "De Volta para o Futuro" e "Exterminador do Futuro", que muitos criticam por não considerar científico, mas não há nada que prove que não é. Quando se viaja ao passado, na verdade você abre uma nova linha do tempo, criando assim um novo futuro. Em exterminador isso só vale para os filmes mais recentes, pois nos dois primeiros o simples fato de Jonh Connor ser filho de quem ele envia para o passado impossibilita essa explicação, pois na linha temporal sem viagem no tempo Jonh Connor nunca deveria ter nascido. Ou então o Jonh Connor original não era filho de Reese.
Outro sistema é mais complicado, mas pode gerar histórias mais brilhantes, ou então forçações que deixam o realismo de lado. Nesse sistema simplesmente os paradoxos não existem no roteiro, no exemplo do sujeito que vai ao passado matar o avô, basta dizer que ele não consegue.
Um exemplo desse roteiro é o filme 12 macacos. Só existe uma linha temporal única, que sempre foi aquela, e não muda por viagem alguma, as viagens fazem parte dessa linha. Para um roteirista é muito difícil fazer história assim, mas para os nerds mais deslumbrados com o materislismo, é a única ficção aceita.
Para verem isso, nos próprio elogiado roteiro de 12 macacos, existe uma falha que torna a narrativa pouco crível: as fitas do futuro vão sendo descobertas no mesmo ritmo dos acontecimentos da narrativa, o que é pouco provável. E a reação dos cientistas do futuro para essas fitas envolve uma passagem de tempo dentro da narrativa do filme, o que seria contra producente para eles. Se Cole não obedece mais, basta ir para antes disso e eliminá-lo.
Uma explicação, é que os cientistas, nesse caso, sabiam da imutabilidade da linha temporal, e precisavam corrigir as ações do Cole num espaço de tempo que não tinha ainda decifrado nenhuma fita. Mas toda a ação fica pouco crível, por esse mero detalhe.
Um sujeito mexe com essa questão da imutabilidade temporal de maneira maestral em Watchmen. Alan Moore, porém, não cria uma narrativa que dependa da viagem no tempo, ela é apenas um elemento, mas segue sempre uma narrativa perfeita e sem nenhum furo. Outro exemplo do mesmo autor foi a última história do Superman, um gibi anterior a reforma de Byrne para o personagem, onde se trabalha com a questão temporal com maestria.
Só que para um seriado de TV, com inúmeros roteiristas, determinações de personagens via pesquisa e resposta do público, lógico que não se poderia aplicar a imutabilidade. Ela aparece como um primeiro elemento, mas era obvio que sumiria, um dos indícios era a ausência de reação a saber por 6 meses o que iria acontecer durante os flashfowards... Só que aí entram buracos que deixam claro que os roteiristas não sabiam muito bem o que iriam fazer, já que a investigação Mosaico deveria nem existir nos flashfowards.
Por sinal, quem inventou o nome "Mosaico"? Se foi uma invençaõ aleatória da natureza, não seria mais lógico um nome impronunciável ou impublicável?
Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 65 Tópicos: 10 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
Mas a teoria da imutabilidade é, na pior da hipoteses, a unica explicável.
Exemplo: A com 30 anos de idade e B também com 30 anos de idade estão vivos no ano de 2010. Derrepente, A volta no tempo para 2000 (10 anos atras), e obviamente, vai estar vivendo seus 30 anos em 2000, quando inclusive poderá encontrar ele proprio, A e o B (ambos com 20 anos de idade). Seguindo a linha da imutabilidade, nunca existiu um ano de 2000 só com o A de 20 anos, já que no ano de 2000, o A já tinha voltado ao passado, vindo de 2010. Nunca houve um ano de 2000 sem que o A do futuro tivesse voltado ao passado. É como se toda a linha temporal já estivesse definida, fazendo com que eventual viagem ao passado já tenha ocorrido no proprio passado.
Eu sei que em FlashForward eles não "estavam" no futuro, ou seja, eles apenas "viram" o futuro, mas mesmo assim, vai ser muito dificil eles explicarem que futuro foi esse que eles viram.
Acho que a única "solução" para não gerar um erro de continuidade sera a realização de um outro apagão para que as pessoas esqueçam tudo que viram do futuro.
MAS PERAÍ, mesmo se a PENNY/OLIVIA se esquecer da visão "flashfordiana"vai se lembrar que teve no passado uma conversa com o MARK e com o próprio SIMCOE de que ela viverá com ele no futuro...
Hehe, denovo vou parar de escrever, senão meu cérebro vai fritar...
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
Aloprado escreveu:
Com certeza o anel tem o poder de tornar a pessoa imune ao "apagão"... só pode!
Ahh ta se for isso eu largo a série. Aceito isso em Heroes, The Vampire Diaries..... mas em Flshforward não. Nada a ver, da onde você tirou isso??
Eles criam os flashforward por isso são imunes ao apagao, algo deve ter p eles não serem atingidos, mas nada a ver com um anel p****!
Fiquei mesmo nervosa só de pensar nisso, sorry!
Também não gostaria que fosse assim, mas juro que foi a primeira coisa que me vio na cabeça quendo o cara chegou a matar o tatuado só por causa da caixa dos anéis, e deu pela falta de um, que com certeza é o que está no dedo do cara desconhecido... senão, qual seria a importância dos mesmos?
Vamos aguardar... mas cada vez menos gosto de séries que lidam com viagens/visões/paradoxos temporais...
Na verdade, Lord_RaydeN, pensa nessa teoria de wormholes para viajem no tempo.
Você entra numa boca, e na outra sai 30 anos no passado. Você faz parte dessa nova realidade, os átomos do seu corpo estão lá, no passado, você vê seu pai jovem. A partir daí, você faz o que quiser, e tudo o que você mudar muda o futuro, como qualquer outra pessoa poderia fazer. E no futuro é possível que ninguém desenvolva um Wormhole, ou que inúmeros outros eventos aconteçam diferentes, mas não muda o que você é e as lembranças que você tem.
Já o passado dos seus átomos, isso pouco importa, matéria não tem tempo, ela apenas é.
Se isso é incompreensível sob o ponto de vista de uma narrativa, para a Física é possível sim. matéria nada mais é do que energia em forma, e essa energia é manipulável como qualquer outra.
Então, no caso, suas memórias vão pertencer a um tempo que nunca existiu. Pode parecer assombroso sob nosso ponto de vista humano, mas na verdade é bem simples, a linha de tempo foi alterada, simples assim.
Só não acho que aconteceria nada como os dedos desaparecendo do McFly, por que a matéria da qual somos feitos não pertence a nenhum tempo, já que tempo não existe.
Imutabilidade, se ela for verdadeira, impossibilita viagens no tempo.
Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 61 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Críticas:
1) Não gostei da idéia do "blue hands". No mundo real, está cheio de pessoas com doenças incuráveis, cuja morte é iminente. Geralmente, tais pessoas tomam uma das seguintes atitudes: a) vivem intensamente o tempo que resta, inclusive cometendo crimes pois não têm muito a perder; b) caem em depressão profunda; c) desenvolvem um comportamento ultra conservador tentando postergar o máximo possível o inevitávell; d) passa a se preocupar exclusivamente com o futuro de seus entes queridos sem estas. Agora, entrar em um clube estúpido, para fazer coisas sado-masoquistas e pactos de suicídio, com certeza são para uma ínfima minoria.
2) A idéia interessante a ser explorada é a certeza da vida (daqueles que tiveram FFs). A certeza da morte é algo mundano. Mas a certeza de que viverá pelos próximos 6 meses é algo interessante. Uma pessoa é levada a tomar muito mais riscos do que tomaria, se não conhecesse o seu futuro.
3) Será que aquele detetive é o único caso mundial comprovado de morte de quem experimentou um FF? Será que ninguém tentou assassinar alguém nesta situação como esperança de mudar o futuro, nem algum governo/cientista como experimento científico? É algo que incomoda: todos são muito conformistas.
4) Todo mundo sabia que o invasor não era o único capanga tatuado, menos o Fiennes. Geralmente tatuagem de bandido o liga a alguma organização. Esses detetives são grandes amadores. Ademais, não entendi a crise de consciência dos policiais, pois, o fato do bandido não ter soltado a arma, exclui a ilicitude da conduta do Fiennes, devido à legítima defesa. Seria mais interessante o homicídio de um bandido desarmado.
5) Bem idiota duelar por coisas tão importantes num jogo de poker. Se o Simon perdesse, teria de se entregar por homicídio em massa. Se ganhasse, o Simcoe precisaria conviver com a culpa por ter provocado a morte de milhões de pessoas e a responsabilidade pelo risco de mais mortes em massa. É claro que ninguém se conformaria com uma derrota, não aceitando a decisão do outro. Ainda mais, depois de revelado que a derrota do Simon deveu-se à trapaça. No mais, não foi dada a devida ênfase ao jogo de poker, de modo que deixasse a experiência minimamente emocionante para o expectador.
6) Alguém no forum que já tinha matado a charada, de que a filha do sponsor teria perdido a perna, por isso seu DNA deu positivo. Agora, a) será mesmo que daria para confundir os restos de uma perna com a de um corpo inteiro? Ainda mais considerando que era a filha era o único ser vivo dentro do carro? b) a dica dada pelo pai em alguns episódios atrás de que o peso dos supostos restos da filha seria bem menor de que o peso atual não indicaria necessariamente ter havido uma precipaitação na atestação da sua morte, tendo em vista que a cremação reduz consideravelmente a massa do ser humano, em razão da liberação de gases e da evaporação da água (maior parte do ser humano); c) por que o amigo tinha tanta certeza de que a filha estaria morta? Seus flashbacks sinalizavam de que teria visto o corpo dela fora do veículo. Neste caso, seu testemunho impediria a conclusão oficial de que os restos da sua perna dentro do veículo seriam "tudo que sobrara de seu corpo". Se, não vira o corpo dela fora do carro, foi precipitado em atestar a sua morte, pois mal teria feito uma verificação nas imediações do veículo, a ponto de não ter visto o corpo dela.
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Maio de 2005 Mensagens: 493 Tópicos: 13 Localização: Contagem/Minas Gerais
Grupos: Nenhum
O melhor mesmo foi o jogo de poker. que All-in!!!
Meio off topic, ninguém me recomenda uma série que tem bastante poker aí não? Eu assistia Saved, que tinha um pouco, mas passaram o machado nela. Só falta a Jack falar que era super fã e agora tá super orfã desta série.
E não me venham recomendar o WSOP...
felixjr, Poxa amigo Saved??? Essa série era Genial, eu adorava, pena que foi cancelada
UAHAUAHAUHAUAHAUAHUH zueira, nunca nem vi essa serie
Fim do off topic. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Eu me sinto o anti-FlashForward, mas lá vai algumas conclusões que achei durante o episódio...
1x08
Bryce desenhando há um mês aquela maldita mulher.
Como só descobriram AGORA que as visões podem ser alteradas? Ah, tá. Tudo só acontece em LA.
Tá na cara que vai acontecer outro flashforward. Se tiver um outro, dependendo das circunstâncias, pode virar um lixo.
O Simon tá um personagem podre, mal-desenvolvido e arrastante. Pra mim, não adianta mostrar que um personagem tem sentimentos por três segundos. Tá faltando nele.
Frases de efeito o tempo inteiro. Parece que a ABC roubou os roteiristas da Record.
Foi bom o lance da lingerie, mas muito repetitivo porque já aconteceu a mesma coisa com a pulserinha.
Dylan nunca sai do hospital.
Aaaah, a perna dela pode ter misturado com o resto dos corpos? Ninguém merece...
What? Wikipedia?
Todas as pistas são as primeiras e as fortes. Ou pelo menos no começo, porque daí uma outra vira a primeira e a forte.
Séries que se sustentam nos cliffhangers em todo episódio e que acham que essa é a única maneira de conseguir cativar a audiência não dá certo toda hora.
Registrado em: Terça-Feira, 12 de Abril de 2005 Mensagens: 174 Tópicos: 4 Localização: Recife
Grupos: Nenhum
lred escreveu:
Eu me sinto o anti-FlashForward, mas lá vai algumas conclusões que achei durante o episódio...
1x08
Bryce desenhando há um mês aquela maldita mulher.
Como só descobriram AGORA que as visões podem ser alteradas? Ah, tá. Tudo só acontece em LA.
Tá na cara que vai acontecer outro flashforward. Se tiver um outro, dependendo das circunstâncias, pode virar um lixo.
O Simon tá um personagem podre, mal-desenvolvido e arrastante. Pra mim, não adianta mostrar que um personagem tem sentimentos por três segundos. Tá faltando nele.
Frases de efeito o tempo inteiro. Parece que a ABC roubou os roteiristas da Record.
Foi bom o lance da lingerie, mas muito repetitivo porque já aconteceu a mesma coisa com a pulserinha.
Dylan nunca sai do hospital.
Aaaah, a perna dela pode ter misturado com o resto dos corpos? Ninguém merece...
What? Wikipedia?
Todas as pistas são as primeiras e as fortes. Ou pelo menos no começo, porque daí uma outra vira a primeira e a forte.
Séries que se sustentam nos cliffhangers em todo episódio e que acham que essa é a única maneira de conseguir cativar a audiência não dá certo toda hora.
Esses e mais alguns outros pontos só destacam o péssimo roteiro da série, e as péssimas atuações, infelizmente. =/
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
STAR TREK, MISSÃO IMPOSSÍVEL, CLOVERFIELD, FRINGE e FLASHFORWARD são evidência suficiente de que JJ 'overrated' Abrams é bem muquirana. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin