Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
FOTO: Mercedes faz uma simulação das 'flechas de prata' para a temporada 2010
Site da montadora publica montagem da pintura do carro da Brawn GP
Em uma montagem publicada no site oficial da Mercedes, a montadora alemã faz uma simulação da pintura do carro da Brawn GP para a próxima temporada. A Mercedes anunciou hoje a compra da equipe inglesa que passará a se chamar Mercedes GP. A foto foi tirada no GP da Alemanha deste ano, em Nürburgring, na penúltima curva do circuito.
difícil a Mclaren ter uma perda de resultados, pelo menos até 2015, quando terá que ter novo motor. E agora a Brawn vai ter condições de manter um trabalho melhor, apesar de ter dispendido muitos recursos nessa temporada, o que sugere a próxima com começo meio fraco.
Ano que vem, teremos, com certeza, McLaren e RedBull fortes. Ferrari se arriscou com o desenvolvimento, mas é meio claro que eles tem recursos para chegar na frente de todo mundo, vamos ver se o risco valeu.
Ano que vem começa a se desenhar. Vamos ver o trabalho do Todt. Se fosse mosley, já seria previsto: iam em cima da hora criar alguma regra que permitisse abastecimento em algumas situações, o objetivo da regra seria perdido, iam alegar falta de segurança com os tanques cheios, e em 2011 teríamos novas regras.
Se Todt fugir disso, proibir o assoalho double deck, e mantiver alguma estabilidade, poderemos ver a F1 normalizar e voltar a ser o top mundial.
Galera, vim até aqui hoje pra comentar sobre uma coisa só:
Se os rumores se confirmarem e, em 2010 tivermos: Alonso e Massa na Ferrari, Hamilton e Button na McLaren e Raikkonen e Rosberg na Mercedes, 2010 será um ano igual não temos há um bom tempo.
Mas, de qualquer forma, 2010 será um bom ano, marquem aí.
Uma pena é que isso tudo é muito pouco provável. Apesar do Guardian confirmar Button na McLaren, se estava tão difícil de fechar um acordo entre o Button e a Brawn/Mercedes por questão financeira, é pouquíssimo provável que eles estejam dispostos a pagar o que o Raikkonen pede, mesmo com a chegada da Mercedes. Infelizmente, eles devem mesmo é acabar ficando com o Heidfeld e o Raikkonen correndo rali.
EDIT: Galera, podíamos abrir um bolão em cima do grid de 2010, não?
Aproveitando que ainda falta umas dúzias de pilotos serem confirmados, inclusive, equipes a serem confirmadas também, poderíamos abrir um esquema de pontuação para quem definir hoje o grid mais próximo do que se concretizar no ano que vem, tipo, "qual piloto em qual equipe". Que acham?
Red Bull Renault
5 - Sebastian Vettel
6 - Mark Webber
Ferrari
7 - Massa
8 - Alonso
Willians Cosworth
9 - Hulkenberg
10 - Barrichello
Renault
11 - Kubica
12 - Glock
Force India Mercedes
14 - Liuzzi
15 - Piquet
Toro Rosso Ferrari
16 - Buemi
17 - Alguersuari
Campos F1 Cosworth
18 - Senna
19 - Kovalainen
Lotus Cosworth
20 - Heidfeld
21 - Kobayashi
USF1 Cosworth
22- Wurz
23- Davidson
Qdbak Sauber Ferrari
24 - Fisichella
25 - Petrov
Bem, é um esboço. Vamos verificar as informações, para filtrar o que sabemos do que vamos apostar.
Por exemplo, ainda não sabemos de Button, e se ele ficar na Mercedes, o número 1 fica com ele, e muda tudo, McLaren fica com 5 e o 6...
Podia ser algo mais leve, com todo mundo apostando sem contagem tão rígida.
Então galera, algum de vocês crie um tópico "Formula 1 2010" com algumas informações inciais, já que a temporada 2009 terminou, assim que criarem vou colocá-lo como fixo e fechar esse aqui, eu poderia até criar o tópico, mas vocês estão mais a par das novidades e podem criar um tópico com melhores informações, não precisa ser muita coisa, pode ser como o post inicial desse de 2009, se é que o calendário já foi definido pra 2010, só pra podermos passar as discursões da temporada 2010 pro seu próprio tópico e ficar mais organizado.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
limav,
Ok, por mim eu só esperaria uma maior definição das vagas restantes para poder abrir o tópico F1 2010.
No máximo até a quinzena de dezembro já se deve ter a maioria das definições das vagas restantes para piloto.
enquanto isso
BUTTON E A MCLAREN
SÃO PAULO (vixemaria) – Vai sair no “The Guardian” amanhã. Jenson Button teria assinado com a McLaren por três anos, 6 milhões de libras por temporada. Teria decidido assim que soube da compra da Brawn pela Mercedes. Ele seria companheiro de Hamilton, claro. E, aí, me permito acreditar que a Mercedes, que adora o Raikkonen, vai pegar o rapaz. E colocar ao lado dele Nico Rosberg. Fiquemos atentos. Novidades por aí. Mas nada confirmado, por enquanto
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Kimi Raikkonen acerta com a Mercedes
Acordo vem após saída de Jenson Button, que correrá pela McLaren
A Mercedes acertou com o finlandês Kimi Raikkonen para a temporada 2010 da Fórmula 1. A revelação foi feita pelo jornalista Lito Cavalcanti, do SporTV, na tarde desta quarta-feira.
O acordo foi fechado no mesmo dia em que Jenson Button confirmou que não ficaria na equipe da montadora alemã, que comprou a Brawn GP e mudou o nome do time. O atual campeão do Mundial de Pilotos foi anunciado oficialmente como piloto da McLaren em 2010 também nesta quarta-feira.
A contratação de Raikkonen, campeão da F-1 em 2007, põe fim aos rumores de que o finlandês não pilotaria na categoria mais importante do automobilismo em 2010. Nesta quarta, seu empresário disse ao jornal britânico "The Independent" que Raikkonen, frustrado por não acertar com a McLaren, tiraria férias da Fórmula 1 .
O finlandês, assim, voltará a pilotar um carro impulsionado pelos motores da fábrica alemã. Em sua passagem pela McLaren, de 2002 a 2006, a equipe britânica usava propulsores da Mercedes.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Alegria de pobre dura pouco
Raikkonen confirma que ficará fora da F1 em 2010
Na mira da Mercedes para integrar a antiga Brawn GP na próxima temporada de Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen disse que a sua intenção de ficar um ano fora da categoria continua.
Seu agente disse em entrevista à revista Autosport que existe uma conversa com a equipe, mas Raikkonen esfriou essa expectativa com uma entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
"Pensei que a McLaren seria minha melhor opção para vencer corridas e brigar pelo título e, como não entramos em um acordo, um ano longe da categoria foi a solução. E, para ser honesto, só voltarei em 2011 se tiver uma vaga competitiva", afirmou.
Desde que foi dispensado da Ferrari, Raikkonen disse que sua única opção para continuar na Fórmula 1 seria a McLaren. No entanto, o inglês Jenson Button acertou com a escuderia e deixou o finlandês sem vaga. a situação, no entanto, gerou rumores de um possível acerto com a Mercedes.
Longe da categoria, Raikkonen poderá se dedicar à sua outra paixão: o rali. Outros rumores diziam que ele ia competir em algumas provas da próxima temporada pela Citroen, mas ele também garantiu que não existe nada de concreto.
"Ainda não sei. Vou tentar competir no rali, mas, novamente, em um carro competitivo. Se isso não acontecer, vou passar mais tempo com minha família e meus amigos", disse.
Raikkonen falou também que não é um adeus à Fórmula 1, e que pretende voltar e disputar o título da categoria.
"Gostei muito do tempo que passei na Fórmula 1 e ainda tenho ambições na categoria. Nas circunstâncias certas, devo retornar. A porta está aberta. Vamos ver o que o futuro nos traz", finalizou.
Schumacher pode correr pela Mercedes na temporada 2010, diz Eddie Jordan
Depois de quatro anos e uma tentativa frustrada de substituir Felipe Massa na Ferrari, Michael Schumacher pode voltar à Fórmula 1. Segundo o ex-chefe do alemão, Eddie Jordan, o heptacampeão mundial foi procurado pela Mercedes para pilotar o carro da nova equipe em 2010.
- Isso está sendo negociado e acredito que irá acontecer. Começou com uma reunião entre Schumacher, Ross Brawn e o chefe-executivo da Daimler, Dieter Zetsche, no GP de Abu Dhabi – disse o dirigente à rede de TV britânica, "BBC".
De acordo com Jordan, o plano da Mercedes seria dar a vaga para Schumacher, enquanto Sebastian Vettel ainda estivesse preso no contrato com a Red Bull, ou seja, pelo período de apenas um ano. Caso a contratação aconteça, o heptacampeão se reunirá novamente com Brawn, com quem conquistou todos os seus sete títulos na F-1.
Questionada sobre a possibilidade do retorno de Schumacher à categoria, a assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, ficou em cima do muro.
- É muito improvável, mas nunca diga nunca – afirmou Kehm à Rádio BBC.
Há dois empecilhos: as condições físicas do piloto de 40 anos, que o impediram de substituir Felipe Massa na Ferrari, quando o brasileiro sofreu um grave acidente no treino classificatório do GP da Hungria. No entanto, Kehm afirma que a lesão no pescoço do alemão estará totalmente curada no fim do ano.
O segundo problema para a transferência seria o contrato ainda vigente do ex-piloto como consultor da Ferrari. Porém, Jordan acredita que isso já está sendo resolvido.
- Sei que ele estava marcado para encontrar com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, para negociar a sua liberação. Acredito que isso esteja sendo planejado agora. Também acho que Ross e Michael estão conversando nos últimos dias e ele gostou da ideia de ser dirigido por Brawn novamente. É de dar água na boca. Ele ficou muito decepcionado por não ter podido substituir Massa porque quer correr de novo. É um sonho para as duas partes – disse Jordan.
Segundo o jornal espanhol “As”, o contrato de Schumacher com a Ferrari foi modificado nos últimos dias. Antes consultor da equipe em geral, agora o alemão está ligado apenas a pilotos de testes.
A história entre Schumacher e a Mercedes é antiga. O piloto dirigiu carros da equipe em outras categorias e ela foi a responsável por levá-lo à Fórmula 1, pagando a Jordan para promover sua estreia em 1991.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
SÓ SE FOR DOIDO
Pipocam aqui e ali especulações sobre a “surpresa” que a Mercedes estaria preparando para o ano que vem, para compensar a perda de Jenson Button para a McLaren. Na minha modesta opinião, uma resposta à altura seria contratar Kimi Raikkonen. Pelo jeito, não rolou. E o nome de Michael Schumacher aparece no topo da lista de possibilidades. Mas, como se diz, “a nível de” boataria, mesmo.
Quarta-feira Felipe Massa esteve lá na ESPN para gravar um “Bola da Vez” (vai ao ar no dia 28 de novembro). Conversando fora do ar sobre a volta de Schumacher pela Ferrari, Felipe contou alguns detalhes sobre o acidente de moto que o alemão sofreu no começo do ano. E falou sobre as dificuldades de visão no teste que fez com um carro de 2007, depois do qual desistiu de assumir o lugar do brasileiro até o fim da temporada.
Pelo que Felipe disse, Schumacher não volta nem a pau. Só se for maluco. Michael, em todo caso, não é um estranho para a Mercedes, muito pelo contrário. No fim dos anos 80 e começo dos 90 (nossa, como é longe, isso), correu no Mundial de Marcas pela Sauber-Mercedes, em parceria com Frentzen e Wendlinger. Quando vagou um lugar na Jordan no GP da Bélgica de 1991, foi a Casa de Stuttgart que pagou 300 mil verdinhas a Eddie Jordan para Michael estrear na categoria.
Anos depois, em 1995, a Mercedes fechou com a McLaren. E passou a ser dado como certo que Schumacher, finalmente, pagaria a conta e passaria a defender os prateados. Não aconteceu. Ele preferiu a Ferrari, e o resto todo mundo sabe.
Seria muito legal ver o Schumahcer denovo correndo. Na sua última corrida, eu que sempre odiei ele, fiquei melancólico... pra quem eu ia torcer contra?
Trabalhar com o Ross Brawn, o homem que esteve com ele em todos seus 7 títulos, com certeza seria fascinante.
Se for para Schumy voltar, que seja para disputar o título
O Dick não é mané de voltar à F1....aquele jeitinho alemão de ser campeão mundial está ultrapassado e o espanhou voador estará guiando um carro competitivo. Sem falar em outros excelentes pilotos sedentos por vitórias e títulos.
A não ser que o Todt, o seu antigo chefe, imponha uma regra em que todos os pilotos competitivos sejam segundos pilotos do Dick. Todo mundo, então, terá o seu dia de Irvine, Rubinho (o mais célebre de todos) e Massa.
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 204 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Grupos: Nenhum
É, meu pessoal!!!
hj saiu a confirmação da Contratação de Jenson Button na McLaren.Os dois ingleses vão correr um contra o outro, segundo o próprio Hamilton afirmou e não haverá segundo piloto.Pois eu acho isso uma ótima idéia, pq agora eu quero ver Button superar Hamilton num carro de mesmo nível que ele.Agora é guerra britânica.se a Equipe de Woking decidir colocar um deles segundo piloto, os torcedores ingleses apedrejam o caminhão da equipe,rsrssrsrsrs.
Brincadeira, mas todo mundo sabe do potencial de Button quando corre.com um carro bom, é claro.Vai pra uma equipe forte que teve seu ano de baixa, mas vai vir com tudo ano que vem, assim espero,e com um companheiro Também campeão mundial.Hamilton tem a fama de ser agressivo e tirar tudo do carro, e enfia um carro dentro da curva pra passar quem ele quiser.Button é mais suave, gasta menos os freios e não deixa de ser seguro e rápido.Mas pudemos ver no ano passado um Hamilton diferente do que havíamos conhecido.Errou bem menos e usou tudo que o carro oferecia,conseguindo estar a frente da Brawn em algumas corridas,lembrando que a McLaren tinha o Kers.
Depois de um campeonato chato e de 2 categorias(KERSX Motor sem KERS),vamos entrar num ano que o futuro da equipe parece incerto quanto a competitividade depois do fim da parceria com a MERcedes.Em que lugar do grid os ingleses irão correr.Como bom torcedor do Hamilton, espero que corram na frente dos outros.Não podemos duvidar da capacidade de se tirar o melhor do carro provado por LEWIS.e nem da extrema rapidez e rendimento do motor MERCEDES, que deu um banho nos concorrentes em economia e rendimento.
As minhas expectativas são das maiores possíveis e espero rir muito da FErrari ano que vem, com McLaren e Mercedes dando um pial na equipe de MAranello.Ali, torço piamente pra que Alonso não se encontre com o carro, e que Felipe volte com força total pra brigar pela preferência de sua equipe.