Autor |
Mensagem |
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
'Avatar' e os outros 25 Filmes mais caros da história!
Quando o orçamento de um blockbuster é absurdamente caro, o estúdio segura a informação do valor total até a estreia.
O motivo é óbvio: Caso o valor seja divulgado e o filme fracasse, as ações da empresa vão ao fundo do poço, causando até a falência.
Então, até o momento, existe somente um boato de que 'Avatar' teria custado inimagináveis US$ 500 milhões e seria, disparado, o filme mais caro da história.
Como onde há fumaça, há fogo, a possibilidade é bem alta.
Para comparar e se surpreender, confira abaixo os filmes mais caros da história do cinema:
1 . AVATAR (US$500 milhões)
2. Piratas do Caribe - No Fim do Mundo (US$300 milhões)
3. Homem-Aranha 3 (US$258 milhões)
4. Harry Potter e o Enígma do Príncipe (US$250 milhões)
5. As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (US$225 milhões)
6. Piratas do Caribe: O Baú da Morte (US$225 milhões)
7. X-Men 3 (US$210 milhões)
8. Superman - O Retorno (US$209milhões)
9. King Kong (US$207milhões)
10. 2012 (US$200 milhões)
11. Titanic (US$200 milhões)
12. Homem-Aranha 2 (US$200 milhões)
13. 007 - Quantum of Solace (US$200 milhões)
14. O Exterminador do Futuro: A Salvação (US$200 milhões)
15. Transformers 2: A Vingança dos Derrotados (US$200 milhões)
16. O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (US$200 milhões)
17. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (US$185 milhões)
18. Batman: O Cavaleiro das Trevas (US$185 milhões)
19. A Bússola de Ouro (US$180 milhões)
20. As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (US$180 milhões)
21. Wall-E (US$180 milhões)
22. A Volta do Todo Poderoso (US$175 milhões)
23. Tróia (US$175 milhões)
24. Up - Altas Aventuras (US$175 milhões)
25. Waterworld - O Segredo das Águas (US$175 milhões)
26. Os Fasntasmas de Scrooge (US$175 milhões)
'Avatar' é um dos filmes mais aguardados do ano. O longa, que tem foco na história de um soldado paraplégico (Sam Worthington) que transpõe sua mente para o corpo de um alienígena, usa recursos de alta tecnologia em 3D.
'Avatar' estreará nos cinemas do mundo todo nesta sexta-feira.
Fonte: Cinepop
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
Eu queria ver o orçamento daquele Cleópatra com a Elizabeth Taylor, que foi extremamente caro pra época e quase faliu o estúdio!
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Cleópatra, ajustado pra inflação de hoje, teria custado 750mi.
É bom listar isso, mas tinha que ter filmes ajustados pra inflação, como T2, que custou 100mi em 91.
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
É bom frisar que ninguém confirmou até agora esse orçamento de Avatar.
A FOX jura de pé junto que o filme custou cerca de 250mi.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Eu lembro de quando Titanic, na época o filme mais caro de todos os tempos, estava prestes a estrear e vários jornais já publicavam que a carreira de James Cameron iria afundar.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Eu acho que principalmente deveria ter diferença do gasto com a produção e com divulgação. Lógico que para os investidores uma coisa é atrelada a outra.
Mas para comparação entre valor artístico e custo, deveria ter os custos da produção a parte.
É como o caso de Escola de Rock, que custou 50 mi. Mas com 300 paus eu fazia o mesmo filme, pois foi uma produção barata.
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Grupos: Nenhum |
O certo seria corrigir o valor dos filmes de acordo com a inflação. Cem milhões de dólares a 10 anos atrás vale mais que cem milhões hoje.
Essa semana assisti Ben-Hur, tenho certeza que entraria nessa lista. Um épico que deixa Tróia, Gladiador ou qualquer outro épico feito hoje em dia no chinelo. Aliás, não tem efeito especial que reproduza a corrida de bigas filmada a 50 anos atrás. Uma das coisas mais maravilhosas que o cinema já produziu.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar