Sinopse: Famous film director Guido Contini struggles to find harmony in his professional and personal lives, as he engages in dramatic relationships with his wife, his mistress, his muse, his agent, and his mother.
Data de estréia: 25/11/2009
Estreia no Brasil: 15/01/2010
Estúdio: The Weinstein Company
Diretor: Rob Marshall
Roteiristas: Michael Tolkin, Anthony Minghella
Elenco: Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penelope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Kate Hudson, Stacy Ferguson, Sophia Loren
Gênero: Drama, Musical
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Bem, como eu sou viciada em musicais e é do mesmo diretor de Chicago, COM CTZ eu vou ver
Sou só eu ou a Fergie tá muito esquisita em todos os posters/trailers?
Após ganhar um Globo de Ouro e ser indicada ao Oscar por sua atuação em Moulin Rouge, Nicole Kidman ficou oito anos sem trabalhar em musicais. O jejum foi quebrado por Nine, que já estreou nos Estados Unidos e chega ao Brasil em 15 de janeiro.
"Uma vez que você trabalha em um musical, as pessoas pensam, ´ok, da próxima vez queremos uma outra atriz´", disse Kidman à MTV. Ela retornou ao gênero pois gostaria de trabalhar ao lado do diretor Rob Marshall e do ator Daniel Day-Lewis.
De fato, Marshall tinha Kidman em mente para o interpretar a estrela sueca Claudia Jenssen desde o início, uma vez que o roteirista Anthony Minghella também intuiu que ela era a atriz certa para o papel. "Aparentemente, ele escreveu o papel para mim", disse a atriz, referindo-se ao roteirista que faleceu em maio de 2008. Ela também revelou que, apesar da sua morte, o elenco e a equipe mantiveram o espírito de Minghella durante a realização do musical.
Em dezembro, Nine recebeu cinco indicações para o Globo de Ouro. Mesmo assim, Kidman é cautelosa quando o assunto é musicais. "Recentemente, me ofereceram um papel em um filme do gênero, mas tenho medo", confessou. "Sei que não é certo deixar de fazer certas coisas por medo, mas estou trabalhando para melhorar neste ponto".
Fonte: cinemaemcena _________________ _________
muito mais do que eu esperava, Nine é contagiante.
Guido é simplesmente genial e suas "musas" são realmente apaixonantes.
Amei mesmo!
Alguns comentários:
- Nicole, sempre Nicole! Maravilhosa, estonteante...
- Sim, Fergie está esquisitíssima!
- Katie Hudson arrasou! Ganhou muitos pontos como atriz hollywoodiana, demonstrou que não é apenas um rostinho bonito para filmes de sessão da tarde!
- Sophia Lauren totalmente esticada, mas ainda está dando um show!
Para quem gosta de musicais, Nine é um prato cheio!!!
Be italian... _________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....