Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2005 Mensagens: 994 Tópicos: 4 Localização: Botucatu
Grupos: Nenhum
richard44 escreveu:
lred escreveu:
Eu me sinto o anti-FlashForward, mas lá vai algumas conclusões que achei durante o episódio...
1x08
Aaaah, a perna dela pode ter misturado com o resto dos corpos? Ninguém merece...
Acabei de rever a cena do flashback do colega dela do episódio 1x07. Após a explosão, o seu amigo observa numa cena a perna amputada da Tracy e noutra cena. a Tracy, estendida no solo, desacordada, já sem a perna.
Como os peritos podem ter confundido as coisas?
No máximo, alguém teria socorrido a Tracy antes da chegada dos "peritos" e estes poderiam ter achado que a maior parte do corpo dela teria sido desintegrado na explosão. Porém, o amigo a viu após a explosão. Ademais, o DNA da perna não poderia ter sido mistutado com os corpos de outros tripulantes do tanque, uma vez que a perna não fora desintegrada na explosão, estando inteira fora do veículo.
O seriado não tem nenhum comprometimento com a verossimilhança das cenas de ação. Está pior que filme do Rambo.
olha amigo, pelo jeito a explicação é a tal empresa de mercenarios...eles devem ter muito poder, e encobriram a morte dela
Acho que tá deixando muitas coisas no ar. Se fosse responder ou dar uma resposta satistatória depois, até que ia. Mas aposto que vão deixar assim mesmo...
Mas eu tinha muitas esperanças em FlashForward. Agora, tá tudo acabando. A série não passa de uma temporada, se continuar do jeito que tá.
Sobre as questões temporais, acabei de ver um link interessante:
10 FATOS MAIS BIZARROS DA FÍSICA
Destaque que tem a ver com o tópico e discussões aqui:
8. Eventos do futuro podem afetar coisas do passado
5. Existe um número infinito de “eus” escrevendo isso, e um número infinito de “vocês” lendo
3. A descrição fundamental do universo não considera a existência de passado, presente ou futuro
Isso dá uma luz de como absurdos em termos de ficção são totalmente aceitáveis em termos de ciência.
Finalmente um episódio que centrou nos personagens. Ótimo por isso, mas ruim porque a maior parte da história foi uma merda. O assunto do telefonema era tão secreto que a mulher revelou em 10 segundos. Não sei como a mãe da Keiko associou o Bryce ao homem que pertencia a Keiko, porque o homem na porta poderia ser qualquer um e não houve nenhum sinal para essa associação. A mulher de Hong Kong teve tanto cuidado em deixar sua ligação irrastreável que deixou tocando uma musiquinha no fundo. Mark virou um completo absurdo quando disse que só tinha contado o flashforward para duas pessoas. Tipo, ninguém lembra que ele gritou aquilo no meio do restaurante? A história do Bryce e da Keiko deu um pequeno up no episódio, mas não conseguiu salvá-lo. Os diálogos melhoraram e muito nesse episódio, mas ainda falta, e bastante, pra série conseguir se tornar uma boa série.
Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 61 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
) Romance totalmente água com acúcar e clichê envolvendo o residente e a japonesa. Não há nada que sinaliza algo verdadeiramente especial neste relacionamento, exceto o fato de aparecer no FF. Até agora não houve nenhum diálogo que retratasse alguma conexão entre os 2 personagens que fizesse o público torcer ela união dos dois. Nem a garota é excepcionalmente bonita para justificar esse entusiasmo todo. Além disso, a condução da estória não revelou nada de novo, não visto em romancezinhos padronizados de Holywood. Quão conveniente pro roteiro, tratarem no hospital de LA uma mulher que conhecia um pequeno restaurante em Tokyo.
2) O Japão é uma terra opressiva e profundamente machista. Já LA é a terra dos sonhos e da liberdade. Ok. Viva a América!!!
3) Sei que o Japão ainda é bem machista, mas chamar uma doutora para servir chá para a diretoria por ser mulher, acredito que seja um esteriótipo exagerado. Um exemplo mais sutil, cairia melhor (sutilidade nunca foi a marca desse show). De todo jeito, discutir direitos femininos nesse contexto só serve para criar um draminha anacrônico e desintessante.
4) Mais clichê do que vir para América esperando virar uma cantora pop, só consigo imaginar ir para LA para se tornar uma atriz de cinema.
5) A Tracy deu uma de menina de 10 anos ao discutir com o pai por causa da garrafa de vinho. O pai apenas proibiu bebidas perto dele, em razão de seu passado como alcoolotra. Qualuqer pessoa com um pingo de bom senso sabe que deve evitar o consumo de bebidas perto de ex-acoólatras, para evitar que estes cáiam em tentação.
6) O pai também está sendo pouco razoável por reclamar do comportamento da flha. A garota foi para a Guerra, quase foi morta em "friendly fire", perdeu a perna, oficialmente foi dada como morta e há todo um Exército querendo matá-la. Alcoolismo parece não ser o maior de seus problemas. E, principalmente, tal doença não foi culpa do comportamento pretérito do pai e sim consequência da situação em que se metera (além de, em parte, ser devido a uma predisposição genética). Não há razão para o pai fazer toda aquela reclamação e mea culpa.
7) Achei muito radicais as reações do Aaron e do chefe à insinuação de que teriam fofocado com a Olivia a respeito da volta à bebida. Se somente a duas pessoas, o Mark contou sobre a bebedeira, é lógico que tais serão suspeitas. Principalmente, o chefe deveria levantar algumas conclusões a respeito desa informação: ou os terroristas mandaram a mensagem, ou estariam sendo monitorados.
A agente da NSA parece que só concordou em disponibilizar o conteúdo da ligação porque ficou com medo do Dimitri na hora.
Gostei muito desse episódio pelo fato de ter sido centrado em um personagem. Isso ficou muito bom. não teve muita relevancia para a trama, mas a historia em si foi boa e eu gostei dos dois personagens. Essa menina por sinal, nem parece ser japonesa, digo pelo jeito dela. E gostei da historia do medico-loirinho-bonitinho não sabia que ele tinha tal doença.
Sobre a SMS do cel da Olivia, acho q tem q ver quem mandou, acho q tem alguém por tras disso e nem o Mark e o FBI se ligou nisso ainda. Mas achei muito estranho da parte do Mark ir desconfiando o Aaron e do chefe daquele jeito, ta na cara q nenhum dos dois tem motivo p fazer isso.
E a filha do Aaron que vergonha. Tudo bem que ela já passou muita coisa na vida, mas fazer aquilo com o pai daquele jeito, sem tato nenhum foi demais. É como disseram qualquer pessoa sabe que deve evitar beber na frente de alcolatras. Apesar de que ele deve ser alcolatra Também... mas mesmo assim, esse tempo todo sem o pai e tal, ela podia ter pensado um pouco. Briga feia, coisa de criança.
A trama não evoluiu muito, na parada do cara no estadio na hora do FF e sobre o anel. Mas foi um bom episodio. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
1x08 - Playing Cards With Coyote
Acho que como a maioria aqui achei o episódio muito fraco, especialmente pelas loucuras e burrices de seus personagens.
O Mark acreditar que só aquele sujeito tinha a tatuagem das 3 estrelas foi ridículo... pelo amor de Deus. É igual achar que só o Júlio tem tatuagem de anjo no tornozelo (por onde anda esse desgramado, hein?).
E que jogo de cartas foi aquele? na próxima vez eles vão apostar o quê? o assassinato do presidnete americano?
Pra terminar, aquele anel realmente parece ter alguma coisa a ver com os seus donos não sofrerem o apagão. Por favor.....
Pedro escreveu:
Outro sistema é mais complicado, mas pode gerar histórias mais brilhantes, ou então forçações que deixam o realismo de lado. Nesse sistema simplesmente os paradoxos não existem no roteiro, no exemplo do sujeito que vai ao passado matar o avô, basta dizer que ele não consegue.
Um exemplo desse roteiro é o filme 12 macacos. Só existe uma linha temporal única, que sempre foi aquela, e não muda por viagem alguma
Mas a história muda em 12 Macacos sim...
1x09 - Believe
O episódio teve menos erros absurdos como o anterior, mas mesmo assim não foi bom como os primeiros da série. Primeiro que focoram em um personagem whatever, que é o Bryce. Até começaram bem, porque aquele lance de cancer e tal foi até uma boa coisa para inserirem na história do sujeito, mas realmente essa paixão pela japonesa está exagerada demais.
Discussão entre Aaron e a filha foi boba demais. O cara é alcoólatra cacete!!! será que a menina não percebe isso não? vá tomar banho.
Citação:
Sei que o Japão ainda é bem machista, mas chamar uma doutora para servir chá para a diretoria por ser mulher, acredito que seja um esteriótipo exagerado.
Isso eu achei legal. Quanto mais estereotiparem e generalizarem o Japão, melhor
Eu tenho um "primo-in-law" japonês e a família toda cai matando em cima dele só de sacanagem. Se uma grande série de um grande canal americano nos der mais e mais munição, melhor ainda.
O nosso objetivo é deixar o Nakamura no chão até ele não poder mais se levantar
Ele é o único japonês que a gente conhece que sabe jogar futebol e muito bem, e isso não pode ficar barato, já que o sujeito ainda teve o peito de casar com uma menina da família... tá fudido por todo o sempre. _________________
O problema de acompanhar série nova na primeira temporada é que:
- não temos garantia de compromisso de continuidade (veja os casos recentes: Moonlight, Eleventh Hour, Jericho, Blood Ties...)
- há uma terrível frescura de "ibope" por trás, aumentou audiência = série bombando, caiu audiência = sérei fracassada... detesto isso... parece novela da Globo que muda o roteiro toda hora só porque o público (aliás, que público, se nunca fui consultado?) pensa isso ou aquilo...
- não temos uma visão clara do andamento das coisas ainda (o que é óbvio e natural)... Lost, por exemplo, teve pontos bons e outros péssimo na primeira temporada, mas a ABC acreditou e tocou o projeto em frente virando esse fenômedo. Sinceramente, a julgar pela primeira temporada de Lost apenas, não acho ela tão interessante assim... hoje penso (e pensamos) diferente por causa do andamento das 5 temporadas e então entendemos a importância da primeira. Acho que FF tem boas chances, mas é preciso que se acredite na série... tem inúmeros livros que são excelentes, mas os primeiros capítulos são crueis...
- estamos (mesmo inconscientemente) usando Lost como ferramenta de avaliação das novas séires, e não apenas nós, como também os produtores, a emissora, a imprensa, o ibope... Que me conste (me corrijam por favor), as séries que estão aí com anos de estrada (CSI's, Criminal Minds, House...) começaram despretensioamente e foram ganhando público, cativando pessoas, conquistando fãs...
Conclusão, estou começando a pensar em acompanhar séries somente a partir da segunda ou terceira temporada... fiquei muito frustrado com os cancelamentos recentes, principalmente Defying Gravity... Seria melhor nem ter começado a assistir... Lost só comecei a me interessar no início da terceira temporada e não me arrependo.
PS: pra não fugir... estou gostando de FF e espero que algumas coisas aconteçam: os roteiristas comecem a deixar mais claro a linha a seguir, os atores encarnem de vez o personagens e se comprometam com isso, a emissora acredite mais na série e deixe-a caminhar com mais tranquilidade sem ficar usando tanto o "ibope" como avaliação. _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
No começo do filme quem vai fazer o atentado no aeroporto é o Brad Pitt, aí no final muda para o amigo do Tom Hanks em Green Mile (nunca lembro o nome desse ator, mas ele também foi o vilão de Disturbia).
Se não me engano ele trabalha em um laboratório que passou na televisão.... não lembro direito, só lembro que muda. _________________
Sites americamos anunciam uma "pausa" nas gravações de FlashForward
Uma notícia assustadora acomete os fãs de FlashForward: as gravações da série foram suspensas pela ABC. Segundo o colunista americano Michael Ausiello, uma fonte confiável confirmou que a emissora resolveu "pausar" as gravações da série após mais uma semana de baixa audiência. A suspensão acontece exatamente um mês após a saída do co-produtor da série, Marc Guggenheim.
Mas nem tudo é má notícia. O interessante é que a série está pronta para sofrer essa pausa. É que as gravações estão bastante adiantadas, permitindo uma "folga" entre os episódios. Segundo o colunista, a fonte afirmou que a ABC previu a possibilidade da pausa caso a qualidade dos episódios caíssem, primando pela qualidade do show.
Fonte: Ausiello Files | FlashforwardBrasil _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
_________________ _________