Autor e diretor discutem filme de Onde Vivem os Monstros
Onde Vivem os Monstros é uma adaptação do livro homônimo escrito e ilustrado por Maurice Sendak, publicado originalmente em 1963. O filme, dirigido por Spike Jonze, ganha agora um dos melhores vídeos de divulgação feitos para internet do ano. Apesar de curto, ele traz cenas do filme, de bastidores e uma inspirada conversa entre o autor e o cineasta.
Sendak começa lembrando da recepção que sua obra teve e o fracasso de crítica que foi. "As pessoas balançavam a cabeça, como estão fazendo com você agora", diz a Jonze. "Só críticas negativas, mas levou uns dois anos para perceberem que as crianças estavam loucas por ele nas bibliotecas".
O diretor comenta que trabalha no filme há quatro anos - e que tinha sua própria ideia de como fazer a adaptação. "Mas eu jamais o faria se Maurice não estivesse satisfeito", diz.
"O que ele fez foi criar algo dele, mas sem esquecer o meu, infundindo o meu com Spike Jonze. Estou fascinado como a obra manteve sua peculiaridade. Nunca vi um filme que tivesse essa estranheza ou se parecesse assim", segue o autor. "Desde o começo ele me disse que o filme deveria parecer perigoso, algo que respeitasse as crianças e não as tratasse como inferiores", conclui Jonze..
"Haverá controvérsia sobre esse filme, mas ele tem uma vida espiritual, emocional e visual tão válida quanto o filme. Ele não tira nada do meu livro, apenas o melhora e enriquece", completa Sendak.
Na história, um garoto malcriado é mandado para a cama sem jantar. No quarto, começa a imaginar um mundo exótico, a terra dos Monstros, povoado por criaturas selvagens estranhas, que recebem o menino como seu regente.
O filme estreia no Brasil em 1º de janeiro de 2010.
Fonte: Omelete _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Where.The.Wild.Things.Are.2009.AC3.2009.DVDSCR.XviD-PrisM _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Apesar do roteiro ser bem simplista visto como uma adaptação, o filme conseguiu passar de forma incrível todo o sentimento de uma criança em seu auge de rebeldismo e aprendizado.
A maneira como todos os diálogos trouxeram sem nenhum problema um ar de sentimento embutido em cada palavra falada, independente de qual tenha sido, foi sensacional. Fora que isso poucos conseguem fazer.
Confesso que fiquei extremamente surpreso e feliz por terem conseguido dar expressões reais e sentimentais a todos os monstros que apareceram no decorrer da história. Cada mudança de humor, olhar e tom de voz era realmente para ser sentida por quem estivesse assistindo.
Cada gesto, cada boneco da maquete do Carol, conseguiram trazer um sentimento que eu nem sei explicar qual é. Coisas simples que realmente tocam qualquer um. Sem falar no galho no braço do Douglas que eu achei genial só por terem colocado.
A fotografia é fenomenal, as dublagens são perfeitas e a direção, como não poderia de ser, é excelente.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Sinceramente, não consegui embarcar nesse mundo do filme.
Pra mim foi um filme apenas...estranho. A história e o tema em si é muito bom e bonito, mas o filme não conseguiu me levar junto, não consegui me empolgar ou me importar de verdade com nenhum dos personagens.
A direção é boa, mas me senti decepcionado no fim do filme. Mas acho que seria até injustiça dar uma nota pro filme, a trilha sonora, a dublagem dos monstros é boa, direção é boa, figurino,etc. Acho que um dia desses paro pra rever.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Nossa, que filme mais lindo.
Primeiro nós vemos a relação no começo da fita do Max com a sua própria família e depois nós podemos acompanhar o Max interagindo com as Wild Things lá na terra deles... cara, sem palavras. Eu li em algum lugar que cada uma das Wild Things representava uma emoção ou característica da personalidade do Max e eu não posso concordar mais.
A gente tem a insegurança com o Alexander, a amizade com o Douglas, a solidão com a KW, o desejo/esperança que tudo vai dar certo com o Carol etc etc.